segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fla,campeão da Taça Guanabara.

Mais uma vez, o Flamengo consegue ser decisivo nos ultimos minutos de uma final.
Quem não lembra do gol de Pet,nos ultimos minutos contra o vasco.
Ontem,foi a vez de Ronaldinho Gaúcho,brindar os Rubro Negros aos trinta e três minutos do segundo tempo,com um gol antológico.
Quando tudo parecia que terminaria no zero a zero,após uma falta em Thiago Neves na entrada da área.Ronaldinho arrumou a bola com todo o carinho do mundo,e com um toque mágico quase de calcanhar,colocou a bola no canto esquerdo baixo do goleiro que nada poderia fazer.
A torcida do Flamengo comemorou muito o título da Taça Guanabara.
Ainda não é o título carioca,mais já habilita o Flamengo a disputar a final do Campeonato Carioca.

Crédito da foto André Durão.Globo Esporte.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Temos estádio,mais não temos futebol.

Em Imperatriz há muito tempo estamos precisando de futebol,pois ultimamente o futebol profissional está caindo pelas as tabelas.
Mesmo tendo dois campeões maranhenses,falo de Cavalo de Aço e JV Lideral. Aqui em Imperatriz o futebol profissional está precisando voltar aos bons tempos de outrora. e com a desistência do Trator do Camaçari de disputar o maranhense,aí que o futebol ficou carente de grandes espetáculos.
Participar somente do campeonato maranhense,não é mérito pra nenhum time.O futebol maranhense não tem créditos,com o torcerdor,CBF,dirigentes,e até mesmo a justiça não vê com bons olhos este campeonatinho de araque.

O Brasil e o mundo não sabe que existe o campeonato maranhense.Não existe em nenhum calendário,pois o descrédito é total com este que sem dúvida nenhuma é o pior campeonato do mundo.
Todos os campeonatos estaduais já estão chegando ao final do primeiro turno,e o maranhense está por começar,e com certeza as datas de alguns jogos e até mesmo a data de início do campeonato serão mudados,pois por aqui se prioriza a desorganização.
Aqui não se cumpre o tão falado Estatuto do Torcedor.

O futebol amador de Imperatriz,era de onde vinha as grandes revelações para o profissional,e tambêm deu uma caída sem precedente.Antes os jogos do campeonato amador,lotavam o velho Frei,e a divulgação era muito grande nas rádios e televisões de nossa cidade.Alguém precisa rever tudo que está sendo feito tanto no futebol profissional como amador.

Temos um estádio,que sem dúvida nenhuma é um dos mais lindo do Norte e Nordeste,mais não temos o principal ,que é bons times de futebol,tanto profissional como amador.
O que está faltanto,é gerir bem,tanto o profissional como o amador.

Crédito da foto.Pinheiro.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Flamengo é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987.

Com tantas peripécias que a CBF aprontou.Os maiores clubes do país se uniram para gritar um grito de liberdade.
Todos os grandes clubes do país,falo dos maiores clubes do país,se uniram para a salvação do nosso futebol.A solução foi criar a Copa União,onde estavam inseridos.

Módulo verde:O que seria a elite do futebol brasileiro.

Flamengo/RJ
Internacional/RS
Alético/MG
Cruzeiro/MG
Grêmio/RS
São Paulo/SP
Fluminense/RJ
Palmeiras/SP
Botafogo/Rj
Vasco/RJ
Bahia/Ba
Coritiba/PR
Goiás/GO
Santa Cruz/PE
Santos/SP
Corinthians/SP

Módulo Amarelo:O que seria um misto de segunda e terceira divisão.

Sport/Pe
Guarani/Sp
Bangu/RJ
Atlético Paranaense/PR
Criciúma/SC
Vitótia/BA
Portuguesa de desp/SP
Internacional de Limeira/SP
Treze/PB
Rio Branco/ES
Atlético/GO
Ceará/CE
Naútico/PE
Joinvile/SC
CSA/AL
América/RJ

