sábado, 30 de abril de 2011

Críticas!


Polêmico como sempre.
Este é Diego Armando Maradona.

Diego Maradona tênis Londres Veronica Ojeda (Foto: Getty Images)
Foto Getty Images

Diego Maradona, ex-tecnico da seleção argentina e maior ídolo do futebol do país, criticou de forma áspera a ausência de Carlos Tévez da equipe nacional. Segundo o Pibe, a não convocação do atacante do Manchester City não é uma atitude isolada do atual comandante, Sérgio Batista.
Na opinião do ex-jogador, o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Júlio Grondona, tem interferência sobre as escolhas de Batista.
- É uma palhaçada que não convoquem o Tévez. Existe uma ordem que não creio que seja de Batista para não chamá-lo. Me parece que ele está sendo castigado - afirmou Maradona, em entrevista à Rádio Belgrano.

Maradona citou ainda a ausência de seu genro, Sérgio "Kun" Agüero, do Atlético de Madri, da equipe nacional. Segundo o Pibe, o jogador não participou do confronto diante do Brasil, no Qatar, por conta de uma lesão muscular.

- A verdade é que eu não entendo toda essa situação. Estamos falando do "Kun", que está jogando muito bem, e do Tévez, o jogador do povo. No Barcelona, Messi marca de todas as maneiras, mas na Seleção, o goleiro sempre defende ou a bola vai para fora. Precisamos deles juntos. Fico mal pelo Tévez porque ele dá a vida pela camisa da Argentina - afirmou o ex-jogador.

Para Maradona, Tévez está fora por ter defendido a sua permanência na seleção argentina. Agüero, por sua vez, por ser casado com a sua filha. Para o Pibe, tais circunstâncias atrapalharam os jogadores na equipe nacional.

Guerra das palavras.

Começou a guerra de palavras para o jogo de Domingo.
Não caíram bem na Gávea as declarações de desconfiança do diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, sobre a escolha do árbitro Luis Antônio Silva dos Santos para apitar a final da Taça Rio, no domingo. O técnico Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, criticou a postura do dirigente cruz-maltino.
Para o técnico rubro-negro, as palavras de Rodrigo Caetano foram imprudentes e colocam uma responsabilidade maior nas costas de Luis Antônio, antes mesmo do jogo.

- Foi desnecessário. É o tipo de coisa que coloca em dúvida o profissional e joga mais responsabilidade antes da partida. Não podemos jogar toda pressão para ele. Se tem alguém que deveria reclamar é o Flamengo, que foi prejudicado com um gol irregular no Fla-Flu – frisou o treinador, referindo-se ao gol de Rafael Moura, no último domingo.

Com o desfalque de Léo Moura e a dúvida em relação ao aproveitamento de Ronaldinho, a arbitragem não parece ser a maior preocupação de Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Vasco. O treinador elogiou o trabalho de renovação da arbitragem carioca e alfinetou Rodrigo Caetano, esquentando ainda mais a decisão da Taça Rio.

- Se houver um erro no domingo, vai ser um erro normal do cidadão. A Federação Carioca vem fazendo um bom trabalho, algo diferente. Foi imprudência do Rodrigo Caetano. Talvez porque ele seja jovem.
Flamengo e Vasco decidem a Taça Rio, no domingo, às 16h, no Engenhão. Como conquistou a Taça Guanabara, o Rubro-Negro se sagrará campeão estadual em caso de vitória. O time de São Januário, por sua vez, precisa vencer para ter o direito de disputar o título em dois jogos, contra o próprio Flamengo. A TV Globo transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 15h30m.


Muricy Ramalho x Paulo César Carpegiani






O clássico deste sábado entre São Paulo e Santos, às 16h, no Morumbi, estará repleto de atrações dentro de campo. Pelo lado são-paulino, o centenário goleiro Rogério Ceni, os regulares defensores Miranda e Alex Silva e o iluminado Dagoberto, que vive a melhor fase de sua carreira. Do lado do Peixe, os ótimos Elano e Arouca no meio-campo e a genialidade da dupla Neymar e Ganso na frente. Porém, no banco de reservas, ocorrerá outra disputa de alto nível.


O gaúcho Paulo César Carpegiani e o paulista Muricy Ramalho fazem um duelo de estilos completamente diferentes nesta semifinal do Paulistão. Enquanto o primeiro prioriza o futebol ofensivo, o outro é muito mais tático e tem como ponto forte de suas equipes o ótimo desempenho defensivo. Basta ver que, desde que Muricy chegou, o Peixe se tornou uma equipe muito mais equilibrada, que segue forte no ataque, mas que não fica tão exposta atrás.


MONTAGEM - carpegiani são paulo muricy ramalho santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Carpegiani e Muricy farão um duelo à parte no clássico do Morumbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Com a experiência de ter trabalhado com Muricy no São Paulo e fazer parte do grupo atual, comandado por Carpegiani, Ilsinho confirma as enormes diferenças no jeito de cada um trabalhar.
- O Muricy é um treinador que cobra muito, fala pouco com os jogadores, é mais do estilo “bom dia, boa tarde e boa noite”. Tivemos que aprender o jeito dele. Já o Paulo, apesar de cobrar do mesmo jeito, é mais tranquilo, costuma conversar muito mais com os atletas. Em relação ao modo de jogar, a diferença também é grande. O Muricy é mais cauteloso, o Carpegiani gosta de um time mais para a frente, procura um futebol mais bonito, mais envolvente. Os dois possuem estilos vencedores – afirmou o camisa 11, que chegou ao São Paulo por intermédio de Muricy Ramalho, em 2006.


Muricy é um treinador consagrado, tem disciplina, é trabalhador"
Carpegiani
Questionado sobre o assunto, Carpegiani não quis fazer comparações. Mas encheu o concorrente de elogios.
- Muricy é um treinador consagrado, sempre vai agregar a qualquer equipe, tem disciplina. É um bom treinador, um cara competitivo, um trabalhador. Mas acho que os treinadores têm um papel pequeno numa decisão. O que vai determinar a vitória não é o treinador e sim uma jogada individual, uma boa atuação coletiva, é o estilo de um predominando sobre o outro - ressaltou.


Muricy Ramalho, com seu jeito sério de sempre, resumiu o assunto.
- O São Paulo é muito bem treinado. Os profissionais lá são sérios e trabalhadores. Cada time tem seu estilo, mas são equipes fortes e acostumadas a ganhar. O Paulo tem feito um ótimo trabalho - afirmou.
Como treinadores, pode-se dizer que os dois têm bom desempenho. O atual comandante do Peixe já conquistou nove títulos, com destaque para os quatro Brasileiros (2006, 2007 e 2008 pelo São Paulo e 2010 pelo Fluminense). O técnico tricolor ganhou menos (quatro canecos), mas destacam-se a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 1981, pelo Flamengo. Ele também já sentiu o gostinho de ser campeão nacional, em 1982, também pelo Rubro-Negro.


Um duelo como jogadores profissionais

O curioso deste duelo entre Carpegiani e Muricy Ramalho é que ambos se enfrentaram também como jogadores. Foi no dia 19 de novembro de 1975, quando o Inter do primeiro e o São Paulo do segundo empataram por 0 a 0, no estádio do Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Questionado sobre quem jogava mais, o atual comandante do Tricolor brincou.



MONTAGEM - CArpegiani internacional muricy ramalho são paulo (Foto: agência Gazeta Press)
Carpegiani pelo o Internacional e Muricy pelo São Paulo


- Isso quem tem de falar são vocês (jornalistas). O Muricy era ponta de lança, como o Zico. Já eu era mais um meia. Sem dúvida, podíamos ter jogado juntos - ressaltou Carpegiani, rindo.


