sábado, 30 de junho de 2012

Madeira é levado nos braços pelo o povo



Após a convenção do PSDB e de todos os partidos aliados, aconteceu algo que demonstra, quanto a candidatura de Sebastião Madeira caiu no gosto popular. Madeira saiu carregado pelo o povo presente. Fora do local onde foi feita a grandiosa convenção, várias pessoas, pediam para que o atual prefeito tirasse uma foto para ficar de recordação.

Novo Secretário da Juventude

A ida do PTB para a base aliada do prefeito Sebastião Madeira, culminou com a mudança na secretária da juventude.
O ex secretário Arnaldo Júnior, saiu da secretaria, e quem assumiu foi  o Jovem Advogado Rômulo Sousa Costa. Foi uma solenidade bastante prestigiada, principalmente pela a maioria dos candidatos a vereadores do partido.












.

A justiça foi feita pelos os próprios amigos de Ildon





Ildon, sabia que não tinha a mínima condição de levar esta vitória na convenção do PMDB. Todos no PMDB, sabiam que o ex prefeito não tinha o mesmo cacife político de outrora. Ildon foi condenado antes mesmo da justiça, pelos os seus próprios parceiros. O PMDB hoje deu uma lição política em um dos seus mais brilhantes nome. 


Ildon Marques, lutou em quanto suas chances eram reais, porém, o seu próprio partido fez justiça para o povo de Imperatriz. A justiça ainda protelou, só que, os partidários do PMDB, decretaram para Ildon , que ele não tem condições de representá-los diante dos imperatrizenses.


 Esta derrota ficará na história da política local, e a mesma só foi possível, pela falta de capacidade do ex prefeito de perceber que política não é feita, com arrogância e desprezo pelo o bem público. Quem saiu ganhando hoje com este derrota de Ildon, foi a democracia, se a voz do povo é a voz de Deus, Ildon não tinha a capacidade de concorrer à prefeitura da segunda maior cidade do Maranhão.

Pisada de Porcão perdeu



Talvez uma das convenções mais esperadas no dia de hoje é a do PMDB. O resultado que movimentou meio mundo de articulações e muitas idas e vindas, chegou ao final: o médico e empresário Antônio Leite sai da convenção com 30 votos a favor contra 13 do ex-prefeito Ildon Marques.

No jogo interno do PMDB, Antônio Leite bate Ildon Marques
(Foto: Pinheiro)

A decisão demonstra um momento ímpar no PMDB de Imperatriz. Avaliou que não se pode fazer política com chacota e deboche, empregada infelizmente por uma liderança expressiva como Ildon, que não soube, por negligência ou petulância, conduzir seu próprio partido em unidade, muitas vezes apostando na paixão partidária, fragilizando a sigla e colocando às margens até mesmo das decisões do governo do estado, que direciona suas apostas na reeleição de Madeira do PSDB.

Essa agora é a linha tênue que o PMDB tem pela frente. Buscar uma reposição política independente ou coligar com o PSDB. O dia de sábado segue para os peemedebistas para avaliar qual é em tese a melhor saída.

Não se sabe como será o comportamento de Ildon Marques nessas eleições. Se vai direcionar sua densidade eleitoral para outro candidato em protesto ao projeto de Roseana, que recebeu na última hora aporte do ministro Lobão e do ex-senador João Alberto. De qualquer maneira, Ildon Marques ainda pode fazer algum barulho nessas eleições. Exímio jogador, sabe que política se faz por momentos e a cada instante um movimento pode estabilizar ou não o jogo.

A partida segue em xeque.   fonte Samuel Sousa

Madeira cai nos braços do povo








Muito emoção na convenção do PSDB e seus aliados. O povo recebeu Madeira literalmente em seus braços, e carregaram o prefeito como um gesto de muito carinho. Todos queriam pegar no prefeito e tirar uma foto. Estavam na grande festa dos tucanos, os vários partidos da coligação, como tambêm a viúva do Dr. Jackson Lago e o seu filho Igor Lago.