Só em olhar os dois módulos,não se tem nenhuma justificativa que possa nos convencer,que a primeira divisão do futebol brasileiro,no ano de 1987,não era o Módulo Verde.
Neste módulo estavam os melhores times do país,tanto em representatividade de títulos como em números de torcida no país.
Tem times do módulo Amarelo que hoje estão mortos,e como os brasileiros entendem de futebol como ninguém,entenderão que realmente o Flamengo venceu a elite do futebol no ano de 1987.
E o Clube dos Treze,só organizou este campeonato de 1987,pela a falta de transparência que a CBF não Conseguia passar,tanto para o torcedores como para os dirigentes.
Duvido que algum timinho do Módulo Amarelo um dia,até me prolongo,daqui uns mil anos ganhe um título da Série A do futebol brasileiro.
É muita pretensão do Sport,querer que o Flamengo fosse disputar com ele o título do país de 1987.
O Sport teria é que ficar feliz pela CBF,dar de mão beijada um título que nunca ele conquistaria,pois não tem time nem história para tanto.
Se isso acontecesse,seria a mesma coisa, do Fluminense que foi o ultimo campeão do brasileiro do ano de 2010,por obrigação da CBF,fosse disputar em uma partida final com o vencedor da segunda divisão,para se vencer realmente tivesse o direito de sagra-se campeão.
Tudo isso comentei,pelo fato de hoje a CBF ter feito justiça e aceitar o Flamengo como o verdadeiro campeão,do ano mais triste do futebol brasileiro.
Parabéns Flamengo,agora é ir atrás do troféu das bolinhas,pois está com o São Paulo,que irritantemente se apossou dela.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bomba Atômica:Nunca mais.

Uma das faces do homem que é mais tenebroso,sem dúvida nenhuma é a crueldade.
E numa guerra o que acontece de crueldades praticadas pelo homem, são inacreditáveis.
Os Americanos tentaram de tudo para a rendição dos Japoneses na Segunda Guerra Mundial,mais eles se mostravam muito combativos.
Chegaram até mesmo a enviar os famosos Kamikazes,palavra Japoneza que significa "Vento Divino" e que tem origem em um Tufão,que teria salvo o Japão do conquistador Mongol Kublai Khan,neto do famoso Gêngis Khan.

Este grupo de pilotos nada mais era,que suicidas,que vendo os navios Americanos,jogavam seus aviões contra os Americanos,e a destruição e mortes eram muito grande.

Então para parar o ímpeto dos Japonese,o Governo Americano decidiu usar uma arma letal e muito perigosa,pois nunca se tinha usado esta arma.
O Governo Americano escolheu duas cidades para lançar esta arma,que era a desconhecida Bomba Atômica.Usando o avião Enola Gay,os Americanos jogaram esta tenebrosa arma de destruição imagináveis,na cidade de Hiroshima e Nagasaki.

O que se viu depois,foi uma destruição total.As duas cidades simplismente vieram a baixo literalmente.Praticamente toda a população foi dizimada.
Tem-se relato que todas as casas desta duas cidades veio a baixo.
A maioria da população já não existia mais.
Pessoa simplismente desapareceram,se desfizeram.Muitas pessoa desapareceram,ficando somente uma marca do corpo,pois a maioria dos corpos,pela alta temperatura do ar sumiram,evaporaram.

Que jamais o homem volte a usar a Bomba Atômica,ou outra arma tão letal como ela.

O famoso formato de cogumelo,que se torna a explosão da Bomba Atômica.

Serra Dourada pede socorro!


Estive em Goiânia no final do ano,e como amante do futebol fui até o Estádio Serra Dourada.
Fiquei muito triste,pois ví um estádio degradado e precisando urgente de uma reforma.
Na década de 70,eu estive na inauguração deste importante estádio de futebol brasileiro.
Na época foi uma grande festa pela a entrega deste palco do futebol brasileiro e mundial.

Eu ví a maioria das cadeiras já totalmente vencidas pelo tempo,pois algumas estão quebradas.
E realmente o Serra Dourada,precisa urgentemente de um investimento por parte do Governo Estadual, para a total recuperação deste belo estádio.

Estou comentando isso,pois, me deu dó no coração,de como as grandes obras públicas aqui no nosso país não tem a devida manutenção.

Flamengo está na final.

O jogo entre flamengo e Botafogo,foi muito disputado literalmente.
O Flamengo saiu na frente através do zagueiro Ronaldo Angelim,depois da cobrança do escanteio,ele subiu muito bem e de cabeça estufou a rede do grande goleiro Jeférson.

