quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FMF atrapalha clubes que ficam sem o Viva Nota!



São Luís - Em reunião realizada nesta quarta-feira (31), com a AMA Clubes e representantes dos clubes de futebol, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que a aquisição dos ingressos para a Copa União, prevista para este ano, por meio do Programa Viva Nota, não será feita em razão de indefinição e atraso no pedido feito pelos clubes de futebol. Durante a reunião, todos os participantes entenderam que o problema não foi gerado pela Sefaz, que teve suas ações elogiadas.

Segundo o secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão, o esforço do governo é para viabilizar o apoio ao futebol maranhense, mas, destacou que “é preciso fazer isso dentro da lei, sem atropelar os procedimentos administrativos”.

O atraso na aquisição dos ingressos decorreu da indefinição da entidade que deveria entrar com o pedido, já que a Federação Maranhense de Futebol apresenta pendências de ordem legal e está impedida de contratar com o poder público. Sem condições de receber os recursos, a FMF tentou entrar com o pedido por meio do Instituto Maranhense de Futebol, mas este também apresentou entraves jurídicos que impediram a contratação. 

Num segundo momento, a Sefaz foi demandada pela AMA Clubes, já na segunda quinzena de setembro. A Secretaria realizou todos os procedimentos administrativos necessários de modo que os recursos fossem liberados até o dia 22 de novembro. “Entretanto, esta ação também ficou prejudicada em função do encerramento da Copa União já na primeira semana de dezembro”, disse o secretário.  

O secretário da Fazenda também informou que desde o início do ano o Programa Viva Nota disponibilizou recursos no valor de R$ 4 milhões para aquisição de ingressos, sendo R$ 2 milhões para cada semestre. Contudo, essas previsões foram prejudicadas pela indefinição de qual entidade representaria os clubes junto ao programa Viva Nota.
Por Carloto Junior

Prefeito Madeira e secretário Max Barros visitam obra da grota José de Alencar




Por Elson Araújo 
Um dos maiores problemas do bairro Bom Sucesso está perto de ser resolvido. Desde o início do último mês de setembro, a Prefeitura de Imperatriz trabalha na drenagem de um trecho do riacho José de Alencar, que ficou popularmente conhecido como ‘grota José de Alencar’. Na manhã de ontem (31), o prefeito Sebastião Madeira visitou o local, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros.
A obra é desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, com recursos do convênio assinado no último mês de junho. Além da drenagem, a rua José de Alencar também será asfaltada, recebendo sarjeta e meio-fio. O riacho está em fase de canalização.
O prefeito aproveitou a visita para mostrar ao secretário Max Barros o andamento do trabalho no local e a melhoria na qualidade de vida e no acesso dos moradores às suas casas. Madeira destacou que vários moradores, devido à passagem do riacho, sequer conseguiam colocar seus veículos nas garagens de suas residências.
Com a realização da obra, as águas do riacho José de Alencar vão passar sob a rua, evitando alagamentos nas casas dos moradores, além do acumulo de lama nas ruas. Moradores do local falam sobre a obra com ânimo, e dizem que, hoje, já não ter motivos para sair do local. É o caso da vendedora Neuma Cristina dos Santos. “Quem tem casa aqui não quer vender. Quem tem terreno, quer construir. Agora, as casas aqui têm mais valor”, disse ela.
Neuma também garante que, desde que chegou ao local, há cerca de dez anos, sempre conviveu com os alagamentos. No período de inverno, ainda de acordo com a moradora, as águas do riacho subiam e, algumas vezes, chegou a entrar em sua casa.
Descolamento
Também morador do local, Daniel Pereira disse que já não acreditava que qualquer ação seria tomada para resolver a situação da ‘grota’. Segundo ele, mesmo tendo uma das casas mais altas da rua, ele também foi vítima dos alagamentos. “Aqui, chegou a entrar [água]. Uma ou duas vezes entrou água. E veja que minha casa é alta”, afirmou.
O morador também destacou que, em alguns casos, a água impediu a saída dos moradores de suas residências. “A situação era precária. Quando chovia, isso aqui ficava muito feio. Era lama, água. As vezes, eu nem ia para o serviço. Não dava de sair, porque tinham muita água. Transbordava e passava aqui, na calçada”.
A obra foi iniciada em 3 de setembro. O convênio que garante a drenagem do riacho José de Alencar também beneficiou a cidade com recursos para mais 40 quilômetros de asfalto, que já foram iniciados. 

