terça-feira, 31 de julho de 2012

Abertura do comitê oficial pela reeleição de Madeira




A Coligação Pra Fazer Muito Mais-PSDB, PSD, PSL e PT do B, PMN, PPS, PTB, PP e PV- que tem como candidato a prefeito Sebastião Madeira (PSDB) abre oficialmente a campanha nesta quarta-feira, Primeiro de Agosto,  com a inauguração do Comitê de Campanha localizado na Rua  Leôncio Pires Dourado, esquina com a Tupinabá.

“Será nosso primeiro grande ato de campanha. Esperamos contar com a presença da  militância de todos os partidos coligados; dos  simpatizantes   e,  de todas as pessoas que querem  uma Imperatriz cada vez melhor”  disse ontem o coordenador  geral da campanha o advogado e jornalista Daniel Souza, que deixou  o cargo de ouvidor geral do Município para se dedicar  á campanha.

Essa será a quinta campanha  para prefeito da qual Sebastião Madeira participa como candidato desde que decidiu trocar a medicina pela vida pública no início  dos anos  1990.

Madeira teve quatro mandatos de deputado federal pelo  PSDB, seu primeiro e único partido até hoje. Foi vice-líder da legenda da Câmara dos Deputados e,  ainda presidiu, por dois mandatos, o cobiçado cargo de  presidente nacional  da Fundação Instituto Teotônio  Vilela (ITV)  que é  o braço doutrinário do PSDB.

Em 2008 se elegeu pela primeira vez prefeito de Imperatriz imprimindo na gestão a marca da presença na vida da cidade; da solução de problemas históricos na infraestrutura urbana, e de significativos avanços na educação, saúde e  agricultura,  além da expansão e melhoria dos programas sociais e a abertura da cidade para grandes investimentos, como a Suzano Papel e Celulose. 

“ Quero continuar a ser prefeito para prosseguir com esse trabalho. Para que a cidade continue nesse processo de desenvolvimento; para que   possamos fazer muito mais do que já fizemos” disse ontem numa rápida entrevista  o prefeito Madeira.  

Coligações- O grupo de partidos que apóia a reeleição de Madeira se desdobrou em duas outras coligações proporcionais: Para Imperatriz Continuar a Avançar pelo PSDB- PP-PSD-PSL- e a Coligação O Progresso não pode parar- PPS-PV-PT do B- PMN e PTB.

Por Holden Arruda

Ou anda na linha ou trem passa por cima










Em época de eleição é assim: ou anda na linha ou o trem passa por cima, ops!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  A justiça passa por cima sem pena e piedade. A Justiça Eleitoral, com uma legislação dura não perdoará vacilo de ninguém, e com certeza punirá pesado, a todos que infringirem as leis específicas da eleição.

Comitê será inaugurado amanhã

Se o Rui Porão continuar com os ataques ao atual prefeito







Não adianta bater de frente com a justiça. Rui Porão ainda quer contestar contra a decisão de proteger a democracia de nosso país. Eleição Rui, é pra se ter adversários, somente no campo das idéias e de projetos. Até parece que você tem algo pessoal contra o atual prefeito Madeira. Se você meu amigo Rui, não obedecer a nossa legislação eleitoral, a sua candidatura corre sérios riscos. Um abraço, amado amigo, e cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém. 

Blogueiro desafia a justiça




A decisão da juíza eleitoral Ana Beatriz, que determinou a retirada de ofensas e ataques pessoais ao candidato a prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, publicadas no blog do insuspeito comerciante Rui Porão, vem sendo, simplesmente, ridicularizada.
Depois de ser notificado, o blogueiro, maliciosamente, reiterou as ofensas, as enumerando uma a uma, e não satisfeito vinculou factóides do passado, agora requentados, a um homem honesto, notadamente conhecido pela misericórdia com que trata, inclusive seus mais desleais desafetos.
Com a palavra a Justiça Eleitoral de imperatriz...
Por: Holden Arruda

Mercosul já era



E o Merdosul que seria uma saida comercial para o desenvolvimento de alguns países da Amérdica Latrina, acabou virando um imenso puteiro ideológico e rastaquera onde o que menos importa é o desenvolvimento comercial, tecnológico e humano da região.
O negócio dessa quadrilha é transformar o cãotinente em uma imensa CÚba, atrasado, pobre, burro, idiotizado e sem liberdade.
E o povo...