Os dois times foram para o intervalo,e no segundo tempo o Botafogo veio para campo querendo jogo,e se mostrava mais aguerrido e numa metida de bola espetacular para Louco Abreu,ele com muita calma e simplicidade, amenizou a velocidade da bola com a perna esguerda e com a perna direita colocou no canto direito do goleiro flamenguista Felipe.

Na média o Flamengo jogou mais do que o Botafogo durante os noventa minutos de bola rolando,mais não deu de reverter o placar.
Enfim o jogo terminou em 1X1 ,e os dois clubes foram para os pênaltis,mais o Flamengo esteve mais tranquilo,e foi batendo e fazendo todas as cobranças.O Botafogo errou três pênaltis e o Flamengo está na final da Taça Guanabara,que é o primeiro turno do Campeonato Carioca

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Imperatriz! Cidade dos sonhos.

Pode quem quiser achar esta cidade ruim,mais com tantos problemas,ela continua a ser um sonho para o seu povo,e para os que dela dependem.E as cidades que dependem de Imperatriz são muitas,num total de umas setenta. Imperatriz abastece estas cidades desde uma agulha até um carro importado.

E neste momento Imperatriz começou a crescer verticalmente,e mesmo sem a ajuda do Governo Estadual e Federal,isto está aos nossos olhos,pois até mesmo uma Rodoviária que já está concluída,não é entregue para a sua população.

E não vemos empenho de investimentos governamental por estas bandas.
Imperatriz sempre foi abandonada pelo poder público.
Ela cresce porque,ela surgiu para ser uma metrópole regional.Ninguém pode parar o crescimento desta grandiosa cidade.
Temos tudo para ser uma das maiores cidades do Nordeste,pois temos energia de sobra,temos fartas rodovias,temos um grande aeroporto,um grande rio,temos uma grandiosa ponte que liga o Maranhão ao Tocantins.
Temos uma rede de universidades com vários cursos.
E o mais importante,temos um povo muito trabalhador e ordeiro.

Texto:O Maior do Mundo
Foto nandocunha.

Vinho! Uma bebida para a vida.

Hoje no Brasil,não se tem a cultura de tomar vinho,se toma cerveja e a cachaça.Mais se todos soubessem qual o benefício de se tomar o vinho,sem dúvida nenhuma tomaria,esta que é a bebida mais amada do mundo em todos os tempos.

A milênios o vinho não só embriaga o homem,como serve até mesmo para a cura de algumas doenças.
O vinho realmente é algo maravilhoso,algo que Rainhas,Reis,Príncipes e Princesas se dobrararm diante de tanto sabor e sedução.


Claro!Quem vai beber tem que ter moderação na sua sede de beber este líquido precioso,pois se ultrapassar o limite,podem ter muita dor de cabeça.

Atualmente com a valorização do Real,temos grande chance de comprar um bom vinho importado por um pechincha.
Vinhos Chilenos ou Argetinos,que são vinhos de qualidade por um preço de até 20 Reais.
No mais,é saber escolher um bom prato como acompanhamentos,como um belo queijo,uma boa macarronada,ou um delicioso peixe ou frutos do mar.
Pra quem não está acostumado a beber vinho é melhor começar pelo o vinho tinto suave,pois tem um gostinho de quero mais.Depois você poderá tentar experimentar o seco.

Em Imperatriz a vida não tem valor!

A pouco tempo atrás,veio do sul do país um repórter muito conhecido por suas reportagens verdades.
E quando esta reportagem foi ao ar,em rede nacional,foi uma grita geral aqui na terra do Frei.Muita gente falando que isto não podia,pois ia denegrir a imagen da nossa linda cidade.lembro-me muito bem que toda a sociedade se uniu para tentar disvituar,a reportagem que somente descrevia a verdade da nossa cidade nua e crua.Ele passou para todo o país,que se matava em Imperatriz e ficava por isso mesmo.

Digo que em Imperatriz é uma cidade muito pior que cidades do velho Oeste Americano,pois a maoria das mortes do Velho Oeste era para lavar a honra,e isto tinha um duelo de frente a frente na base dos velhos duelos.
Aqui em Imperatriz não.As mortes geralmente é na base da covardia mesmo.
O Mais comum é chegar duas pessoa em uma moto,um pilota  e outro é aquele algoz que mata.
E o mais deprimente e que não se vê na maioria dos casos alguém preso,não se vê aquele empenho que uma vida merecia,somente pais chorarem seus filhos sendo enterrados todos os dias,enquanto os filhos é que deveriam chorarem as mortes de seus pais,é uma inversão natural que acontece por aqui.

