sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prefeitura realiza ações do Selo Unicef





Atividades serão desenvolvidas na praça Mané Garrincha

Neste sábado (19) a Prefeitura de Imperatriz realiza na Praça Mané Garrincha o evento “Selo Unicef- Município Aprovado”. Serão desenvolvidas atividades como jogos de vôlei, basquete, futebol de travinha, capoeira, xadrez, damas, pula corda e bambolês, entre outras.

O Selo Unicef é uma proposta de mobilização, para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município. Gestores e comunidade são provocados a observar, acompanhar e transformar a realidade em que vivem meninos e meninas. Os município que mais conseguirem avançar em um período de três anos conquistam o Selo Unicef – Município aprovado.

Os municípios que se inscrevem no Selo Unicef assumem um compromisso de melhorar a vida de crianças e adolescentes, investindo no cumprimento de seus direitos, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância e valorizando a participação social.

De acordo com Rossana Melo, coordenadora de Acompanhamento Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Selo Unicef valoriza o esforço para alcançar melhores resultados nos município. “Cada município será comparado com outros de seu próprio estado e que vivem realidades semelhantes, a partir dos subgrupos definidos pelo Selo Unicef”, explica.

Rossana explica ainda que o público- alvo são alunos e professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz. “A proposta do evento é enfocar o conhecimento mais aprofundado de nossas raízes culturais e sociais, para que a comunidade tenha uma melhor compreensão de sua realidade e que os façam valorizar a sua cultura. Nosso público-alvo são alunos e professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental mas, toda a comunidade escolar será envolvida”, afirma.

Parceiros

Instituições de Ensino Superior; Ministério Público; Juizado da Infância e Juventude; 50º BIS; Corpo de Bombeiros, SAMU; Polícia Militar (PROERD). Conselhos Tutelar área I e II; CMDCA; OMEP; UNICEF; Secretarias de Governo do Estado e Município de Imperatriz; Igrejas Católicas e Evangélicas. (Comunicação)


Por : Elson Araújo

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html