segunda-feira, 30 de abril de 2012

Polícia Civil estoura mais uma rinha de briga de galos em Imperatriz



Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa



A Policia Civil realizou hoje (30) em Imperatriz uma operação comandada pelo delegado regional Assis Ramos, por volta de meio dia na Vila Parati. Na operação foi fechada mais uma rinha (briga de galos), na oportunidade seis pessoas foram conduzidas para delegacia regional.

Na residência onde funcionava a rinha 70 galos foram apreendidos pela policia e entregue ao IBAMA para que a delegacia do meio ambiente tome as decisões cabíveis já que não podem ser doados pelo motivo desses animais tenham tomados substâncias químicas e não pode ser consumido. Além dos galos, foi apreendido varias substâncias químicas e esporões. A policia também encontrou em uma casa que ficava nos fundos onde funcionava a rinha armas entre as apreendidas uma espingarda, uma pistola e revolveres.

Essa e a segunda operação onde rinhas que funciona em Imperatriz foram fechadas a primeira aconteceu no dia 21 de Abril, no Parque Alvorada I, na oportunidade a policia teve que alugar um ônibus para a condução até a delegacia regional de cerca de 50 pessoas que foram apreendida em flagrante na rinha.


Por: Jhivago Sales

Loco Abreu e a taça


Loco Abreu e a família com a Taça Rio 2012 (Foto: Reprodução/Facebook)Loco Abreu e a família com a Taça Rio 2012
(Foto: Reprodução/Facebook)
Além de ser o capitão da equipe, o atacanteLoco Abreu parece ter assumido outra função no Botafogo: a de guardião da Taça Rio. Após chegar à festa realizada pelos jogadores alvinegros numa churrascaria no Recreio dos Bandeirantes (Zona Oeste) com o troféu conquistado com a vitória sobre o Vasco por 3 a 1, o herói do título postou no Facebook uma foto sua com toda a família, de minutos antes, vestindo a camisa do clube ao lado do objeto da conquista.
De acordo com a legenda da foto na rede social ("Abreu em casa, com a Taça e a família!"), o uruguaio teria levado o troféu para a sua residência primeiramente.

Presidenta da ABI desacredita investigações da SEGUSP-MA



O Presidente da Associação Brasileira de Imprensa(ABI), Maurício Azedo quer a Polícia Federal no "Caso Décio Sá". Pedido neste sentido foi dirigido a Presidente Dilma e ao Ministro da Justiça Eduardo Cardoso.

Azedo teme que o homicídio do jornalista Décio Sá, some-se aos pendurados na "Galeria dos Crimes Sem Solução no Maranhão". A impunidade impõe a mordaça  aos jornalistas fora de proteção do Crime Organizado. 

As providencias solicitadas pela ABI, sinalizam que as investigações podem atingir a "Saúde"  do governo de Roseana Sarney. Setores interessados em embasar as investigações pregam a saída de Aluísio Mendes. 

No momento ruim com Aluísio, pior sem Mendes. Além da Polícia Federal a presença da "Força Nacional" serviria para desbaratar a atividade do crime de pistolagem no Maranhão. Seria um bom começo.

Por: Cesar Bello

Homem é preso na barreira policial do Bananal com 6 kg de pasta básica de cocaína



Na tarde de sábado policiais federais com policias da Barreira do Bananal na BR 010 durante operação de rotina objetivando coibir tráfico de entorpecentes, abordou um ônibus da Empresa Trans
brasil, que fazia linha Goiânia/GO - Teresina/PI, quando foi realizada a revista em todos os passageiros e do interior do ônibus. Durante a revista os policias federais encontraram embaixo de uma poltrona uma bolsa preta contendo seis tabletes pasta básica cocaína, de acordo com a lista de passageiros foi identificado o ocupante da poltrona, J.R.N.natural da cidade de Santa Inés-MA, que confessou ser sua a bolsa, quando lhe foi dada voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz para ser lavrado o flagrante.
J.R.N., vinha de Araguaína/TO com destino final a cidade de Santa Inês/MA, onde é residente, declarou que foi contratado por um homem desconhecido seu para fazer o transporte dessa droga, serviço pelo qual receberia a quantia de R$ 3.000,00.


Por: Notícia da Foto

Até Décio morreu!