E não me venham com essa conversa de:Temos que preservar a nossa cidade,isso é uma balela,o que temos que preservar é a vida dos imperatrizenses.

O histórico de atrocidades contra os imperatrizenses é de longas datas,aqui se mata e se cala,e quem se cala consente.
Quando a morte é de um grande membro de nossa sociedade,ai junta-se alguns abnegados com faixas e cartazes e fica somente nisso.
Poucos dias fica no esquecimento e nas estatísticas.

Aqui já se matou prefeito,Médico,Advogado,Grande Empresários,Padres,Estudantes,Trabalhadores comuns,Pastor etc...etc....etc.Eu sei que se mata em todo o Brasil,mais aqui em Imperatriz está ficando comun e cada dia fica no esquecimento.

Todo més morre pessoas das nossas periferia,pessoas essas, sem posses e sem títulos e morrem com requintes de crueldades,e morrem assasinadas ou melhor são abatidas e nada acontece.
Que a nossa Governadora se ligue na segurança pública,que a Políci Cívil possa investigar,pois é este o dever do estado.
Somente Deus é quem pode tirar a vida,pois foi ele quem deu a vida ao homem.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Saudades dos bons tempos do cinema em Imperatriz.

Ás vezes bate uma saudade tremenda do passado recente de nossa cidade.
E uma destas saudades que sinto,era dos vários cinemas que por aqui passaram e lotavam seus recintos.
Tem alguns que foram marcante na minha vida e na vida de muitos imperatrizenses.
Cine Marabá: Este foi o mais importante dentres todos,era o maior,e foi para mim um sonho.
Lembro-me bem que aos domingos,era de praxe ir ao cinema,assim como aos domingos,os cariocas iam ao Maracanã ver o Zico jogar neste grande palco do futebol mundial.
Aos domingos nós imperatrizenses  íamos ao Cine Marabá não ver Zico,mais ver o Canal 100,comprar revistinha do Tio Patinhas e algo parecido.
E na grande telona,ver Tarzan,Django,etc..etc..etc.
Realmente é um sonho o que vivenciamos naquela época de entretenimento.
Outros cinemas que nos remete ao passado e as saudades.
Cine Brasil.
Cine Celimar.
Cine Fides.
Cine Muiraquitã.
Cine Imperatriz.
Tempos que não voltam mais,mais ainda podemos vislumbrar com o pensamento e com as lágrimas.

Porque não salvar nossos rios ou riachos?

Temos um grande rio em nossa cidade,que é o Tacantins.Ele pela sua pujância é um dos maiores rios do Brasil.Em nossa cidade,fora o Tocantins temos outros rios ou riachos.
O velho Capivara que corta o bairro Santa Rita é um exemplo de como o homen degrada e mata a natureza.
Na década de setenta,lembro-me muito bem de quando eu e meu Avô íamos para sua roça que ficava na estrada do arroz,tínhamos grandes dificuldades de passar por este que considerava um rio limpo e muito caudaloso.
Para se ter uma idéia da quantidade de água deste rio,na época não tinha nenhuma ponte sobre ele,tinha somente um grande caule de um antigo côco babaçú,e nós passávamos com grande dificuldade e medo.
Era uma grande satisfação passar neste rio com as suas águas límpidas e belas.
O local onde relato tantas lembranças do passado é precisamente,no encontro da Rua Ceará com a Rua Padre Cícero.Realmente bateu a saudades.
Outro grande rio ou riacho,é o Santa Tereza,quantas lembranças deste que na minha infância,bebi muita das suas águas,pois guando comecei a querer brincar com a amada água,ainda não sabia nadar e não tinha como não ter grandes dificuldades para desfrutar das belas brincadeiras que a meninada fazia neste riacho.
Relatei estes dois riachos para nós Imperatrizenses lembrarmos que temos o rio Tocantins passando por nossa cidade,mais assim como matamos o Capivara e o Santa Tereza,um dia é evidente que poderemos matar o rio Tocantins.
Só para se ter uma idéia como o homen é mortal para a natureza,se as autoridades tirassem todos os moradores das proximidades destes rios ou riachos que estão praticamente mortos,somente por uns dez anos,seria algo maravilhoso para eles ressusitarem,e com certeza após dez anos,surgiriam vida neste rios,e o homen ia ter até peixes para a sua sobrevivência.