Nota Oficial do prefeito Madeira sobre a demissão da Professora Uiliene Santa Rosa



O prefeito Sebastião Madeira anunciou na manhã desta quarta-feira, 31, que tornou sem efeito o ato da Secretaria Municipal de Educação que demitiu a professora Uiliene Santa Rosa, professora seletivada de História da Escola Municipalizada Guilherme Dourado.

Madeira também determinou á  Procuradoria Geral do Município (PGM) que abra  uma sindicância para apurar todos  os fatos  relacionados ao episódio que resultaram na  demissão da professora  feita  a pedido da direção da escola

“Até que tudo seja devidamente esclarecido,  por meio da oitiva de todos os atores envolvidos no fato,  e de outros instrumentos de investigação, a demissão dela está suspensa” declarou o prefeito que  disse ainda que quer que o trabalho da comissão seja acompanhado pelo Conselho Municipal de Educação e pelo Ministério Público.

A direção da escola rechaça a acusação da professora de que ela tenha sido demitida especificamente pelo fato desta ter postado  no facebook, num dia de chuva, fotos  dos alunos  assistindo aula com guarda chuva.

Ivone Milhomem alega que a relação da professora com  direção da escola , alunos, e até com colegas de trabalho, há muito estava desgastada.

 “Ela também faltava com frequência, não tinha mais como continuar com ela aqui” disse ressalvando que o problema provocado pela chuva postado na rede social foi solucionado no dia seguinte.

A direção da escola também reprovou a conduta  da professora, que mesmo diante da situação vivenciada no dia do temporal ,  ao invés de suspender a aula até que  chuva parasse,  preferiu manter os alunos, numa situação constrangedora,  na sala de aula.
Por Elson Araújo

Prefeito se mostra grande revogando demissão da professora Uiliene






Em um dos atos mais sensatos e grandiosos que eu já vi um gestor público tomar. Sebastião Madeira não quis saber se a professora estava certa ou não, pois a mesma, em uma atitude drástica colocou em exposição para o Brasil inteiro o seu governo municipal. No serviço público como no privado, todos tem a sua hierarquia e esta hierarquia não pode ser atropelada. 

Madeira foi inteligente e coerente em sua decisão de revogar a demissão da professora e mostra para Imperatriz, Brasil e para o mundo, que um homem tão grande como é o prefeito de Imperatriz, pode e deve solucionar problemas. Parabéns para o "Maior prefeito da História de Imperatriz"

Caso professora demitida

Quem deveria ser demitida, era na realidade a Escola Guilherme Dourado, pelas as péssimas instalações, que disponibiliza para a Secretaria de Educação Municipal. Se o prefeito realmente revogou a demissão da professora Uiliene, fez mais do que acertado. 
Agora é saber o que o secretário vai dizer.

Professor é assassinado em cima da moto


Um crime revoltante aconteceu por volta das 23 hora e 40 minutos no cruzamento das Ruas Ceará e Hermes da Fonseca. O professor Antonio Rodrigues da Silva, 51 anos, foi assassinado com um tiro nas costa, segundo depoimentos de populares no local do crime um homem estava próximo a uma parada de ônibus, vários motoqueiros que passavam ele tentava se aproximar, a policia suspeita que o elemento teria dado ordem de assalto para Antonio Rodrigues e ele não parou, o elemento atirou nas costa do mesmo, ele pilotava uma Titan CG 150, placa NXN-6377- Imperatriz, cor vermelha.




No asfalto á marcas de sangues uns 20 metros onde caiu o corpo da vitima, a moto caiu um pouco mais á frente do corpo, o Samu esteve no local mais contatou que a vitima já estava sem vida, a pericia constatou que um tiro acertou o ombro e teria saído no peito, varias viaturas estiveram no local e fazendo rodas mas nenhum suspeito foi preso, a PM informou que no exato momento se as pessoas que viram este suspeito se aproximando dos motoqueiros tivessem ligado para policia talvez este crime teria sido evitado, Antonio Rodrigues era professor de Inglês da Escola da rede Municipal de ensino São Francisco Xavier é pessoa muito conhecida, ele era morador do Conjunto Planalto, próximo a Policia Federal.



Secretaria Municipal de Educação lança "Escola no Cinema" Gonzaga, de pai para filho, será o primeiro filme.