Por o Mascate

Maglabor













O  MAGLABOR traz nova proposta em modernização na área das análises clínicas, se tornando referência em qualidade e inovação em se tratando de análises laboratoriais na cidade de Imperatriz- Maranhão e toda a região tocantina e sul do Pará.
Temos colaboradores com títulos de qualificação e que estão em constante atualização, como também equipamentos automatizados, Nossa missão é poder dar um  atendimento mais  humano e seguro .

 



Endereço: Rua Piauí, 780- Centro Imperatriz- maranhão
Fone: (99) 3525-3311/ (99) 8113-5273


maglabor@maglabor.com.br
www.maglabor.com.br



Secretário não pode puxar o tapete do outro




Jamais um Secretário poderá puxar o tapete de outro secretário. Quem sai machucado nisso tudo é o seu prefeito. Tem alguém que quer implantar notícias para prejudicar outro secretário, para se sair bem com o prefeito. Ainda bem que isso, não acontece em Imperatriz, isso está acontecendo lá na China.

Reunião para a guerra




JUSTINOFILHO36 na primeira reunião após ser deferido

A reunião do candidato a prefeito Justino Filho, parecia mais uma reunião para a guerra, do que uma reunião para uma eleição eleitoral.
Realmente Justino, preparou os seus candidatos para a grande luta.
Como me disse o Justino, " será a grande guerra". Espero que esta grande guerra, seja no âmbito das idéias e projetos, e que não tenha nada mais do que isso.

Blogueiro não é para babar nem condenar, ele é para falar a verdade







Algo preponderante na democracia é a liberdade de expressão. Só que esta liberdade , não pode se transformar em libertinagem. Blogueiros de nossa cidade, falem, falem, mais não morram pela a boca. A melhor comida do mundo é a língua, e a pior comida do mundo pode ser a língua, muda-se só os temperos ou a fala.





Ciúme não leva nem casamento pra frente




A ciumeira dentro do ninho tucano é grande. 
O que o PSDB tem que acreditar, é que a reeleição de Madeira não está garantida e ciúme só destrói relacionamentos, principalmente dentro da política.
Hoje dentro do grupo de apoio a Sebastião Madeira, ninguém pode nem pegar na mão do prefeito , que tem gente que vai aos prantos. Não é assim que se vai para uma grande vitória, e a quebra de paradigma, de um prefeito não se reeleger em Imperatriz, passa por estes ciuminhos bobos. Alguns secretários atuais, não vão se perpetuar no poder, se Madeira for reeleito, no futuro será novos tempos, novos secretários e colaboradores, isso será um fato. 

Tem alguns Tucanos que tem que aparar o bico ou o Salto








Tem algumas pessoas próximas ao prefeito Sebastião Madeira, que precisam de um chá de simancol. Madeira está bem na opinião pública hoje em Imperatriz, méritos dele, pois ele, construiu isso, durante os ultimos quatro anos de governo. Agora tem umas pessoas, que só por andar próximo a Madeira, geralmente sobem em um salto 14, e querem ser o bam bam bam. Madeira não precisa de blindagem e de isolamento. Ele tem experiências para dar e vender, com tantos mandatos de Deputado nas costas.

 Hoje, Madeira sabe quem contribui para o seu grande governo, como tambem sabe quem tem quer sair, se ele for reeleito. Tem gente no governo que precisa realmente sair, pois já deu a sua péssima contribuição para a nossa querida cidade. Madeira tem os altos índices de aprovação, porque simplesmente o povo gosta de sua administração, e aprovou a mesma. Agora se dependesse de alguns puxa-sacos ou pessoas, que só querem algumas benesses. O melhor prefeito da história de Imperatriz, estaria mal na foto. 

Inauguração do comitê pró Madeira





CONVITE: Coligação pra fazer muito mais abre comitê de campanha nesta quarta-feira



                                      CONVITE

O candidato a prefeito Sebastião Madeira convida você e sua família para participar da inauguração do “Comitê da Vitória”.

É nesta quarta-feira, Primeiro de  Agosto, às 16:00 horas da tarde, na Rua Leôncio Pires Dourado, esquina com a Tupinambá,  perto da Praça da Bíblia.

