quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O louco do presidente da federação queria conivência do presidente da LIF

Parece que a casa do presidente da federação maranhense agora vai cair.O Júnior que é presidente da Liga Imperatrizense de Futebol,relatou em seu depoimento que o espertinho presidente,queria que ele assinasse vários recibos que comprovasse o investimento da grana preta que a CBF,manda para a federação,Júnior se mostrando muito sério não concordou e ainda rasgou todos os recibos sem sua assinatura.

Continua a desconfiança sobre Deivid




Por Janir JúniorFlorianópolis
Por conta das fortes chuvas dos últimos dias em Santa Catarina, o Flamengo mudou o local do seu treinamento e desistiu de realizar atividade no gramado do CT do Figueirense nesta terça. O grupo seguiu para um campo de grama sintética coberto, em Monte Verde, Florianópolis. Antes do trabalho, o clima foi de descontração.
Ronaldinho Gaúcho e Deivid aproveitaram uma mesa de totó que estava no local para um desafio. O atacante, que vem sendo criticado pelos gols perdidos, mostrou habilidade com a bolinha pequena. Deu de goleada no camisa 10: 8 a 3, com Léo Moura na plateia.
Ronaldinho Gaúcho e Deivid jogam totó em Florianópilis (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

Flamengo X Avaí

O Flamengo começa nesta quarta-feira, contra o Avaí, às 21h50m, na Ressacada, a segunda parte do seu caminho na briga pelo título. Na primeira partida pelo returno do Brasileirão, o Rubro-Negro tenta quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias na competição, enquanto o time catarinense tenta pegar o embalo pela vitória por 3 a 2 sobre o rival Figueirense na última rodada para espantar o fantasma do rebaixamento.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A maior piada do mundo



Imperatriz é a única cidade que qualquer aventureiro ou aventureira fala o que quer.Só que quem fala o quer ouve o que não quer.Esta decadente ex secretária de saúde chegou falando como se diz por aí,pelas ventas.

Esta secretária de nome até sugestivo para a pasta que já assumiu em Imperatriz:Rosângela Curado,veio com a cara dura para não dizer com a cara de pau,falar que falta gestão na secretaria de saúde de Imperatriz.

Sem nenhum conhecimento da atual gestão da secretaria de saúde,ela abriu a boca para falar besteira.Fique sabendo de triste lembrança,que Imperatriz ultimamente tem avançado muito na saúde pública,pois nunca se deu tantas vagas em UTIS,tanto para adultos como para crianças.

Sem noção ex-secretária,Imperatriz tem cadeira em Brasília na gestão da saúde do país.Rosângela deveria era ter vergonha do que propocionou aos munícipes de Imperatriz na área da saúde.Só foi secretária aqui em Imperatriz pela pura incompetência do gestor público.

Em sua época não tinha tantas verbas e apoio do Governo Federal,porque você não tinha nenhuma competência para buscar apoio,tanto na esfera Estadual como na Federal.Você se mostrou incompetente para gerir uma secretaria,quanto mais gerir uma cidade do porte de Imperatriz.

Gatas do dia!!





Índia brasileira pode ser a mulher mais velha do mundo



Da BBC Brasil


Uma índia brasileira que se prepara para comemorar 121 anos de idade seria a pessoa mais velha do mundo.Maria Lucimar Pereira, que pertence à tribo Kaxinawá e vive no Acre, atribui sua longevidade a um estilo de vida saudável: ela diz que só come carnes grelhadas, peixe, mandioca e mingau de banana e não consome sal, açúcar ou alimentos processados.

O líder comunitário que se identificou como Carlos disse à ONG Survival que, apesar da idade avançada, Maria Lucimar continua ativa. Ela caminha pela aldeia contando histórias em kaxinawá, já que praticamente não fala português, e visita seus netos em áreas próximas.

Maria Lucimar Pereira vai completar 121 anos de idade (Foto: INSS/Survival International )
Maria Lucimar Pereira vai completar 121 anos de idade (Foto: INSS/Survival International )

Fabiana Murer ganhou o ouro



Por GLOBOESPORTE.COM Daegu, Coreia do Sul
 
 
 
 
 
Saltando 4,85m, Fabiana Murer levou as cores do Brasil para o topo do mundo. A atleta do salto com vara mostrou ousadia e concentração e conseguiu a primeira medalha de ouro do país em um Mundial de Atletismo. Ela entrou para a história do esporte brasileiro, deixando para trás a alemã Martina Strutz, que foi medalha de prata com 4,80m.