Retrato falado do sequestrador do garoto Pedro Paulo é divulgado



Familiares do garoto Pedro Paulo, seqüestrado á três dias dentro de sua residência estiveram todo o dia de sexta feira na Delegacia Regional de Segurança, no final da noite de sexta feira foi divulgado para imprensa o retrato falado dos seqüestradores, agora com a divulgação do retrato falado a policia receberá mais informações concreta do mesmo. ajuda a divulga as fotos nas redes sócias, O BLOG NOTICIA DA FOTO FOI O PRIMEIRO BLOG A DIVULGAR EM IMPERATRIZ A FOTO DA MÃE E DO PEDRO PAULO NA PRIMEIRO DIA DO SEQUESTRO, COM ISTO MAIS DE 7 MIL ACESSOS, JA NO MEU FACE, A FOTO BATEU RECORDE, 5.628 PESSOAS COMPARTILHARAM A FOTO. OBS: A TERCEIRA FOTO É DO SEGUNDO SEQUESTRADOR SEM O BONÉ.

Por Notícia da Foto

Fim de uma era


Ildon Marques, perde na convenção do PMDB de goleada. Ildon perdeu para o médico Antonio leite pelo o placar de 30 X 13, é o fim trágico de uma vida política. Ildon foi mais uma das forças políticas, que passaram. No passado teve sua importância, só que agora, Madeira se agigantou e engoliu todo o seu prestígio até mesmo dentro de seu próprio partido. Que Ildon, possa aceitar o resultado da votação feita pelos os seu pares.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sequestro Misterioso




Policiais civis e militares dos estados do Maranhão e Tocantins estão mobilizados no sentido de desvendar um sequestro ocorrido na manhã dessa quarta-feira (27) em Imperatriz. O pequeno Pedro Paulo Lemes, de 5 anos, foi sequestrado na casa dos pais, localizada na Rua Sergipe, 180, bairro Juçara.
Segundo informações da polícia, os dois homens chegaram na casa do empresário Jurandir e de Elizângela Lemes, proprietários da empresa Sorvepan e pais do pequeno Pedro Paulo, em uma motocicleta Honda FAN, cor vinho, placa NWX-5758 Imperatriz, e conseguiram entrar na casa justamente no momento em que a babá do menino estava chegando ao trabalho, fato ocorrido por volta de 7 horas.
Ambos estavam armados e usavam capacetes. Com ameaça, renderam a doméstica e obrigaram a mãe de Pedro Paulo a entregar-lhes a chave da caminhonete S/10, cor preta, placa OHA-1190 Goiânia. Os bandidos falaram para Elizângela que iam levar o menino. A mãe ainda tentou negociar dizendo que levassem ela ao invés do seu filho, mas os dois homens não a atenderam.

O empresário Jurandir encontrava-se em São Paulo. Ele estava na capital paulista em uma feira de produtos de panificação, haja vista que esse é o ramo de sua empresa. Retornou no início da tarde, logo que ficou sabendo do sequestro. O empresário prestou depoimento e disse que não sabia como isso aconteceu, pois não tem inimigos.


Liberada na ponte
Além do menino, os sequestradores levaram também a babá, cujo nome não foi informado. Ela foi liberada quando os bandidos atravessaram a ponte Dom Felippe Gregory para o estado de Tocantins e levaram Pedro Paulo. Os elementos deram R$ 10,00 para a jovem babá retornar à cidade. Ela prestou depoimento ao delegado regional Assis Ramos.
Caminhonete abandonada
A caminhonete foi encontrada abandonada pela Polícia do Tocantins em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Olho D’Água do Coco, no município de Sítio Novo do Tocantins, a 12 km de Imperatriz.
As Polícias Militar e Civil do Tocantins montaram barreiras em toda a extensão da rodovia que liga a ponte Dom Felippe Gregory a várias cidades do Bico do Papagaio. Ontem, no fim da tarde, um grupo de policiais do Maranhão e Tocantins caiu em campo para tentar encontrar os bandidos e resgatar o menino. Informações extraoficiais dão conta de que os bandidos pediram R$ 500 mil pelo resgate.
Mãe faz apelo através da imprensa
Bastante abalada emocionalmente, Elizângela Lemes fez um apelo através da imprensa pelo retorno da criança. “Quando acordei, foi com uma arma na cabeça, ele dizendo ‘passa as chaves do carro’. Eu passei e eles disseram ‘vamos levar a criança’ e eu disse ‘não, ele não. Levem a mim, mas ele não. Ele é só uma criança’”, declarou a mãe. “Oh, gente, devolva meu filho”, apelou, pedindo para quem encontrar o menino ligar para a polícia ou à imprensa comunicando o caso. Elizângela informou que o menino foi levado vestido de cueca e a parte de cima do pijama.
Até o fechamento desta edição, não se tinha qualquer notícia que pudesse levar ao paradeiro do menino.
Reforço
Ontem, no fim da tarde, a Polícia Civil recebeu um reforço da capital para as investigações do sequestro. Policiais do grupo antissequestro da Polícia Civil, comandados pelo delegado André Gossain, chegaram a Imperatriz e já começaram a trabalhar. Receberam as informações de como ocorreu o sequestro e cópias dos depoimentos da babá, dos pais do menino e demais pessoas que se encontravam na casa no momento da ação criminosa (Jornal O progresso).

