sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Espetáculo no Sol

O espetáculo visto em torno do Sol em Brasília não tem diretamente a ver com a dinâmica da nossa estrela.
Os responsáveis pelo halo solar estão bem mais próximos de nós -- são os cristais de gelo nas nuvens conhecidas como cirros, localizadas a uma altitude de até 10 km.

Espalhados pela atmosfera, os cristais agem como prismas e espelhos. A luz pode atravessá-los e mudar de direção (sendo, portanto, refratada) ou então ser refletida.
Além de brancos, os halos também podem ser coloridos.


Sergio Lima/Folhapress
Mulher tira foto de halo solar em Brasília, resultado de ação de cristais de gelo; círculo pode ser também colorido
Mulher tira foto de halo solar em Brasília, resultado de ação de cristais de gelo; círculo pode ser também colorido

Os piores prefeitos de Imperatriz:Davi,Salvador e Ildon Marques

Leia no final,algumas colocações deste blogueiro.


Jornal O Pequeno 26 de Agosto de 2006

Imperatriz abriga em sua história uma extensa lista de políticos que caracterizaram suas ações pelo desprezo sistemático aos valores éticos. Desses, dois se destacaram: Davi Alves Silva e Salvador Rodrigues de Almeida.


O primeiro foi prefeito e deputado federal. Morreu assassinado em 23 de setembro de 1998, atingido no peito por um tiro disparado por seu ex-cunhado, Abraão Ribeiro Silva, que depois, segundo a versão que prevaleceu, cometeu suicídio. Salvador Rodrigues, do grupo político de Davi, foi apontado como um dos mandantes do assassinato do prefeito Renato Cortez Moreira, em 6 de outubro de 1993, de quem era vice. Chegou a ser preso e algemado, mas arrumou um jeito de responder ao processo em liberdade, assumindo a Prefeitura em 1994, até ser “deposto” pelo povo imperatrizense, em 1995.


Davi Alves Silva talvez tenha sido o político mais polêmico que Imperatriz já teve. Pistoleiro temido nos tempos em que era conhecido como “Manoel Goiano”, transformou-se num político sagaz, que sabia usar e ser usado, e principalmente acreditava na máxima de que todo homem (ou mulher) tem seu preço.
Quando no poder (1989 a 1992), Davi Alves Silva usou, de forma ostensiva, a merenda escolar e o dinheiro público para comprar dos pobres e ignorantes, os votos de que necessitava para eleger seu sucessor e se manter no poder. Ficou conhecido como “o homem das sacolinhas”, pois separava os produtos da merenda escolar em “sacolinhas” de 3 kg e mandava homens de sua confiança distribuí-las nos bairros carentes de Imperatriz.


Na gestão de Davi, também era notório o desvio de alimentos da merenda para o “Mercadão do Povo”, de propriedade do prefeito e de seu secretário de Abastecimento, Damião Benício dos Santos (que também seria acusado de envolvimento na morte do prefeito Renato Moreira).
Davi, porém, não foi nenhum “pioneiro” na arte de atropelar a lei e a ética para atingir fins eleitoreiros. Seu antecessor, José de Ribamar Fiquene (ligado ao grupo Sarney), por exemplo, nunca soube explicar onde foi parar o dinheiro para a construção de mil casas populares, recebido por meio de convênio celebrado no final da década de 80 com a então Secretaria Especial de Ação Comunitária da Presidência da República.


 Segundo escreveu o já falecido jornalista Gilmário Café na época, as contas de Fiquene só foram aprovadas depois que este telefonou a Davi Alves Silva (seu adversário político) pedindo “arrego”. O atual prefeito Ildon Marques de Souza foi um dos colaboradores de Davi. Como secretário de Administração do ex-pistoleiro, Ildon apoiou a distribuição das “sacolinhas” e chegou a lançar a candidatura de Davi ao governo estadual: “Coragem ele [Davi] tem para dar, emprestar e distribuir para número significativo de pessoas que estão necessitadas. Dependendo da conjuntura, o prefeito pode postular o Palácio dos Leões”, declarou, à época, Ildon. Davi não chegou ao Leões, mas com seu eficiente sistema das “sacolinhas” ajudou a eleger Roseana Sarney governadora em 1994.