A russa Svetlana Feofanova ficou com o bronze, saltando 4,75m. Com a conquista outdoor, a brasileira unificou dois títulos mundiais, já que foi campeã indoor em 2010, em Doha.
- Agora é só felicidade. Eu tive um ano difícil, que não foi como esperava por conta dos meus resultados no começo do ano. Mas eu sempre estive muito determinada para o Mundial e me poupei psicologicamente para isso, sabia que podia fazer um bom resultado e que tinha de passar pelos 4,80m para conseguir a medalha - disse a brasileira, ainda emocionada com o ouro.

 de desempMundial de Atletismo -  isinbayeva decepcionada (Foto: Reuters)
Yelena Isinbayeva guarda as varas: decepção após ser eliminada no Mundial de Daegu (Foto: Reuters)

A filha de fábio JR está chegando



A cantora Tainá Galvão, 25, aparece de calcinha em foto da seção "Preliminares" da revista "VIP" de setembro.
Filha de Fábio Jr. e irmã de Fiuk e Cleo Pires (por parte de pai), ela contou à publicação que tentou fugir da vocação por medo da crítica.

Antes de se render à música, ela passou por cinco faculdades: publicidade, gastronomia, direito, decoração e psicologia.
Quando arrumou emprego como corretora da bolsa de valores, o pai resolveu dar uma bronca nela.
"Meu pai entrou no meu quarto e disse: 'Agora você vai me ouvir! Você tem um dom que Deus te deu e tem que aproveitá-lo'", afirmou.

Apesar de fotografar pela primeira vez de forma sensual, ela não ficou tímida.
"Gosto desse sex-appeal, acho que é uma coisa de família", afirmou. "Meu pai tem muito, a Cleo tem, o Filipe [Fiuk] tem, minha outra irmã também. E acho que meu olhar é bem forte."
Solteira, ela diz que não está procurando namorado no momento, mas diz qual é o seu tipo de homem.
"Eu gosto que me olhem. Eu gosto da paquera, acho intrigante quando o homem fica te estudando, para ver como chegar em você..."




<>
Divulgação/VIP

Prefeitos da Região Tocantina se reúnem hoje em São Luís com Ricardo Murard


 



Por Elson Araújo.
Prefeitos da região Tocantina  se reúnem  na manhã desta terça-feira  manhã em São Luís,   com o secretario de Estado da Saúde Ricardo Murad para discutir o problema de financiamento da Saúde na região.

A reunião com o secretário é o desdobramento de uma outra  articulada pela Associação dos Municípios da Região Tocantina ocorrida na semana passada  em Imperatriz da qual participaram prefeitos e secretários  municipais de saúde. Na ocasião os prefeitos entenderam que o caminho inicial para resolver o problema do financiamento da saúde na região é o Governo do Estado.

“Acreditamos na sensibilidade do Governo do Estado na busca de uma solução para esse problema que embora comum a todos nós, coloca a cada dia Imperatriz nossa situação de desvantagem” disse ontem o prefeito Madeira pouco antes de embarcar para São Luís.

São duas questões que os municípios da região enfrentam: uma técnica e outra política.  A técnica reside na necessidade urgente da viabilização de um novo Programa de Pactuação Integrada (PPI)

A PPI no entendimento dos prefeitos precisa ser atualizada já que o documento  que lhe deu forma é antigo (2004) e nesse período houve um aumento substancial da população.  No aspecto político outro pensamento unanime: se Imperatriz  não suportar, por falta de lastro financeiro,  mais a sobrecarga dos atendimentos de alta complexidade toda a região será prejudicada.

