domingo, 30 de junho de 2013

Polícia antecipa cerco ao Maracanã


A Polícia Militar antecipou o cerco no entorno do estádio do Maracanã, onde a seleção brasileira enfrenta a Espanha pela final da Copa das Confederações neste domingo (30). De acordo com a corporação, a medida foi tomada porque a prefeitura do Rio também decidiu realizar interdições no local mais cedo do que o previsto.



Grupo se reúne na esquina da Avenida Maracanã com Rua São Francisco Xavier (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Grupo se reúne na esquina da Avenida Maracanã com Rua São Francisco Xavier (Foto: Cristiane Cardoso/G1)

















Por volta das 12h30 deste domingo (30), um grupo de manifestantes caminhava em direção ao Maracanã. Eles se concentram na Praça Saens Peña por volta das 10h e saíram em caminhada pouco antes do meio-dia.




O que fazer no caso de tumulto


Manifestantes distribuem panfleto com dicas para tumulto (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Manifestantes distribuem panfleto com dicas para tumulto (Foto: Cristiane Cardoso/G1)



















Os manifestantes que se reúnem na Praça Saens Peña desde a manhã deste domingo (30) estão distribuindo panfletos com conselhos para o caso de tumulto durante o ato. O texto dá dicas de como as pessoas devem se portar se testemunharem atos de violência policial e pede para que as pessoas com acesso a internet ajudem a registrar o movimento. O panfleto também dá dicas para amenizar os efeitos do gás lacrimogêneo.
Às 14h, 5 mil pessoas já se concentravam no local.
A Polícia Militar também distribui panfletos aos manifestantes. Como já havia ocorrido em outras ocasiões, a polícia pede que o protesto seja pacífico e pede para que os manifestantes se afastem de vândalos para facilitar a ação policial.

Manifestante usa panfleto para pedir paz durante os protestos deste domingo  (Foto: Luiz Roberto Lima/G1)Os manifestantes pretendem marchar até o Maracanã, onde, a partir das 19h, ocorre a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha. As ruas do entorno do estádio estão bloqueadas para o tráfego de veículos desde as 12h40.
Manifestante exibe panfleto distribuído pela Polícia Militar no Maracanã (Foto: Luiz Roberto Lima/G1)

Reencontro de amigos


Foi o lateral-direito Daniel Alves quem talvez melhor definiu a final da Copa das Confederações. Para ele e outros seis brasileiros, trata-se de um domingo de amnésia. Daqueles que a amizade cultivada por tantos momentos nos clubes se esconderá atrás dos pesados escudos de Brasil e Espanha. A partir das 19h (de Brasília), no Maracanã, 24 companheiros no dia a dia se reencontrarão representando Chelsea,Bayern de MuniqueReal Madrid eBarcelona, mas, acima de tudo, duas seleções sedentas pelo que o título representa.
O Barça é quem envolve mais atletas. Do lado brasileiro está Daniel Alves e Neymar, que ainda não teve grande contato com seus futuros colegas, mas obviamente já conhece todos.
- Vai ser um prazer enorme reencontrar meus futuros companheiros de clubes. Vai ser uma honra de jogar contra eles. Já desejei toda sorte, mas agora não. Que a gente faça uma grande partida e saia campeão – disse o camisa 10, sem citar nominalmente Xavi, Iniesta, Valdés, Jordi Alba, Busquets, Pedro, Villa, Fàbregas e Piqué.
ILUSTRAÇÃO brasileiros e espanhóis (Foto: arte esporte)Ilustração mostra o reencontro de espanhóis e brasileiros, companheiros de clubes pela Europa

Camisa especial da Espanha


Adversária do Brasil na decisão da Copa das Confederações, neste domingo, no Maracanã, a Espanha vai usar um uniforme personalizado para o duelo. A seleção divulgou uma imagem da camisa que será utilizada pela Roja na partida, com direito até à bandeira brasileira abaixo do escudo espanhol.
Confira o detalhe:

Itália fica com o terceiro lugar



FONTE: Do UOL, em Salvador

Com mais uma dose de azar, o Uruguai foi derrotado pela Itália na disputa de pênaltis, neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e viu o time tetracampeão mundial sair como terceiro colocado da Copa das Confederações.

Depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação, a partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 13h, foi para os pênaltis, e os italianos venceram por 3 a 2.
O primeiro gol marcado pelos italianos foi de uma cobrança de falta que bateu na trave, no ombro de Muslera e depois entrou no gol, em lance que lembra o azar do ex-goleiro da seleção brasileira Carlos, na disputa de pênaltis da Copa do Mundo de 1986, contra a França.
O gol sofrido dessa maneira é mais uma das marés de azar do time celeste durante a disputa da Copa das Confederações. . E ainda teve até elevador quebrado para atrapalhar.

Uruguai x Itália - Disputa do 3° lugar


Lugano abraça Cavani, autor do gol de empate do Uruguai contra a Itália Leia maisJúlio César Guimarães/UOL
Durante a primeira passagem em Recife, para o jogo contra a Espanha, a seleção uruguaia já tinha sofrido com problemas de logística. Primeiro, a chuva impediu que a seleção do técnico Óscar Tabárez chegasse ao CT do Sport para um treino.

Em seguida, por conta do desgaste, cancelaram o treino de reconhecimento na Arena Pernambuco. “Só queremos um campinho para treinar”, lamentou o zagueiro Lugano.

Os brasileiros gostam de sofrer


Todos os brasileiros perderam a oportunidade de dar nome aos bois. Até a presidenta Dilma quase morre de medo das manifestações que pipocaram em todo o país, porém os incautos brasileiros, com medo não sei de quem, não tiveram a coragem de pedir a cabeça da presidenta e do PT. O cavalo está passando selado em frente o nariz de todos os brasileiros, e ninguém até agora deu o grito de liberdade.



O Maior do   




Os manifestantes fingem que não sabe o que querem

É sensacional a fala de todos os manifestantes, que os mesmos não tem uma causa somente, pois eles querem tudo de melhor no Brasil.
Na realidade eles sabem o que querem, eles querem o Lula pagando por todos os seus desvios e todos os mensaleiros na cadeia. Os manifestantes fingem que não querem isto, mas, está faltando pouquinho para os mesmos pedirem a prisão de Lula e de todos aqueles que saquearam os cofres de nosso país. O PT, está com os dias contados a frente de nosso maravilhoso país.



O Maior do   

Ás vezes ela é bi



A viúva do diretor Marcos Paulo, Antônia Fontenelle, lembrou do marido neste sábado (29) ao postar no Instagram a imagem de uma aliança. “Hoje senti sua presença fortemente, com um sorriso encantador e aquele olhar de admiração que me enchia de orgulho. Conclusão: Me sinto só”, escreveu. 

Antonia tem mostrado que está satisfeita com seu ensaio nu para a revista Playboy de julho. Na última terça-feira (25), a loira não aguentou e deu uma "amostra grátis" para seus fãs no Instagram.

Ela postou uma foto do ensaio em que veste apenas um short jeans. Na imagem, seu rosto não aparece e o cabelo cobre os seus seios.

"Minhas delícias, hoje vocês me fizeram perder a cabeça e resolvi ceder aos apelos! Agora só comprando a revista. Espero que gostem, esta amostra é grátis", escreveu a víuva de Marcos Paulo ao postar a imagem.

Antônia Fontenelle
A atriz de 40 anos protagoniza um dos ensaios mais esperados da revista

Antônia Fontenelle também usou sua conta no Twitter para revelar que não é gay, mas disse que, as vezes, é bi.

A primeira formação do Moto de 2013



Se preparando para a disputa da Série B Maranhense, o Moto enfim fez seu primeiro jogo na temporada. Um jogo-treino, já sobe o comando do técnico Celinho Valentim e com os jogadores que defenderão o clube na temporada. O rubro negro venceu o São Bento por 4 a 1, com gols de Jouberth, Rony, Toquinho e Henrique marcaram para o Moto.