A curta passagem de Salvador Rodrigues pela Prefeitura de Imperatriz ficou marcada como uma das gestões mais desastrosas da cidade.
Dizia-se que Salvador não conseguia fazer nada porque o “capo” Davi Alves Silva “limpava” a conta da Prefeitura todos os meses, retirando, pessoalmente, do Banco do Estado do Maranhão (BEM), todo o dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios.
Salvador Rodrigues foi “defenestrado” da Prefeitura pela população, organizada no “Fórum da Sociedade Civil de Imperatriz”, que realizou a “Revolução de Janeiro de 1995” e botou o prefeito inerte para correr.



Fiz questão de postar uma reportagem do Jornal Pequeno na íntegra,onde este importante Jornal de nosso Estado, faz uma radiografia do governo Davi e Salvador.Ildon Marques foi Secretário de Administração de Davi,que na época apoiava o assalto a merenda escolar e outros desvios a mais.Ildon chegou a lançar Davi ao governo do estado.Manoel Goiano,opss,Davi era um político arcaico a moda antiga.


Li no blog do Samuel Souza,que Davizinho disse que,os melhores prefeitos de Imperatriz foram:primeiro seu pai,depois Ildon Marques.É sem dúvida nenhuma,a mais desastrada declaração de um político de nossa cidade.Davi cometeu todos os pecados possíveis e imagináves,Davi não tinha nenhuma ética política,Davi expoliou o governo de Salvador Rodrigues e em todas estas maracutaias,Ildon Marques estava envolvido.


Naqueles tempos,prefeito podia até desviar a merenda escolar,desviar FPM,não tinha tanta responsabilidade fiscal.Davizinho perdeu a oportunidade de ficar calado como é de seu costume,pois é o único político no mundo que é incapaz de formular alguma idéia política,pois tudo quem faz são os assesores.Davizinho!Os piores prefeitos de Imperatriz foram:

1)  Davi Alves Silva
2)  Salvador Rodrigues
3)  Ildon Marques

Ronaldinho é 50% do Fla



Por Cahê Mota e Richard Souza Rio de Janeiro
 
 
 
 
Ronadinho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
R10 volta ao time em momento decisivo contra o
São Paulo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
A vitória sobre o América-MG teve peso de ouro para o Flamengo. Por duas razões. O time encerrou um jejum de dez jogos no Brasileiro (cinco derrotas e cinco empates), o pior da história do clube na campeonato, e conseguiu, enfim, conquistar três pontos no nacional sem seu principal jogador. Suspenso, Ronaldinho Gaúcho não enfrentou os mineiros por conta do terceiro cartão amarelo. Foi a terceira vez no campeonato que ele desfalcou a equipe por este motivo: não jogou no empate por 1 a 1 com o Ceará e na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO. O craque também ficou fora contra o Bahia para servir à Seleção Brasileira. Outro resultado ruim: derrota por 3 a 1.

O atacante é o número 1 do time na temporada. Ninguém fez mais gols do que ele: 20 ao todo. No Brasileirão, marcou 13. No melhor momento da equipe na competição, foi o condutor. Depois do bom desempenho na vitória do Brasil sobre a Argentina, por 2 a 0, no Superclássico das Américas, R10 está de volta. Neste domingo, reforça o grupo contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h. Jogo decisivo para definir a sorte do Rubro-Negro. Para o zagueiro Alex Silva, o Flamengo está completo outra vez.

- O Ronaldinho é 50% do nosso time. Tanto pela experiência como por nos dar tempo para respirar. Ele cadencia o jogo na hora certa, segura a bola nos momentos de pressão e nos orienta. O próprio São Paulo já demonstrou respeito por ele no jogo no Engenhão (vitória do Fla por 1 a 0 no primeiro turno) e deve colocar algum jogador na cola. Do lado dele, a empolgação é maior.



Prefeitura apóia Projeto Brincando com a Comunidade

 

Prefeitura apóia o projeto desde 2009

Brincando com a Comunidade. Este é o nome do projeto criado pela Universidade do Sul do Maranhão (Unisulma), no ano de 2007, para contribuir com as comunidades dos bairros, em especial, as crianças. Idealizado pelo professor Isnande Barros. O objetivo é envolver os participantes em atividades esportivas e recreativas, além de orientar sobre comportamento e responsabilidade na área da saúde.

A Prefeitura de Imperatriz é parceira do projeto desde 2009. O município contribui disponibilizando escolas, quadras esportivas, áreas de lazer, campos de futebol, computadores, bolas para o desenvolvimento de atividades esportivas e outros equipamentos de uso coletivo. Ao fim das atividades, as escolas ainda oferecem lanches para as crianças.