Convenções tucanas é no sábado



Está programado, conforme edital, a homologação das candidaturas nas convenções municipais deste ano do PSDB.

Em Imperatriz a convenção será na escola Peniel, no bairro Bacuri e está marcada para começar às 9 da manhã, com a previsão de termino às 15 horas, com apresentação do candidato a reeleição Sebastião Madeira e todos os candidatos a vereador da coligação, que ao todo tem 12 partidos. Segundo fontes palacianas, ainda pode ser acrescentado mais dois partidos.

Em João Lisboa, a convenção está prevista para ocorrer logo após o termino da convenção tucana de Imperatriz. Jairo Madeira, que lidera as pesquisas na cidade, é primo do prefeito de Imperatriz. Visto a proximidade das duas cidades, os relacionamentos são constantes, o que credenciou a pedido dos dois grupos que fossem confraternizados nos dois eventos, sendo um pela manhã e outro logo depois.

João Lisboa fica a 14 quilômetros de Imperatriz.

Por Holden Arruda

Madeira tem que ter cargos de confiança sempre nas mão daqueles a quem ele confia











Um grande amigo meu me relatou o seguinte: O maior defeito de um homem é pena.
Uma certa rainha, em um determinado dia, teve que julgar um ex colaborador seu, e no seu julgamento a pena, foi a pena de morte, porém, ela se condoeu muito e ficou muito triste por isso. Um dos seus principais homem de confiança do seu reino disse: isso é um péssimo sinal. Um rei ou rainha não pode ter pena.


Se Madeira tem que pedir os cargos de volta, que ele possa pedir, sem enchimento de saco de ninguém. Muita gente estão propagando por aí, que Madeira não pode tirar cargos de pessoas que seus partidos já não estão com ele , eu discordo disso.
É o prefeito que sabe, quem deverá ficar, só que, alguns cargos tem que voltar para as mão do prefeito, pois a vida continua. Quem foi eleito foi Madeira, então, ele é quem sabe quem deve ficar ou sair de seu governo.






