sábado, 31 de agosto de 2013

Lista reúne câmera 'devolvida por jacaré' e mais objetos recuperados


Câmera x jacaré
O fotógrafo Mario Aldecoa recuperou oito meses depois sua câmera que um aligátor (jacaré americano) havia arrastado para dentro d'água enquanto ele fotografava os répteis em uma fazenda de aligátores em Everglades, no estado da Flórida. 

Câmera estava danificada, apesar algumas imagens ainda estarem intactas no cartão de memória (Foto: Divulgação/Mario Aldecoa)Câmera estava danificada, apesar algumas imagens ainda estarem intactas no cartão de memória (Foto: Divulgação/Mario Aldecoa)
9.600 km de distância
Em março desde ano, uma empresa aérea de Taiwan conseguiu localizar a dona de uma câmera fotográfica de mergulho perdida em 2007 na costa do Havaí. O equipamento havia sido encontrado em uma praia taiwanesa neste ano (leia a matéria).

Câmera de mergulhadora americana foi encontrada a 9.600 km de distância do Havaí, em Taiwan, do outro lado do Oceano Pacífico (Foto: AFP/Douglas Cheng/China Airlines)Câmera de mergulhadora americana foi encontrada a 9.600 km de distância do Havaí, em Taiwan, do outro lado do Oceano Pacífico (Foto: AFP/Douglas Cheng/China Airlines)
Seis meses depois
O sargento holandês Dick de Bruin não esperava rever a câmera fotográfica que perdeu durante um mergulho em Aruba no começo de 2010. No entanto o homem reencontrou o equipamento seis meses depois que guarda localizou o objeto.

Mergulhador reencontra câmera perdida no mar seis meses depois (Foto: AP)Mergulhador reencontra câmera perdida no mar seis meses depois (Foto: AP)
Google+
Em 2011, o fotógrafo Markus Thompson encontrou uma câmera no fundo do oceano e decidiu procurar o dono do equipamento através do Google+. Apesar de câmera ter passado mais um ano debaixo d'água, as imagens puderam ser recuperadas .

Fotógrafo Markus Thompson usou Google+ para achar dono de câmera encontrada no fundo do mar (Foto: Reprodução/Google+)Fotógrafo Markus Thompson usou Google+ para achar dono de câmera encontrada no fundo do mar (Foto: Reprodução/Google+)
45 anos perdido
Em 2012, o americano Brent Aguirre recuperou 45 anos depois um anel de formatura que havia perdido em uma represa em Salt Lake City. Um casal que achou a joia usou o Facebook para encontrar Aguirre e devolver o anel (leia a matéria).

Homem recuperou anel de formatura após 45 anos graças ao Facebook  (Foto: AP)Homem recuperou anel de formatura após 45 anos graças ao Facebook (Foto: AP)
Medalha de identificação
Em maio deste ano, o veterano da Segunda Guerra Mundial Irving Mann, de 88 anos, recebeu um e-mail de uma mulher na França que havia encontrado sua medalha de identificação (conhecida também como “dogtag”) em seu jardim.

Irving Mann exibe sua medalha de identificação encontrada após 69 anos (Foto: David Duprey/AP)Irving Mann exibe sua medalha de identificação encontrada após 69 anos (Foto: David Duprey/AP)
Bracelete
Em 2009, um bracelete que era usado pelo piloto Jack Harold Glenn, que morreu durante a Segunda Guerra Mundial em 1944 na Alemanha, foi devolvido 65 anos depois para sua irmã, Helen Glenn Foreman .

Bracelete que era usado pelo piloto norte-americano Jack Harold Glenn foi devolvido 65 anos depois para sua irmã (Foto: Eckehard Schulz/AP)Bracelete que era usado pelo piloto norte-americano Jack Harold Glenn foi devolvido 65 anos depois para sua irmã (Foto: Eckehard Schulz/AP)

Viagem sem direito a volta


Ilustração mostra como seria o abrigo dos turistas que viajariam até Marte com a Mars One (Foto: AFP)Ilustração mostra como seria o abrigo dos turistas que viajariam até Marte com a Mars One (Foto: AFP)

Terminam neste sábado (31) as inscrições para uma viagem sem volta a Marte, dentro de um projeto que pretende colonizar o planeta a partir de 2023. As inscrições online fazem parte do Mars One, iniciativa liderada pelo cientista holandês Bas Lansdorp.

Até o dia 21 de agosto, a página do projeto na internet informava mais de 165 mil inscritos de mais de 140 países para apenas 24 vagas.