A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, lança na próxima terça-feira (6), em parceria com o Grupo Imperacine, o programa ‘Escola no Cinema’.

A ideia, segundo o secretário de educação, Zeziel Ribeiro, é que sempre que houver uma estreia nacional, os alunos da Rede Municipal tenham “acesso à magia da chamada sétima arte”.

E não é só isso: a concepção do projeto não é  que os alunos assistam simplesmente ao filme, mas que, por meio da escrita (redação) e debates, possam expor seus sentimentos e impressões sobre a película.

“Dessa forma, acredito que haja uma contribuição substancial da Secretaria de Educação para o desenvolvimento da consciência crítica dos nossos alunos”.

Zeziel Ribeiro informa que a parceria com o Grupo Imperacine é de, pelo menos, cinco sessões por filme.

“Vamos reunir nossa equipe para definir o critério de escolha das primeiras escolas a serem beneficiadas com o programa. Nessa primeira etapa pelo menos mil alunos, alguns pela primeira vez, terão acesso a uma sala de cinema”, comentou o secretário.

A estreia do  ‘Escola no Cinema’ será nesta terça-feira (6), às 10h, no Imperacine, no Shopping Tocantins, com o filme ‘Gonzaga: de pai para filho’, do diretor Breno Silveira, o mesmo de ‘Dois Filhos de Francisco’, que conta a história da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.

O Filme



Um acerto de contas entre pai e filho. Esse é o drama que sustenta o filme ‘Gonzaga: de pai pra filho’, que conta a biografia de Luiz Gonzaga e retrata, ao mesmo tempo, como era a relação entre ele e o filho Gonzaguinha.

"Para funcionar bem no cinema, toda biografia tem que ter um drama pra puxar a história", declarou o diretor Breno Silveira, que escolheu três artistas (Land Vieira, Chambinho do Acordeon e Adélio Lima) para interpretar o personagem de Luiz Gonzaga em diferentes fases da vida

O filme representa um pequeno recorte da vida de Luiz Gonzaga a partir da biografia ‘O Rei e o Baião’, de Bené Fonteles, e também de fitas com diálogos entre o Gonzagão e Gonzaguinha, durante a turnê ‘Vida de Viajante’, a primeira e única que pai e filho fizeram juntos após o 'acerto de contas'. "Transformamos várias horas de fita em apenas duas horas de filme", revelou Breno.(Comunicação)

Antes da Fama

Neymar antes da fama com o já famoso Maradona



terça-feira, 30 de outubro de 2012

10 Coisas inventadas por acaso!



10. Sacarina

Sacarina, o adoçante do pacotinho, foi descoberto porque o químico Constantin Fahlberg não lavou as mãos depois de um dia no escritório. O ano era 1879 e Fahlberg estava tentando chegar a novos usos interessantes para alcatrão de carvão. Depois de um dia produtivo no escritório, ele foi para casa e algo estranho aconteceu. Ele notou que rolos que ele estava comendo estavam doces.
Ele perguntou à mulher se ela tinha feito alguma coisa nos rolos, mas ela não tinha. Fahlberg então associou o sabor a sua mão suja. No dia seguinte ele voltou para o laboratório e começou a degustação de seu trabalho até encontrar o ponto ideal.

09. Poeira inteligente
A maioria das pessoas ficaria muito chateada se a lição de casa explodisse em seu rosto e se desintegrar em um monte de pedaços minúsculos. Quando Link estava fazendo seu trabalho de doutorado em química na Universidade da Califórnia, San Diego, um dos chips de silício que ela estava trabalhando estourou.
Ela descobriu depois, no entanto, que as peças pequenas ainda funcionava como sensores. O Resultado: "poeira inteligente" Isso lhe rendeu o prêmio máximo no Concurso Inventores Collegiate em 2003.
Estes sensores também pode ser usado para monitorar a pureza da bebida ou da água do mar, para detectar agentes químicos ou biológicos perigosos no ar, ou mesmo para localizar e destruir células tumorais no corpo.

08. Coca-Cola
Há muitas histórias de alimentos acidentalmente inventados, mas nenhum alimento teve tanto sucesso como a Coca-Cola. O farmacêutico John Pemberton estava tentando criar uma cura para as dores de cabeça. Ele misturou um monte de ingredientes, porque nós não sabemos; A receita ainda é um segredo muito bem guardado. Ficou apenas oito anos sendo vendida em uma farmácia antes de ficar popular como a famosa bebida vendida em garrafas.

