segunda-feira, 28 de maio de 2012

A tábua de esmeralda



dom, 27/05/12
por Arthur Muhlenberg |
Poderoso Thot
Você tem duas opções para encarar as 36 rodadas restantes do Brasileiro 2012. Você pode acreditar que esse time, com esses jogadores, treinado por essa comissão técnica e liderados por essa diretoria, vai disputar o campeonato como se um fosse um time de futebol masculino e resgatar o orgulho de ser Flamengo. Nesse caso uma certa dose de alheamento da realidade e estar preparado para violentas decepções são mandatórios.
Ou você pode cinicamente admitir que esse time, com esses jogadores, treinado por essa comissão técnica e liderados por essa diretoria, não vai ser capaz de jogar como homem e vai, no máximo, escapar do rebaixamento alcançando, sabe-se lá como, os medíocres 45 pontos, a meta dos fracos e dos incapazes.
Sinceramente, não sei qual opção é a pior. Quem sou eu pra dizer a alguém como deve torcer pelo Flamengo. Mas, humildemente, me reservo o direito de escolher a segunda opção. Porque tenho certeza que não fará bem à nossa saúde ficar até dezembro reclamano, xingano e quereno matar esses fia da mãe sem sangue a cada jogo do Brasileiro.
Sou muito contra o gatomestrismo, e abomino o sujeito que após uma vergonha do naipe desses 3 x 3 contra o pentavice brasileiro tem a cara de pau de pronunciar frases do tipo Eu já sabia! Mas assim como hoje ficou claro para todos que os jogadores estão canalhamente fritando o Joel, como já fizeram com Cuca, Andrade, Rogério, Silas e Luxemburgo, estava na cara que o Flamengo só podia mesmo almejar um empate com os reservas da Sendrenagelândia. E ainda devemos agradecer por não ter perdido. Se tivesse mais 10 minutos de jogo a derrota do frouxo time do Flamengo era certa. Onde já se viu um time com 4 volantes levar 3 gols?
Porque tudo nesse mundo está ligado. Lembram que Hermes Trimegisto escreveu na Tábua de Esmeralda que é verdade, certo e muito verdadeiro que o que está embaixo é como o que está em cima e o que está cima é como o que está em embaixo para realizar os milagres de uma única coisa? E que assim como todas as coisas vieram do UM, assim todas as coisas são únicas por adaptação?
Sendo assim, parece bastante lógico que um clube onde a presidência exibe diuturnamente a sua incompetência, o treinador impopular dorme e acorda com a corda no pescoço e a principal estrela só quer saber de cachaçadas e inferninhos, se estrepe categoricamente em todas as competições. O péssimo trabalho que vem sendo feito no Flamengo, e a maneira amadorística como ele vem sendo realizado, só pode mesmo resultar em vergonha, decepção e prejuízo econômico. Estranho, sui generis e ilógico seria um time dirigido como se fosse a mais informal das biroscas estar triunfando.
E a torcida vai precisar ter muita paciência. Patrícia, na melhor das hipóteses, só sai em dezembro, Joel tem que perder, no mínimo, 3 seguidas pra vazar, Miguézinho Gaúcho só vaza se aparecer outro irresponsável rasgador de dinheiro que esteja mandando em algum clube. O que sabemos ser um fenômeno de rara ocorrência. Ou seja, para os nossos muitos pecados há poucas esperanças de remissão.
Mesmo assim nós fechamos com o certo e não desistimos nunca. Vamos torcer. Vamos torcer porque é o que nos resta. Vamos torcer para que o martírio desse campeonato nos seja breve. E para que dezembro chegue logo.
Por: Arthur Muhlenberg

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html