Além de tentar levar o Peixe para a primeira decisão sob o seu comando, Muricy Ramalho viverá uma emoção especial assim que pisar no gramado do Morumbi. Afinal, além da história de sete anos como jogador do São Paulo, Muricy foi treinador da equipe em quatro ocasiões. No total, comandou o time em 360 partidas, com 194 vitórias, 100 empates e 66 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 63% dos pontos conquistados. Nesse período, conquistou três Campeonatos Brasileiros, entre 2006 e 2008.


O próprio treinador diz que será legal retornar a um lugar que tantou marcou a sua vida.
- Tenho grandes amigos lá: funcionários do clube, comissão técnica, jogadores. No futebol, são essas amizades que ficam. Valorizo muito isso. Tive muitas alegrias naquela casa e será um prazer enorme voltar ao Morumbi - concluiu.

Comemorarção ao Dia das Mães

 Em comemoração ao Dia das Mães, extensa programação será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) por intermédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A informação foi prestada ontem à reportagem pela coordenadora do PETI, Lindaura Cardoso.

Segundo ela, a programação será desenvolvida na próxima quarta-feira, dia 4, a partir das 8h, com a apresentação do coral Curumim; sorteio de prêmios, apresentações de hip hop e capoeira.
Além disso, o evento em homenagem ao Dia das Mães consta de apresentações de Maculelê, o grupo as bonecas e o sorteio de um fogão durante a programação. “O encerramento da programação está prevista para às 11h30 com a participação do coral Curumim, onde será servido um coffee brake às mães e aos alunos do PETI”, disse.

Lindaura Cardoso destaca que a programação será prestigiada pelo prefeito Sebastião Madeira; a primeira-dama e secretária Municipal de Saúde (Semus), Conceição Madeira; a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Mirim Reis, demais secretários municipais, mães e alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

Prêmios
Serão sorteados durante a festa-homenagem das mães ventiladores, liquidificadores, chapinha, secador de cabelo, sanduicheiras, bolsas, perfumes e fogão.

Qualificação para o futuro!



Prefeitura de Imperatriz entregará certificados de curso de Informática

Telecentros já qualificaram 4.398 pessoas em Imperatriz





Por Chico Duvalle



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) ultima os preparativos para a solenidade oficial de entrega dos certificados do curso Básico de Informático do Telecentro da Vilinha. A informação é da coordenadora do projeto de inclusão digital, Benedita Gonçalves.

Segundo ela, o evento acontecerá na próxima segunda-feira, 2 de maio, a partir das 17h, na Associação de Moradores da Vilinha. “Vamos entregar cem certificados do curso Básico de Informática”, adianta.
Ela disse que estão sendo convidados vereadores, lideranças comunitárias, secretários municipais e os pais de alunos. O prefeito Sebastião Madeira e o secretário Sabino Costa também participarão da cerimônia oficial. “A meta da gestão Madeira é qualificar jovens e adultos para inseri-los no disputado mercado de trabalho”, conta.
Benedita Gonçalves assinala que desde a implantação dos telecentros comunitários foram qualificadas 4.398 pessoas, onde pelo menos duzentas foram inseridas no mercado de trabalho. “Esse projeto beneficia diversos segmentos da sociedade imperatrizense, pois essa tem sido uma grande contribuição do governo Madeira”, afirma.

Capacitação
Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Imperatriz na área de informática são descentralizados e gratuitos à população. Ela disse que, conforme o cronograma, novas turmas serão abertas ainda neste semestre.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Perseguição barata a Elson Araújo.

Perseguição barata a Elson Araújo:para alguns meios de comunicação aqui em Imperatriz,só existe
um mal!




Uma das mais ferrenhas perseguição que Imperatriz já viu em todos os tempos,sem dúvida nenhuma é a que o Cidadão e homem público Elson Araújo está sofrendo.Parece que em Imperatriz Elson Araújo tem contrariado muita gente do meio da comunicação.
Caramba!Aqui temos muita gente pra criticar e até perseguir,mais tem veículos de comunicação específico que tem Elson como Judas,e toda hora e todos os dias fazem críticas vazias e sem provas,como se diz por aí,acusações baratas,somente para denegrir a imagem de um  dos mais competentes homem público de nossa cidade.
Elson Araújo nunca disseminou ódio por onde passou nesta cidade.Só pode não ter cedido a algum pedido ou contrariado brutalmente alguns homens da impressa imperatrizense.
Ora bolas!Tem tanta gente precisando que a imprenssa esteja presente em suas vidas,só que aqui em Imperatriz,parece que só existe o Elson Araújo,é algo que ás vezes chega a ser irritante.A imprensa é para criticar,mais estas críticas tem que ser coerentes e com provas,não críticas fantasiosas e baratas,somente para manchar a reputação do Homem e do cidadão.Toda crítica tem que preservar o homem,pois se você  critica o Homem público e tambêm o cidadão você disvirtua toda a sua crítica e aí com certeza tem algum interresse por trás dessa crítica.



Elson Araújo e Chico Duvalle


domingo, 24 de abril de 2011

Prefeitura promoverá Passeio Ciclístico.

 
 
 
No dia 30 de abril, a Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Assessoria de Esporte e Lazer, promove o Passeio Ciclístico que visa uma vivência diferenciada de lazer nas ruas da cidade com o olhar da contemplação e da problematização de temas específicos, desde a perspectiva da educação, do turismo e do trânsito até a busca da atividade física com fins à saúde.

Todos os anos o Passeio Ciclístico conta com um público de aproximadamente 200 pessoas e neste ano o passeio ciclístico tem como tema: “Paz !”.

O passeio sairá de frente da Ciclista Bodim, passando pelas ruas e avenidas da cidade.

Texto: Mohammed D'avila.

sábado, 23 de abril de 2011

Melhor zagueiro do mundo.

 
thiago silva milan (Foto: agência Getty Images)
Para o técnico Allegri,Thiago Silva é o melhor do mundo
 
 
Vidic e Ferdinand, do Manchester United, Terry, do Chelsea, Piqué, do Barcelona, Lúcio, do Inter de Milão, e Thiago Silva, do Milan, estão em qualquer lista com os melhores zagueiros do mundo na atualidade. Mas o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, foi além e elegeu o seu defensor no topo de qualquer eleição.

Desde que chegou ao clube, em 2009, Thiago Silva logo encantou a crítica, torcida, dirigentes e comissão técnica. Conhecido no Fluminense como “monstro” por suas atuações, recebeu o apelido de “ET” do vice-presidente Adriano Galliani. Mas as comparações com ídolos como Paolo Maldini e Franco Baresi não agradaram ao treinador.

– Fazer comparações com Baresi é difícil, mas com certeza Thiago Silva agora é o melhor defensor do mundo e tem melhorado cada vez mais, principalmente na posição. É sempre positivo com os companheiros e os companheiros de defesa se sentem protegidos com isso – disse Allegri.

Ao lado do colombiano Yepes, Thiago Silva entra em campo neste sábado com o Milan, contra o vice-lanterna Brescia, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe dos também brasileiros Alexandre Pato, machucado, e Robinho está com uma vantagem de seis pontos para o Napoli e pode se sagrar campeã até de forma antecipada.



Menor de 11 anos mata avó.


