sábado, 26 de maio de 2012

Cenapa é vice-campeão no Pará



O time de basquete do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa) de Imperatriz conquistou o segundo lugar no Campeonato Paraense de Basquete em Cadeiras de Rodas, realizado no início do deste mês, na cidade de Castanhal-PA. O torneio contou com a participação de quatro equipes e a campeã foi a Associação dos Deficientes Físicos do Estado do Pará (ADFPA), que ganhou do Cenapa por 68 a 64.

O técnico do time do Cenapa, José Augusto Marinho, destaca que o time de Imperatriz disputou a final com uma equipe muito respeitada no esporte. “O nosso time, que treina há cinco anos, perdeu para o ADFPA, que é uma equipe que existe desde a década de 90. Mas essa competição mostrou que a nossa equipe já tem um bom nível técnico e tático”, garante. Segundo o jogador do time do Cenapa, Thiago Pimentel, o basquete em cadeiras de rodas ajuda a autoestima e o bem-estar de toda a equipe. “Para nós é muito bom conquistar campeonatos e troféus, a cada jogo nos sentimos vitoriosos e motivados a conquistar os nossos objetivos, além da possibilidade de mostrar para as pessoas a nossa capacidade, independente de estarmos em uma cadeira de rodas”, disse.

Parceiros
Atletas recebem troféu logo após a partida decisiva
A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), colabora com o time de basquete do Cenapa. A Sedes patrocina a alimentação nos jogos locais, as passagens da equipe e da comissão técnica em torneios fora do estado e proporciona assistência aos jogadores na Casa dos Especiais.

A secretária Miriam Reis ressalta que a Prefeitura procura de todas as formas ajudar o time, para que eles possam representar Imperatriz nos campeonatos. “É importante saber que nós temos uma equipe de esportistas que representam tão bem a nossa cidade. Além disso, a prática do esporte contribui para que eles vivam melhor, mais saudáveis, porque se movimentam e fazem o que gostam.

Cenapa
O Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa) oferece aos associados o convívio com a sociedade, atividades esportivas (time de basquete em cadeiras de rodas), aulas de dança e inserção no mercado de trabalho. Os interessados em se cadastrar no Cenapa devem entrar em contato com qualquer pessoa da direção ou pelo telefone (99) 9197-9018. Para realizar a inscrição, o deficiente precisa levar os seus documentos pessoais e pagar o valor de R$ 12,50, em seguida pagará a taxa mensal de R$ 6,50.

O time de basquete do Cenapa é aberto a todos os interessados. Quem deseja participar da equipe só precisa comparecer aos treinos na Maçonaria do Bacuri, nas terças-feiras e nas quartas-feiras, às 19h, e nos sábados, às 7h. Só no ano de 2011, o time do Cenapa conquistou os títulos de campeão Maranhense, vice-campeão no estado do Piauí e 6º lugar no Campeonato Brasileiro. (Comunicação)

Por: Denis Oliveira

 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html