No projeto, participação da comunidade é bem vinda
Atualmente o projeto é desenvolvido nas escolas Maria das Neves (Vila Cafeteira), Vadir Fiquene (Centro), Costa e Silva (Nova Imperatriz), Giovani Zanni (Bacuri) e Marieta Albuquerque (Vila Lobão), abrangendo grande parte da cidade. Segundo o coordenador do departamento de educação física do município, Moisés Charles Ferreira, a idéia é dobrar a abrangência do projeto já no próximo ano. “A idéia é que no próximo ano possamos ampliar de cinco para dez escolas. Queremos que ele cresça e passe a fazer parte do calendário do município”, explicou.

Já no caso das crianças, atualmente, cerca de três mil alunos participam do projeto, que também conta com a participação de acadêmicos do curso de educação física da Unisulma. Os estudantes, no entanto, não são os únicos que podem participar do projeto, conforme explica Moisés Ferreira. “Todo sábado estas cinco escolas ficam abertas para os seus alunos e, também, para a vizinhança. Por isso que o projeto se chama Brincando com a Comunidade, porque a criança que estuda na escola leva o seu primo, leva o seu vizinho ou um coleguinha para participar das atividades”, argumenta ele.

Acadêmicos dos cursos de educação física da Unisulma também contribuem com a realização do evento, por esta razão, as atividades acontecem acompanhando o período letivo desta universidade. Os universitários recebem certificados de atividade extra.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gatas do dia!!




Cortês renovará com o Botafogo

Cortês se destacou na partida do Brasil contra a Argentina. Foto: Mowa Press/Divulgação Cortês se destacou na partida do Brasil contra a Argentina
Foto: Mowa Press/Divulgação

Rodrigo Viga Direto do Rio de Janeiro
Com medo do assédio de clubes do Brasil e do exterior, o Botafogo já iniciou tratativas para segurar o lateral esquerdo Bruno Cortês. Ele foi um dos destaques da Seleção Brasileira na vitória sobre a Argentina em Belém.
 
O jogador disputou o estadual do Rio pelo Nova Iguaçu e teve uma ascensão meteórica na carreira. Os empresários do atleta querem luvas e aumento salarial para que o jogador fique em 2012 no clube alvinegro.
Cortês ainda mora na periferia está aprendendo, a dirigir e se casou neste ano numa loja de uma rede de comida árabe.
 

Adriano foi vetado

Atacante surpreende em treinos, mas retorno contra Vasco foi descartado. Foto: Agência Lance Atacante surpreende em treinos, mas retorno contra Vasco foi descartado
Foto: Agência Lance

A possibilidade de Adriano estrear contra o Vasco neste domingo foi descartada nesta quinta-feira por volta das 18h no CT Joaquim Grava. Uma reunião da cúpula alvinegra após o treino, marcada em cima da hora, ainda no gramado, definiu por esperar a partida contra o Atlético-GO, dia 9, no Estádio do Pacaembu.

Deivid não joga porque Flamengo o deve

Deivid se irritou com as constantes críticas envolvendo seu nome no Fla. Foto: Léo Pinheiro/Terra Deivid se irritou com as constantes críticas envolvendo seu nome no Fla
Foto: Léo Pinheiro/Terra

A ouvidoria criada pela diretoria do Flamengo para dar voz aos torcedores já começou a causar os primeiros mal-estares. O atacante Deivid, grande alvo de críticas por parte da torcida, se mostrou contrariado com as reclamações e ainda aproveitou para cobrar uma dívida de R$ 4 milhões do time.
O valor é referente a 13 meses de direitos de imagem atrasados e já está sendo negociado com a diretoria, que já pagou uma parcela em setembro de 2010 e tenta viabilizar recursos para saldar a dívida até o fim desta temporada.


Maluf agora é réu

Maluf agora é réu em ação penal por lavagem de dinheiro. Foto: Carlos Humberto/STF/Divulgação Maluf agora é réu em ação penal por lavagem de dinheiro
Foto: Carlos Humberto/STF/Divulgação

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, nesta quinta-feira, denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e integrantes de sua família por lavagem de dinheiro. Devido à idade do casal Paulo e Silvia Maluf, ambos com mais de 70 anos, o relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, reconheceu a prescrição da pretensão punitiva em relação ao suposto crime de formação de quadrilha, que foi recebida quanto aos demais réus. Maluf e mais oito pessoas são acusados de desviar dinheiro das obras de construção da avenida Jornalista Roberto Marinho, antiga avenida Água Espraiada, em São Paulo.