O Imparcial

Casa onde ocorreu a morte de Maria de Fátima.
A menor B.B.N , de apenas 11 anos de idade, matou a avó, Maria de Fátima do Nascimento Lima na madrugada deste sábado (23/04) e que hoje faria 51 anos, no bairro Bacurizeiro,em Altos. Segundo informações da policia, a avó da garota chegou embriagada e discutia com sua mãe, momento em que a menor se aproximou com uma faca e desferiu um golpe, que acertou uma veia do pescoço e provocou a morte de Maria de Fátima. A criança aguarda em uma sala do distrito policial de Altos, providências da justiça.

Número de acidentes nas rodovias federais do Maranhão chega a 37.

Imirante.com


SÃO LUÍS - O número de acidentes em rodovias federais do Maranhão já chegou a 37, de acordo com o relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Somente na sexta-feira, foram cinco acidentes registrados. No relatório da Operação Semana Santa constam os registros de 32 pessoas feridas e seis mortes.

De acordo com a PRF, o feriado da Semana Santa de 2011 já pode ser considerado um dos mais violentos. Em 2010, por exemplo, durante toda a operação foram registrados 32 acidentes, número alcançado, neste ano, apenas nos dois primeiros dias do feriado.


Entre as BRs com o maior número de acidentes, a BR-135 continua sendo a mais perigosa. De quarta-feira (20) à 0h deste sábado (23), aconteceram 17 acidentes na BR-135. Sete aconteceram na BR-010, seis na BR-222, cinco na BR-316 e dois na BR-230.



Interdição


Desde quarta-feira (20), a PRF realiza interdição parcial do tráfego de veículos na BR-135. A restrição de trânsito de combinações de veículos e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET) ocorre no domingo (24), das 16h às 22h.


No domingo, haverá interdição de trânsito a todos os tipos de veículos entre os quilômetros 24 e 43, sentido de quem sai de São Luís pela BR-135. As interdições obedecerão aos seguintes horários: 13h às 15h (interditado); 15h às 16h (liberado); 16h às 18h (interditado); e a partir das 18h (liberado).

Grandes jogadores o Flamengo faz em casa





Flamengo Juniores de 1972
Da Revista Placar







    
Cantarelli. Nei. Rondinelli. Paulinho. Léo e Vanderlei Luxenburgo.
Agachados:
Fidelis. Carlito. Rui Rei. Geraldo e Julio Cesar.

Muitos desses jogadores se destacaram no cenário esportivo do Brasil.
Cantarelli. Rondinelli. Geraldo. Julio Cesar e Luxremburgo foram titulares do Flamengo. Rui Rei jogou na Ponte Preta e Corinthians.

Wanderlei Luxemburgo é um dos maiores técnico do futebol mundial.



Koff deve perder a cabeça

Fábio Koff - A briga com a Globo inviabilizou financeiramente o Clube dos 13
Fábio Koff - A briga com a Globo inviabilizou financeiramente o Clube dos 13


O gaúcho Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, perdeu a queda de braço com a Globo. A emissora negociou diretamente com os clubes e pulverizou a tentativa de Koff de vender os direitos de transmissão do Brasileirão. A emissora também se recusou a ser fiadora de um empréstimo de 14 milhões de reais que Koff negociava com o BMG e, por último, suspen-deu as antecipações de pagamentos que equilibravam o caixa da entidade havia anos. Sem o dinheiro da Globo, o Clube dos 13 interrompeu alguns repasses a seus associados, criando problemas graves para eles. O Vasco contava com o dinheiro para quitar suas dívidas com o ex-atacante Edmundo. O Flamengo precisa de recursos para acertar as contas com dois outros jogadores. O destino de Koff pode ser selado em uma reunião entre os presidentes de times marcada para terça-feira.

Por Lauro Jardim
 



SMARTPHONE MAIS VENDIDO



Poucos anos atrás, os telefones celulares eram tijolos de plástico preto que mal cabiam no bolso. A tecnologia evoluiu muito de lá para cá, e hoje a competição entre os produtores de smartphones é uma das áreas mais dinâmicas da tecnologia de consumo. Desde seu lançamento nos EUA em 29/6/2007, o iPhone da Apple se tornou um dos gadgets do momento. Suas múltiplas funções tornam dispensável a posse de outros aparelhos, como câmera digital, PDA, tocador portátil de vídeo e até mesmo GPS.

Além disso, sua tela sensível ao toque tornou todos os outros smartphones ultrapassados. O iPhone possibilita um vislumbre do que está por vir no mercado dos gadgets portáteis. À medida que os smartphones ficam cada vez mais poderosos, eles desafiam os limites de tempo de uso e carga de bateria. É previsto o breve surgimento de uma nova geração de iPhones com tecnologia de células de energia, substituindo as baterias de lítio recarregáveis. Acrescentando-se circuitos integrados de grafeno, os smartphones do futuro serão ainda mais finos do que o iPhone.

PROGRAMA COZINHA BRASIL BENEFICIA VILA NOVA DOS MARTÍRIOS

 
 
 
 
 
Deu no blog do elson Araújo.
 
 
 
O município de Vila Nova dos Martírios recebeu entre os dias 12 e 15 de abril o Programa Cozinha Brasil, resultado de uma parceria entre o SESI, a Prefeitura do município e CEMAR.

Mais de 68 pessoas foram beneficiadas com o curso gratuito nos quatro dias divididos entre aulas teóricas e práticas. Os participantes puderam aprender sobre os valores nutricionais de vários alimentos, como evitar o desperdício e economia doméstica. Tudo isso, colocando em prática o jargão “botar a mão na massa”.

Com o aproveitamento de todas as partes dos alimentos, principalmente caules, talos, cascas, folhas, sementes – geralmente jogadas fora – o Cozinha Brasil mostrou como se alimentar bem sem gastar muito. Foram repassadas receitas nutritivas e gostosas. “Ensinamos a aproveitar integralmente os alimentos, desde as cascas até as sementes com aulas teóricas sobre higienização e refeição nutritiva. O curso vai trazer bons resultados para a comunidade”, afirmou Loiane Soares, nutricionista do SESI.

O Programa Cozinha Brasil ensina a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício. A iniciativa foi inspirada no Programa Alimente-se Bem, do SESI de São Paulo que, desde 2004, vem combinando alimentos e temperos, respeitando o caráter regional do Estado. O principal objetivo é introduzir na vida da comunidade cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.

Sabor, qualidade e economia são algumas das receitas que os participantes do curso levaram para casa. “Esse curso para mim foi ótimo, pois primeiro eu aprendi a reciclar. Antes eu jogava casca e semente fora. Eu desperdiçava porque não tinha conhecimento. Agora sei preparar uma boa refeição com economia”, relevou a aluna Teresina Medeiros.

Para a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, o curso é um grande aprendizado que deve ser feito novamente em outras oportunidades. “Esse curso vai beneficiar as escolas. Vamos gerar rentabilidade com esse novo aprendizado” disse o prefeito Wellington Pinto. “Esse trabalho é de grande utilidade, quero parabenizar a parceria com a CEMAR que esteve aqui conosco e peço para voltarem mais vezes e contar com a gente”, complementou a vereadora Maurina de Sousa.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Masturbação autorizada pela justiça.




Deu na ISTOÉ.