Para discutir o problema da saúde da região a presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina, a prefeita de Itinga Luzivete Botelho convidou a todos os prefeitos da regional de Imperatriz mas somente  Madeira (Imperatriz) Deoclides Macedo (Porto Franco) Zequinha Coelho ( Estreito),  Valdivino ( Montes Altos) Welington ( Vila Nova dos Martírios) Dione ( Ribamar Fiquene),  compareceram. Todos eles confirmaram presença hoje na reunião com  o secretário Ricardo Murad

Viagem inusitada de Ronaldinho e Felipe

Por Janir Júnior Florianópolis
 
 
O Flamengo desembarcou no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, às 22h20m desta segunda-feira, sob chuva. O time treinará nesta terça à tarde na cidade para o jogo contra o Avaí, quarta, às 21h50m, no estádio da Ressacada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O voo que conduziu a delegação rubro-negra foi tranquilo, mas Ronaldinho Gaúcho sofreu com o assédio dentro do avião e teve de dar um jeitinho para fazer a viagem de 1h20m tranquilamente.

Flamengo chega a Florianópolis  Deivid   (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Deivid desembarca com a delegação do Fla em Florianópolis Deivid (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
 
- Fico feliz de estar de volta. É uma cidade linda – afirmou Ronaldinho, depois de desembarcar na cidade que costuma visitar quando está de folga e atender alguns fãs que o esperavam no aeroporto.

Quando caminhava no corredor do avião ainda no Rio, duas mulheres brincaram com o jogador dizendo que ele poderia sentar-se na fileira delas, que tinha a poltrona da janela vaga. Quando Ronaldinho conferiu sua passagem, eis que o bilhete marcava justamente o assento ao lado da dupla. Bilhete premiado para as amigas, que abusaram da tietagem sobre o craque.

Falantes e sem papas na língua, as duas brincaram com Ronaldinho, tiraram fotos e pediram ingressos para o jogo contra o Avaí. Tudo isso com o avião ainda em solo carioca. Foi quando uma delas teve a ideia de ligar para comunicar aos amigos que estava ao lado do badalado jogador.
E veio o pedido inusitado para o camisa 10.

- Tem como você falar alô, ele não acredita que é você...? – pediu a passageira.
Meio sem jeito, Ronaldinho disse um alô, mas a pessoa do outro lado da linha desligou. Segundo uma das mulheres, o amigo pensou que fosse trote. Quando a dupla engatava o segundo telefonema para um novo alô, Ronaldinho pediu licença, foi até o fundo do avião e conseguiu um lugar vago. A decisão parece ter sido acertada: em um voo quase silencioso, as amigas não pararam de conversar um único minuto.

Na chegada a Florianópolis, o avião sofreu uma leve turbulência por conta das nuvens carregadas. Felipe, que não esconde seu medo de voar, sofreu, rezou e, depois do pouso, brincou:
- Se eu ganhar na Mega Sena, nunca mais entro num avião.


Rui Barbosa,na Vila Lobão,é asfaltada

 


A próxima naquele setor será a Hermes da Fonseca

 Em entrevista dada  ontem ao radialista    Arimatéia Júnior,   do Sistema Nativa,     o prefeito Madeira anunciou o início do asfaltamento da Rua Rui Barbosa, uma parceria com o Governo do Estado, no trecho que interliga a Caiçara à Avenida Jacob. “ Nós também vamos asfaltar a Rua Hermes da Fonseca,  da Avenida Jacob até emendar com o trecho,  que fizemos no início do ano, que vai até a margem da Br-010” anunciou o prefeito.

 Madeira  ressaltou  que as máquinas estão por toda cidade recuperando ruas e pavimentando as artérias principais dos bairros, serviços estes que estão sendo realizados tanto por parte da prefeitura, quanto das parcerias firmadas com o Governo do Estado e o Governo Federal,  por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

         Entre outras  artérias, o gestor imperatrizense lembrou a inda da Avenida Jacob; da  Dom Marcelino, esta última, segundo Madeira, vai dividir o trânsito com a Rua Euclídes da Cunha, dando mais vazão ao trânsito naquela localidade. Na oportunidade o prefeito anunciou em primeira mão, que a prefeitura vai recapear entre setembro e outubro, a Avenida Getúlio Vargas em toda sua extensão.
        
Críticas - Abordado sobre as críticas que o prefeito recebe, “delas até desrespeitosas”, frisou o radialista, o prefeito Sebastião Madeira observou que as críticas são inerentes ao cargo que ocupa, “razão porque, em face a moralidade do nosso governo incomoda algumas pessoas que não se preocupam com o desenvolvimento do município”. 