Turcos querem Ronaldinho

Assis nega qualquer acerto de Ronaldinho com o Galatasaray. Foto: Terra Assis nega qualquer acerto de Ronaldinho com o Galatasaray
Foto: Terra

Empresário e irmão de Ronaldinho, Assis não confirmou qualquer negociação entre o Galatasaray, da Turquia, e o meia-atacante, conforme publicou nesta quinta-feira o jornal espanhol AS.
Segundo os espanhóis, os turcos estariam bem próximos de um acerto com o camisa 10 do Flamengo, mas o alto salário do jogador - R$ 1,2 milhão - dificultaria o andamento das conversas.
 
 
"Li esta notícia. Isso é pelo momento dele. Voltou à Seleção, está jogando em alto nível no Flamengo. O importante é que o Ronaldinho está feliz. Não tem nada", disse Assis.
Ronaldinho se reapresentou ao Flamengo na tarde desta quinta após retornar da Seleção Brasileira. Na quarta, ele atuou durante os 90 minutos da vitória do Brasil sobre a Argentina por 2 a 0 no Superclássico das Américas. O triunfo garantiu o título ao time comandado por Mano Menezes.


Saúde supera metas de vacinação contra Pólio e Sarampo em Imperatriz

 Conceiçao Madeira- secretaria municipal de saúde

O município de Imperatriz atingiu mais uma vez a meta de vacinação contra pólio e sarampo, de acordo com levantamento realizado nesta segunda-feira (26), pela Divisão de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) que apresentou o alcance da meta de vacinação” a garantia é da secretaria de saúde Conceição Madeira.

“Todo esforço foi feito para que a meta estabelecida  pelo Ministério fosse atingida e  o trabalho deu certo. Os dados já foram enviados para o Ministério da Saúde”  informou a secretaria.

Segundo a coordenadora Wyderlannya de Aguiar Costa, com as vacinas aplicadas de acordo com a determinação do Ministério da Saúde e o alcance da meta alcançada fica a certeza que a população está ciente da importância de se trabalhar em cima da  medicina preventiva ao invés da  curativa, sendo gratificante ver um resultado deste em nossa cidade, sabendo que as crianças estão imunes dessas enfermidades.
 Wyderlania Aguiar- Coordenadora

“Nós começamos a campanha de forma intensificada, e assim continuamos até o alcance da meta, deixando claro o apoio fundamental dos profissionais de saúde  e da população em geral que foram parceiros  nesta luta”, destaca ela, ao enfatizar que a secretária de Saúde, Dra. Conceição Madeira deu todo apoio, estruturando  de todas as formas possíveis e sempre acompanhando os indicadores do município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz vacinou 25.880 crianças contra o Sarampo, e ainda, 22. 462 crianças contra a Poliomielite atingindo desta forma 100  da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde .

 É bom lembrar que mesmo atingindo a meta, a Secretaria irá continuar o com as vacinas nos postos de saúde, atendendo de forma precisa a população em geral.

Brasil vence Argentina no Superclássico das Américas



Por Gustavo Rotstein e Leandro Canônico Direto de Belém, PA
 


É verdade que o time da Argentina não estava com suas principais estrelas. Mas Argentina é sempre Argentina, né Mano? Portanto, dá para dizer que a Seleção acabou com o jejum diante de adversários de peso, depois de derrotas para os hermanos, para a França e para Alemanha. Além disso, muito embora o Superclássico das Américas não seja um torneio tão importante, essa conquista ajuda a minimizar um pouco o fracasso na Copa América.

O que chamou a atenção nesta quarta-feira, além do apoio incondicional da torcida paraense, foi a desinibição de jogadores como Cortês e Lucas, dois dos melhores em campo. Além, é claro, da ousadia e alegria de Neymar, que infernizou os argentinos, e da experiência de Ronaldinho Gaúcho, que com toques precisos e dribles desconcertantes mostrou que está se achando novamente na Seleção. Ao final, gritos de “olé” e de “é campeão” dos paraenses, um show à parte na torcida.

lucas gol  brasil x argentina (Foto: Reuters)
Nova geração: Cortês teve boa atuação e viu os gols de Lucas e Neymar em Belém (Foto: Reuters)

Trocou a Seleção por noitadas




Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
 
 
 
 
 
mario fernandes grêmio (Foto: Agência Estado)
Lateral treina normalmente após perder o voo
(Foto: Agência Estado)
 
A principal causa da ausência de Mário Fernandes na apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes tem endereço fixo em região boêmia. Segundo uma fonte ligada ao Grêmio, logo após a vitória do sobre o Avaí, em Florianópolis, o lateral-direito tricolor dirigiu-se ao Be Happy, casa noturna localizada na Cidade Baixa, bairro próximo ao Centro de Porto Alegre, no fim da noite deste domingo.