Uma mulher que mora na cidade capixaba de Vila Velha (seu nome é preservado) sofre de uma rara enfermidade chamada compulsão orgástica, decorrente de alterações neurais em seu córtex cerebral. Mergulha a pessoa em constantes profundas crises de ansiedade. Ela procurou tratamento médico após ter de se masturbar, em um único dia, 47 vezes, justamente para alívio dessa ansiedade – trata-se com um coquetel de ansiolíticos – ainda assim tem de se masturbar diariamente cerca de 18 vezes. Pois bem, a Justiça de Vila Velha (decisão pioneira no Brasil), baseada em pareceres médicos, deu a ela o direito de, se necessário, interromper o seu trabalho (é analista contábil) por 15 minutos, a cada duas horas trabalhadas, para se masturbar em local isolado e adequado. Também está judicialmente autorizada a utilizar o computador da empresa para acessar quatro imagens eróticas que reduzam seu estado de tensão e angústia.




Luxemburgo se defende de mexer muito na equipe





Por Richard Souza.




O torcedor do Flamengo até sabe qual é a base do time desta temporada, mas cada partida reserva uma surpresa. Seja por necessidade ou opção, Vanderlei Luxemburgo tem feito mudanças constantes na equipe que disputa o Carioca e a Copa do Brasil. O treinador usou 31 jogadores até agora. A troca de peças se concentra na lateral esquerda e no ataque, setores mais carentes do time. Quem entra não sabe por quanto tempo vai ficar. Quem sai não sabe se volta. Luxa se justifica.


dúvidas luxa (Foto: ArteEsporte)
Luxemburgo ainda procura o time ideal do Flamengo (Foto: ArteEsporte)



- Dizem que mexo muito na equipe. Se não mexesse, diriam que sou omisso. Eu não jogo, dou oportunidade aos atletas. Se tivesse a equipe pronta, não mexeria. Só estou mexendo porque ainda não encontrei a equipe ideal.

Emerson no Fla.


Depois de ser afastado por "problemas internos" no Fluminense, supostamente por ter cantado uma música da torcida do Flamengo, o atacante Emerson pode voltar... para o Flamengo. A diretoria tricolor crê que o jogador não tem mais clima no clube e os rubros-negros já se mexem para
contratá-lo.



Foto: EFE.

Imagem caótica e ao mesmo tempo maravilhosa!

A imagem de uma favela nos passa muitos sentimentos,e dentre estes sentimentos,dois nos chamam muita atenção:


Imagem caótica.

Sim, nos passa das casinhas feitas em cima de morros sem nenhuma estrutura.Parece um amontoado de caixinhas de fósforo uma sobre a outra.
É tenebrosa esta imagem de tremenda pobreza e descasos.





Imagem maravilhosa!


Em meio a tanto descaso, tambêm,podemos destacar a imagem de tantas casinhas,que já fazem parte das paisagens das grandes cidades brasileiras.
Ninguém pode pensar em um Rio de Janeiro sem as favelas,pois elas já fazem parte até mesmo do turismo da cidade.A miséria faz sim parte da vida dos cariocas.
Hoje os turistas e as grandes celebridades querem conhecer as favelas cariocas.



 





Entre esta bagunça,existe sim uma organização social.







Uberlandes Alves da Silva
Imperatriz-MA-Brasil.

Feriado Santo violento nas estradas maranhenses

Do Imirante

SÃO LUÍS – O número de acidentes em rodovias chega a 32, de acordo com o balanço parcial da operação "Semana Santa", divulgado, no início da manhã desta sexta-feira (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Até hoje, cinco pessoas morreram e duas pessoas foram presas – nas cidades de Açailândia e Porto Franco – por desrespeito à Lei Seca. A PRF já considera o feriado da Semana Santa mais violento já registrado nas rodovias do Estado.

Ontem (21), um acidente com um ônibus e um caminhão carregado de tijolos causou um longo engarrafamento na BR-135, na região de Santa Rita. Também nessa quinta-feira, três pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente na BR-316, na saída de Timon para Caxias.

Na região tocantina o acidente mais grave foi na BR-222, no município de Açailândia. Conduzindo um caminhão de combustível na contramão Marlon Sousa Silva, 37, anos, pegou de cheio o mototaxista Cleudimar da Silva Farias,30, que na hora do acidente teve um dos braços arrancados. A passageira Leila de Jesus da Silva, 18, também saiu ficou gravemente ferida.

É o amor!

Foto Paparazzo



Ela já até homenageou o namorado com uma tatuagem, mas foi a primeira vez que Danielle Souza, a Mulher Samambaia, e Dentinho deram um beijo em público. O casal participou de um programa de TV apresentado por Ana Hickmann e não se desgrudou.


Divulgação/Divulgação

Dentinho e Samambaia: primeiro beijo em público


Divulgação/Divulgação

Samambaia, Ana Hickmann e Dentinho




Ronaldo e Alfio Basile (Foto: EFE)
Ronaldo em nova função(Foto:EFE)
 
 
Duelo fenomenal. Comentarista fenomenal. Recém-aposentado, Ronaldo vai participar como convidado especial da transmissão do jogo Real Madrid e Barcelona, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, que será exibido ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM. O confronto está marcado para as 15h45m (de Brasília).

O pentacampeão vai estar no Santiago Bernabéu para o primeiro duelo entre os dois arquirrivais. A partida de volta acontece no próximo dia 3 de maio, no Camp Nou.

Ronaldo poderá falar com muita experiência tanto de Real Madrid, quanto do Barcelona, afinal, defendeu as cores de ambos. No time da capital, o Fenômeno atuou entre 2002 e 2007 e marcou mais de 100 gols. No clube catalão, ele jogou apenas uma temporada, mas deixou sua marca, anotando 47 gols em 49 gols entre 1996 e 1997.


Adriano recebe alta do hospital


Adriano deixa o hospital (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)Com o pé esquerdo imobilizado, o atacante Adriano recebe alta do hospital e sai de cadeira de rodas
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
 
O atacante Adriano, que teve o pé esquerdo operado na última quarta-feira, recebeu alta do hospital São Luiz na manhã desta quinta. O jogador viajará para o Rio de Janeiro à tarde e deverá se reapresentar ao Corinthians no dia 2 de maio, após um período de descanso, para iniciar o processo de recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles.

Adriano se machucou na terça, durante um dos primeiros treinos físicos que fazia no CT do Corinthians. Ainda em busca de melhorar sua forma e perder peso – a ideia da comissão técnica é que ele se livrasse de seis quilos em dez dias –, o Imperador correu no gramado e fez exercícios de piques curtos na companhia dos fisioterapeutas. Após alguns minutos, ele sentiu uma fisgada e logo foi levado para fazer exames, que detectaram a lesão.

Operado pelo médico Joaquim Grava, numa rápida cirurgia de 30 minutos, Adriano ficou um dia internado no hospital. Liberado, ele ganhou uma semana de folga e passará alguns dias com a família no Rio de Janeiro. Antes de viajar, ouviu recomendações da comissão técnica, principalmente para tentar não ganhar peso durante a fase de inatividade.

O jogador retorna ao Corinthians no dia 2 de maio e começa a processo de recuperação. A ideia do clube é que em três meses ele já possa estar treinando em campo. Mas, voltar a jogar, somente em cinco meses.

Perto da idade de Cristo.


Renato Abreu durante entrevista (Foto: Julia Assis / Globoesporte.com)
(Foto: Julia Assis / Globoesporte.com)
No dia 9 de junho, Renato completará 33 anos, a idade de Cristo. Mas a 'bomba santa' vem desde os primeiros chutes na bola, ainda criança. Já são 54 gols marcados nas duas passagens pelo Flamengo - entre 2005 e 2007, e no retorno ano passado. O meia é o maior artilheiro rubro-negro do século XXI. Quando veste a camisa vermelho e preta, se prepara para a guerra sadia do futebol. Em época de violência urbana, a perna esquerda é sua arma. Com ela, o jogador pode ser reponsável por dias de paz na Gávea. Domingo, às 16h, pela semifinal da Taça Rio, o adversário será o Fluminense.

