sexta-feira, 31 de maio de 2013

Gatas do final de semana



Tatua-me
com sua agulha ferina.
Sua arte bela e sádica.
Que em minha pele
deseja mostrar
uma sensualidade envolvente,
a alegria de ser mulher e livre,
um desejo de viver a vida,
intensamente,
sem querer saber de preconceitos,
ou de moldes feitos
pra alma feminina.
Alguém poderá olhar minha tattoo
e indagar se ela é louca,
se a auto-estima é muita ou pouca,
mas não deixará de admirar a coragem,
de se fazer o que quer,
independente das pregações morais
e dos olhares reprovadores.
Eu sou a favor das expressões!
E sou a favor da vaidade sim!
Sou a favor de ser bonita
e de encher os seus olhos,
embora fazendo-a só por mim.

Elisa Gasparini


As tatuagens da Megan Fox



Megan Fox
Não posso começar este post sem dizer que ele está especialmente dedicado ao Oscar, que adora as tatuagens e fica sempre antenado em ArteNoCorpo para ver as novidades. O tadinho ficava sofrendo com alguns dos meus envios de fotos de meninas tatuadas (coisas bizarras) e para tentar me redimir decidi fazer um post sobre as tatuagens de uma das mulheres mais procuradas no Google atualmente: Megan Fox.
Para que você tenha uma ideia do quanto esta menina é procurada no mundo da internet, segundo o Google, o seu nome completo (Megan Fox) é procurado umas 11.100.000 vezes, entanto que só o seu nome (Megan), que convenhamos que pode ser qualquer Megan, é procurado umas 16.000.000 vezes.
Sou mulher, não vou dizer que ela é sexy, mas a invejo e a odeio ao mesmo tempo. Mas paremos com esse papo e vamos logo falando das tatuagens da Megan Fox, que chegam a ser umas 8 ou 9, mas unicamente 7 delas são conhecidas.
De cima para baixo, comecemos pela tatuagem que ela tem na parte de trás do pescoço. Como não podia fugir às estatísticas, ela tem um símbolo Kanji.
Megan Fox
O simbolo significa força e foi a sua primeira tatuagem, e também a que ganha menos atenção, porque o cabelo da atriz sempre está cobrindo-o.
Depois vamos logo ao seu ombro direito, onde pode-se ler uma frase escrita por Shakespeare que reza:  “We will all laugh at gilded butterflies”. Que em português seria um “todos nós iremos rir das borboletas douradas”. Aparentemente isto deve-se a que ela quer estar preparada para o momento que Hollywood lhe virar as costas e começar a rir dela, como sempre acontece.
Megan Fox
Continuando a viagem chegamos às suas costelas esquerdas, onde podemos ler um poema escrito por ela mesma em uma sorte de inglês antigo que diz: “there/ once was/ a little/ girl who/ never knew/ love until/ a boy/ broke her/ HEART”.
Num português mais cotidiano, diríamos que o poema diz: “era-se/ uma vez/ uma pequena/ menina que/ nunca conheceu/ o amor até/ que um menino/ quebrou seu/ CORAÇÃO”.
Megan Fox
Meio triste e bastante real, mas a verdade que mostra um lado da atriz que nunca teria imaginado.
Falemos agora da tatuagem que ela tem da Marilyn Monroe no seu braço direito. Evidentemente a Megan Fox é uma grande fã da Marilyn e aparentemente sabe muito dela. Uma anedota é que quando pequena, a Megan sempre chorava ao ouvir a Marilyn na TV.
Megan Fox
Você sabia que a Megan é uma apaixonada pelo mar? Pois é, nem eu, mas eu nem ligo... o caso é que ela gosta tanto que decidiu fazer uma tatuagem tribal de duas ondas no seu pulso esquerdo. Eu não gostei muito, mas cada um sabe o que faz e vocês saberão decidir se gostam pu não.
Megan Fox
Para dar um pequeno suspense aos meninos, pulemos diretamente à tatuagem no tornozelo da atriz antes de ver o que ela tem num lugar quase intimo (dependendo do ponto de vista). No seu tornozelo direito, na parte de dentro, a Megan tem uma tatuagem de uma lua e uma estrela. Gostei bastante das cores desta tatuagem, mas também não achei-a muito imaginativa.
Megan Fox
Enquanto á tatuagem que tinha ficado em suspense...
Suspense....
Suspense....
Suspense....
Chega!
Megan Fox
Isso mesmo, a Megan Fox tem uma tatuagem na parte baixa do abdômen onde diz “Brian”, em honra ao Brian Austin Green, evidentemente uma paixão da garota. Existem muitos homens que acham esta tatuagem muito sexy, mas acredito que deva-se unicamente à locação da tatuagem, pois chegar ali e ver o nome de outro homem não deve ser muito sexy...

