sábado, 26 de maio de 2012

Paulo Henrique Amorim recomenda a blogueiros que permaneçam com postagens censuradas





Agora há pouco em Salvador-BA, no 3º Encontro de Blogueiros Progressistas, Paulo Henrique Amorim, do Blog Conversa Afiada e apresentador do Domingo Espetacular na Rede Record, recomendou aos blogueiros para permanecerem com suas postagens, mesmo com decisão de primeira instância ou dos tribunais estaduais.

Tentativas de censura na blogosfera é discutida em Encontro
“Somente retiro meus posts após decisão do Supremo Tribunal Federal”, disse no debate que conta ainda com outros blogueiros que enfrentam processos judiciais, a exemplo de Emílio Gusmão, do Blog do Gusmão que entre outras demandas, foi censurado por publicação de charge. Veja aqui.

Paulo Henrique Amorim lembrou que o ministro do STF, Ayres de Brito, mandou duas frases para o 3º Congresso de Blogueiros (veja abaixo) e que o seu voto majoritário, liquidando com a Lei de Imprensa no Brasil demonstra que existe jurisprudência para a ampla garantia da liberdade de expressão, assegurada pela Constituição.
“Os excessos da Liberdade são corrigidos com mais liberdade”. (Alexis de Tocqueville) 
“A Liberdade de Expressão é a maior expressão da liberdade”. (Ayres de Brito)
Uma frase de Paulo Henrique arrancou aplausos e gargalhadas da atenta plateia no Centro de Convenções do Sol Bahia Hotel. “Fizemos o exame de próstata no PiG” e voltou a carga para o que classifica de baixa qualidade e incompetência editorial da Rede Globo, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e Veja.

Emílio Gusmão, perseguido por políticos em Ilhéus-BA
A frase, foi a caráter. Recentemente, um programa da TV Band, exibido na Bahia, humilhou um acusado que estava preso numa delegacia de Salvador e se referia e este exame. O Blogue publicou.

Quando responde sobre qual a proposta que os blogueiros devem defender no novo marco regulatório da internet, PHA é repetitivo: "Nada além e nada menos do que está na Constituição".

À tarde, a Câmara dos Deputados realiza audiência pública sobre o marco regulatório, no auditório do 3º Encontro de Blogueiros, confirmou Altamiro Borges, do Blog do Miro.

Por : Frederico Luiz

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html