- Ele foi para o Be Happy e perdeu a hora. Foi isso - disse a fonte.
Segundo um funcionário da casa, Mário Fernandes frequenta o local aos domingos com relativa assiduidade. É a tradicional noite do sertanejo universitário no calendário de festas promovidas pela casa.

Mulheres poderão se casar com dois maridos


 

Por Só Falo a Verdade
 

Em 2016 a mulher poderá casar-se oficialmente com dois homens. A novidade foi aprovada no congresso e sancionada pelo presidente, ontem (26 de setembro de 2015). 360 mulheres parlamentares votaram a favor; 42 homens votaram contra. Uma vez que o numero de mulheres dominam o congresso nacional, o projeto foi aprovado com maioria absoluta.

A estudante de Administração de Casa, Gabriela Gouveia, disse que esta Lei veio em boa hora. “Vou me casar com dois homens, um rico e um bom na cama, porque encontrar os dois em um só é impossível”, disse.

A Lei gerou protestos e bate boca no Congresso Nacional. Os homens não querem dividir a mulher com outro homem dentro da mesma casa. Mas uma parlamentar rebateu: “Deixem de bobagem, vocês, homens, já dividem suas mulheres com outros, só que agora será legalizado”, disse a senadora autora do Projeto de Lei. 


Deu no G17
 
 Lei que permite mulher se casar com dois homens foi aprovada com os votos das mulheres no Congresso, que são maioria

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Felipe quer ficar no Flamengo



Por Richard Souza Rio de Janeiro
 
 
 
Felipe no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Felipe sorri em treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Na má fase do Flamengo, Felipe se transformou no principal jogador do time no Campeonato Brasileiro. Até mais do que Ronaldinho Gaúcho. O goleiro, que havia se destacado na conquista do Carioca, em muitos momentos evitou o pior para a equipe na sequência de dez partidas sem vitória (cinco derrotas e cinco empates), recorde negativo do clube em quatro décadas do nacional.

- Quando o goleiro aparece, as coisas não estão muito boas. Em uma partida ou outra é legal, mas quando acontece em todos os jogos fica preocupante. Mostra que a equipe está deixando a bola chegar, o que não acontecia, pelo menos até o meio do ano. Mas goleiro está aí para ajudar a equipe – disse.

O camisa 1 disputou todas as partidas do time na temporada. No Brasileirão, sofreu 34 gols. O bom momento aumenta a expectativa dele pela renovação de contrato. O vínculo atual, por empréstimo, termina em 31 de dezembro. Fosse um dirigente do clube, ele diz que já teria feito o investimento.


Não se brinca com saúde


Aqui no Maranhão acontece de tudo.Como pode se fazer um hospital,que é de suma importância para a população maranhense,onde a carência é muito grande e não se consegue entregar este posto avançado de saúde para os imperatrizenses no tempo previsto.Creio que este descaso,tem que ser repudiado pela população,e não ficarmos inertes a tamanho descaso com a saúde pública.Ô Governadora,vamos entregar a UPA da Av.Bernado Sayão a população de Imperatriz.

No baralho da política maranhense,Roberto Rocha é uma carta muito importante


Na política maranhense,Roberto Rocha,que é filho do ex-Governador Luís Rocha,há muito tempo tem que ser ouvido em qualquer nova eleição no Maranhão.

Para as próximas eleições,para prefeitura da capital maranhense,como para o Governo do Estado do Maranhão,Roberto é peça preponderande nestas sucessões.Roberto mudou de partido,porém não perdeu seu brilho e sua importância política.

Ele pode ser o ator principal,mais tambêm, poderá compor uma chapa vitoriosa.Roberto Rocha é uma velha raposa,ou nova raposa,falo isso, no bom sentido,é jovem,inteligente tem beço e quer o bem do Maranhão.

Liderança muito forte


A locomotiva,chamada Flávio Dino,vem atropelando tudo e todos,pois todas as pesquisas,para qualquer cargo público,o ex Juiz Federal,e diga-se de passagem,um dos melhores juiz do Brasil.Como político,Flávio Dino vem ganhando de lavagem de todos os outros concorrente aqui no Maranhão.Se continuar assim,Flávio Dino,ganhará para prefeito de São Luís,para Senador,para Governador e se continuar assim,um dia pode ser até Presidente do Brasil.