Não tem como torcer somente para os times do Maranhão.

Existe em andamento no Maranhão,uma campanha para que os torcedores de clubes locais torçam somente para nossos times de futebol,só que não combinaram com os torcedores,principalmente aqueles que desde criança torcem para clubes do Rio e de São Paulo.
Seria muito bom torcer só para times do Maranhão,porém ,isso não pode ser feito por imposição,isto tem que se conquistar com credibilidade,e credibilidade é o que nem clubes nem quem gere a federação maranhense tem.

O campeonato maranhense sem erro de errar,é o pior campeonato do Brasil,pois ele não passa nem para uma criançinha esta credibilidade nessesária,para se ter torcedores apaixonados pelos seus clubes.
Quando um time ganha um campeonato maranhense,não tem taça,não tem música dos campeões,e o mais importante não tem o respeito da mídia nacional,pois ela não dá crédito nenhum ao futebol maranhense.

Futebol já foi brincadeirinha,mais hoje é um negócio e um negócio muito sério,pois quando falamos de futebol profissional,em torno dele envolve muito dinheiro,mais para se ter este volume de dinheiro envolvido,tem que se levar a coisa a sério,tem que se ter um calendário e que se cumpra o estatuto do torcedor na íntegra,e isso não acontece com a federação maranhense de futebol.

Querem que nós maranhenses possamos amar só os clubes do daqui,então se profissionalizem,tanto dirigentes de clubes e da federação.
Tudo tem que ser feito democráticamente sem pressão.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Carnaval é cultura só se for dos bons.

Todo ano é assim,uma correria ao Governo do Estado e a todas as Prefeituras,sabem atrás de que?De dindin pois sabem que podem adquirir algum benefício financeiro nesta época.
Agora quero falar uma coisa,se é pra investir em algo desorganizado,somente pra investir,é bem melhor colocar este rico dinheirinho em algo mais importante para o nosso povo.

Tenho absoluta certeza,que os nossos governantes pela pressão que sofrem no carnaval,realmente tem que jogar este dinheiro pelo ralo,pois a pressão é muito grande,e para o Prefeito não sair queimado lá vai o nosso dinheiro na folia.

Muitos se divertem nesta folia,mais quantos país de famílias vão ficar chorando nesta folia que envolve,álcool,drogas,prostituição e muita confuzões.
O carnaval como diz um grande amigo meu,é uma faca de dois gumes.

Mirante quer informar ou desinformar?

Nos ultimos dias vemos a TV Mirante numa campanha para mostrar que todos os bairros de Imperatriz estão arrasados,agora o que chama a minha atenção,é este grande empenho para passar isso para a nossa comunidade.

Nunca ví a Mirante passando tanta informação para a nossa população,como tenho visto nos ultimos dias.
Nos Governos Municipais anteriores,não tinha tanto empenho da nossa amada Mirante,ou ela quer passar a informação ou ela realmente tem outra intenção e isso é muito perigoso,quando um veículo de informação de massa,tenta de todas as formas,colocar na mente das pessoas o que elas não querem,e isso passa a ser desinformação.

Agora se em todos os tempos ela batia nos Prefeitos,ok,mais não me lembro tanto empenho na informação de nossa população como vejo na atualidade.
Se a intenção é de denegrir a imagen de nosso Prefeito,fico triste com isso,pois é muito deprimente.

Roseana cadê a nossa Rodoviária ?

Uma cidade tem que ter algumas coisinha básica para se mostrar para o mundo como cidade:
Dentres estes coisinha que posso destacar.
Rodoviária,pois é nela que todos que chegam de fora tem o primeiro encontro,e para isso esta Rodoviária tem que ser um cartão postal,justamente para impressionar os turistas.

Um estádio,pois os brasileiros amam o futebol,pois é aquilo com que mais nos divertimos,e um estádio é fundamental.

Se temos um grande Rio,é essencial termos uma bela ponte,pois serve como cartão postal e realmente chama a atenção de quem chega em nossa cidade.