Os EUA estão no topo da lista de países com maior número de inscritos, com 23% de todas as incrições, seguidos da China, Brasil, Índia, Rússia, Reino Unido, Méximo, Canadá, Espanha e Filipinas", diz a nota no site da Mars One
.

Inglaterra apoia Obama


O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse neste sábado (31) que apoia a posição de Barack Obama sobre a Síria, depois que o presidente dos Estados Unidos afirmou que iria buscar apoio do Congresso para uma ação militar, em resposta a um ataque com armas químicas em Damasco, na Síria, atribuído ao regime de Bashar al-Assad.
O plano de Cameron para um potencial ataque militar conjunto entre americanos e britânicos foi frustrado na noite de quinta-feira (29), quando o Parlamento votou contra um pedido do governo para autorizar tal medida.

Obama diz que vai atacar


Obama, ao lado do vice-presidente Joe Biden, anuncia ações contra a Síria em discurso neste sábado (31) (Foto: AP/Charles Dharapak)Obama, ao lado do vice-presidente Joe Biden, anuncia ações contra a Síria em discurso neste sábado (31) (Foto: AP/Charles Dharapak)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em discurso transmitido neste sábado (31) ter convicção de que uma intervenção militar na Síria é necessária, após evidências do uso de armas químicas pelo país, mas afirmou que está buscando apoio do Congresso.
O presidente afirmou haver conversado com líderes congressistas e acreditar que o tema deva ser debatido. "Apesar de acreditar que eu tenha autoridade para realizar [um ataque] sem a autorização do Congresso, nosso país vai ser mais forte se nós fizermos [a discussão]", disse.
"Nós estamos preparados para atacar, em qualquer momento que escolhermos", afirmou Obama. O Congresso está atualmente em recesso e deve voltar aos trabalho no dia 9 de setembro.

Roubo na loja do Flamengo


A Fla Concept, loja que vende produtos oficiais do Flamengo, foi assaltada no começo da tarde deste sábado. Por volta de 13h, três homens armados invadiram o local, que fica na sede social do clube, no bairro do Leblon, e renderam os funcionários e o gerente. Eles invadiram o estoque e levaram cerca de 300 camisas oficiais (vendidas a R$199,90 cada) e dinheiro. A quantia roubada ainda não foi divulgada. O boletim de ocorrência foi registrado na 14ª delegacia de polícia, no mesmo bairro da sede da Gávea, onde o gerente da loja prestou depoimento.
Loja flamengo gávea (Foto: Richard Souza)Fachada da loja que vende produtos oficiais do Flamengo na sede da Gávea. Homens armados roubaram cerca de 300 camisas e além de dinheiro depois de render funcionários. (Foto: Richard Souza)

Magia é a mesma


Elias em coletiva no Fla (Foto: Richard Souza)Elias prefere atuar no Maraca (Foto: Richard Souza)
O Flamengo declarou guerra ao Consórcio SA, responsável pela gestão do Maracanã, e a tendência é que a equipe volte a mandar suas partidas do Brasileirão em Brasília. Inflexível quanto aos questionamentos sobre os gastos para atuar no estádio, a diretoria promete rigidez nas negociações daqui para frente, mas o elenco não esconde mais de ninguém: a preferência é por atuar no Rio de Janeiro. Herói da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, Elias elogiou a participação do torcedor e não se privou de dar sua opinião.
- Joguei contra o Flamengo no Maracanã, na Libertadores, e o que senti naquele jogo, senti contra o Cruzeiro. O estádio mudou, mas a magia é a mesma. É o torcedor que leva isso, independentemente das arenas. É muito gostoso. Acho importante jogar no Maracanã, mas não cabe a mim, cabe a diretoria resolver isso da melhor maneira. Torço para que acerte a volta de vez.