Mais um partido político para atazanar os brasileiros


Com tantos problemas que os brasileiros já tem com os partidos políticos no Brasil,agora acreditem,temos mais uma nova dor de cabeça.O nome dele é PSD,e tem como fundador,o prefeito de São Paulo,Kassab e já é conhecido como o partido de Kassab.Brasileiros podem se preparar para tantos problemas que vem por aí.

Floresce uma nova paisagem no Bairro Três Poderes


No bairro Três Poderes,cresce a cada dia o número de novos prédios.A paisagem a cada dia fica mais vertical,e a cada dia tem-se novos prédios sendo contruídos para o crescimento de nossa cidade.Os inúmeros novos moradores que vem para a nossa cidade,que com certeza morar bem,e nada mais tranquilo do que morar em um prédio com toda a segurança,que esta moradia pode propicionar a seus moradores.

Traíras

 

Essa é demais, caso o fato tenha realmente acontecido é para fazer com que a população de Imperatriz, vire as costas para estes nossos representantes. Segundo informações recebidas de um dos nosso leitores, morador na cidade que é a  capital da soja maranhense, dois deputados da região tocantina, UM FEDERAL E UM ESTADUAL, disseram durante um evento realizado naquela cidade, que IRIAM MELAR de qualquer jeito o CONVÊNIO REALIZADO ENTRE O PREFEITO SEBASTIÃO MADEIRA E O GOVERNO DO ESTADO, no valor de R$ 10 MILHÕES DE REAIS. Dinheiro esse que será usado na melhoria da infra estrutura da cidade, como a dupla de deputados tem interesses na prefeitura de Imperatriz, sabem que depois de aplicados todos os recursos, a cidade ganhará uma cara nova, o que iria dificultar suas pretensões politicas.
 
Do blog Só Falo a Verdade,do meu amigo Marlom Moura

Deputado abandona colaboradores em Imperatriz


Chico do Planalto ex-aliado

Deputado Cleber Verde

A torcida do Moto,moradores do Planalto,e colaboradores da campanha do Deputado Cleber Verde,estão insatisfeitos com sua pessoa.Todos os seus projetos,parece ter ficado de lado e a maioria dos seus fiéis aliados,pularam fora do barco.Parece que votar em Deputados Paraquedistas não tem futuro pra ninguém.Levam os  votos e não deixam nem saudades.

Começa Nona Semana do Idoso da cidade de Imperatriz

Evento teve início na manhã de ontem, no auditório da Semus

Teve início na manhã de ontem (26) a 9ª Semana Municipal do Idoso, com o tema “Envelhecimento digno: compromisso de todos”. A abertura do evento aconteceu por volta das 9h, no auditório da Secretária Municipal de Saúde (Semus).


Idosos lotaram o auditório da Semus

Estavam presentes à cerimônia o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; a secretária de saúde, Conceição Madeira; a secretária de desenvolvimento social, Miriam Reis; a secretária de políticas para a mulher, Conceição Formiga; a coordenadora da Casa do Idoso, Maura Barroso e; a vereadora Fátima Avelino.

O prefeito Madeira foi o responsável pela abertura oficial do evento. O prefeito discursou por cerca de dez minutos para os idosos presentes, falando diretamente sobre o tema do evento. Ele destacou a importância da sociedade dando cada vez mais dignidade aos idosos.

Madeira também aproveitou para falar do que é a velhice, em sua opinião. Para ele, isto depende de como cada um encara a vida. “Tem gente que tem vinte anos, acha que é velho e é velho. Tem gente com noventa [anos] que se agarra com a vida e vive a vida com intensidade. É isso que estamos dizendo aqui, que o mais importante é viver de maneira digna”, argumentou o prefeito. Após a fala do prefeito, teve início a palestra sobre o uso racional de medicamento.

Hoje (27) será realizada a caminhada de conscientização pelo fim da violência contra a pessoa idosa. O evento terá início às 7h, com saída marcada para a Praça Brasil.

A Semana Municipal do Idoso segue até a próxima sexta-feira (30).

O coice do Jumento


 


“Este cidadão, alterado sabe-se lá por quais motivos, disparou vários palavrões não apenas contra o presidente Sarney, mas também contra o público. Foi uma total falta de respeito, de educação. Diante deste fato, irei, sim, apresentar uma moção de repúdio contra este cantor“.

