sábado, 19 de maio de 2012

Começa construção de ponte de concreto armado no bairro da Caema



Obra é feita em parceria pela Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado

Facilitar o acesso da população ao bairro da Caema. Com esse objetivo, a Prefeitura de Imperatriz deu início à construção de uma ponte de concreto armado neste bairro. A obra é realizada em parceria com o Governo do Estado com recursos indicados pelo deputado federal Davi Jr. Esta é a quarta estrutura deste tipo construída nos últimos quatro anos.

A obra já era aguardada há vários anos. No local da construção, antes, havia uma ponte de madeira, que caiu com as chuvas. Com a nova, feita em concreto armado, a população ganha uma nova forma de acesso no bairro.

O secretário municipal de infraestrutura, Roberto Alencar, lembrou que a construção da ponte no bairro da Caema não é a primeira feita pela Prefeitura nos últimos anos. “Construímos uma ponte de concreto na rua Carajás, sobre o [riacho] Bacuri; uma ponte de concreto na Godofredo Viana, [também] sobre o Bacuri; a ponte de concreto na Coronel [Manoel Bandeira], sobre o Riacho do Meio; e, agora, vamos entregar, ainda neste governo, a ponte de concreto do Bairro da Caema, também sobre o riacho Bacuri”, garantiu.

Sobre as três primeiras pontes, os pedidos da população eram constantes pelas obras eram constantes. As que haviam nestes locais, em alguns casos, foram incendiadas pelos moradores, revoltados com o descaso na manutenção dos locais.

Roberto Alencar lembrou, ainda, que em vários locais onde não foi possível construir pontes de concreto, o município também atuou, da maneira como estava ao alcance. “Nem sempre foi possível fazer pontes de concreto armado, mas tentamos melhor a vida dos moradores ao máximo. Fizemos pontes de madeira no Santa Rita, ponte de madeira no Bacuri, ponte de madeira na Vila Nova. Foi um trabalho desenvolvido em vários locais”, afirmou.

A ponte do bairro da Caema deve ter as mesmas características das construídas anteriormente, incluindo passarelas para a circulação de ciclistas e pedestres.

As pontes em questão fazem parte dos chamados ‘problemas históricos’ de Imperatriz. Em alguns destes casos, os moradores aguardavam uma solução já há cerca 25 anos.

                                                               Parceria


A ponte do bairro da Caema é mais uma realizada em parceria com o Governo do Estado. Em entrevista concedida há algum tempo, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, lembrou que a infraestrutura da cidade é uma das maiores demandas do município, mas destacou o empenho da gestão em buscar formas de fazer com que a cidade avance neste ponto.

O prefeito explicou que o município tem buscado parcerias para aumentar os investimentos na cidade. “Temos procurado, ao longo destes quase quatro anos de mandato, firmar parcerias com o Governo Federal, o Governo Estadual e até mesmo com a iniciativa privada. Tudo para dar qualidade de vida à nossa população” enfatizou ele.

Em suas entrevistas o prefeito costuma destacar a parceria firmada com o Governo do Estado. Segundo ele, o atual governo tem contribuindo constantemente com o desenvolvimento de Imperatriz. (Comunicação)
 
Por: Elson Araújo

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html