Na lista dos que, poderiam a qualquer momento ser mandado para aquele lugar; jamais alguém de sã consciência, imaginaria que Décio Sá, encabeçaria o número 1 da lista. Falo isto, porque, Décio era queridinho dos poderosos do Maranhão. Agora vi que, os assassinos, não temem ninguém neste estado. Décio era tão querido, por estes poderosos, que, dificilmente escaparão impunes, frente a este brutal assassinato.


Uberlandes Alves da Silva

No Maranhão e no Brasil é assim

Quem no Brasil quer se livrar da polícia e da justiça: basta ter um mandato político, pois ele te dar imunidade parlamentar. 

Este país suporta tudo

Quantos processos Maluf tem nas costas ?
Quantos eleitores sem conhecimentos vota neste político?
Você sabia que Maluf , só está livre, somente por está vivendo no Brasil ?
Em quase todos os países do mundo que, ele pisar seus ricos pés, será automaticamente preso, será porque tanta injustiça com este nobre político brasileiro?

O fim do mundo está próximo e a besta está chegando com o seu número 666









Com a aprovação do microchip obrigatório pelo congresso americano e sancionado por Obama, agora acredito nas história que ouvia desde criança. Esta história, relatava que: no fins dos tempos existiria a besta, e que, todos seriam marcados na testa ou na mão, com a marca 666. 




Nos Estados Unidos, a partir de 2013, ninguém terá acesso aos programas de saúde e sem ele não se poderá fazer nada , nem mesmo vender e ter acesso aos seus documentos pessoais. A besta realmente está vindo aí.




Uberlandes Alves da Silva





Morte de Décio Sá abala as estruturas da oligarquia Sarney



Nem o mais empedernido dos "sarneyzistas", "sarnopetista", "sarnopeemedebistas" atrevem-se a deixar de reconhecer a falta de planejamento na Segurança Pública do Estado do Maranhão.

A oligarquia Sarney faz uso da pistolagem como força auxiliar no processo de intimidação. O lema é: "se não vem por amor, vai pela dor". Os mais temidos pistoleiros no Maranhão ganharam mandatos parlamentares.

Senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores são ligados a pistolagem por laços familiares. É por essa razão que a "CPI da Pistolagem" não sai do papel na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Já passou do tempo a necessidade do mapeamento dos polos que geram a atividade ilícita no Maranhão. Mapeados é possível chegar as origem ou ramificações em outros Estados. Não é impossível cadastrá-los e monitorá-los.

A pistolagem está enfronhada nas atividades política, empresarial, comercial, liberal do Maranhão. É preciso a modificação da estrutura política criada a partir de Sarney irmanada com a grilagem e a pistolagem.

A morte de Décio Sá mostra ao Brasil, um Estado governado por uma "menina má e mimada". A escolha de um guarda-costas como Secretário de Segurança estimula corriqueira atividade dos pistoleiros.

Roseana Sarney tira Aluísio Mendes e bota "Naná de Felipão". Pergunta para Ricardo Murad quem é "Naná de Felipão". Eles já "trabalharam" juntos, não faz muito tempo.     




Por: Cesar Bello

Achado cadavérico no Conjunto Planalto















No dia 30-04-2012 por voltas das 6hs foi encontrado o corpo de uma mulher , na Rua Zumira Logrado no Conjunto Planalto, trata-se de Ligiane Silva Carvalho de 23 anos de idade.Segundo informações de populares: por volta das 23hs na noite anterior(domingo), ouviram cinco disparo de arma de fogo ,mais como a região é de difícil acesso , o corpo da jovem só foi encontrado hoje ao amanhecer.Policia Militar e IML  estiveram no local e fizeram todo levantamento pericial .Segundo informações  da  pericia , 3 tiros acertaram   a vítima.


Por Asmoimp

domingo, 29 de abril de 2012

Vasco é uma piada

O Vasco da Gama é igual  aquele jogador europeu muito famoso: sabe- ser- vice

Jackson Lago não pode ser endeusado

Que Jackson Lago contribuiu para a moralização da política no Maranhão e até no Brasil, não podemos negar. Agora o homem morreu, e depois da morte, segue-se o juízo. Tem muita gente querendo até ressuscitar o veim. Assim não dar papagaios de piratas.