Acertada a decisão do vereador Pé de Pato




Nesta questão da Lei do Bares, o vereador José Carlos Soares, acertou na mosca. Há muito tempo, perguntava a mim mesmo, porque alguns bares ou casas noturnas cumpriam o horário estabelecido pela a lei vigente, e outros ficavam até pela manhã faturando? A nova lei deve realmente estabelecer um horário que beneficie a todos que vivem da noite e fazem a noite acontecer em nossa cidade. Se ficar estabelecido o horário para funcionamento das casas noturnas, bares e similares, a polícia está aí para dar segurança para a nossa população e os nossos turistas. Que a nova lei, seja igualitária para todos.


O Maior do   



Musa do Moto


A noite de apresentação do novo uniforme do Moto Club e da apresentação da comissão técnica para a segunda divisão do Campeonato Maranhense vai marcar também a escolha da Musa do Papão 2013.
A festa será na AABB, na próxima sexta-feira (7),  às 20h. O torcedor terá que adquirir o convite ao preço de R$ 15,00.
Seis candidatas vão disputar o titulo da musa que vai representar o Moto em seus eventos e campanhas durante todo o ano. Além da beleza, as candidatas terão que demonstrar elegância, postura e interação com o público.
Cacau_Dorneles
Cacau Dorneles
Julyana_Costa
Julyana Costa
Thays_Lopes
Thays Lopes
Cel_Caldas
Cel Caldas
Rayane_Moraes
Rayane Moraes
Ciane_Santos
Ciane Santos
Antes da decisão dos jurados, o Moto vai promover uma votação popular, pela internet, onde o público poderá conhecer um pouco mais das candidatas e escolher a sua preferida. O concurso da Musa do Papão irá distribuir mais de 3 mil reais em prêmios.
As fotos de divulgação do evento foram feitas no Estádio do Castelão, pelos fotógrafos Mahatama Ferreira e Marco Aurélio.
Por: Zeca Soares

Usuário de droga é morto a pauladas





 Por volta das 23 horas e 30 minutos, foi registrado o décimo quinto assassinato do mês de Maio, Jhonatan Conceição Soares Silva, 22 anos, foi morto á pauladas no cruzamento das Ruas Euclides da Cunha com Coriolano Milhomem, Bairro Bacuri. Zimba como era conhecido era usuário de droga e praticava vários furtos na área do Bacuri. Morador da Coriolano Milhomem com Tupinambá.  Informações de populares é que Zimba teria furtado uma bicicleta na Praça da Bíblia e foi perseguido por dois rapazes, ao encontraram ele no local onde foi assassinado iniciou uma briga, cada um com pedaço de madeira, uma terceira pessoa teria vindo por traz com barra de ferro e deferiu na cabeça do mesmo que caiu no chão, os outtros dois rapazes começaram a agredir com pauladas, ao perceber que a vitima estava sem vida fugiram do local. 
Por: Asmoimp

Estádio Mineirão


O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, localizado em Belo Horizonte, foi inaugurado em 5 de setembro de 1965 e é um dos estádios que sediarão a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.




O Mineirão foi tombado como Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte em 2003. Em 2010, foi fechado para as reformas necessárias para a Copa. O valor final das reformas do estádio foi de R$ 666,3 milhões e depois de quase 3 anos de obras, o estádio foi reaberto ao público no dia 21 de dezembro de 2012.



  
A cobertura do teto do estádio foi ampliada para proteger todos os assentos. de eventuais chuvas durante as partidas. Foi erguida uma esplanada, ao redor do estádio. Um espaço com cerca de 80 mil m² que comporta mais de 65 mil pessoas e que, mesmo nos dias em que não houver jogos será livre para visitação pública.