Deputado Magno Bacelar, o jumento do Sarney, relinchando nos microfones da Assembleia Legislativa e ameaçando dar coices, ops, apresentar moção de repúdio contra o cantor Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, por conta do episódio em que a multidão de mais de 100 mil pessoas presentes ao show da banda no Rock in Rio 2011 sugeriu que o tetra presidente do Senado tomasse literalmente no cú.
Deu no Marrapá

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tantas dificuldades e tamanho empenho


O Cavalo de Aço neste ano vem passando por grandes dificuldades financeira,só que,com o empenho dos jogadores e diretoria tem passado por cima de tudo isso,com empenho e dedicação.O Cavalo de Aço chegou no G4 e hoje está em terceiro lugar na copinha do Maranhão.

Sousa Lima entregue á população da Nova Imperatriz


Os moradores da Nova Imperatriz,principalmente as que moram entre Av.Bernado Sayão e Floriano Peixoto estão em festa,pois depois de anos de descaso,emfim,um prefeito asfaltou esta importante artéria de nossa cidade.

Deputado tenta juntar o leite derramado


Deputado Magno Bacelar,após ter jogado os cachorros sobre Imperatriz,com a consciência pesada,pede desculpas a Imperatriz e a Região Tocantina.O que o deputado tem que entender,é que homens públicos ás vezes é melhor ficar com o bico calado.

Vagner Love no Flamengo



Patrícia Amorim disse,"valores para trazer Love são monstruosos".
Love ficou irritado e abriu negociações com qualquer clube brasileiro.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tatuagens das gatas do Brasileirão


Dalila Kindermann, gata do Coritiba Reinaldo Gama/UOL

Tatuagens das gatas do Brasileirão


Aline Zamel, gata do Grêmio Reinaldo Gama/UOL

Tatuagens das gatas do Brasileirão


Biquíni revela estrelinhas estrategicamente localizadas na cintura de Aline Zamel, gata do Grêmio Reinaldo Gama/UOL

Tatuagens das gatas do Brasileirão

.



.
 
Alessandra Cardoso, gata do Botafogo Reinaldo Gama/UOL.

Ralf chega a Belém para jogo contra a Argentina


Lucas e Ralf chegam a Belém para o amistoso da seleção brasileira contra a Argentina na quarta-feira (26/09/2011) Mowa Press

Euforia com a chegada de Ronaldinho


Por Gustavo Rotstein e Leandro Canônico Direto de Belém, PA
 
 
Ele mal precisou ir a campo para provocar histeria. Bastou apareceu no saguão do aeroporto de Belém, no início da tarde desta segunda-feira, para Ronaldinho Gaúcho ganhar mais uma prova da idolatria da torcida. O camisa 10 da Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina, nesta quarta-feira, resistiu a uma marcação muito mais dura do que a de qualquer zagueiro que já enfrentou.

Cerca de 400 pessoas se amontoaram à frente do portão de desembarque do aeroporto para esperar a primeira leva de jogadores da Seleção. Provenientes do Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho, Jefferson, Elkeson e Cortês foram muito assediados. Mas o craque do Flamengo precisou resistir fisicamente.
Ronaldinho Gaúcho desembarque seleção brasileira em belém (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
R10 é cercado por uma multidão no desembarque em Belém (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

Flamengo não é mais prioridade de Vagner Love




Por Rafael Maranhão Direto de Moscou


Vagner Love conhece Moscou tão bem quanto o Rio de Janeiro onde nasceu e a São Paulo onde virou jogador profissional. Tem status de ídolo na capital russa, gosta da cidade e, se quisesse, poderia passar mais três anos por lá. Mas Vagner Love cansou da Rússia. Quer respirar novos ares e está aberto a propostas. De Moscou, onde deu carona ao GLOBOESPORTE.COM, ele avisa que a preferência é voltar para o futebol brasileiro e que dessa vez o Flamengo não vai ter prioridade.


– Estou disposto a voltar para o Brasil, mas para isso o clube vai ter que vir aqui trazer a proposta para o CSKA. Não tem mais essa de prioridade para um ou outro. Sou profissional e vou dar preferência ao clube que mostrar interesse em mim – disse o atacante.

vagner love rússia entrevista (Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)
Vagner Love está aberto para propostas para deixar a Rússia (Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)

Jovem é assassinado no estacionamento da Boate Privé

 




Por ASMOIMP


Um jovem de 18 anos foi assassinado por engano no domingo as 23 h numa festa de Som Automotivo que estava acontecendo no estacionamento da Boate Privé, localizada na Avenida JK próximo a BR 010, Joaquim Rangel Sena do Nascimento era estudante do IFMA, filho de família religiosa da Igreja Católica.