Participe! Traga a sua bandeira e solte o grito “Imperatriz não pode parar...”




Rui Porão parte 10000




Falar de Rui Porão nesta campanha, vai faltar os números para enumerar a quantidade de postagens. Queria dar um recadinho para Rui, que até acho um cara inteligente, trabalhador, mais ele tem uma insistência para jogar pesado com alguns prefeitos de nossa cidade. O povo de Imperatriz Rui , não gosta do tipo de política que você está fazendo. 
Hoje o cidadão imperatrizense, quer saber se você tem projetos para a melhoria da nossa cidade. Se fosse para esculhambar o prefeito, com certeza ele não votará em alguém para representá-lo na Câmara de Vereados. Encontrei várias pessoas que votam em você, porém, sempre me dizem que: se você continuar com esta tática de esculhambação não votará em você. Se o eleitor não gosta disso, quanto mais a justiça, que está aí justamente para coibir os abusos.

Garoto insensato

Aprenda garoto blogueiro, se a Justiça Eleitoral, achou que fulano exagerou, não defenda o indefensável, e não coloque mais lenha na fogueira, pois a mesma está atenta, para os desmandos desta campanha.

Decisão judicial ninguém se discute se cumpre

Alguns blogueiros progressista, se descabelaram , pela a decisão da justiça de mandar Rui Porão retirar de seu blog, postagens que afrontavam a honra de Sebastião Madeira. Quero falar para estes, que se dizem ser, a bactéria que matou Tancredo Neves;  não adianta espernear, e correr risco de um enfarto. Vocês terão que cumprir, e mudar seus métodos de críticas. Contra decisão judicial não se discute, se cumpre e ponto final.

Ainda bem que tem a Justiça Eleitora para colocar ordem na casa






Se a Justiça Eleitoral não tivesse atenta a tantos desmandos nesta atual eleição. Ninguém conseguiria respirar com tanta podridão que alguns candidatos e apaixonados de plantão jogariam no ar e na rede para prejudicar a campanha de A ou B.

Se alguém disser, que algum candidato é careca ou é muito feio. Ninguém poderá falar nada, nem mesmo a justiça, pois, ninguém poderá dizer que o candidato A ou B é cabeludo, ou é obrigado a dizer que o mesmo é lindo! Agora falar que o mesmo é ladrão, é desonesto ou mesmo insinuar que tem alguma ligação com algum ilícito, esta pessoa, terá muitos problemas com a Justiça Eleitoral ou até mesmo com Justiça Civil. Jornais, Blogs, Canais de Televisão, não são justiça ou polícia, para apontar o dedo para qualquer candidato, e dizer que este ou aquele é culpado, principalmente em época de eleição, pois , o momento é para se mostrar projetos e não acusações.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Moabe César está mal na foto





O candidato a vereador que representa a Assembléia de Deus de Imperatriz, tem uma das maiores rejeições no seu grupo a qual representa.
Moabe César, até me parecia simpático, e como evangélico, parecia que não tinha tanta antipatia, com os seus irmãos. O blog, fez várias enquetes entre grupos de evangélicos das Assembléias de Deus de Imperatriz e os irmãos de Moabe , foram muitos cruéis com o jovem candidato. Se alguém achar que é perseguição , que faça a pesquisa na Assembléia de Imperatriz, e verá a veracidade dos fatos. Homem público é assim mesmo, está nu perante a opinião pública. Eu torço para o candidato reverter esta pequena rejeição, pois tenho uma simpatia por ele.

Madeira ainda não começou campanha mais tem grande aceitação na cidade



É muito grande a aceitação de Sebastião Madeira como candidato a prefeito da cidade de Imperatriz. Nem começou ainda a campanha, mais o povo quer ver o candidato e quer divulgar o seu nome. É difícil conter a enorme emoção do povo da grande Imperatriz, que querem se doar para a grande luta da reeleição, que será uma quebra de paradigma. Pela a primeira vez, se Madeira se reeleger, ele será o primeiro na história de Imperatriz. Os paradigmas da vida são para ser superados.