Temos a Ponte,temos o estádio,agora amiga Governadora cadê a Rodoviária,por favor parece até que você está de má vontade com todos os imperatrizenses.
A quantos anos nós esperamos por isso,e ninguém dar uma resposta para nossas necessidades e sofrimentos,está passando da hora da conclusão desta Rodoviária,não queremos saber qual é o problema,mais o que passa para todos de Imperatriz é má vontade mesmo.

Será se Ronaldinho Gaúcho vale tudo isso?

Ontem assisti o jogo entre Murici X Flamengo,o mengãoganhou de 3X 0,mais o que mais me chamou atenção foi saber que todo o elenco deste time Nordestino ganha 50 mil reais por més.

O Flamengo no primeiro tempo passou grandes dificuldades com o time Nordestino,pois ele tocava a bola redondinha e levava grande perigo ao gol do mengo.
A maior contratação do Flamengo estava em campo,e pasmen os senhores,Ronaldinho Gaúcho ganha sozinho,umas trinta vezes mais que todo o elenco deste valente time Nordestino.

O final do jogo talvez dê crédito a tanta grana paga a um único jogador,mais é para se pensar nesta tamanha diferença de salário e talvez de técnica,pois Ronaldinho Gaúcho por duas vezes foi o melhor do planeta,mais é sem dúvida uma grande disparidade de valores.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Maranhão! Um Estado muito rico e muito pobre.

Como um estado que tem terra boa,muitos rios,água em abundância,não consegue ter um povo rico.
Um estado que teve um presidente da República e políticos influentes,como Ministros de estado e seu povo continua na miséria.Entendemos isso,como descaso pelo seu povo e sua gente.
Os políticos deveriam ter vergonha na suas caras,te tanto maltratarem os maranhenses.O povo maranhense sofre muito com os atuais políticos,pois eles só pensam em seus umbigos e nas suas contas bancárias.
Está passando da hora da luta dos nosssos representantes por nós tão sofridos maranhenses,pois os índices sociais do nosso amado Maranhão,está entre os piores do nosso belo país.
O que falta é só vontade dos nossos mesquinhos representantes políticos lutarem para traduzirem os nossos votos em verbas públicas para o nosso sofrido estado.
Nessecitamos de melhorias em.
Segurança Pública.
Saúde.
Educação.
Que os políticos levem a sério o povo maranhense,como levam a sério as suas famílias.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Kleber Pereira

Estavam falando por aí,que Kleber jogaria no Sampaio,puramente um sonho ou uma loucura!
Jamais um jogador de ponta como ele,poderia encerrar sua carreira em um time pequeno como o Sampaio,e em um campeonato tão ruim como o maranhense.Mesmo que ele ame o Maranhão,mais seria um página triste para ele terminar sua carreira de jogador de futebol em um estado tão desorganizado como é o Maranhão em termos de futebol.
E pra falar a verdade,ninguém em sã consciência seria louco de jogar em um pequeno time como o Sampaio,e suportar a Federação Maranhense de Futebol.O valor de Kleber,seria 50 mil Reais por jogo,é o valor que vários times pequenos do nosso futebol pagam toda a sua folha de pagamento de todo o elenco.

Ronaldo Fenômeno

Realmente estava no momento certo de parar,não que eu queria isso,mais assim é a vida,e os atletas fenomenais como Ronaldo está incluso na vida.
Foi o jogador que eu mais vibrei com as suas jogadas de outro planeta.Quem poderá esquecer de suas arrancadas,que mais parecia uma arrancada de um touro,pois Ronaldo tinha uma força incrível,e conseguia aliar a sua força a sua técnica,que algo indescritível.
Obrigado por tudo Fenômeno.
Agora é não esquecer  de continuar a luta contra o peso,pois é muito importante pra quem já foi atleta manter o peso em dia.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Federação dos jurássicos