É histórica a crítica de José Reinaldo à aliança Flávio Dino/Holandinha…


zé reinaldo
José Reinaldo em Caxias: críticas a Flávio Dino
Não surpreendem a este blog as críticas atribuídas ao ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) à aliança entre o chefão comunista Flávio Dino e o precocemente desgastado prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC).
Tavares, segundo informou o Blog do Saba, lembrou que alertou Dino a não apoiar ninguém nas eleições de São Luís, em 2012, mas não teve sucesso na recomendação.
- Ele não me ouviu e preferiu apoiar o Edvaldo Holanda Jr. que é um bom rapaz, mas é inexperiente e o Flávio já começa a se contaminar - afirmou Tavares, em palestra na Academia Caxiense de Letras, ontem à noite. (Leia aqui)
Holandinha e Flávio Dino: desgaste mútuo
O detalhe novo na história é a revelação de Tavares, de que, por causa da contaminação, Dino já começou a se afastar [de Holandinha].
De fato, José Reinaldo alertou Flávio de que ele não deveria se envolver nas eleições municipais, para não atrair adversários. Como Dino não o atendeu, o ex-governador optou pela candidatura de Castelo, para evitar que o grupo Sarney apoiasse o tucano.
Este blog divulgou em junho que os marqueteiros da campanha do comunista o alertaram a se afastar do prefeito, para que não fosse atingido pelo desgaste que a imagem de Holandinha já havia atingido. (Relembre aqui)
Desde então, Dino não mais esteve com o prefeito.
Hoje de manhã, no entanto, o chefão comunista, meio que constrangido, participou de um evento com Holandinha no Estádio Nhozinho Santos.
Certamente, uma tentativa de desmentir as declarações de 
Do blog do Marco Aurélio D'Eça

Gata do final de semana

Reflexoes do setimo ciclo




Por mais que queiramos... status, aventura, beleza e poder ... não poderemos garanti-los para toda a vida. Na verdade, algumas pessoas parecem pouco se preocupar com aquilo que realmente importa.

Os  princípios e sobretudo o caráter deveriam estar presentes em todas as relações e em todas as situações de vida, por mais difíceis que possam parecer.

Confundimos nosso ego com o amor. 

É maravilhoso descobrir que a ausência desse ego é a porta para algo muito melhor, além do experimentado e imaginado.

Só se conhece o valor de uma jóia quando percebemos além da fina camada de ouro e comparamos com preciosidades que não conhecíamos.

Dino e seus desafetos

flavio


Candidato às eleições de 2014, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), coleciona alguns desafetos políticos que dificultam cada vez mais sua articulação.
Foram atitudes de promessas que acabaram desapontado àqueles que nelas acreditaram.
Este blog já relatou a forma como Eliziane Gama (PPS) foi passada para trás pelo chefão do comunismo ainda nas eleições para prefeito, dando total apoio a Holandinha, hoje prefeito de São Luís (reveja aqui).
Apesar da presidente do PPS não manifestar mágoas a respeito, ainda não aceitou apoiá-lo em sua candidatura.
Outro desapontamento seria ignorar o fato de que foi prometido ao vice-prefeito, Roberto Rocha (PSB), sua candidatura ao Senado também em 2014.
Porém, até hoje a escolha é uma incógnita. Pelo menos para Dino.
Agora, no início da semana, o presidente estadual do PSBD, deputado federal Carlos Brandão, afirmou com todas as letras que o partido ainda guarda mágoas do comunista.
Eu, pessoalmente, não tenho problema com ninguém, mas ainda existe, sim, muita mágoa de Flávio Dino no partido – confirmou ao jornal O Estado Maranhão no início da semana.
Cada vez mais o leque de pessoas que não se sentem confiantes com o candidato, não depois de certas situações…

Do blog do Marco Aurélio D'eça

JOVEM DE IMPERATRIZ MORRE EM ACIDENTE NA BR-010 NO BANANAL


O IRMÃO DA VITIMA INFORMOU QUE O MESMO TINHA O HÁBITO DE CHEGAR DO TRABALHO   TODOS OS DIAS AS 19 HORAS, O ACIDENTE ACONTECEU ONTEM POR VOLTA DESSE MESMO HORÁRIO.

A VITIMA ERA MORADOR DA RUA TUPINAMBÁ 2528-BAIRRO BACURI

O ACIDENTE ACONTECEU ONTEM A NOITE, O CORPO SÓ FOI ENCONTRADO HOJE PELA MANHÃ


NO DIA 30-08-2013 POR VOLTA DAS 7:00 HORAS DA MANHÃ, FOI ENCONTRADO POR POPULARES, O CORPO DO JOVEM  ROMANO ROMENNYGGE SOUSA LOPES, 29 ANOS, FOI VÍTIMA FATAL DE UM GRAVE ACIDENTE NA BR-010 NO POVOADO BANANAL. SEGUNDO INFORMAÇÕES O MESMO VINHA DE PORTO FRANCO PARA IMPERATRIZ.
INFORMAÇÕES DA PRF(POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL) , A CAUSA DO ACIDENTE, PODE TER SIDO UM QUEBRA -MOLAS  MAL SINALIZADO.