Carlinhos tinha que se candidatar a prefeito



Dep.Carlinhos Amorim
Tem gente que nasce e nunca cresce.
No caso de Carlinhos Amorim é mais ou menos assim: Carlinhos nasceu bebê, cresceu e continuou bebezinho, e tudo isso falo politicamente.  Como Carlinhos sempre teve o seu cordão umbilical ligado ao Madeira. Ele tinha que sair a candidato a prefeito de Imperatriz, para provar para ele mesmo que tinha crescido politicamente.


 Esta eleição para Carlinhos é uma faca de dois gumes. Se tiver uma boa votação, ele vai bater no peito e dizer: não preciso de Madeira. Agora se tiver uma votação pífia, ele pode esquecer a política para sempre. Esta eleição é uma eleição para a auto afirmação de Carlinhos, ou sua morte para sempre, na política de nossa cidade.





Ele é espalhafatoso mais é carismático



Chiquinho Escórcio, tem um jeito diferente de tudo que imaginamos na política. Agora ele se doa mesmo para a nossa cidade e tem mais: é muito melhor ter ele como amigo do que um inimigo. Ele vem provando, que como Deputado Federal, é muito mais importante, do que Davi Alves Silva Jr. Hoje vi , todo o empenho do Chiquinho, na conclusão das barreiras, que ficam na saída da cidade de Imperatriz. Elas terão, todos os equipamentos, para evitar os roubos dos carros e motos de nossa cidade. Parabéns a velha raposa.

Chiquinho Escórcio está ganhando o povo de Imperatriz






Chiquinho Escórcio, aos pouquinhos está ganhando a cidade de Imperatriz. Uma multidão lotou a praia do Cacau neste final de semana. Chiquinho Escórcio e o Presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda, estiveram na praia para se deliciar nas maravilhas do Rio Tocantins. 

Foto
Pé de Pato e simpatizantes
Uma barraca estava lotada e todos confidenciaram a velha raposa, que eram eleitores dele, e de Sebastião Madeira. Tinha várias pessoas neste barraca, e os mesmos disseram para Chiquinho, que ele conquistou seus carinhos e mimos, pelo o fato de José Carlos Pé de Pato agora ser Madeira. Chiquinho sentou na mesa e agradeceu o carinho de todos e esteve nesta mesa por uns quarenta minutos. Chiquinho está bem na foto.



Dois achados cadavéricos



O primeiro achado de cadáver aconteceu as as 20 horas de domingo na Rua Floriano Peixoto próximo a Vila João XXIII, o corpo foi identificado como sendo de Francisco, mais conhecido por Negão,segundo os peritos a causa morte foi natural, ao lado do corpo potes de cachaça.
O segundo corpo foi por volta das 7 horas da manhã desta segunda feira na Antonio Moura, Parque Planalto II, o corpo foi identificado como Raimundo Chaves de Araujo, 21 anos, conhecido por Paulinho, o mesmo foi morto por arma branca deixando as vísceras de fora.
Dois suspeitos de praticar o crime foram detidos pelos amigos de Paulinho, ouvi tiro e muita confusão, aconteceu ate disparos de arma de fogo, um outro foi agredido a pauladas e levado em estado grave para Socorrão.

Por Pinheiro Foto

Justiça eleitoral está atenta





A campanha  nem bem começou e a Justiça Eleitoral começa a ser provocada e, a  se pronunciar, para coibir abusos que possam comprometer o bom andamento do pleito. Nessa fase inicial da campanha as primeiras ações intentadas objetivam estancar o uso da internet como instrumento de propaganda eleitoral negativa contra candidatos. Ações para coibir abusos no rádio e  na TV também estão na mira da  Justiça Eleitoral.

A juíza eleitoral Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia, da 65 Zona Eleitoral  deu provimento  a uma representação eleitoral, com pedido de liminar,  movida pela Coligação Pra fazer Muito Mais,  que tem como candidato a prefeito Sebastião Madeira, em desfavor de um blogueiro local.
Na decisão a juíza determinou que num prazo de 12 horas o blogueiro  retire  do seu blog todas as  postagens elencadas na ação como propaganda irregular contra o candidato  Sebastião Madeira sob pena de multa diária de R$ 500,00.

No caso de desobediência, conforme o despacho da Justiça Eleitoral, é aberta a possibilidade   da retirada da página (blog) do ar”  a fim de zelar pela ética e respeito ao principio da igualdade e dignidade da pessoa humana" destaca a juíza Ana Beatriz na sua decisão.