  
 A estrutura do estádio é constituída por 88 pórticos de concreto armado, com vão livre de 7,5 metros cada, dispostos radialmente em torno de uma elipse. Possui 2 telões de LED em alta definição de 98 m². Sua capacidade foi reduzida para 62.170 torcedores, sendo 23.076 na parte inferior e 39.084 na superior. O estacionamento comporta 2.878 vagas, sendo 1.756 vagas cobertas e 1.122 descobertas. Sob a esplanada, o complexo do Mineirão abriga o Museu Brasileiro do Futebol.
Por: Mega Engenharia

Imperatriz (MA), Anos 1950. Incêndio na Periferia da Cidade.


Incêndio nas casas de palhas da periferia de Imperatriz (MA), anos 1950.
Em Imperatriz (MA), era muito comum o incêndio de várias casas construídas de palha da palmeira do babaçu, e quando isto ocorria, a destruição era total para várias residencias, devido a sua proximidade. Na imagem um destes incêndios provavelmente no final da rua Coronel Manoel Bandeira, mediações do Cemitério São João Batista, em algum ano do início da década de 1950.

Foto: Arquivo da família Alvares Pereira.
Do Museu Virtual

Digam logo o que querem com o Maranhão




Faço este trocadilho, pois é assim que está fazendo a oposição no Maranhão. Quando eles dizem que estão tendo um diálogo pelo o Maranhão, na realidade, eles estão querendo assumir o posto do Maranhão e passando para a população que estão interessados pelo o lado social do povo maranhenses, tentam ganhar a credibilidade e fazem assim, mesmo antes do tempo determinado pela a justiça eleitoral, isto é campanha para o governo estadual antecipadamente. Os maranhenses não irão cair nesta arapuca.



O Maior do     

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sampaio na Série C


Na estreia do técnico Flávio Araújo, o Sampaio Corrêa faz sua primeira partida no Brasileiro da Série C 2013 neste domingo. A equipe tricolor enfrenta o Brasiliense, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, às 19h.

Para o duelo, a diretoria do clube já iniciou às vendas de ingressos. Desde às 9h20, as bilheterias do Estádio Nhozinho Santos e Castelão, local do jogo, foram abertas.

Estádio Castelão-MA, na vitória, por 4 a 1, do Sampaio sobre o Vilhena, pela Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: De Jesus/O Estado)Assim como na Série D em 2012 (foto), expectativa é de casa cheia no Castelão (Foto: De Jesus/O Estado)

Fred é arrogante


O Olimpia venceu o Fluminense, por 2 a 1, na última quarta-feira, e conseguiu avançar às semifinais da Taça Libertadores da América. Mas não sem colecionar algumas polêmicas, especialmente entre os seus defensores e o atacante Fred antes de faltas para a área e escanteios. Em entrevista à "Rádio Cardinal 730 AM", do Paraguai, o zagueiro Salustiano Candia afirmou que o camisa 9 tricolor e da seleção brasileira mostrou soberba no gramado e tornou-se vítima de uma manobra que definiu como legal por parte dos paraguaios.

Boca cai


Apesar da eliminação do Boca Juniors na Libertadores, o meia Juan RománRiquelme não se mostrou impressionado com o time do Newell’s Old Boys. Após a partida, o camisa 10 xeneize criticou a equipe rival e afirmou que o adversário avançou na competição por sorte.
- Eles chutaram mais no segundo tempo do que no primeiro. O goleiro e os zagueiros ficaram tocando a bola, e, depois, nada mais. Nos pênaltis é questão de quem tem mais sorte, e eles estão com sorte – disse Riquelme.

Inglaterra chega ao Brasil


Rooney inglaterra chegada brasil (Foto: Agência Getty Images)Estrela da seleção inglesa, Rooney chega com
a delegação ao hotel (Foto: Agência Getty Images)
A seleção inglesa desembarcou na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, onde disputará o amistoso com o Brasil, domingo, na reabertura do Maracanã. Logo depois de chegarem ao hotel, os jogadores do técnico Roy Hodgson fizeram uma atividade física na areia da Praia do Leme, em frente ao local onde estão hospedados.
Os atletas caminharam pelo calçadão e depois realizaram alguns exercícios na areia, por cerca de uma hora e meia. Como o assédio dos torcedores foi grande, a equipe acabou deixando a praia e voltou ao hotel.
Além de proteção da Polícia Federal, a federação inglesa trouxe uma equipe de segurança particular para o período no país. Dois agentes ingleses ficam de plantão no saguão do hotel sempre.
A programação do "English Team" prevê uma entrevista coletiva na tarde desta quinta. Na sexta de manhã, a delegação visitará o Instituto Bola Pra Frente, um trabalho social realizado pelo técnico do Flamengo, Jorginho, em Guadalupe. Depois, Hodgson comandará um treino na Escola de Educação Física do Exército.

