terça-feira, 29 de maio de 2012

É de chorar!


É de chorar…O momento pelo qual estamos passando é tão chocante que até a nossa boa arrogância está sem oxigênio pra atormentar a turma do arco-íris. Perder campeonatos faz parte do futebol. Na verdade, sempre perdemos mais do que ganhamos. Nós e todo mundo. O problema é que a nossa alegria é tão intensa, tão forte que parece que nunca sofremos, que estamos sempre de bem com vida. E a atual fase ( longa demais ) não está deixando que olhemos pra frente. Imaginemos.
Acreditemos. Sonhemos. Eu duvido que nesses meus quase 40 anos de vida tenha visto o Flamengo tão distante do Flamengo.
Entenderam?
Abro os jornais. Porrada. Ouço o rádio. Porrada. Ligo a TV. Porrada. Busco a internet. Porrada. E sem esse papinho mole de que a imprensa é isso ou aquilo. A verdade tá lá e como o clube é grande, a atmosfera é grande também. Logo, um pingo vira um oceano. Sempre foi assim. Me admira o Love falar: “ninguém fala das outras eliminações…”. Não, Love, o Flamengo é o trem pagador. É o ar que o futebol carioca respira. Então, como bom rubro-negro, saiba que um gol seu aqui vale mais do que 15 em qualquer outro time. E qualquer outra merda fora de campo equivale a 20 merdas em outros lugares.
Sacaram?
A sequência de acontecimentos desde que o ano começou vai concorrer ao prêmio BIZARRO 2012. Nem o maior gênio de comédia pastelão seria capaz de parir um roteiro tão cheio de piadas idiotas como a cúpula rubro-negra. Se eles estavam atrás de algum título, eles já ganharam a medalha de ouro de incompetência administrativa. A cara de pau daqueles três ou quatro que constituem o poder flamengo é digna de doses cavalares de óleo de peroba. Olham, falam, agem, pensam ( ops, ato falho )como se nada estivesse acontecendo. Cacete…dá vergonha alheia de tanta estupidez.
Exagero?
Treinador milionário brigando publicamente com o astro da equipe que levou uma baranga pra concentração que fugiu na hora do café da manhã depois que o advogado do clube foi chamado pra ver o que poderia ser feito antes da viagem do elenco que estava sem receber salarios e fez greve de entrevistas que serviram pra novamente deixar em lados opostos o treinador milionario e o dirigente fanfarrão que diz que paga e não paga mas vai ate a russia e desembarca no pescoço do atacante contratado na vespera da segunda partida da pre-libertadores que marca a demissao do tecnico milionario e a contratacao do treinador que acha que consegue levar tudo no bico e ate agora arrumou tres eliminações seguidas e nao arrumou um time que conta com um ex-craque mimado por um irmão que desconhece qualquer limite ético e respeito por instituições centenárias.
É assim mesmo uma sequencia alucinante de cagadas, sem vírgula e ponto. Respire fundo e leia de novo o parágrafo.
E a presidente?
Na minha casa, aprendi que a hierarquia é fundamental pra democracia. Manda quem tem que mandar. Obedece quem tem que obedecer. Claro, o diálogo vai mediar as relações. O bom senso vai pautar as decisões. Mas chega uma hora ( o capitão Nascimento sabe disso ) que o sistema é foda e o soco na mesa é a única saída. E tanto faz se o soco será dado por uma mão grossa ou por uma mão delicada com unhas pintadas. Não é o barulho ou a força. É a credibilidade daquela mão que interessa. E tá claro que credibilidade não consta nas nossas prateleiras diretivas há tempos. As relações no Flamengo me parecem estragadas, degradadas. O tempo, infelizmente, não foi um bom remédio por lá.
Cura?
Não fosse rubro-negro e não fosse o Flamengo, o clube em questão, teria medo de que os próximos meses aumentassem ainda mais o buraco. Um buraco já fundo que fique claro. Mas nessas horas, o gigante desperta, atropela, ignora um monte de sanguessuga e caminha firme pra cima. Nos muitos últimos anos, esse fenômeno da natureza encobriu dezenas de barbaridades que mancharam um pouco a nossa quase imaculada história. Como agora essa “merda” tá fedendo tanto, torço para que não consigam escondê-la embaixo do tapete. Temos duas vitórias pra buscar ate dezembro. Uma dentro de campo ( o HEPTA ) e a outra fora dos gramados…nunca mais concordar que alguém venha pra nossa casa se achando maior do que o Flamengo. E tá cheio de gente assim ali. No vestiário e no gabinete.
Concordam?
Saudações rubro-negras
Bernardo Costa

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html