Madeira afirmou que, quando esta crítica passa a ser pessoas e desrespeitosa, “iremos buscar reparação na Justiça, porém a nossa resposta a essas críticas é o trabalho que estamos realizando no município”, concluiu Madeira.
 
Por Elson Araújo.
 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O AVC de Ricardo Gomes técnico do Vasco da Gama



Por André Casado e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 
 
 
 
Após três horas e meia, a cirurgia do técnico Ricardo Gomes chegou ao fim e foi considerada bem-sucedida pelos médicos. A hemorragia no cerébro em decorrência do AVC (acidente vascular cerebral) foi estancada e a circulação, restabelecida. Gomes está em coma induzido, na UTI, e vai ficar em observação pelas próximas 72 horas.


 O médico José Antônio Guasti realizou o procedimento no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele não deu entrevistas. Quem falou novamente sobre o caso foi Clóvis Munhoz, médico do Vasco que acompanha o drama. Segundo ele, o quadro segue grave e ainda há risco de morte, apesar de a cirurgia ter sido alentadora (veja o vídeo com o momento em que o técnico passa mal no clássico contra o Flamengo).


- Foi tudo dentro do esperado. A impressão do doutor que o operou foi a melhor possível, e ele já viu "n" casos como o dele (Ricardo Gomes). O coágulo foi drenado. O quadro é favorável e agora as próximas 72 horas serão decisivas para avaliar e consolidar a situação. Isso quer dizer se provavelmente haverá sequelas ou não - disse Clóvis.


Apesar de ainda ser cedo para prognósticos, o médico do Vasco disse que qualquer possível sequela no pós-operatório pode ser revertida com fisioterapia.
Ricardo Gomes vai permanecer no hospital entre oito e dez dias. De acordo com Munhoz, o lado do cérebro afetado pela hemorragia foi o direito, com um edema maior do que dois centímetros (considerado importante) e está relacionado aos movimentos de braço e perna e também à fala.


info AVC / AVE Ricardo Gomes - 5 (Foto: ArteEsporte)

Entenda o caso
O comandante vascaíno se sentiu mal por volta dos 20 minutos do segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Engenhão. Ele foi levado, inicialmente, para o centro médico do estádio, e, em seguida, encaminhado para o hospital.


Clóvis Munhoz explicou que a hemorragia provocou um grande coágulo na região temporal do cérebro. A cirurgia foi feita para retirada deste sangue coagulado, reduzindo a pressão cerebral. No momento em que aconteceu a hemorragia, a pressão arterial do treinador era de 19 por 12. O normal é 12 por 8.


Goleada histórica



Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
Definitivamente não haverá espaço nos jornais esportivos ingleses na segunda-feira. Depois de o Manchester City surpreender e atropelar o Tottenham, no White Hart Lane, por 5 a 1, foi a vez de o rival United humilhar outro grande londrino, o Arsenal, em clássico disputado no Old Trafford, neste

domingo, pela terceira rodada do Campeonato Inglês 2011/2012.
 Com grandes atuações do atacante Wayne Rooney, autor de três gols, e do goleiro De Gea, que pegou um pênalti de Van Persie quando o jogo ainda estava aberto, os Diabos Vermelhos sobraram e humilharam: 8 a 2. Fora o baile.

Ronney comemora, Manchester United x Arsenal (Foto: AP)
Ashley Young, autor de dois gols, corre atrás de Wayne Rooney, que fez três nos 8 a 2 do Manchester (AP)
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Inglês 2011/2012
Além do Shrek, que mostrou estar com o pé calibrado em duas cobranças de falta e outra de pênalti, Welbeck, Ashley Young, com dois golaços de fora da área, Nani e Park completaram para os donos da casa. Walcott e Van Persie, os únicos lúcidos dos Gunners, descontaram. O meio-campista Anderson, titular pelos Red Devils, foi o único brasileiro em campo.