07. Teflon
O Jovem químico DuPont Roy Plunkett estava trabalhando para fazer um novo um novo tipo de CFC(clorofluorocarboneto). Ele tinha uma teoria que se pudesse obter um composto chamado TFE para reagir com ácido clorídrico, assim ele poderia produzir um novo tipo de refrigerante que ele queria.
Então, para começar sua experiência, Plunkett pos um monte de gás TFE, resfriado e isso pressionou-o em vasilhas para que ele pudesse ser armazenado até que ele estava pronto para usá-lo. Quando chegou a hora de abrir o recipiente ele colocou o ácido clorídrico e TFE juntos para que eles pudessem reagir, nada saiu da caixinha. O gás tinha desaparecido.
Mas em vez disso, Plunkett tirou a parte superior do recipiente e sacudiu-a. Saiu alguns flocos finos e brancos. Felizmente para todos que já fizeram uma omelete, ele ficou intrigado com os flocos e os encaminhou para outros cientistas.

06. Borracha vulcanizada
Goodyear passou uma década tentando encontrar maneiras de fazer uma borracha mais fácil de trabalhar, sendo resistente ao calor e frio. Nada tinha o efeito que ele queria. Um dia, ele derramou uma mistura de enxofre na borracha, e levou em um fogão quente. O calor carbonizou a mistura, mas não arruinou-a. Goodyear quando percebeu o acidente, notou que a mistura tinha endurecido, mas ainda era muito utilizável.
Finalmente! A descoberta, que ele estava esperando! Sua borracha vulcanizada é usada em tudo, desde pneus, sapatos, a discos de hóquei.

05. Plástico
Mas a verdadeira revolução viria em 1907, quando o químico belga, naturalizado americano, Leo Baekeland (1863-1944) criou o primeiro plástico totalmente sintético e comercialmente viável, o Bakelite. Começava a era dos plásticos modernos, feitos à base de petróleo, carvão e gás natural.
A chave desse novo processo foi a polimerização, que consiste em juntar, a partir de diversas reações químicas, várias moléculas menores em uma grande, que não se quebra facilmente e dá ao material maior durabilidade. Desde então, centenas de plásticos, ou polímeros, foram criados pelas empresas petroquímicas para as mais diferentes utilidades, como o poliéster (1932), o PVC (1933), o náilon (1938), o poliuretano (1939), o teflon (1941) e o silicone (1943).

04. Radioatividade
Volta em 1896 Becquerel era fascinado por duas coisas: fluorescência natural e raios-X. Ele correu uma série de experimentos para ver se minerais naturalmente fluorescentes produziriam raios-X, depois de terem sido deixados de fora no sol.
Um problema era que ele estava fazendo esses experimentos no inverno, e havia uma semana com um longo trecho de céu nublado. Ele deixou seu equipamento embrulhado juntos em uma gaveta e esperou que um dia ensolarado.
Quando voltou ao trabalho, Becquerel percebeu que a rocha de urânio que ele tinha deixado na gaveta tinha imprimiu-se em uma chapa fotográfica sem ser exposto à luz solar em primeiro lugar. Havia algo de muito especial nisso. Trabalhando com Marie e Pierre Curie, descobriu que havia algo radioativo.

03. Corantes 
Em 1856, Perkin estava tentando chegar a um quinino artificial. Em vez de um tratamento de malária, seus experimentos produziram uma confusão grossa e escura. Mas quanto mais ele olhou para ela,  Perkin viu mais uma bela cor em sua bagunça. Acontece que ele tinha feito o primeiro corante sintético.
Sua tintura era muito melhor do que qualquer corantes que vieram da natureza, a cor era mais brilhante, mais vibrante, e não desbotava ao lavar. Sua descoberta também virou química em uma ciência geradora de dinheiro - o que torna atraente para toda uma geração de pessoas de mente curiosa.
Mas a história ainda não acabou. Uma das pessoas inspiradas no trabalho de Perkin foi bacteriologista alemão Paul Ehrlich, que usaram tinturas de Perkin  em imunologia e quimioterapia.   