Rangel como era conhecido foi morto por engano, ele estava saindo da Boate quando tinha percebido um briga no local, quando estava entrando no veiculo foi alvejado com um tiro pelas costa, o tiro foi na nuca, segundo um pessoa que estava presente na festa Rangel estava vestido com uma camisa igual da pessoa que estava envolvido na briga.

Ele ainda foi socorrido, mas faleceu antes mesmo de dar entrada no Socorrão, a policia já teria o nome dos suspeitos de ter atirado em Rangel, o corpo esta sendo velado na Rua Simplício Moreira no Parque do Buriti, onde uma grande numeração de pessoas, na maioria jovem se faz presentes para dar o ultimo adeus ao jovem Rangel.fonte pinheiro noticia da foto...

Luxa pede para jogar em Brasília



Por Richard Souza Rio de Janeiro


vanderlei luxemburgo flamengo x américa-mg (Foto: Agência Estado)
Luxa orienta o time durante a partida contra o
América-MG (Foto: Agência Estado)
O Flamengo é o mandante, mas virou refém da decisão do adversário. Sem o Engenhão por causa dos shows do cantor canadense Justin Bieber, nos dias 5 e 6 de outubro, a diretoria rubro-negra ficou sem um estádio para mandar a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo contra o Universidad de Chile, marcado para o dia 5, poderá ser no Pacaembu, em São Paulo.


Segundo o gerente de futebol Isaías Tinoco, a sugestão de mandar o confronto no palco paulista, que estará vago na data, foi dos chilenos e agrada ao Flamengo. De acordo com o regulamento da Conmebol, o time visitante precisa concordar com a mudança se o novo local estiver a mais de 50 quilômetros de distância.
Vanderlei Luxemburgo, no entanto, tem sua preferência. Ele sugere que o jogo seja disputado no estádio Bezerrão, no Gama, cidade-satélite de Brasília. Como a decisão passa pelo adversário, o técnico não crê que será atendido


Mário Fernandes,lateral do Grêmio se nega a ir para a Seleção Brasileira

 

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
 
 
mario fernandes grêmio treino (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)
Mário Fernandes, de 20 anos, é a maior promessa
do Grêmio (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)
 
Mário Fernandes, 20 anos, principal promessa do Grêmio, negou-se a defender a Seleção Brasileira no jogo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, pelo Superclássico das Américas. O lateral-direito deveria embarcar para Belém na manhã desta segunda-feira, às 5h30m. Mas não apareceu no aeroporto. E nem aparecerá. Por decisão própria, não jogará com a amarelinha.


O Grêmio está ciente da situação. Jorge Machado, empresário do atleta, também. Clube e procurador ficaram perplexos com a decisão. Não há um problema pessoal que explique a posição do atleta. Aparentemente, ele não quer ir. É uma questão de vontade.

domingo, 25 de setembro de 2011

Gatasdo dia!!





Em uma negociação de guerra,uma mulher gostosa consegue evitar a mesma pelos os seus dotes e apelos sexuais.

Uberlandes Alves da Silva.

Classificação do Campeonato Brasileiro

P J V E D GP GC SG %
1VascoVasco >>4926147541281362
2CorinthiansCorinthians >>Subiu 24726145737261160
3São PauloSão Paulo >>Desceu 14626137641301158
4BotafogoBotafogo >>Desceu 14525136640281260
5FluminenseFluminense >>4126132113431352
6FlamengoFlamengo >>4126101154234852
7InternacionalInternacional >>Subiu 140261010643331051
8PalmeirasPalmeiras >>Desceu 1392691253225750
9CoritibaCoritiba >>36261061044341046
10FigueirenseFigueirense >>Subiu 236269983133-246
11SantosSantos >>Desceu 1352410593637-148
12Atlético-GOAtlético-GO >>Desceu 135269893229344
13GrêmioGrêmio >>332596102933-444
14CearáCeará >>Subiu 2302686123344-1138
15BahiaBahia >>Desceu 1302679102933-438
16CruzeiroCruzeiro >>Desceu 1292685133133-237
17Atlético-MGAtlético-MG >>252674153244-1232
18Atlético-PRAtlético-PR >>242659122538-1330
19AvaíAvaí >>222657143053-2328
20América-MGAmérica-MG >>1926310133248-1624

    http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html