David De Gea cata penalti de Van Persie, Manchester United x Arsenal (Foto: Reuters)
De Gea fez grandes defesas e ainda pegou um pênalti cobrado por Van Persie no primeiro tempo (Reuters)
A maior goleada da história do confronto ainda colocou o Manchester United na liderança da competição pelos critérios de desempate. Com 100% de aproveitamento até o momento, a equipe do técnico Alex Ferguson chegou aos nove pontos e dez gols de saldo, um à frente do rival Manchester City (13 pró e 3 contra).

 O duelo entre ambos está marcado para a nona rodada, no dia 23 de outubro, também no Old Trafford. O próximo compromisso dos Diabos será no dia 10 de setembro, diante do Bolton, fora de casa, pela quarta rodada.


Classificação do brasileirão


TimesP J V E D GP GC SG %
1CorinthiansCorinthians >>3719114430181264
2FlamengoFlamengo >>361999133211263
3São PauloSão Paulo >>351910543023761
4VascoVasco >>351910542621561
5BotafogoBotafogo >>3419104529191059
6PalmeirasPalmeiras >>321988325141156
7CruzeiroCruzeiro >>Subiu 427198382620647
8InternacionalInternacional >>Desceu 127197662824447
9CoritibaCoritiba >>Subiu 126197573224845
10FigueirenseFigueirense >>Desceu 226197572024-445
11FluminenseFluminense >>Desceu 2251981102222043
12Atlético-GOAtlético-GO >>25197482221143
13CearáCeará >>25197482728-143
14SantosSantos >>Subiu 122186482328-540
15GrêmioGrêmio >>Subiu 121185671823-538
16BahiaBahia >>Desceu 220194872127-635
17Atlético-PRAtlético-PR >>18194692028-831
18AvaíAvaí >>Subiu 1171945102139-1829
19Atlético-MGAtlético-MG >>Desceu 1151943122438-1426
20América-MGAmérica-MG >>131927102237-1522

Sexo é normal o anormal é ser pego em pleno ato sexual



Do G1, em São Paulo
 
 
 

Prefeita belga é flagrada fazendo sexo no alto de torre. (Foto: Reprodução)
Prefeita belga foi flagrada fazendo sexo no alto de torre. (Foto: Reprodução)
Em março, um casal foi fotografado fazendo sexo no telhado de um prédio da Universidade do Sul da Califórnia (USC) e provocou indignação na instituição. (Foto: Reprodução)
Em março de 2011, um casal foi fotografado fazendo sexo no telhado de um prédio da Universidade do Sul da Califórnia (USC) e provocou indignação na instituição. (Foto: Reprodução)
Em agosto, dois agentes foram demitidos na África do Sul após a divulgação de um vídeo em que eles aparecem fazendo sexo em serviço. (Foto: Reprodução)
Em agosto de 2011, dois agentes foram demitidos na África do Sul após a divulgação de um vídeo em que eles aparecem fazendo sexo em serviço. (Foto: Reprodução)
Dois casais russos foram presos em janeiro de 2010 na praia de Jomtien, em Pattaya, na Tailândia, após serem flagrados mantendo relações sexuais na praia e dentro do mar. (Foto: Reprodução)
Dois casais russos foram presos em janeiro de 2010 na praia de Jomtien, em Pattaya, na Tailândia, após serem flagrados mantendo relações sexuais na praia e dentro do mar. (Foto: Reprodução)
Em dezembro de 2010, um casal foi filmado tendo relações sexuais no vagão do metrô em Viena, na Áustria. As imagens mostram a dupla realizando o ato sexual enquanto outros passageiros se aglomeram ao redor para assistir e poder filmá-los com seus celulares. (Foto: Reprodução)
Em dezembro de 2010, um casal foi filmado tendo relações sexuais no vagão do metrô em Viena, na Áustria. As imagens mostram a dupla realizando o ato sexual enquanto outros passageiros se aglomeram ao redor para assistir e poder filmá-los com seus celulares. (Foto: Reprodução)
Em agosto de 2010, um funcionário de uma agência governamental foi preso em Manila, nas Filpinas, após ser flagrado fazendo sexo com uma mulher no interior de um ônibus do órgão que estava estacionado perto de uma delegacia na cidade de Quezon. (Foto: Reprodução)
Em agosto de 2010, um funcionário de uma agência governamental foi preso em Manila, nas Filipinas, após ser flagrado fazendo sexo com uma mulher no interior de um ônibus do órgão que estava estacionado perto de uma delegacia na cidade de Quezon. (Foto: Reprodução)
Em janeiro de 2009, uma professora de inglês na República Tcheca fez um filme pornô com um aluno de 18 anos e provocou a indignação dos pais do adolescente. (Foto: Reprodução)
Em janeiro de 2009, uma professora de inglês na República Tcheca fez um filme pornô com um aluno de 18 anos e provocou a indignação dos pais do adolescente. (Foto: Reprodução)
Em novembro de 2009, um casal foi fotografado fazendo sexo em uma torre em Sydney, na Austrália.  (Foto: Reprodução)
Em novembro de 2009, um casal foi fotografado fazendo sexo em uma torre em Sydney, na Austrália. (Foto: Reprodução)
Neste mês, a companhia aérea Cathay Pacific afastou dois funcionários que foram flagrados realizando um ato sexual a bordo de uma aeronave. (Foto: Reprodução)
Em agosto de 2011, a companhia aérea Cathay Pacific afastou dois funcionários que foram flagrados realizando um ato sexual a bordo de uma aeronave. (Foto: Reprodução)
Em março de 2010, um casal foi flagrado fazendo sexo no meio de uma rua na cidade de Krefeld, na Alemanha. A cena podia ser vista pelos motoristas que passavam pelo local. (Foto: Reprodução)
Em março de 2010, um casal foi flagrado fazendo sexo no meio de uma rua na cidade de Krefeld, na Alemanha. A cena podia ser vista pelos motoristas que passavam pelo local. (Foto: Reprodução