O rubro-negro jogou com Gustavo; Ricardinho, Carlinhos Rocha, Alisson e Luís Jorge; Marcinho, Davis, Jouberth e Felipe; Roni e Toniel.

TRE-MA concede liminar e suspende andamento de processos contra prefeito de Montes Altos



TRE-MA concede liminar e suspende andamento de processos contra prefeito de Montes Altos

 
Prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha
São Luís –O desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), deferiu nesta sexta-feira (28) decisão liminar que suspendeu o trâmite de processos [nº 417-30.2012.6.10.0103, 410-38.2012.6.10.0103 e 416-45.2012.6.10.0102, contra o prefeito Valdivino Rocha Silva e a vice-prefeita Kelly Rocha Sousa Moraes, em trâmite na 103ª Zona Eleitoral, com sede em Montes Altos, até o julgamento do presente.
O advogado Ary Cortez Júnior justificou  no mandato de segurança, com pedido de liminar, observou-se que foram realizadas audiência sem a presença de advogado constituído; abertura de prazo para alegações finais sem o cumprimento de diligências, pedido de efeito suspensivo e pedido de nulidade dos atos praticados a contar da notificação para comparecimento a audiência de oitiva das testemunhas.
Ainda na sexta-feira, o TRE-MA encaminhou ao juiz Franklin Silva Brandão Júnior, da 103ª zona eleitoral, comunicado sobre a decisão liminar deferida pela Justiça Eleitoral do Maranhão para que sejam suspensos o andamento dos processos na comarca de Montes Altos.
Esse fato suspende, até o julgamento do mérito, a pretensão daqueles que desejavam interromper o mandato do prefeito Valdivino Rocha Silva, reeleito na última campanha eleitoral em Montes Altos.

Discussão e desmandos marcam bastidores da demissão de Luxa no Grêmio

Marinho Saldanha 
Do UOL, em Porto Alegre 

A demissão de Vanderlei Luxemburgo do Grêmio não foi uma simples decisão técnica. O 'desgaste na relação' citado pelo presidente Fábo Koff em entrevista coletiva vai além de somente problemas normais. Uma discussão com um dirigente e os constantes desmandos do treinador motivaram a decisão pela saída.

Koff não faltou com a verdade. A escolha pela demissão de Luxemburgo envolveu 'uma soma de fatores'. A reportagem do UOL Esporte apurou alguns deles e a gota d'água com o embate sobre a utilização do atacante Welliton.

RENATO GAÚCHO NÃO É DESCARTADO E GRÊMIO ABRE 'CAÇA' A NOVO TÉCNICO


Os percalços recentes começaram quando Vanderlei Luxemburgo insistiu para a realização da intertemporada do Grêmio longe de Porto Alegre. O treinador bateu pé e tentou de todas as formas levar o elenco para 10 dias nos locais onde normalmente manda seus treinos: Atibaia, Foz do Iguaçu ou Londrina. Antes mesmo da manifestação da direção, Luxa já havia falado na imprensa que a ideia era sair da capita gaúcha.

Não aconteceu e a direção gremista oficializou a permanência no Olímpico alegando questões financeiras. Luxemburgo não gostou, mas aceitou a decisão do comando do clube.

As divergências, porém, tiveram ponto alto na noite de sexta-feira. O presidente do Grêmio solicitou a não utilização do atacante Welliton no jogo-treino diante do Caxias já que este poderia ser envolvido com uma negociação que o levaria ao futebol árabe. O pedido não foi feito diretamente por Koff, mas via um dirigente.
Vanderlei Luxemburgo não gostou da maneira que a informação foi dada. Assim, abriu discussão com o emissário de Koff. O relato foi feito ao presidente, que prontamente decidiu pela demissão. Neste momento, Koff ligou para o agente de Luxemburgo, marcou a reunião para antes do jogo-treino e informou o treinador da rescisão logo na chegada. Luxa, irritado, deixou o Olímpico sem se despedir do elenco e no começo da tarde embarcou ao Rio de Janeiro.