Sistema de monitoramento do Maraca


sala de comando maracanã (Foto: Erica Ramalho)sala de comando maracanã (Foto: Erica Ramalho)
O Governo do Rio de Janeiro divulgou na manhã desta quinta-feira novas imagens do reformado Maracanã. Palco das finais da Copa das Confederações desse ano e da Copa do Mundo de 2014, o estádio ganhou modernidade e segurança. Umas das novidades é um avançado centro de controle, com  qualidade semelhante a dos existentes nas melhores arenas esportivas do planeta. Chamado BMS (Building Management System), o espaço possibilita monitorar imagens geradas por 383 câmeras espalhadas por todos os cantos.
Outra sala vai controlar todos os equipamentos mecânicos e elétricos do estádio, como iluminação, ventilação, sistemas de energia, incêndio e segurança predial. O controle é feito por meio de computadores e softwares especificamente criados para cada tipo de função. Tão logo se detectar algum problema em qualquer ponto do estádio, como focos de incêndio, enguiço de elevador e queda de energia, técnicos e responsáveis pela manutenção serão acionados rapidamente.

Insatisfação de um vice

Tweets do vice-prefeito de Imperatriz 'dão luz' à sua posição em relação à aliança de Sebastião Madeira e Luis Fernando. Foto: Reprodução / Twitter

Este é o Fluminense


Quarta-feira, em Assunção, aguçou o bom humor dos torcedores rivais. Utilizando as mídias sociais, “representantes” de outros clubes não se intimidaram e festejaram a queda do Tricolor que, mais uma vez, adia o sonho de levar para as Laranjeiras o troféu continental.
Fred foi o preferido dos rivais para ilustrar as ironias. Brincadeira que fez o maior sucesso em 2008, ano do vice-campeonato tricolor na Libertadores, a “ida do Fluminense ao Mundial” voltou a ser lembrada. Salgueiro, nome do carrasco tricolor – autor dos dois gols paraguaios – na noite de quarta-feira e de uma das principais escolas de samba do Carnaval carioca, também foi muito citado pelos secadores.

Vice não tem brilho próprio

A sina ou o destino de um vice é traçado mesmo. Na maioria da vezes o pensamento do vice, não é o pensamento do titular. Estou falando aqui sobre vice, porque há pouco tempo, saiu um vice que era de azedar. Agora entra outro vice que não comunga com o prefeito Sebastião Madeira e fica a todo momento, criando um estranho mal estar por onde anda. Se o nobre vice não vai estar unido com grupo que o prefeito deverá seguir, então não precisa espalhar para o mundo, e demonstrando, uma falta de carinho para com o prefeito. quem deu a oportunidade para o mesmo está no posto de vice e ter todas as regalias da viúva senhor, foi o prefeito Madeira, porque esta tamanha insatisfação vice? Vice não tem brilho próprio, nem aqui e nem na China.


O Maior do    

Vereador amigo das empresas imperatrizenses




Vereador José Carlos Soares


O vereador José Carlos Soares, tem demonstrado a luta pela a sobrevivência das empresas de nossa cidade, e também pela a sobrevivência das pessoas que dependem diretamente ou indiretamente ligadas a estas empresas. A primeira briga que o edil comprou em seu atual mandato, foi pela a não expulsão da empresa de transporte público de nossa cidade (VBL), e foi uma grande polêmica, porém o parlamentar mirim, disse: "eu sou defensor de todas empresas de minha cidade". Agora o velho e bom vereador, dizem muita gente, que é o melhor vereador da cidade, está na luta para a regulamentação da "Lei dos Bares". Em Imperatriz, são praticamente, 7000 casas deste gênero, que precisam da suas sobrevivência, sem falar de toda a renda que gera para: taxistas, mototaxistas, garçons etc. José Carlos Soares, entende que um vereador tem que legislar e não pode fugir de polêmicas, pois o povo o elegeu para isto, para legislar em nosso município. Este é o diferencial do melhor vereador de Imperatriz, daqueles medrosos e que só sabem atirar pedras.