Prefeitura avança na recuperação dos bairros

 



Máquinas já chegam aos bairros da Leandra  e Caema; asfalto da Rui Barbosa, na Vila Redenção começa nesta segunda.

A Prefeitura de Imperatriz avança na recuperação dos 200 quilômetros de ruas anunciados pelo  prefeito Sebastião Madeira  tão logo findou o período invernoso, um dos mais rigorosos dos últimos anos. As obras começaram no inicio de Junho e de lá para cá já foram recuperados  os bairros Santa  Inês,  Jardim São Francisco,  Santo Amaro, Sol Nascente, São José, Novo Horizonte e conclui o Parque Tocantins.

“Nós estamos entrando agora na Leandra e na Caema” revela o secretário da infraestrtura Roberto Alencar que informou ainda que nesta segunda-feira a Prefeitura  inicia o asfaltamento da Rua Rui Barbosa, na Vila Redenção.  A via interliga a Avenida Caiçara e Jacob, essa última  também em  obras em parceria com o Governo do Estado.



Conforme o secretario,  o planejamento  do prefeito Madeira  é preparar a infraestrutura dos bairros para melhorar a qualidade de vida da população.

“ Também nos preocupamos com o próximo período chuvoso, mas acreditamos que com esse trabalho que estamos fazendo em 2012, será bem diferente. A determinação do prefeito é que cheguemos a todos os bairros ” diz o secretário

Prefeitura inaugura hoje mais três leitos de UTI no Socorrinho

 



Estrutura de saúde mantida pela Prefeitura passa a dispor de 30 leitos de UTI sendo  20 adultos e 10 infantil

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) inaugura na manhã desta segunda-feira( às 10 horas)  mais três leitos de UTI no Hospital Infantil de Imperatriz (HII), ampliando o número total do local para dez. Os leitos foram transferidos para um novo local, onde o espaço é adequado ao funcionamento das dez unidades. A cerimônia de Inauguração contará com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e da secretária de saúde, Conceição Madeira.

A secretaria de saúde Conceição Madeira  destacou o aumento do número de leitos de UTI nos dois hospitais, ocorrido na gestão do prefeito Madeira,  que já é mais que o dobro do encontrado há três anos. 

“É importante ressaltar que somente neste governo já foram criados 30 leitos de UTI e outros leitos, como DST/AIDS, além das 136 readaptações de leitos em setores cujo tratamento se especializou e aperfeiçoou”, disse o diretor.

Além da ampliação do número de UTI’s, a Semus também criou novas unidades, como a de urologia e a especializada em DST/AIDS. Para o diretor do Socorrão, essa é uma preocupação constante do prefeito Madeira.
. (Comunicação)

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html