Impressionante como na federação maranhense de futebol só tem pessoas caducas e ultrapassadas para o futebol.
Não que eu seja contra os velhinhos do futebol,mais estes da federação não dar mais para suportar.
Eu falo isso do presidente Alberto Ferreira,do ex diretor de futebol Geografia,e do atual diretor PV.
É só olhar para eles que me darão toda razão,sem falar as suas atitudes e ações é de matar qualquer amante do futebol.
Eles acabaram durante muitos anos no comando do futebol maranhense,com o que o brasileiro mais gosta que é de futebol.
É uma falta de organização e coerência para gerir qualquer entidade.O que chama mais atenção é que eles não querem largar de jeito nenhum o osso.
Hoje no Maranhão ninguém os querem no comando do futebol em nosso pobre estado.
Temos hoje timinhos medíocre e os menores do país,pois toda a cupla disso é da federação que não é nem um pouco organizada.
Somente um timinho pensa que é grande no Maranhão,o Sampaio,que recebeu tanta ajuda durante anos,sempre é e foi beneficiado por esta mesma que caducou com suas atitudes óbvias.
O que teria que acontecer aqui no Maranhão era acabar com futebol profissional,e esta federaçãozinha organiza um troneiozinho de bairro ou de praia,talvez e acho muto difícil ela conseguisse organizar na sua plenitude.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ronaldo está na hora de calçar o chinelinho e ir para a praia.

Este que considero depois de Pelé,o melhor jogador de todos os tempos do nosso país.
E olha que tivemos grandes e maravilhosos jogadores em nosso amado Brasil.
O que Ronaldo passou na vida como atleta é algo para se fazer um belo filme.
Roteiro é o que não falta.As duas contusões traumáticas que ele sofreu nos joelhos,é algo que ficará para os anais da história do futebol mundial.O que ele passou antes do jogo contra a França em 98,tambêm é algo muito marcante na carreira de qualquer atleta.Ninguém que pratique qualquer esporte no mundo passou pelo o que Ronaldo passou,e não só passou por grandes traumas,mais superou tudo e todos,e sempre tendo depois um triunfo.
Ronaldo não merece o que está passando no Corinthians no momento.Ele não pode ser colocado como vilão,pois ele é o mocinho da história da vida,ele não merece,a sua história não cabe fracasso e culpa,pois o Ronaldo,além de fenômeno,é um vencedor no futebol e na vida.

Rio Tocantins,nossa maravilha.

Uma grande cidade tem que ser banhada por um Mar,um Oceano,ou um grande Rio.
Não temos a àgua salgada aqui em Imperatriz.Mais graças a Deus temos um grandioso Rio.
Temos umas praias maravilhosas,ainda temos alguns peixinhos,e um pôr-do-sol único.
Sem falar das potencialidades energéticas deste Rio que é imprescindível para nós IMPERATRIZENSES.
Que possamos preservá-lo por muito tempo,e que nossos filhos e netos possam desfrutar desta jóia natural.
Precisamos usufruir deste Rio e dar o valor que ele merece por nós imperatrizenses.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quem Coseguirá Tirar Alberto Ferreira do Trono

Tirar o Saddam Russein do poder no Iraque,até que não foi muito difícil para os Estados Unidos da América e seus aliados.Bastou a união de interesses e de algumas bombinhas.
Tirar do poder o tirano e ditador da Coréia do Norte,o tão falado Kin Jonh-Il tambêm não será muito difícil não.
Agora tirar do poder e da presidência este que acaba com o futebol do Maranhão,será muito difícil.
Não entendo como um homen deste, vem ao mundo,faz tanto mal a sociedade onde convive e vive e nada acontece.
Os clubes são sempre coniventes.
A justiça nem o olha e nem o vê.Até agora com tantos desmandos visíveis e palpáveis aos nossos olhos,nada acontece para a moralização do nosso pobre futebol.
Por isso que uma certa jovem,uma certa vez perguntou em um destes Blogs da vida,se o Sampaio era do estado do Piauí.
Está na hora ou passando,do presidente tomar um chá de simancol,pegar o boné e cair fora,pois a barca está furada e afundando,com todos nós que gostamos do futebol juntinhos.

Federação Maranhense de Futebol

Pense em uma entidade que caducou,pois é assim que está a federação maranhense de futebol.
Os clubes do Maranhão só tem prejuizo e mais prejuizos.
Nada de inovação por parte do presidente Alberto Ferreira.
Agora parece que os clubes se rebelaram contra a federação.
Parece que os mesmos não querem mais o Diretor de Futebol,o Sr. Geografia.
Enquanto o Presidente prefere ficar em casa assistindo os jogos do Mengão,ou o seu Mengão,o Inferno astral de seu Diretor está a todo vapor,pois ninguém aceita-o como Diretor de Futebol.
Enquanto isso ele falou se sair desse jeito,vai jogar muita coisa no ventilador.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html