A direção gremista nega tal discussão. "Não houve discussão nenhuma. A relação no vestiário sempre foi respeitosa. Mesmo com divergências, que são normais. Mas não mais que isso. Eu não presenciei nenhuma discussão", falou o diretor executivo de futebol, Rui Costa, ao UOL Esporte.

As diferenças entre Vanderlei Luxemburgo e a direção do Grêmio não são novas. No início do ano, uma série de jogadores foram apresentados pelos dirigentes e vetados por Luxa. Entre eles, Diego Lugano, o 'nome do cofre' proposto em campanha por Fábio Koff.

REPERCUSSÕES DA QUEDA DE VANDERLEI LUXEMBURGO NO GRÊMIO


Vanderlei não quis, e apresentou outros jogadores de seu agrado. Cris, Dida, Adriano, Willian José todos chegaram com a participação de Luxa. Nenhum deles tinha total aval do comando do clube, que aceitou algumas sugestões, e impôs outras.

Os diretores do futebol gremista mantiveram uma série de reuniões até o início da noite de sexta-feira. Jogadores, funcionários, membros da comissão técnica, todos foram devidamente informados que mesmo com a troca de comando os objetivos são os mesmos.

Enquanto trabalha para contratação de um novo treinador, a direção não descarta a possibilidade de efetivar Roger Machado, que assume interinamente. No entanto, o nome mais forte atualmente é Renato Gaúcho, que está desempregado.

O domingo será marcado por novas reuniões e contatos para a contratação de um novo comandante de campo. Os jogadores do Grêmio se reapresentam na próxima segunda-feira.

Morre o fundador do Jornal O progresso


Faleceu na manhã deste domingo em Imperatriz aos 91 anos, José Matos Vieira, fundador do Jornal O Progresso em 03 de Maio de 1.970. Juntamente com o saudoso Jurivê de Macedo , Sr Vieira como era conhecido, foi um dos pioneiros do ramo gráfico em Imperatriz, era proprietário da Tipografia Violeta, que funcionava na Rua Simplício Moreira, entre Avenida Getúlio Vargas e Rua Domingues.
Sr. Vieira, faleceu na manha deste domingo com problema de estômago. Ele participou ativamente da vida política da cidade de Imperatriz,  tendo inclusive disputado a eleição para prefeito pelo antigo MDB.  Na foto ele está  lado do atual Diretor Presidente do Jornal O Progresso, Sergio Henrique Godinho. Sr. Vieira, nasceu em 02 de Maio de 1922 na cidade de Caxias. Pai de 10 filhos, 29 netos e 12 bisnetos.

Do blog Notícia da Foto

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Gata do final de semana

Tristemente me brotou da alma o branco nome da Amada e eu murmurei - Ariana! 
E sem pensar caminhei trôpego como a visão do Tempo e murmurava - Ariana! 
E tudo em mim buscava Ariana e não havia Ariana em nenhuma parte 
Mas se Ariana era a floresta, por que não havia de ser Ariana a terra? 
Se Ariana era a morte, por que não havia de ser Ariana a vida? 
Por que - se tudo era Ariana e só Ariana havia e nada fora de Ariana? 

Trecho do poema Ariana de Vinícius de Moraes



VBL acredita em sua decisão de recorrer a decisão tomada de quebra de contrato


O recurso judicial, é uma forma de provocar uma nova análise sobre a decisão de um determinado processo. Ele existe por estarmos em um país que ama a justiça, e para que não tivéssemos injustiça, aí, todos tem este direito para tanto. Não pensem que a VBL  já está  condenada; a VBL irá recorrer e provocar a mesma autoridade que puniu momentaneamente ou a outra corte superior a esta. Com tantos serviços prestados a nossa comunidade, a empresa VBL, tem todo o direito de recorrer a uma decisão que ela entende que não foi justa. Hoje em Imperatriz, já deu pra se ver manifestação favorável a Viação Branca do Leste.