- É muito bom saber que sou o maior artilheiro do Flamengo neste século. Faz bem para o ego e dá prazer de continuar buscando o melhor. Não sou atacante, mas procuro aproveitar as chances que aparecem para fazer gol.

Renato precisa de mais dois gols para se tornar o 50º maior artilheiro de todos os tempos do Flamengo. Uma história escrita na maioria das vezes com seus potentes chutes de canhota. Para ele, não existe segredo, apenas técnica, mesmo que algumas pessoas acreditem que a pontaria seja por acaso.

- Em várias situações, você pode usar o chute como uma arma, num jogo ou decisão. Quando tenho chance sempre arrisco. Nos treinos, eu corrijo as finalizações. Chuto com a parte externa e interna do pé. Para nós jogadores existe técnica, mas para muitas pessoas que estão de fora parece um chute sem querer, que não é treinamento. Treinar dá a perfeição para a hora do jogo.
Mas a perfeição às vezes esbarra num jogador adversário. Aí, é de doer - ensina, para em seguida lembrar de um lance curioso.

- Não lembro em que jogo foi, mas já aconteceu de eu acertar uma bolada na cabeça do adversário. No momento, ele se fingiu de durão, mas depois de dois minutinhos caiu no chão. A bola foi muito forte, ele ficou tonto. Quando você acerta uma pessoa no estômago, na cabeça ou nas partes íntimas, é sempre complicado. Acabei machucando ele um pouquinho.
Desde as peladas de criança, Renato já aprimorava seu chute com conselhos do pai.

- Começou quando eu ainda era criança. Meu pai ficava no gol para eu chutar. Cada chute que eu dava errado, ele me ensinava a forma de chutar. Acabei pegando qualidade e também aprimorando a força.

O jogador revela que quando está chovendo, com a bola molhada seu chute ganha um veneno maior. Mas foi numa manhã de sol que a convite do GLOBOESPORTE.COM Renato foi conhecer o Forte de Copacabana. Ficou impressionado com a beleza natural nunca vista por ele daquele ângulo. Brincou nos canhões, fez menções à sua bomba e procurou conhecer um pouco mais da história.

- Estou indo para meu quinto ano no Rio, mas a gente que vem de São Paulo nunca conhece a cidade por inteiro. Não conhecia o forte. É belíssimo, e interessante como os canhões eram antigamente.

Os canhões de Renato vão sendo mantidos longe das ferrugens com algumas técnicas. O jogador, que tem sido improvisado na lateral esquerda, também destaca onde prefere atuar.

- Por conhecer os atalhos do campo, os caminhos longos que corria quando era mais jovem agora estão mais curtos. Hoje, não jogo só para mim, mas sim para o time. Sou naturalmente um meia, que joga mais ofensivo, mas gosto também de atuar como segundo volante, é uma função que me deu a oportunidade de fazer outros gols de fora da área. É difícil, pois exige na parte técnica, tática e física.
Renato Abreu durante entrevista (Foto: Julia Assis / Globoesporte.com)Chute de Renato é uma arma poderosa do Fla
(Foto: Julia Assis / Globoesporte.com)
Ao declarar que a camisa do Flamengo é muito linda, Renato completa com a declaração de identificação com o clube.

- A torcida, a camisa, tudo é bonito. Pesa muito. No meu caso, vesti muito bem, sei o que ela representa .Jogar no Flamengo é diferente de tudo. Passei por outro time grande, que é o Corinthians. O Flamengo impressiona, sem dúvida alguma deixa o jogador arrepiado. Infelizmente, não temos o Maracanã, que era um estádio fora do comum, que deixava o jogador feliz e motivado.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o palco da semifinal da Taça Rio contra o Fluminense, será o Engenhão. Em pleno domingo de Páscoa, dia que no calendário católico marca a ressurreição de Cristo, Renato espera que a 'bomba santa' surta efeito.

- Com o passar dos anos, você se aprimora, ganha experiência. Vou fazer a idade de Cristo. Já não é mais a mesma coisa de antigamente, mas procuro me cuidar para ajudar o Flamengo, se pintar uma chance, sempre buscar fazer gols.

A torcida do Flamengo reza por isso.

Madeira afirma:"Educação tem que ser feita em três níveis"

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, recebeu, na manhã de ontem (20), a secretária de Estado da Educação, Olga Simões, que esteve em Imperatriz para tratar dos preparativos para a implantação do Programa Capacitar, lançado na última semana. O encontro aconteceu na residência do prefeito e contou com a presença de outras autoridades, como o assessor especial da Casa Civil, Adhemar Freitas, e o gestor Regional de Educação, Agostinho Noleto.

Conforme explicou a secretária, o Governo do Estado será o responsável por disponibilizar as salas de aula, onde serão ministrados os cursos do Capacitar, oferecidos pela Suzano Papel e Celulose, em parceria com o governo municipal e, também, o estadual. A empresa fará a reforma das salas de aula que serão usadas.

Olga Simões também falou de ações concretas para o sistema educacional de Imperatriz, tendo como foco o ensino médio. “[Vim] Ver um trabalho da Unidade de Educação de Imperatriz de capacitação do ensino médio, para fazer um ensino de qualidade. Além disso, [esse trabalho] também prevê a otimização dos horários e dos recursos humanos. Este trabalho ainda está em estudo preliminar, mas nós vamos levar para o Conselho Estadual de Educação para discutir com eles”, esclareceu a secretária.

O prefeito Madeira agradeceu a visita da secretária e destacou a importância da parceria entre estado e município, lembrando que a educação deve ser feita pelos três níveis. “A educação tem que ser feita nos três níveis, com o apoio do Governo Federal, do Governo Estadual e do município. Nós temos feito essa parceria aqui em Imperatriz”, afirmou o prefeito.

A união de forças entre estado e município foi decisiva para a instalação da fábrica da Suzano em Imperatriz. O Capacitar, também fruto dessa parceria, vai oferecer cursos gratuitos nas áreas de construção civil e montagem industrial. A princípio, os formados serão empregados pela Suzano e empresas parceiras. (Comunicação)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Presos de volta



Cerca de 17 mil presos de São Paulo deixam presídios na Páscoa; parte usará tornozeleira eletrônica




Deu no blog do Chico Duvalle.



Cerca de 17 mil presos que cumprem regime semi-aberto no Estado de São Paulo devem ser liberados a partir destas quarta-feira (20) para passar o feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes com suas famílias. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mais de 24 mil detentos têm o direito à saída temporária, mas nem todos deixam o presídio.

Os presos devem retornar às suas unidades prisionais até as 17h da próxima segunda-feira. Como aconteceu no último feriado de Natal e Ano Novo, cerca de 4.800 condenados usarão tornozeleira eletrônica. Com isso, eles podem ser rastreados durante todo o período em que estiverem fora da prisão.
O serviço, que custou R$ 50 milhões, começou a valer no final do ano passado para quem trabalhava durante o dia fora da unidade prisional e para presos em regime semi-aberto durante feriados prolongados.
Os detentos usam o aparelho o tempo todo e o monitoramento é feito através de rádio freqüência, com informações criptografadas. A posição do preso pode ser rastreada por satélite.
No feriado do Natal, 23.639 presos deixaram os presídios e 1.686 deles não retornaram. Dos 3.944 presos liberados com tornozeleira, 226 fugiram.