02. Marca-passo
Greatbatch estava trabalhando em fazer um circuito para ajudar a gravar sons rápidos do coração. Ele chegou em uma caixa para um resistor, a fim de terminar o circuito e tirou um resistor 1-megaohm em vez de um de 10.000 ohm.
O circuito pulsado para 1,8 milissegundos e depois parou por um segundo. Em seguida, ele repetiu. O som era tão antigo quanto o homem - uma batida de coração perfeito.

01. Penicilina
Alexander Fleming não limpou a sua estação de trabalho antes de ir para suas férias um dia em 1928. Quando voltou, Fleming notou que havia um fungo estranho em algumas de suas culturas. 
Ainda mais estranho foi que as bactérias não parecem prosperar perto dessas culturas. Foi a penicilina, que se tornou o primeiro e ainda é um dos antibióticos mais utilizados.


Via Gerúndio Insano

Boca de fumo fechada pela a polícia



Fotos Notícia da Foto



Foi fechada pela a Polícia Civil, uma boca de fumo, que ficava a menos de 100 metros da Regional de Segurança.
Tem um velho ditado de bandidos, que o melhor lugar para se esconder da polícia é o mais próximo da mesma.
O Delegado Assis Ramos, comandou a operação exitosa e prendeu um casal de posse das drogas e dinheiro. Também foi apreendidos com o casal, R$ 2,600 Reais , Notebook, Máquina Digital e dinheiro do Suriname.








Caminhos Incríveis





















Fonte: Super Sogra

Criminalidade cresce em Imperatriz





Balanço parcial da criminalidade em Imperatriz:

Roubos de Motocicletas- 113, destes somente 57, foram recuperadas.

Armas apreendidas- 113, número este que supera os da capital São Luís. O mais alarmante, é que estas armas foram apreendidas, com menores.

Assassinatos: 84 pessoas foram assassinada em Imperatriz, a maioria através de armas de fogo.

Carros roubados: 41 carros roubados em nossa cidade.

Da Polícia Militar


Madeira terá que mudar e muito seu secretariado

Imagem meramente ilustrativa

Madeira não deve mudar o seu secretariado na sua maioria, não só pelo os sapos que está engolindo no momento, com as goteiras que as crianças receberam na cabeça. Até parece que o Furacão Sandy que está arrasando os Estados Unidos da América, primeiro passou pela a escola que fica na periferia da cidade. Não adianta a diretora e proprietária vim dar explicação, onde ela não terá vocabulário para isso. Crianças é o bem maior de uma nação e nada que esteja prejudicando as nossas crianças, poderemos querer, tampar o sol com uma peneira, no caso, tampar o telhado com sombrinha. Esta é a gota d'água para uma mudança radical no secretariado para o segundo mandato de Madeira. Não podemos mais aceitar, que muitos secretários não honram o prefeito que temos. Prefeito nota 10 e alguns secretários, abaixo de zero. Às vezes, tem males que vem para o bem e no caso do dilúvio do Colégio Guilherme Dourado, foi bom, para o prefeito refletir, que alguns secretários que vem há muito tempo acabando com o prefeito Madeira, saiam e deixem de atrapalhar o mesmo. Tem secretários que, se Madeira andar com eles o prefeito e ele e quem estiver com eles, serão apedrejados em praça pública.

O Maior do Mundo

Ciretran de Imperatriz está um caos


 Usuários da Ciretran, em Imperatriz, reclamam do atendimento, que segundo eles, está irregular há quase um mês. Segundo a Ciretran, uma pane elétrica provocada pelo último apagão que atingiu todo o Estado prejudicou o sistema de atendimento.
Sandro Ricardo tenta, há três semanas, passar o documento de uma motocicleta para o nome de outra pessoa, mas não consegue atendimento. Já o idoso Madian de Sousa Cavalcante, que viajou 100 km de Amarante até Imperatriz para resolver um problema na habilitação. Esta é segunda vez que ele vem a Ciretran, sem conseguir resolver.

Segundo a direção da Ciretran, o apagão que ocorreu na sexta-feira (26) teria prejudicado a rede de energia e telefonia, deixando o sistema fora do ar.
Do mirante

Estragos do furacão Sandy

30 de outubro - Carros aparecem flutuando em um estacionamento inundado no distrito financeiro de Nova York.

Fluminense ainda não é campeão


Matematicamente ainda não acredito que o Fluminense seja o campeão do Brasileiro da Série 
A, falo matematicamente e os números não mentem jamais.

O Maior do Mundo

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html