Logo no inicio do seu despacho ao se referir à internet a magistrada assinala que " vê-se, que a propaganda  eleitoral é livre, o que não quer dizer que é irresponsável, contrariando direitos fundamentais, achincalhando o adversário, o que desequilibra o pleito, ferindo o principio de igualdades de condições.


Com essa primeira decisão a Justiça deixa claro que a embora seja um “ território livre e  de manifestação livre do pensamento, a internet e suas  diversas ferramentas não isenta, de quem   dela faz uso, de responder por qualquer conduta  que vier ser considerada  abusiva  e contrária aos ditames da  lei.


domingo, 29 de julho de 2012

A pior Câmara de Vereadores de todos os tempos





























O blog acabou de fechar uma pesquisa, e a mesma, mostra um quadro caótico. Da atual Câmara de Vereadores de Imperatriz, na sua maioria, temos vereadores sem discursos e sem projetos. O Presidente Hamilton Miranda se salvou, pois ele, foi o que mais  buscou o debate com a sociedade. Os atuais vereadores ficaram devendo e muito a nossa cidade. Vão com Deus.

Ildon tem carisma






Apesar dos membros do PMDB, esfolarem vivo o Pisada de Porcão. Alguns candidatos o querem em seus palanques. Só um recadinho, para estes candidatos, não esperem de Ildon salvar as suas candidaturas metendo a mão no bolso, pois há poucos dias o IBAMA, recebeu uma ligação, onde a mesma relatava, que no bolso do ex prefeito, tinha uma cascavel e os agentes foram onde Ildon e não conseguiram tirar a mesma de seu velho bolso.

Divulguem aqui





















Dizem que sou defensor de determinados candidatos a prefeito de Imperatriz, só que isto não é verdade. Quando critico alguns, é pelo simples fato de entender que isto é verdade , e as provas são os fatos que todos de Imperatriz sabem. Para dar espaço a todos os candidatos, peço para os mesmo mandarem material para o e-mail do blog , que terei o maior prazer em divulgar, para que a cidade fique por dentro de todas as candidaturas.

O povo de Imperatriz não tem mais que votar por paixão ou emoção



Já se foi do tempo de nós imperatrizenses votar por paixão ou emoção. Já tivemos épocas, em que torcíamos por um candidato ou partido, hoje nós vamos e devemos votar, meramente por critérios técnicos. Não cabe mais em uma cidade do porte de Imperatriz, ter ainda eleitores que votem sem nenhuma consciência política. 

Carlinhos tenta mostrar empenho em sua campanha









Não tem nada de emocionante e novo na campanha de Carlinhos Amorim. Ele tenta mostrar para a população de Imperatriz, que é um jovem vibrante, para poder assim tirar a imagem de um político apático e um pouquinho zen. Só que esta imagem o eleitorado não consegue comprar. Na realidade , Carlinhos entrou num barca furada, e suas chances parece mínimas de ser eleito prefeito de Imperatriz. Alguém ligado ao Amorim, me relatou que o candidato, começou sua campanha mais cedo, para sentir se tem alguma chance, pois se isso não se concretizar logo, será uma candidatura, como se diz no popular, " candidatura fogo de palha". É esperar pra ver o desenrolar dos fatos e da campanha. Toda esta tristeza na campanha de Carlinhos é simplesmente pelo fato de não ser o momento do deputado a ser candidato a prefeito da segunda maior cidade do Maranhão.

sábado, 28 de julho de 2012

Coreanos podem investir em Imperatriz




Missão coreana foi recebida ontem pelo  prefeito Sebastião Madeira

Denis Oliveira

O problema dos resíduos sólidos em Imperatriz pode estar próximo de uma solução. Na manhã de ontem (27), empresários do grupo GS estiveram reunidos com representantes do município para debater a instalação de unidade na cidade. A ideia do grupo é transformar resíduos sólidos em energia.

Estavam presentes o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda; e os secretários de desenvolvimento econômico, Sabino Costa; meio ambiente, Enéas Rocha; educação, Zesiel Ribeiro; esportes, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere; trânsito, José de Ribamar Alves, o Cabo J. Ribamar; e agricultura, José Fernandes Dantas. Além deles, também compareceram à reunião o procurador-geral do município, Gilson Ramalho; o ouvidor, Daniel Souza; e o assessor de comunicação, Elson Araújo.