O Maior do    

Leis dos bares em Imperariz

Vereador José Carlos Soares

IMPERATRIZ- Está em tramitação na Câmara Municipal de Imperatriz, o projeto de lei de autoria do vereador José Carlos Soares, que consiste em alterar a "lei dos bares", que atualmente permite o funcionamento de casas noturnas e estabelecimentos até às 2h da madrugada. De acordo com o vereador, o principal objetivo é estender o horário de alguns eventos especiais como a feira Agropecuária (Expoimp), carnaval, festas juninas, boates e outras.
O projeto deu entrada nas comissões técnicas e deve ir ao plenário para a primeira votação até o mês de junho.
Segundo o vereador, a lei tem como objetivo, também, dá uma proteção aos empresário da noite, que estão sendo prejudicados, principalmente nos grandes eventos.
"Nas grandes casas de show as pessoas fazem o investimento e no momento que a festa começa a se desenvolver a polícia chega e manda fechar, baseada nessa lei que determina fechamento dos bares as 2h”, declarou ele.
O parlamentar afirmou, ainda, que é preciso uma licença especial para um dos principais pontos turísticos de Imperatriz, a Beira Rio. Segundo ele, com essa licença, quando as festas encerrarem os imperatrizenses poderão se dirigir ao local.
“Eu acho que uma vida noturna de uma cidade, a vida boêmia de uma pessoa não deva obedecer horário, é um direito que me assista, que não possa ser proibido de fazer nada, desde que eu não esteja interferindo a conduta do outro”, ressaltou ele.
Imirante 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

IMPERATRIZ: Cine exibe pré-estreia de Faroeste Caboclo


Filme é inspirado na música homônima de Renato Russo

O Cinesystem de Imperatriz exibe nessa quarta, 29, a pré-estreia do filme “Faroeste Caboclo”. O longa-metragem é baseado na música composta por Renato Russo para a Legião Urbana. O filme entra em circuito nacional somente na quinta-feira, 30, mas a Rede Cinesystem exibe uma prévia em duas sessões, as 19h30 e 21h50 nesta quarta-feira, dia 29. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na bilheteria do cinema, tanto no sistema de autosserviço, como nos caixas convencionais ou pela internet www.cinesystem.com.br.


Na trama, João de Santo Cristo é um migrante nordestino que se muda para Brasília- DF. Na capital federal se envolve com o tráfico de drogas. O longa retrata a trajetória do protagonista desde a infância no interior da Bahia até a vida bandida em Brasília. O papel de João é vivido pelo atorFabrício Boliveira, conhecido pelos personagens “Marreco” de Tropa de Elite 2 e por viver o “Cleiton” no seriado Subúrbia da Rede Globo. O elenco conta, ainda, com Ísis Valverde, intérprete de Maria Lúcia, filha de um senador que se envolve em um relacionamento amoroso com João de Santo Cristo. O filme traz para as telas do cinema a epopeia cantada por Renato Russo e é uma das estreias nacional mais esperada desse primeiro semestre.


Sobre a Rede Cinesystem Cinemas

A REDE CINESYSTEM CINEMAS é uma das principais exibidoras do país graças a um agressivo plano de expansão iniciado em 2003. Hoje são 90 salas em operação, distribuídas em sete estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul passando pelo Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Até o final deste ano, a Rede vai ampliar ainda mais suas atividades com novos complexos em Maceió e Arapiraca (AL).

O pioneirismo tem sido uma das marcas da Cinesystem na indústria cinematográfica nacional. Precursora da digitalização no Brasil, foi a primeira Rede a operar complexos 100% digitais. Além disso, trouxe para o país o inédito conceito de “autosserviço”, onde o cliente compra os ingressos em estações de vendas com monitores touch screen e também se serve sozinho dos produtos oferecidos na bomboniere.