Em 2009, Ananias dos Santos, 27, principal suspeito de ter assassinado as irmãs Josely Oliveira e Juliana Oliveira, em Cunha (231 km de São Paulo), fugiu do Pemano (Centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha), de Tremembé, depois que recebeu permissão para saída temporária de Páscoa.

Federação maranhense é uma aberração.

Estes homens são os que acabaram com o futebol maranhense.

Presidente Alberto Ferreira



A federação maranhense de futebol nos deixa de cabelo em pé.Além de organizar um campeonato onde sempre falta ambulância na hora do jogo,falta de policiamento,falta de calendário dos jogos,falta de ética,falta de vergonha na cara.Agora torcedores maranhenses, brasileiros e até mesmo torcedores do mundo todo,ela veio com uma piada de mal gosto está pensando em dar resultados de W.O,nos restantes dos jogos do time do Nacional que faltam.

Esta sem dúvida nenhuma é uma das maiores aberrações no futebol brasileiro,sem falar que é um tapa na cara dos torcedores maranhenses,e um atropelamento no estatuto do torcedor.
Parece que no Maranhão não existe leí,pois esta federaçãozinha faz o que bem entende.
Está na hora da justiça caçar o mandato destes jurássicos da federação maranhense,pois eles não se reciclam,não evoluem,não tomam chá de simancol,não criam vergonha na cara.

A cada dia eles nos surpreendem com mais um fato novo de tremendo mal gosto.

Diretor de futebol Pedro Vasconcelos

O futebol maranhense não existe no calendário nacional,e na realidade futebol aqui por estas bandas é realmente amador,e é um amador mal organizado,talvez até mais mal organizado que o campeonato dos bairros de Imperatriz.



Uberlandes Alves da Silva 
Imperatriz-MA-Brasil.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Não tem nada impossível!



Por Edegard Maciel de Sá


O Fluminense correu, lutou e brigou até o fim pela sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. E mais uma vez, o Tricolor mostrou que nada é impossível. Em uma de suas melhores atuações no ano, o clube das Laranjeiras derrotou o Argentinos Juniors por 4 a 2, no Estádio Diego Armando Maradona e avançou para as oitavas de final na segunda colocação do Grupo 3, com oito pontos ganhos. Contrariando a matemática outra vez, o time de guerreiros mantém vivo sonho de conquistar a América. Na outra partida do grupo, Nacional-URU e América-MEX empataram em 0 a 0 no Uruguai. Agora, o Flu encara o Libertad-PAR, e o primeiro jogo será na próxima quarta, dia 27, no Engenhão. Mas o clube das Laranjeiras não terá muito tempo para festejar. No domingo, enfrenta o Flamengo, às 16h (de Brasília), no mesmo estádio, pela semifinal da Taça Rio.

Domínio, muitas oportunidades e dois gols

A missão já era complicada. O Fluminense precisava vencer o Argentinos Juniors, fora de casa, e ainda torcer por uma derrota do Nacional-URU diante do América-MEX, em Montevidéu. Em caso de empate, o Tricolor teria de triunfar por dois gols para chegar às oitavas. Momentos antes da decisão, o afastamento de Emerson por indisciplina parecia ser o ponto final de uma participação apagada do atual campeão brasileiro na principal competição sul-americana. Mas ainda faltavam 90 minutos e, quando a bola rolou, os guerreiros mostraram que não desistiriam assim tão facilmente.

Com Rafael Moura formando o ataque titular com Fred, o Fluminense se postava bem no campo de defesa e sempre saía com perigo e objetividade para o ataque. Mais recuado, Valencia formava com Gum e Edinho uma linha de três zagueiros. O domínio do meio-campo dava ao Tricolor total controle sobre a partida. E as chances não demoraram a aparecer. Enquanto o Argentinos Junios só tinha finalizado uma vez ao gol de Ricardo Berna, o clube das Laranjeiras já tinha criado três oportunidades para marcar, com Rafael Moura, Conca, em cobrança de falta e Mariano. Na melhor chance, Fred acertou a trave direita.

Tentando se impor na base da violência, os donos da casa abusavam das faltas duras. Neste momento, um filme passava na cabeça dos cerca de 800 tricolores que foram até a Argentina para incentivar o time. Em Montevidéu, há duas semanas, diante do Nacional-URU, o Fluminense apresentou uma incrivel superioidade na etapa inicial. Mas saiu derrotado por 2 a 0. Dessa vez, porém, o gol saiu logo. Após linda jogada com Marquinho pela esquerda, Julio Cesar saiu na frente de Navarro e apenas deslocou o goleiro para abrir o placar: 1 a 0, aos 17 minutos.
Mariano e Julio Cesar comemoram gol do Fluminense contra o Argentino Juniors (Foto: AP)Julio Cesar comemora o primeiro gol do Fluminense contra o Argentino Juniors (Foto: AP)
A festa da torcida brasileira durou apenas oito minutos. Após cruzamento na área, Berna ficou com a bola, mas o juiz Wilmar Roldán marcou pênalti alegando que Gum agarrou Salcedo. O zagueiro do Fluminense não reclamou. Na cobrança, o próprio Salcedo deslocou o goleiro tricolor para empatar.

O jogo tinha a cara da Libertadores: brigado, corrido e muito catimbado. Ao tentar cobrar um lateral, Mariano foi atingido por algum objeto atirado pela torcida argentina. Enquanto o jogador reclamava com a arbitragem e demorava a reiniciar a partida, os torcedores do Argentinos Juniors, enlouquecidos, se penduravam na grande que fica a cerca de dois metros do gramado e o xingavam de tudo que era possível. Fred, então, tratou de dar mais motivos para os donos da casa ficarem nervosos. Aos 39, o artilheiro soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária e contou com a falha de Navarro para deixar o Tricolor novamente em vantagem.

Em desvantagem, o time da casa partiu para o ataque. E até teve duas boas chances. No último lance da etapa, o baixinho Niell, de apenas 1,63m, que marcou dois gols de cabeça na partida no Engenhão, tentou uma bicicleta da entrada da área e acertou a trave de Berna. A vantagem de um gol ainda não era suficiente para classificar o Fluminense, já que, em Montevidéu, Nacional-URU e América-MEX empatavam por 0 a 0.

Pênalti, gol, briga e milagre

O time argentino voltou do vestiário mais ofensivo: Troglio tirou o zagueiro Tórren e colocou o atacante Oberman em campo. Mas quem teve a primeira chance foi o Fluminense: Fred ajeitou de peito para Marquinho dentro da área e o apoiador foi deslocado na hora do chute, que acabou defendido por Navarro. O árbitro mandou o jogo seguir e deu apenas escanteio. Mesmo melhor na partida, o Tricolor acabou castigado aos nove minutos. Oberman, que tinha acabado de entrar, aproveitou um rebote na entrada da área e chutou. A bola desviou em Valencia e matou Ricardo Berna, que nada pode fazer: 2 a 2.

O gol abateu o time tricolor. O Argentinos Juniors podiam não criar grandes chances, mas passaram a ter o domínio da partida. Nervoso, o Fluminense via o time da casa rondar sua área. Até que aos 22 minutos foi a vez da sorte mudar de lado. Marquinho cobrou escanteio, Fred cabeceou e Navarro espalmou. A bola sobrou na frente de Rafael Moura com o gol vazio a frente: 3 a 2 no placar e esperança renovada.
jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Argentino Juniors (Foto: Agência Photocâmera)Jogadores do Fluminense comemoram fazem a festa no gramado (Foto: Agência Photocâmera)
Na área reservada aos visitantes, os tricolores começaram a canta 'A benção João de Deus'. E Fred quase foi abençoado. Após cruzamento da direita, o camisa 9 ganhou no jogo de corpo e emendou um voleio para linda defesa de Navarro. Quando o cronômetro marcava 41 minutos, a partida entre Nacional-URU e América-MEX terminou empatada. Faltava um gol. Apenas um gol.