A vinda dos empresários à cidade foi indicação da empresa Baruk Consultoria. Representando a empresa, o consultor All Ahmad Ma,doud disse que já havia visitado Imperatriz e, na época, percebeu que seria possível desenvolver um trabalho com reciclagem de resíduos na cidade. “Nós [Baruk Consultoria] já passamos por Imperatriz e conhecemos o prefeito na ocasião e ele demonstrou o interesse de resolver esse problema que a cidade vem a muitos anos carregando. Nós nos prontificamos a ajudar e auxiliar e, após alguns anos de busca, chegamos à GS que tem o interesse de trazer investimentos para o Brasil e estamos aqui hoje”, disse.

Ma,doud explicou, ainda, que os investimentos em Imperatriz devem ser feitos pela OHL Medio Ambiente Inima, empresa espanhola pertencente à GS que atua no ramo de reciclagem e saneamento básico. Segundo ele, o trabalho oferecido pela empresa é uma das alternativas que o município possui para o plano de resíduos sólidos, que será apresentado ao Governo Federal. “O grupo GS vem a Imperatriz para auxiliar a Prefeitura a oferecer esta resposta ao Governo [Federal]. A Empresa trabalha com a incineração do lixo, transformando-o em gás e energia”, garantiu ele.

Representando a GS, estavam presentes o chairman (presidente) da Hanki Indústria, Park,Kwang-Jin; o assessor manager da empresa, Jak-Kyung; o consultor, Kim Chung; e o membro da equipe de tecnologia do ambiente, Chang-Hwan Jung.

Desenvolvimento

Park,Kwang-Jin se disse animado com a possibilidade de investir na cidade. Ele explicou que, além da solução do problema do lixo, a empresa também vai gerar empregos diretos e indiretos para a cidade.

Presente à reunião, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Euclides Antônio Viêra, disse que a chegada do grupo GS à cidade é mais uma prova do crescimento econômico por que passa Imperatriz. “Essa visita vem confirmar aquilo que nós já estamos falando há muito tempo: que Imperatriz está no auge de seu desenvolvimento, desenvolvimento este que a gente percebe que vai continuar por muito tempo. Isso está chamando a atenção de empresário e consultores nacionais e internacionais”, garantiu.

Está foi a primeira visita de representantes do grupo GS a Imperatriz. Antes, apenas representantes da Baruk Consultoria haviam passado pela cidade. Na opinião do secretário municipal de desenvolvimento econômico, Sabino Costa, o encontro foi positivo e há grande possibilidade que a empresa se instale na cidade. “Eles [empresários] disseram que gostaram do que viram e foi demonstrado o interesse do município em tê-los aqui. Agora, vamos esperar pelos estudos que eles farão para saber a viabilidade econômica do negócio. Essa foi a conversa inicial”, explicou Sabino.

Resíduos sólidos

A questão da destinação dos resíduos sólidos já vem sendo discutida em Imperatriz e nas demais cidades da região. Para tratar do assunto foi criado o Seminário de Resíduos Sólidos e Urbanos da Mesorregião Tocantina. Os municípios tem até o próximo mês para entregar um plano de destinação de lixo para o Governo Federal.

Segundo o secretário municipal de meio ambiente e planejamento urbano, Enéas Rocha, a cidade vai enviar seu plano já na próxima terça-feira (31). “Nós vamos apresentar na terça-feira o relatório, que é o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e vamos realizar audiência pública para apresentá-lo. Vamos apresentar a solução do problema”, garantiu o secretário.

O relatório a ser apresentado deve ser efetivamente implantado no município até 2014. Todas as cidades devem desenvolver formas ecologicamente corretas de lidar com o lixo.

Rui Porão diz que Madeira tem chances






Quando um homem como o Rui Porão diz que Madeira tem 50% de intenção de votos, o atual prefeito está muito bem para a próxima eleição de outubro.

Rui Porão Madeirou

 

O problemático blogueiro, Rui Porão madeirou de vez. Ele falou, que fez uma pesquisa, onde a mesma mostrou que: de cada 10 pessoas, cinco votavam em Madeira. Carambas, sem falar do quanto Rui gosta de Madeira, que com certeza, os números de Madeira são bem superiores, mesmos estes números são muitos propícios ao atual prefeito. Isto mostra, que mesmo para o maior desafeto de Madeira, ele está muito bem obrigado.