O Maior do Mundo de Imperatriz

Por falta de provas radialista Mução é liberado




Apresentador Mução
Foto: Ilustração / Google
Apresentador Mução
De acordo com informações da produção do humorista e radialista Mução, o artista foi liberado na tarde desta quinta-feira (28), já que não havia fatos que comprovassem sua culpa nos crimes de que estava sendo acusado. Rodrigo Vieira Emerenciano, nome de batismo do radialista, havia sido preso por divulgação de pornografia infantil na internet, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Meireles, em Fortaleza, no Ceará. 
Segundo o produtor Rogério Telmiro, o programa do artista vai acontecer normalmente nesta quinta-feira (28). "O programa já está sendo providenciado para entrar no ar às 17h". O produtor afirmou que se o artista fosse culpado, "não estaria sendo solto". 
CASO - A prisão faz parte da Operação Dirty-Net, da Polícia Federal. Outras duas pessoas, que não tiveram seu nomes divulgados, foram presas em flagrante em Fortaleza. Ao todo, foram cumpridos quatro mandatos de busca e apreensão, três sendo da Justiça Federal do Ceará e um da Justiça Federal de Pernambuco.
Mução foi detido em sua casa e levado para o prédio anexo da Polícia Federal de Fortaleza. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a sede da Polícia, também na capital do Ceará. A PF local não irá se pronunciar sobre o caso, pois a investigação é comandada pela PF de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Federal, prisão temporária de Mução não foi revogada
De acordo com informações da Polícia Federal de Pernambuco, a prisão temporária do radialista Mução ainda não foi revogada.  
Ele foi ouvido na manhã desta quinta-feira (28) no prédio anexo da Polícia Federal do Ceará, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Mais dois envolvidos no caso também foram ouvidos. Em seguida, o radialista foi encaminhado para a sede da Polícia Federal do Ceará, também no bairro de Fátima.
No início desta tarde, o produtor do humorista, Rogério Telmiro, havia informado sobre a liberação do artista, afirmando "que não havia fatos que comprovassem sua culpa nos crimes de que estava sendo acusado". Ele ainda disse que se o artista fosse culpado, "não estaria sendo solto".
A Polícia Federal informa que o Mução será encaminhado para a sede do órgão em Pernambuco nesta quinta-feira (28), para ser interrogado.



Priscila Camburão no Jô Soares


Do blog de Isnande Barros

Professor da UFMA de Imperatriz dá entrevista no Programa do Jô Soares 


O professor, Gilbert e Priscilla com Jô Soares.
Fotos: arquivo pessoal de Gilbert Angerami.
“Emocionante, indescritível!”. Assim definiu o Prof. Ph.D. Gilbert Angerami sobre sua participação no Programa do Jô Soares que vai ao ar na próxima quinta-feira dia 28/06.
Após contato feito com a produção do programa, a mesma agendou a gravação para a última terça 19/06. A entrevista foi pautada sugerindo que o bom professor é aquele que agrada, é o professor show man, o professor-palhaço. Além de abordar o assunto, o entrevistado enalteceu seu carinho e orgulho em morar na cidade de Imperatriz, desmistificando a imagem negativa que a cidade tem em todo o Brasil.

Influenciadas pela mentalidade comercial que se preocupa em “agradar” o cliente, e sendo os alunos e ouvintes os principais consumidores do produto “educação”, várias entidades veem buscando inovação na maneira de transmitir seus conteúdos programáticos. 

O professor, neste contexto, precisa saber entreter e despertar o interesse dos alunos (sem que haja momentos de frustração, conflito, exigência etc.), uma vez que a satisfação da clientela é fundamental. Aluno insatisfeito, negócios em perigo. Não poucas vezes o aluno insatisfeito pressiona a coordenação do seu curso para afastar o professor que leve demasiadamente a sério sua tarefa, e utilize antigos instrumentos de tortura como aulas expositivas “chatas”, provas e testes “complicados” etc.

Muitos desses alunos-clientes (mas há também exceções, e não são poucas), sentindo-se na posição de consumidores passivos de um espetáculo “pedagógico”, esperam que as aulas e palestras sejam um momento de descontração, e avaliam o professor pelo seu grau de simpatia, de camaradagem, de bom humor. São alunos que pagam para ser servidos por um “professor-garçom”, que deve ser o mais solícito e atencioso possível, deve trazer com presteza os pratos mais gostosos, sempre com um sorriso no rosto, mesmo que este sorriso seja produto de uma maquiagem. Aprender, portanto, seria digerir sem esforço, com gosto, um conhecimento bem temperado. Quem paga a conta recebe uma boa nota. E estamos conversados.

Pensando nessa metodologia inovadora, foi que o Prof. Gilbert Angerami criou a personagem Priscilla Camburão para transformar suas aulas e palestras em eventos agradáveis e atrativos para seus alunos e ouvintes.

Durante a entrevista, o docente foi despertando uma enorme curiosidade não só ao Jô Soares mas também na platéia. Gilbert fez sua transformação durante a entrevista na inenarrável Priscilla Camburão, deveras conhecida em Imperatriz e região. A drag extrovertida como sempre, fez uma performance da cantora Joelma da Banda Calypso e depois brincou tanto com a platéia, como com o apresentador.

