Flávio Dino: graves acusações
Incrível o silêncio sepulcral que impera no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão mesmo depois  da acusação do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), de que a Corte foi responsável por fraudar a eleição de 2010 para favorecer a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Em discurso durante o encontro regional do PDT em Imperatriz, no sábado (23), o comunista disse que a diferença de 0,08% dos votos válidos que garantiu a vitória da peemedebista no 1º turno foi “decretada na calada da noite” na Corte Eleitoral.
“Nós ganhamos a eleição, porque foi decretado fraudar a eleição no Tribunal Regional Eleitoral, na calada da noite, para conseguir uma diferença de oito centésimos. Oito centésimos, que parece coisa de corrida de Fórmula 1. Oito centésimos, que é menos que um décimo, dois mil votos, nos separaram do 2º turno”, acusou (reveja).
E não foi só. Antes, ele já havia falado em “jogo de cartas marcadas” no TRE. “O Marco Aurélio, que está aqui, lembra junto comigo do que nós enfrentamos no TRE do Maranhão. Lembra do jogo de cartas marcadas que estava ali colocado”, afirmou.
Diante de tão graves acusações, esperava-se um posicionamento oficial do TRE sobre o caso - era de se exigir, até.Mas, pelo visto, por lá vai imperar mesmo o silêncio sepulcral.
Por: Gilberto Léda