O povo vota em Madeira






Claro que pesquisa não decide eleição, pois durante uma eleição, muitas coisas podem mudar, porém, o quadro em Imperatriz, está muito favorável  ao atual prefeito Sebastião Madeira.Toda a cidade está com Madeira, e em todas as pesquisas, o atual prefeito está ano luz à frente de seus concorrentes. Tudo isto, é pelo o bom trabalho prestado nos ultimos quatro anos. Madeira, foi o prefeito que mais deu emprego e renda para os nossos filhos.

Sarah do Piauí é ouro em Londres




Ações como "Vai Sarah", "Dá-lhe piauiense arretada" e até um sonoro #ArrochaSarah se espalhando pelas redes sociais serviram -e muito- para os conterrâneos da judoca Sarah Menezes, 22 anos, arrebentar e entrar para a história nas Olimpíadas de Londres 2012, na disputa final realizada no fim da manhã deste sábado, dia 28 de julho.

Judoca Sarah Menezes no momento em que o hino nacional é tocado em Londres
Pela primeira vez uma brasileira levou ouro no judô nos jogos olímpicos. Mais que isso: pela primeira vez uma piauiense chegou tão longe e orgulhou um estado inteiro, que passa a festejar até as próximas Olimpíadas, que serão realizadas daqui a quatro anos no Rio de Janeiro. Natural de Teresina, Sarah Menezes ganhou a medalha de ouro ao vencer na final, categoria até 48kg uma adversária que já tinha conquistado o ouro olímpico em 2008.

A Luta
Sarah Menezes venceu a romena Alina Dumitru na final da categoria e assegurou uma conquista inédita para o judô feminino do Brasil em Jogos Olímpicos. Mais agressiva, Sarah tentou imobilizar a adversária logo no começo da luta. Por pouco não conseguiu, e deixou a romena sentindo o braço direito. A brasileira passou a forçar o lado atingido da adversária, e conseguiu um yuko no último minuto, seguido por um waza-ari para assegurar o ouro.

A vitória na decisão arremata o dia perfeito da brasileira. Sarah começou vencendo a vietnamita Ngoc Tu Van, a francesa Laetitia Payet e a chinesa Wu Shugen pela manhã. Por volta das 12h20 deste sábado, fez uma disputa tensa, mas ganhou da belga Charline van Snick por um yuko. Na decisão, fez valer seu retrospecto contra a romena Alina Dimitru, que era a atual campeã olímpica mas havia perdido as três últimas lutas contra Sarah. A conquista coloca Sarah como a atleta com os melhores resultados da história do judô feminino. Ela sagrou-se campeã mundial júnior pela primeira vez em 2008 e repetiu o feito no ano seguinte, quando ainda foi eleita a atleta olímpica do ano pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), em votação popular.

Perfil
Sarah Gabrielle Cabral de Menezes é de Teresina. Nasceu em 26 de março de 1990. Entrou no judô muito jovem e sempre foi considerada um talento promissor, sob o comando e incentivo do técnico Expedito Falcão. No alto dos seus 1,52m, sempre buscou o topo e tinha como objetivo o ouro olímpico. Meta atingida! Titular da Seleção brasileira de judô, na categoria peso ligeiro (até 48 kg), participou das Olimpíadas de Pequim em 2008, mas, inexperiente, foi derrotada na primeira luta.

Com o ouro no peito, Sarah ouve o hino do Brasil, que embalou o judô em Londres
Eleita, após votação pela Internet, atleta do ano no Brasil em 2009, ela começou a aparecer mundialmente em dezembro de 2010, quando conquistou a medalha de bronze no Grand Slam da cidade de Tóquio, evento do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô.

A piauiense, de Teresina, fez história para o Brasil/Imagens: Reprodução TV Record
Em 4 de dezembro de 2011 faturou a medelha de prata no Grand Slam de judô em Paris. Agora, nos Jogos Olímpicos Londres 2012 Sarah Menezes foi a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha para o Brasil.

Ainda no chão, certa do título, Sarah comemora

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html