Garoto de Imperatriz foi contratado pelo o Palmeiras


Trata-se de Mateus Nascimento, um jovem de apenas 15 anos, filho legítimo de Imperatriz e que recentemente passou por testeS e foi contratado pelo grande Palmeiras.
Matheus Nascimento no CT do Palmeiras


Clique nas imagens para ampliar.

O talento do atacante de mais de 1,80 de altura foi descoberto numa peneira realizada aqui em Imperatriz pelo ex-jogador Pita, o camisa 10 do Santos na década de 70, o primeiro a usar a 10 com maestria após a era Pelé, e que também jogou no São Paulo na década de 80.

ex-jogador Pita

 Foi Pita então representante da empresa Traffic quem o levou em 2011 para São Paulo. No mesmo ano Pita se desliga da empresa e a família de Matheus achou por bem que o jogador seguisse o ex-craque que o encaminhou para  testes em grandes clubes brasileiros entre eles o Palmeiras onde o garoto foi aprovado, contratado e já faz parte do elenco do sub dezessete para o próximo campeonato paulista.

 Daqui para frente o jogador imperatrizense é patrimônio das divisões de base do verdão e deverá residir no Centro de Treinamento do time paulista que além de cuidar de seu futuro  profissional em campo dará todo acompanhamento aos seus estudos.


Por Carlos Hermes

Quem dirá quem traiu Jackson Lago será a viúva dele

Quem vai dizer quem foi o traidor de Jackson Lago, será a viúva.
Ela apontará para um ex vereador e atual deputado estadual e com o seu dedo indicador vai apontar para ele e dirá este traiu meu marido!!!!!!!
O primeiro nome dele é Carlinhos e o seu sobrenome é Amorim.

Ildon Marques não deverá passar na convenção do PMDB











Será muito difícil Ildon, conseguir mais liminar ou liminares que façam do mesmo candidato à Prefeitura Municipal de Imperatriz. E se passar na convenção do PMDB, não sobreviverá muito tempo, pois liminar pode ser cassada a qualquer momento. Tem um ditado que diz, todo doente antes de morrer tem uma melhora, porém mesmo assim acaba morrendo.

Carlinhos poderá retirar sua candidatura







Se Ildon Marques conseguir mais umas trezentas liminares em todas as instâncias do país, Carlinhos Amorim, poderá voltar atrás e retirar a sua candidatura. Este é um filme que foi contado pelos os seus próprios colaboradores, que contam com a não possibilidade de Ildon não está apto a concorrer na eleição de outubro.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fátima Avelino tem esperança que PMDB apoiará Madeira na reeleição





Fátima Avelino diz, " estamos discutindo esta aliança".
As palavras da vereadora, relatam a vontade de está no palanque de Madeira.
Quem viver verá o final desta angústia.

Mãe de criança sequestrada apela pelo filho



Sequestro é uma das especialidades de crimes que praticamente não acontece em Imperatriz, só que hoje, a família  do Empresário Jurandir da Sorvepam e de sua esposa Elizangela Lemes foi pega de surpresa, pois, bandidos levaram o que eles tem de mais precioso, seu filhinho querido Pedro Paulo, sua mãe  fez um apelo desesperado para que o seu amado filho seja libertado.


 Talvez seja um trauma que jamais passará, nem para os pais, quanto menos para o seu filho. Saber que aquele que eles mais amam neste mundo, está entregue nas mãos de bandidos, e o que é pior, de pessoas que não se importam com o semelhante. o Pai de Pedro Paulo estava em São Paulo participando de uma exposição quando soube desta péssima notícia. 







Convenção do PTB




Um dos partidos mais bem organizado e bom de voto da cidade de Imperatriz, é sem dúvida nenhuma o PTB.
Aqui em Imperatriz tem como o seu grande lídere, Nonato Costa, um profundo conhecedor da legislação eleitoral de nosso país, e junto com o prefeito Madeira irão para a grande batalha do próximo mês de outubro.


Da esquerda para a direita:


Cleon, Toni Sousa, Sarg. Tavares, José Carlos Pé de Pato, Pedro Ambrósio, Zé da Farmácia, Nonato Costa, Gilberto Conselho Tutelar e Josa. Faltaram na foto, Júnior da Vila, Pedro Dias, Juliana Rádio Cidade e Mazarope.
Com certeza uma grande equipe que sai de cabeça erguida para a grande vitória.