O Maior do   

Briga da quebra de contrato da VBL é briga para 300 anos

A briga para a eliminação da VBL no  transporte público em Imperatriz, é uma briga que poderá durar uns 300 anos. No primeiro round, a VBL perdeu, porém, como vivemos em um estado de direito, é sabido que a mesma tem no mínimo uns 20 advogados e dos bons, para recorrer em todas as instância para salvar os seus investimentos feito na cidade. Do seu lado a VBL, tem apoio da maioria da população de Imperatriz, pois ela sabe que a empresa tem contribuído para o crescimento de Imperatriz, a prova disto, é as pessoas que são contra a empresa são dois gatos pingados.


O Maior do    

Recuperar o sono perdido pode diminuir o risco de diabetes, segundo estudo




Se você não dorme suficientemente durante os dias da semana (e, convenhamos, a maioria de nós não o faz), aqui vai uma dica: dormir até tarde nos finais de semana pode reduzir o risco da diabetes do tipo 2, de acordo com um estudo apresentado no dia 21 deste mês, na reunião anual da Sociedade de Endocrinologia (EUA).

Um estudo realizado com homens em um laboratório de sono testou aqueles que dormiram seis horas de sono durante três dias, e aqueles que dormiram 10, durante o mesmo período. Os cientistas descobriram que os homens que dormiram por 10 horas, tiveram uma melhor sensibilidade à insulina, do que aqueles que tiveram só seis horas para dormir. O organismo dos que dormiram mais, tiveram mais capacidade de limpar a glicose da corrente sanguínea – o que pode protegê-los de desenvolverem diabetes nos próximos anos.

As conclusões só podem ser definitivas após o teste ser realizado também com mulheres. Pesquisas anteriores já haviam mostrado que uma consistente falta de sono é um fator de risco para diabetes (assim como a obesidade e outros problemas crônicos de saúde). Para o estudo, os cientistas do Los Angeles Research Biomedical Institut recrutaram 19 homens – com média de idade de 29 anos. Teste foi realizado com 19 homens num laboratório do sono.

As 10 maiores usinas nucleares do mundo

A energia nuclear é liberada numa reação em processos de transformação de núcleos atômicos. A tecnologia nuclear tem como uma das finalidades gerar eletricidade, aproveitando-se do calor emitido na reação, para aquecer a água até se tornar vapor, assim movimentando um turbogerador.

1 - Kashiwazaki-Kariwa – Japão
Capacidade: 7.965 megawatts
Localização: Niigata-Ken - Japão
Número de Reatores: 7
Saída (2010): 24,626.913 gigawatts-hora.
Esta energia atende quase 3 por cento da eletricidade total do Japão. A usina vem se recuperando do terremoto de magnitude 6,8 de 2007.

 2 – Yonggwang - Coréia do Sul
Capacidade: 5.875 megawatts
Localização: Jeollanam-do - Coreia do Sul
Número de Reatores: 6
Saída (2010): 48,386.218 gigawatts-hora.
Esta energia poderia atender o consumo anual de electricidade de Hong Kong e Alaska combinados. 

3 – Ulchin – Coréia do Sul
Capacidade: 5.873 megawatts
Localização: Gyeongsangbuk-do - Coreia do Sul
Número de Reatores: 6
Saída (2010): 47,947.308 gigawatts-hora
A Coreia do Sul recebe 32 por cento de sua eletricidade a partir da energia nuclear, sendo que cerca de 79 por cento é gerado em

Ulchin. 4 – Zaporozhe - Ucrânia
Capacidade: 5.700 megawatts
Localização: Energodar - Ucrânia
Número de Reatores: 6
Saída (2010): 39,061.104 gigawatt-hora
Cerca de metade da eletricidade da Ucrânia vem de seus 15 reatores nucleares, perdendo apenas para a França na quantidade de eletricidade gerada a partir da energia nuclear.

 5 – Gravelines - França
Capacidade: 5.460 megawatts
Localização: Nord - França
Número de Reatores: 6
Saída (2010): 36,625.432 gigawatts-hora
Gravelines entrou para história em 27 de agosto de 2010, completando 1.000 bilionésimo quilowatt-hora de eletricidade. Este valor é o dobro da quantidade de energia elétrica consumida anualmente em toda a França.