Mas João de Deus estava na Argentina nesta quarta-feira. E ele viu Araújo lançar Edinho na área, o volante driblar o goleiro. Pênalti. Tensão. Expectativa. Milagre. Fred pegou a bola. Chamou a responsabilidade. E não decepcionou a massa tricolor em Buenos Aires, no Rio e pelo mundo. Com uma cobrança perfeita, no ângulo direito, ele decretou a classificação para as oitavas. Mais uma vez, o Fluminense contraria a matématica, pois avançou mesmo com apenas 8% de chances.
No fim, os argentinos mostraram que não sabem perder e partiram para a briga. A atitude contrariou a própria torcida, que aplaudiu a heroica classificação do Fluminense. Afinal, para o time de guerreiros, nada é impossível

Triste empate.


GLOBOESPORTE.COM


O resultado representou a 22ª partida de invencibilidade em 2011. Mas o empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, nesta quarta-feira, não foi, nem de perto, motivo de comemoração. Foi mostrando desorganização e falta de criatividade que o Flamengo deixou o Engenhão após a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o apito final, os torcedores vaiaram a equipe de Vanderlei Luxemburgo.

O duelo se repete na próxima quarta-feira, no estádio Domingão, em Horizonte, Ceará. O Flamengo se classifica se vencer ou empatar com placar igual ou superior a 2 a 2. Já o time cearense chega à próxima fase se ganhar ou empatar por 0 a 0. Novo resultado de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto enfrenta Grêmio Prudente ou Ceará nas quartas de final.

Antes disso, o Fla volta as atenções para a semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Como já conquistou a Taça Guanabara, se vencer, o Rubro-Negro vai para a decisão contra Vasco ou Olaria, em jogo que pode antecipar o título carioca. Se perder, espera o campeão do returno para conhecer o adversário da decisão.
Ronaldinho Gaúcho na partida do Flamengo contra o Horizonte (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Ronaldinho Gaúcho no empate do Flamengo com o Horizonte (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
 
Mais na transpiração do que na inspiração, o Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Horizonte. Assustado, o time cearense não conseguia se achar em campo e foi dominado nos primeiros minutos da partida. Em 15 minutos, o Rubro-Negro criou três chances claras de gol, nas quais a zaga adversária mostrava insegurança, tentando se livrar da bola de qualquer maneira.

Assim, pode-se dizer até que o Flamengo demorou a abrir o placar. Aos 17 minutos, Wanderley recebeu a bola de Negueba dentro da grande área, girou sobre o marcador e chutou de pé esquerdo, fazendo 1 a 0. Foi o sexto gol do atacante na temporada, igualando Thiago Neves na artilharia da equipe nesta temporada.
Com Negueba jogando aberto pela esquerda e Ronaldinho e Thiago Neves chegando por trás, o Flamengo procurou manter o nível de pressão para construir um placar confortável. No entanto, aos poucos o Horizonte sentiu-se convidado a conquistar terreno, diante da falta de produtividade rubro-negra. A zaga formada por Welinton e David Braz não transmitia segurança à torcida e aos próprios companheiros em campo.

Ronaldinho caiu de produção, errando até mesmo as cobranças de falta. Thiago Neves pouco aparecia em campo, e Léo Moura quase não subia ao ataque. Sem suas principais armas, o Flamengo passou a sofrer perigo do Horizonte, principalmente com a velocidade do atacante Siloé.
E foi dessa forma que o Horizonte chegou ao empate. Siloé avançou, driblou Welinton e foi derrubado por David Braz na área. O árbitro marcou pênalti, e Elanardo cobrou aos 39 minutos, fazendo 1 a 1. Descontente, a torcida rubro-negra passou a vaiar Welinton, fazendo o Flamengo ir para o vestiário em meio a um clima de insatisfação.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Rodrigo Alvim no lugar de Maldonado. Assim, Renato passou a atuar no meio-campo. Ainda no início da segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo decidiu trocar Negueba por Diego Maurício, que tinha o objetivo de fazer companhia a Wanderley no ataque.

As mudanças não mudaram muito o panorama da partida. O Flamengo continuava pouco produtivo no ataque, mostrando poucas opções ofensivas e muita desorganização. As chegadas eram restritas a esforços individuais de Thiago Neves, Ronaldinho e Diego Maurício, mas nenhum deles era suficiente para levar perigo. Do outro lado, o Horizonte tentava se aproveitar dos contra-ataques, principalmente com a velocidade de Siloé, e aproveitava para catimbar e tentar confirmar o resultado de empate.

Na base do desespero, o Flamengo buscou o gol da vitória, mas, desorganizado, não conseguiu criar chances consistentes. A melhor oportunidade foi desperdiçada por Ronaldinho, de cabeça, aos 41 minutos. O Horizonte tentou se aproveitar disso para surpreender nos contra-ataques, mas deixou o campo muito satisfeito com o empate.

Música eterna

 

Uma das músicas mais lindas do mundo

 

Con Te Partirò

Andrea Bocelli

Composição : Francesco Sartori / Lucio Quarantotto

Quando sono solo
Sogno all'orizzonte
E mancan le parole
Si lo so che non c'è luce
In una stanza quando manca il sole
Se non ci sei tu con me, con me

Su le finestre
Mostra a tutti il mio cuore
Che hai acceso
Chiudi dentro me
La luce che
Hai incontrato per strada

Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso si li vivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li vivrò

Quando sei lontana
Sogna all'orizzonte
E mancan le parole
E io si lo so
Che sei con me, con me
Tu mia luna tu sei qui con me
Mio sole tu sei qui con me, con me
Con me, con me...

Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso sì le vivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li rivivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li rivivrò
Con te partirò
Io con te


Andrea Bocelli,mostra para o mundo que mesmo com uma deficiência visual,ele arrebenta com todo o seu talento natural que Deus lhe deu.
Esta música é de arrepiar,nada pode se comparar com esta,que sem dúvida nenhuma é uma das mais belas canções que um homem já produziu em todos os tempos.


Uberlandes Alves da Silva
Imperatriz-MA-Brasil

O Rio Tocantins está muito degradado.

Hoje peguei uma canoa com um amigo e fomos dar uma volta no Rio Tocantins.Foi muito deprimente o que presenciamos neste rápido tour.O que encontramos de latas,garrafas pets,sacos plásticos,sofás,esgostos sendo jogados no rio sem nenhum tratamento.
O ser  humano não dar valor àgua,e é àgua um dos itens mais essencial para a vida do homem.
Os conflitos pela àgua aumentaram mais de 90% no mundo.Está na hora de nossas autoridades darem o valor para este líguido precioso.
Vamos salvar o nosso Rio Tocantins.

Uberlandes Alves da Silva
Imperatriz-MA-Brasil.

Namorada de Pato assume cargo no Milan

Barbara ao lado do vice do Milan, Adriano Galliani
Barbara ao lado do vice do Milan, Adriano Galliani


Lancepress.

 

A filha do primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi e namorada do brasileiro Alexandre Pato, Barbara, assumiu um cargo na direção do Milan, passando a fazer parte do Conselho de Administração do clube. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, mas Barbara já vinha participando do dia a dia do clube desde o início do ano.