Sequestro de criança em Imperatriz


27 DE JUNHO DE 2012



A criança de 5 anos sequestrada de sua residência juntamente com a baba na Rua Sergipe, Bairro Juçara na manha desta quarta feira em Imperatriz por dois sequestradores, que chegaram a residencia numa moto Fan vinho, que teria sido tomada de assalto em São Miguel, foi deixada  na porta da residencia da criança, a babá abandonada depois da Ponte Dom Felipe Gregory, prestou depoimento ao Delegado Regional Assis Ramos.
Por volta das 1o horas a camionete foi abandonada numa estarda vicinal que dar acesso ao povoado Olho Dagua do Coco, município de São Miguel-TO, os sequestradores quando abandonou a baba informou que liberaria a criança só depois que receber R$ 500 mil reais, o pai da criança é o empresario Jurandir, proprietário da Soverpam.fonte pinheiro

terça-feira, 26 de junho de 2012

Acidente com ex jogador do Imperatriz deixa uma vitima fatal e duas pessoas feridas

 

Na manhã desta segunda feira um greve acidente na BR 010 sobre a Ponte no Rio Clementino, município de Ribamar Fiquene deixou um saldo de uma pessoa morte e duas feridas, Raimundo Barros, conhecida por professora Raimundinha, moradora de Porto Franco, ela estava de carona no veiculo conduzido por Jailson Cerqueira, ex-jogador do time do Cavalo de Aço e atual secretario de Esportes do Município de Porto Franco. No veiculo também estava a esposa de Jailson, a professora Maria Alice do Egypto e uma filha, que teve fratura na clavícula, Maria Alice teve fratura no braço direito as duas encontram-se internadas no Hospital São Rafael em Imperatriz, segundo informações de Ana Paula filha de Maria Alice, o acidente foi casado devido uma Van ter feito uma ultrapassagem a uma carreta em cima da ponte, Jailson que vinha a traz freou bruscamente, um caminhão que vinha a traz bateu no veiculo que Jailson dirigia, arrastando o veiculo no corre mão da ponte. Professora Raimundinha era mãe de Ádva Barros, acadêmica de Jornalismo na UFMA e funcionaria da Coca Cola, o velório esta acontecendo na cidade de Porto Franco.

Por Notícia da Foto

Aluísio Mendes rebate Cutrim

 

“Não é atacando o secretário que ele vai se defender”, diz Aluísio

Secretário Aluísio Mendes
O secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, resolveu falar. Em contato por telefone com alguns repórteres da capital – ele passou o dia em Brasília, onde está desde ontem (25), cumprindo agenda com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) – ele disse que encarou com tranquilidade o ataque de nervos do deputado Raimundo Cutrim (PSD).
“Não é atacando o secretário que ele [Raimundo Cutrim] vai se defender”, declarou.
Mendes reafirmou que as investigações seguem em sigilo total e que a SSP está empenhada em desvendar todo o crime.
“Estamos trabalhando com tranquilidade para desvendar os crimes que descobrimos existir a partir da elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá”, completou.

Vidrolar














VIDROLAR - MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES




A Vidrolar em Imperatriz, é a loja de materiais de construção mais completa e mais confiável de Imperatriz. Temos os mais completo estoque de materiais de acabamento para sua obra. 


Quando você pensar em acabamentos, pense na Vidrolar. Temos anos de bons serviços prestados a cidade de Imperatriz, e neste momento onde a cidade está passando pelo o grande momento da construção civil, temos colocado à disposição da sociedade imperatrizenses, materiais de altíssima qualidade para o acabamento de sua obra.


Temos colaboradores preparados para lhe orientar, em sua melhor escolha do material adequado para a sua total satisfação, como tambêm, temos o melhor preço da cidade e de toda a região. A nossa alegria é a sua satisfação.




Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1543- Centro- Entre Rio Grande do Norte e Paraíba
Imperatriz- Maranhão
Fone: (99) 3524- 6868
e-mail. vidrolar_@hotmail.com



http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html