Tcheca esta grávida de quíntuplos

A tcheca Alexandra Kinova, de 23 anos, exibiu nesta quinta-feira (29) a barriga de quíntuplos em Praga, na República Tcheca. As crianças devem nascer no próximo domingo (2) em uma maternidade da capital tcheca.
Kinova, que já tem um filho, ganhou destaque na imprensa tcheca, pois sua gravidez seria a primeira de quíntuplos no país. A jovem disse ao jornal "Denik" que está ansiosa pelo nascimento dos filhos.
  •  
Alexandra Kinova, de 23 anos, exibe a barriga de quintuplos em Praga, na República Tcheca. As crianças devem nascer no próximo domingo (2). (Foto: Stanislav Zbynek/AP)Alexandra Kinova, de 23 anos, exibe a barriga de quintuplos em Praga, na República Tcheca. As crianças devem nascer no próximo domingo (2). (Foto: Stanislav Zbynek/AP)

Mão Santa


O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, de 55 anos, iniciou uma nova batalha contra o câncer, dois anos após fazer a primeira cirurgia para retirar um tumor no cérebro. Agora, o ex-atleta passou por uma segunda operação e deve fazer sessões de radioterapia até julho. Depois, ele passará por quimioterapia, sem prazo para terminar.
Oscar foi diagnosticado com um tipo de câncer chamado glioma, localizado na parte frontal esquerda do cérebro. A escala de gravidade desse tumor vai de 1 a 4, sendo o primeiro benigno e o quarto, o mais grave.
Em 2011, quando o ex-jogador foi submetido à primeira cirurgia, o câncer foi identificado como maligno de grau 2, considerado baixo. Desta vez, a doença aumentou para o grau 3.

Descontos na conta de luz

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse nesta quarta-feira (29) que o governo recebeu uma “proposta” do Congresso Nacional – com a qual concordou – para incluir como emenda de outra medida provisória o dispositivo que assegura descontos na conta de luz.
A medida provisória 605/13, que trata do assunto, foi aprovada pela Câmara, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se negou a colocá-la em votação porque chegou à Casa a menos de sete dias da data do vencimento. O prazo de sete dias foi estipulado pela Mesa Diretora do Senado. A MP tem vigência até a próxima segunda (3).

FAB faz treinamento

Simulação de patrulhamento do espaço aéreo do Rio com o Maracanã ao fundo (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Aviões escoltam outra aeronave, com o Maracanã ao fundo (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
A  Força Aérea Brasileira (FAB) fez nesta quarta-feira (29) a simulação de como será uma abordagem a uma aeronave não identificada no espaço aéreo brasileiro nas capitais onde serão realizados os jogos da Copa das Confederações, em julho. Num voo que partiu do Aeroporto Santos Dumont, o avião do modelo Brasília C-97 foi interceptado no ar por dois caças F-5. A aeronave simulava estar com o transponder dessligado.
FAB fez simulação nesta quarta-feira (29) no Rio (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)


Ao detectar a entrada da aeronave no espaço aéreo,  a torre de controle entra em contato com o avião. Não obtendo resposta em três minutos, caças passam a escoltar a aeronave. Caso as determinações de utilização do espaço aéreo continuem sendo desrespeitadas, a aeronave é conduzida até uma área remota da Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, onde depois de pousar passará por rigorosa revista de tripulantes, passageiros e da própria aeronave.
FAB fez simulação nesta quarta-feira (29) no Rio
(Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)
Durante os jogos todo o espaço aéreo vai ficar restrito a partir do Aeroporto Santos Dumont e do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) num raio de 100 km. Somente aeronaves das forças de segurança e o helicóptero que vai filmar o estádio terão permissão para voar neste perímetro. Apesar das restrições, os voos comerciais tanto do Santos Dumont quanto do Tom Jobim não sofrerão qualquer tipo de alteração.
Nos dias de jogos,  o patrulhamento do espaço aéreo nas cidades-sede vai começar a ser feito uma hora antes da partida e até quatro horas após o término, com caças voando durante todo esse tempo. O treinamento para o patrulhamento aéreo começou a ser feito em outubro de 2012.
Coroneís durante coletiva da FAB (Foto: Renata Soares/G1)Coronéis durante coletiva (Foto: Renata Soares/G1)
O planejamento da FAB para o controle do espaço aéreo e as ações de defesa durante a Copa das Confederações foi divulgado nesta quarta. As informações foram transmitidas durante coletiva no Departamento de Controle do Espaço Aérea (DECEA), no Centro.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html