Polícia apreende pasta básica de cocaína avaliada em 2 milhões







Na noite de sexta feira á Policia Militar de Balsas abordou uma Toyota Hillux de placa NDV-9580, devido o veiculo possuir uma restrição administrativa, foi apresentado na Delegacia de Policia Civil junto com os ocupantes, EBER MARCIEL EVANGELISTA e JOHNNE ROSA PACHECO, na Delegacia o Delegado de Balsas Galvão fazendo uma pesquisa no INFOSEG dos conduzidos constatou que JHONE ROSA PACHECO tinha sido preso anteriormente com mais dois elementos no município de Ji-Paraná, transportando mais de 10 Kg de cocaína.
Os policiais resolveram fazer uma revista minuciosa no veículo e ao desmontá-lo, foram encontrados 131 (cento e trinta e um tabletes) de pasta base de cocaína no fundo falso da carroceria da camionete. A droga apreendida está avaliada em mais de R$ 2.000.000,00(dois milhões de reais). O veículo foi recebido já com a droga escondida sob o forro falso da carroceria, no município de Colinas, divisa de Mato Grosso com Rondônia, para ser levada para a cidade de Picos (PI)
Os envolvidos foram apresentados na 11ª Delegacia Regional e foram autuados em flagrante. Na semana passada em outra operação policial, a Polícia Federal apreendeu mais de 50 quilos de pasta base, também no fundo falso de um utilitário no município de Alto Parnaíba, pertencente a Regional de Balsas, tendo os acusados sido levados na ocasião para a Superintendência de Polícia Federal em Palmas (TO), o que coloca a regional de Balsas na rota do tráfico internacional. Os dois acusados JOHNNE e EBER, tem vistos internacionais e verificou-se que os mesmos fizeram viagens para Espanha e Portugal, o que deixa claro que se trata de um grupo ligado ao tráfico internacional de substâncias entorpecentes.

Seis menores são detidos com uma espingarda 12 e um revólver 38



Pela terceira vez este ano o menor infrator F.A.S, 17 anos, é conduzido ate a Delegacia Regional por esta portando arma de fogo, F. do Planalto como é conhecido, foi resgatado uma vez da FUNAC e fugiu uma vez da Maiobinha em São Luis, a primeira prisão foi por participar do assalto á Duarte Motos na Rua Ceará quando o proprietário foi baleado, a segunda por estar portando um 38 niquelado com cinco munições intactas.
Na noite de sábado novamente F. do Planalto foi encontrado com mais cinco adolescentes que estavam com um revolver calibre 38 e uma espingarda 12, cano serrado e dois cartuchos, elem de F. do Planalto de 17 anos, o irmão dele de 18 anos, C. A.S, outros dois maiores, Raimundo Chaves de Araujo, 21 anos, Marcio da Silva Brito, 19 anos, e dois menores L.S.S, 16 anos, A. R. S. B, 17 anos, este ultimo foi detido na quarta feira passada em João Lisboa em uma residência onde encontraram drogas e armas.

Por Notícia da Foto

Policial que investigava crime de Décio Sá é assassinado




Foi assassinado hoje pela madrugada um agente policial civil que estava participando da equipe que investiga  a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.
O policial de nome João de Jesus Lobato Santana vinha exercendo participação ativa nas investigações sobre o assassinato de Sá, executado no dia 23 deste em um bar na Avenida Litorânea.
Lobato se deslocou, por volta das 22h, até ao Kabão para tomar cerveja gelada. Distraído, o policial foi executado por uma pessoa que estava na garupa de uma moto. O crime tem todas as características de que foi praticado por pistoleiros de aluguel.
O policial foi atingido no abdome com uma pistola ponto 40, arma de uso exclusivo da polícia e do mesmo calibre das utilizada na execução do jornalista Décio Sá e do personal treiner Diego Souza Mendes que foram assassinados na segunda-feira 23/4 e na terça-feira 24/4.

Por: Só Falo a Verdade

Pense e reflita



Perigo


O mal uso deste equipamento pode acarretar sérios prejuizos à saúde, à educação e à segurança do povo.


Sargento da PM morre atropelado



Um trágico acidente aconteceu na noite de sábado na BR 010 em Campestre- Ma, o sargento da PM ALMEIDA, que pertenceu ao 3º BPM, agora estava trabalhando no destacamento de DA PM de Campestre morreu quando estava verificando um acidente na BR 010, quando um motoqueiro possivelmente embriagado veio e atropelou o sargento que morreu no local, r motoqueiro não resistiu e morreu do acidente a poucos metros.
O sargento Almeida era chamado pelos amigos de farda de PITBUUL, informações que o corpo será velado na casa da mãe que fica localizada em frente ao Cemitério do Parque Alvorada, mais tarde informações e foto do mesmo.