 6 – Paluel - França
Capacidade: 5.320 megawatts
Localização: Normandia - França
Número de Reatores: 4
Saída (2010): 33,064.723 gigawatts-hora
Quatro reatores de Paluel estão situados no condado de Seine-Maritime da Normandia, região que gera cerca de 11 por cento da eletricidade da França.

 7 – Cattenom - França
Capacidade: 5.200 megawatts
Localização: Normandia - França
Número de Reatores: 4
Saída (2010): 34,989.313 gigawatts-hora
A energia de Cattenom é a terceira, ajudando completar os 75 por cento de toda a eletricidade da França, que é gerada por energia nuclear.

 8 – Bruce - Canadá
Capacidade: 4.748 megawatts
Localização: Ontario - Canadá
Número de Reatores: 6
Saída (2010): 36,180.386 gigawatts-hora
A unidade de Bruce 3, que começou a operar em 1978, possui o reator mais antigo em funcionamento entre as 10 instalações nucleares desta lista.

 9 – Ohi - Japão
Capacidade: 4.494 megawatts
Localização: Fukui - Japão
Número de Reatores: 4
Saída (2010): 27,298.28 gigawatts-hora
Situado 350 km a oeste de Tóquio, a usina de Ohi vem um segundo lugar, na produção de energia nuclear no Japão.

 10 - Fukushima Daini - Japão
Capacidade: 4.268 megawatts
Localização: Fukushima - Japão
Número de Reatores: 4
Saída (2010): 29,168.108 gigawatts-hora
O terremoto de magnitude 9,0 e tsunami de 2011 que atingiu a costa da cidade de Sendai causou graves problemas na usina. alguns reatores estão passando por uma série de testes para serem reativados.

Briga da quebra de contrato da VBL é briga para 300 anos


A briga para a eliminação da VBL no  transporte público em Imperatriz, é uma briga que poderá durar uns 300 anos. No primeiro round, a VBL perdeu, porém, como vivemos em um estado de direito, é sabido que a mesma tem no mínimo uns 20 advogados e dos bons, para recorrer em todas as instância para salvar os seus investimentos feito na cidade. Do seu lado a VBL, tem apoio da maioria da população de Imperatriz, pois ela sabe que a empresa tem contribuído para o crescimento de Imperatriz, a prova disto, é as pessoas que são contra a empresa são dois gatos pingados.



O Maior do    

ELBA RAMALHO NOS 161 ANOS DE IMPERATRIZ NA BEIRA RIO




A cantora Elba Ramalho  é a atração  nacional confirmada pela Prefeitura  para o “ Show da Cidade”  na festa dos 161 de Imperatriz. 

A cantora  faz show na Beira Rio  na noite do dia 15 de Julho, dia seguinte ao encerramento da 45 Exposição Feira Agropecuária de Imperatriz ( Expoimp)

Vai dividir o brilho da noite com as atrações locais. A grade local deve ser anunciada nos próximos dias pela equipe da Fundação Cultural.

Na gestão Madeira, pela ocasião do aniversário da cidade,   já se apresentaram na Beira Rio: Reginaldo Rossi ( 2009)  Paulo Ricardo (2010),  Paralamas do Sucesso ( 2011), Fábio Junior ( 2012)
                            2009
                            2010
                            2011
                                     2012 
Por Elson Araújo

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dilma 2014 (Do Facebook)


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

As manifestações em Imperatriz parece que acabou


As manifestações na cidade de Imperatriz, poderia ter tido um sucesso tremendo, mas, isto não aconteceu, pelo o fato de políticos da esquerda estarem infiltrados no movimento. Os manifestantes vendo isto, não querem mais sair nas ruas para servirem de palanque político. Hoje estão saindo nas ruas de Imperatriz, figurinhas que querem somente um dia serem políticos, como não conseguem, eles vão para as ruas e patrocinam o movimento. A maioria dos manifestantes hoje em Imperatriz, tem pretensões política ou são políticos frustados.



O Maior do  Mundo

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html