“A escolha de Barbara deve trazer otimismo aos torcedores. Isso reflete o compromisso do Milan com a família Berlusconi, que sempre apoiou o time”, disse o vice-presidente Adriano Galliani.

O Milan apresentou ainda o seu balanço anual, onde registra perdas de R$ 160,5 milhões. Um aumento considerável em relação à temporada anterior, que teve prejuízo de R$ 22,5 milhões.

A principal causa foi a diminuição das receitas dos direitos televisivos e de venda de jogadores. As receitas do clube caíram 18%, e segundo Galliani a queda se deve ao fato do Milan não ter feito nenhuma grande venda de jogador e às mudanças na comercialização dos direitos de TV.



Madeira anuncia revitalização de ruas dos bairros da grande Imperatriz

Prefeito Madeira anuncia programa de recuperação das ruas dos bairros de Imperatriz




Por Chico Duvalle.

O prefeito Sebastião Madeira destacou ontem, durante entrevista à imprensa, o lançamento ocorrido na semana passada do programa Capacitar, do grupo Suzano, que visa capacitar 5.600 trabalhadores em Imperatriz. “Serão quase seis mil famílias com renda. E isso será apenas o começo, pois muitas outras empresas estão se instalando em Imperatriz, ajudando a viabilizar a cidade para o futuro”, disse.
O prefeito ressaltar que não há duvida que a vinda da Suzano atrairá novos investimentos. Ele conta que há poucos dias recebeu executivos de uma empresa finlandesa que vai se instalar na cidade para fazer a manutenção do parque industrial da Suzano e de empresas localizadas no Estado do Pará.
Em relação à melhoria da infraestrutura, o prefeito Madeira disse que o período chuvoso começa a cessar na cidade, contribuindo para a retomada das obras de infraestrutura. “ Iniciamos a Carajás e a José Bonifácio, estamos concluindo a drenagem da Coriolano Milhomem, atrás do Quartel da PM, que vai resolver um problema de mais de 20 anos” informou o prefeito.
Equipes da Secretaria da Infraestrutura intensificaram, nos últimos dias, os serviços de roço e varrição das ruas da cidade. “ Estamos preparando uma grande mutirão para atuar nos bairros da cidade” informou o secretário Roberto Alencar.


Vila Cafeteira
O prefeito Sebastião Madeira assegurou que serão investidos 20 quilômetros em obras de pavimentação asfáltica nas ruas e avenidas da Vila Cafeteira, resultado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “O bairro será dotado de completo sistema de drenagem”, garantiu.
Em parceria com o governo do Estado, Madeira falou que será retomada a obra de conclusão da pavimentação asfáltica da Avenida Jacob, que interligará a rodovia Pedro Neiva de Santana a BR-010, passando pelo novo terminal rodoviário de Imperatriz.
Ele afirmou ainda que a prefeitura já concluiu a obra da ponte em concreto armado na rua Coronel Manoel Bandeira, no Centro. E disse que nas ruas que ficam no entorno serão asfaltadas. “Vamos começar um intenso trabalho de recuperação das ruas dos bairros”, garantiu.

Agricultura familiar



O prefeito Madeira comentou também os esforços do município que contribui para o fortalecimento da agricultura familiar em Imperatriz, inclusive com assistência técnica ao homem do campo. “Temos oferecido apoio e preparo do solo, fornecido adubo e distribuição de semestres aos trabalhadores rurais para que possam produzir”, disse.
Ele reconheceu os esforços do secretário José Fernandes Dantas (foto), da Agricultura, que dinamiza a produção agrícola do município de Imperatriz. “Nós recebemos o matadouro público municipal de forma vergonhosa, mas que atualmente está muito bem organizado, semelhante a um pequeno frigorífico, fato que não é percebido pela população”, diz.

Ação social

Miriam Reis (SEDES)
Madeira assinala ainda a prestação de serviço à comunidade por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), onde trimestralmente são qualificadas 250 mulheres em Imperatriz, bem como o projeto ProJovem Trabalhador, concluído recentemente, que beneficiou mil jovens preparando-o para o mercado de trabalho.
“Temos ainda as casas de proteção às crianças e adolescentes, mantidas pela Prefeitura de Imperatriz, como é o caso da Casa de Passagem”, conclui ele.

Hernanes artilheiro.



Lancepress



Após marcar na vitória da Lazio sobre o Catania no último domingo, Hernanes chegou ao seu nono gol no Campeonato Italiano e ficou próximo de uma marca histórica com a camisa biancoceleste, segundo levantamento feito pelo jornal Gazzetta dello Sport.

Com nove gols no Campeonato Italiano, o brasileiro precisa de apenas dois para se igualar a Pavel Nedved, autor de 11 na temporada 1997/98, como o meio-campista estrangeiro que mais anotou pela Lazio em uma edição do Campeonato Italiano nos últimos 50 anos.

“Nunca me preocupei com marcas pessoais, sempre preferi pensar nos objetivos do clube e acredito que as coisas acabam acontecendo naturalmente. É legal estar próximo dessa marca, pois é a primeira vez que tenho a possibilidade de entrar para a história dessa forma e acredito que também é uma forma de retribuir o carinho que estou recebendo aqui na Lazio”, afirmou o atleta.

Hernanes também é o artilheiro da Lazio no Campeonato Italiano, com nove gols, e soma um total de dez na temporada. O brasileiro deu ainda cinco assistências. Além disso, o jogador está entre os três primeiros meio-campistas que mais marcaram na Série A desta temporada, atrás somente de Hamsik, do Napoli e Pastore, do Palermo, com dez gols cada um.


Emerson fora do jogo



Do UOL Esporte



O atacante Emerson, insatisfeito com a reserva no Fluminense, se desentendeu com a delegação tricolor e deixou Buenos Aires rumo ao Brasil. Araújo será titular ao lado de Fred na partida desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores. O jogador também está fora do Fla-Flu de domingo pela semifinal da Taça Rio.

Emerson já havia sentado no banco de reservas na última partida do Fluminense contra o Nova Iguaçu, domingo passado, pela Taça Rio. Num dos treinos da semana passada, o atacante se atrasou e telefonou para avisar que estava com problemas. Naquele momento, o interino Enderson Moreira não garantiu a escalação do atacante contra o time da Baixada Fluminense.

Em nota oficial, divulgada horas antes da partida contra o Argentinos Juniors, a diretoria do Fluminense deixa o atacante com o futuro incerto. Em seis linhas, ela limita-se a dizer que Emerson foi dispensado por questões internas e que estão sendo tratadas entre o clube e o jogador. Ele se reapresentará na próxima segunda-feira no horário do treino do time.

Emerson marcou o gol do título do Fluminense no Campeonato Brasileiro  de 2010 (vitória por 1 a 0 sobre o Guarani). Este ano, em razão de um problema no tornozelo esquerdo, que o deixou fora de várias partidas no ano passado, ele passou mais tempo no departamento médico do que em campo.




Bagunça total.

Sempre falei que o campeonato maranhense é de doer.
O Nacional de Santa Inês foi eliminado pela a federação,mais mesmo assim a federação está pensando como fazer com os pontos ganhos pelos clubes que jogaram com o dito cujo.
Parece que não tem Justiça,Imprensa,CBF,FIFA,e quem quer que seja.O presidente não respeita ninguém,e o campeonato é sempre a mesma bagunça.
É fato ,futebol no Maranhão não existe.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html