Por: Asmoimp

sábado, 28 de abril de 2012

Dois homens presos acusados de tráfico



LO
                                                


                                                ESSE ACIMA É ELIAS



Na madrugada do dia 28/04/2012 foi conduzido ao plantão central de policia de imperatriz dois homens , Elias  ,  com doze  cabeças de crack,  prontas para serem  comercializadas.  Policiais que participaram da prisão: Dipaula é Abimael . Guerreiros da Força Tática: Aguiar , Silva  Filho , Alan e FT Kherlilson que:: mesmo  de folga" não perde o espirito policial."..


Por: Asmoimp

Secretária estadual dos Direitos Humanos reconhece ações de Imperatriz

Por: Denis Oliveira
A convite do prefeito Sebastião Madeira e da secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Miriam Reis, a secretária de estado dos Direitos Humanos e Cidadania e Ação Social, Luiza de Fátima Amorim, conheceu parte da estrutura do trabalho social desenvolvido pelo município. Também esteve presente na visita o gerente estadual do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Kleber José Lopes.

Luiza Amorim conheceu instalação de programas sociais
Sebastião Madeira destaca que a sua gestão é de parcerias. “A secretária Luiza de Fátima veio para firmarmos uma parceria com o Procon, foi feito um convênio com o Procon estadual para melhorarmos ainda mais a defesa do cidadão imperatrizense. Então, nós aproveitamos a oportunidade para mostrarmos a Casa de Passagem, o Cras e o Bolsa Família, para que a secretária possa ter uma ideia de como funciona a ação social de Imperatriz”, disse.

O primeiro local visitado foi a recém-inaugurada Casa de Passagem, a unidade de acolhimento temporário para crianças retiradas do seu convívio familiar por determinação judicial, por terem seus direitos violados em função da violência praticada por seus familiares ou responsáveis.

Prefeito Madeira e secretária Miriam Reis acompanharam a visita
A reforma da Casa de Passagem é resultado da parceria da Prefeitura com a Vara da Infância e Juventude, empresários e voluntários. As novas instalações da casa impressionaram a secretária Luiza de Fátima, pois nem em São Luís existe uma unidade de abrigo como a de Imperatriz.

“Tive uma impressão excelente com a implantação de um sistema social eficiente, funcionando a todo vapor. Isso significa o aumento do índice de inclusão social produtiva, com o atendimento de atenção básica e interdisciplinar. O acesso da comunidade aos serviços de atendimento do estado garante uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais democrática, levando à emancipação municipal e ao avanço político da região”, destaca a secretária Luiza de Fátima.

Visita ao Cras
Kleber José Lopes também visitou as instalções
Em seguida, foi visitado o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Rita, no bairro Bom Sucesso, unidade que assiste a pelo menos 25 bairros da cidade. O Cras oferece serviços socioassistenciais para toda a família, desde crianças até idosos, além de cursos de capacitação profissional.

O último local que a ser frequentado pela comissão foi o Bolsa Família, que recentemente ganhou novas instalações, com dez salas, todas adaptadas para atender às necessidades dos beneficiários. Todo o espaço é climatizado e dispõe de uma recepção, com cadeiras e televisão, onde as famílias aguardam pelo atendimento.

Miriam Reis ressalta a importância da oportunidade de mostrar a estrutura física e o atendimento realizado pelos serviços sociais do município. “A secretária teve a oportunidade de ver como está o nosso trabalho, de que forma estamos realizando e como nós estamos tratando esse usuário. Ela ficou encantada com o nosso trabalho e com a estrutura que nós desenvolvemos para acolher esse público”, finalizou. (Comunicação)
Presentes elogiaram estrutura de programas sociais do município

Tem tudo para o vice de Madeira ser Sabino Costa

“Imperatriz vive um grande momento”, diz Sabino Costa
Ninguém se surpreenda, se o vice de Madeira, sair do próprio grupo do atual prefeito.
E se ouve nas conversas de pé de ouvido que, o mais cotado, para ser o vice do atual prefeito, é um de seus melhores secretários. Ele é o competentíssimo empresário de sucesso, Sabino Costa, o atual presidente do SINRURAL. Será uma grande escolha, pois ele alia competência e sucesso. Sabino é o tipo de empresário de resultados, e em tudo que coloca a mão vira ouro.














http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html