Por Asmoimp

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Bons tempos



Namorado permite que amada tenha relação íntima com 100 MIL HOMENS para quebrar recorde


No mês passado, uma polonesa chamada Ania Lisewska, de 21 anos, começou sua maratona na qual pretende ter relações íntimas com 100 mil homens. Até agora ela já teve relações com 284 pessoas (todas de 20 minutos cronometrados).
"Eu quero homens da Polônia, da Europa e de todo o mundo. Eu adoro sexo, diversão e homens. Na Polônia, sexo ainda é um tabu e todos que querem realizar suas fantasias são considerados devassos, promíscuos ou doentes mentais", disse ela.
O fato mais curioso nesta história é que Ania tem um namorado. Ele não gosta muito da ideia, mas disse que aceita a decisão da amada.
A mulher tem uma tarefa estranha e difícil de ser cumprida. Para se ter uma ideia, chegar na marca desejada levaria 4 anos caso ela não parasse para dormir, comer ou tomar banho. Além disso ela pretende limitar os encontros nos fins de semana, fazendo com que fique ainda mais difícil de chegar ao objetivo.

Projeto de minha casa minha vida


Recomendo: @[358421650928689:274:QUE ISSO JOVEM]

Brasil sempre inovando


Curta nossa página: Movimento Contra Corrupção
Acesse nosso site: www.contracorrupcao.org

Fato!


Blogueiro Fica Enfurecido com Madeira, e Judiciário


Deu no blog do André Gomes


O blogueiro Holden Arruda fez uma postagem em seu blog que levanta suspeita de desvios de recursos públicos do governo Madeira, e mostrou sua indignação com os poderes constituído, judiciário e executivo municipal, em não dar uma resposta para o radialista e apresentador de TV, Justino Filho.

Quero esclarecer que quem trabalha no governo e está insatisfeito peça para sair, mas não falar ou escrever o que não sabe por falta de informação ou por falta de um curso na área de comunicação, muitos agora conseguirão um meio de vida, é colocar um blog e postar o que ver pela frente sem fazer uma checagem do assunto em pauta.

A dinheirama a qual os dois se referem, mais uma vez vou dizer é por falta de conhecimento.",É colocado no orçamento do governo municipal um valor que o município dispõe  para pagar PRECATÓRIOS, e não para a justiça usar em seu beneficio próprio", Acho que agora tá esclarecido. Como jornalista me cinto na obrigação de esclarecer os fatos para a sociedade, e fazer o reparo dos blogueiros desinformados.

Leia a postagem do blogueiro Holden Arruda   

Prefeitura, judiciário e Ministério Publico se calam sobre denuncias de radialista...

Um radialista que apresenta um programa em Imperatriz, na tv band, falou hoje (29), que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, não investiria em abastecimento de água, (é de responsabilidade da Caema), por não haver divisão de dinheiro (sic), insinuando, sem meias palavras, que os unicos recursos que o prefeito se interessava era o da saúde e o destinado a asfalto, pois, ainda segundo ele, daria para ser dividido.

 Na eleição do ano passado, esse radialista, na época candidato a prefeito, se dirigiu por várias vezes ao judiciário e ao Ministério Publico, afirmando que o sistema teria sido comprado pelo atual prefeito. Este ano (2014), as denuncias continuaram sendo feitas, mas estranhamente nenhuma delas foram investigadas ou foi emitido qualquer nota pelo judiciário local. 

Nos ultimos dias o que tem ocorrido é que o mesmo judiciário e do Ministério Publico passaram a conceder entrevista neste mesmo programa, como se todo o ranço tivesse sido resolvido, como se não existisse mais qualquer queixa ou denuncia, como se tivessem fumado o cachimbo da paz. 

As denuncias feitas pelo radialista não só colocam em duvidas as ações do judiciário imperatrizense, como tira todo o respaldo nas decisões que saem do fórum local. Para os magistrados, que no uso do seu poder de julgamento, se atém aos fatos e despreza qualquer sentimento individual, é como se tudo que tivesse sido aprendido ao longo de sua história na magistratura fosse igualado a todo o sistema corrupto, que talvez não seja o caso de Imperatriz.

Em Imperatriz o que não é possível compreender, é como é possível o prefeito de Imperatriz, o Judiciário e o Ministério Publico se curvarem a todas as denuncias, sem emitir qualquer nota ou mesmo pedir a apresentação das provas de tais denuncias judicialmente, é como se existisse, de fato, algo que esse apresentador pudesse intimidá-los.

Estaria esse sujeito sobre um manto intocável, que nem mesmo a lei não o atingiria? E que  poder é esse, que cala juízes, promotores e prefeito?

É preciso que todo esse sistema, )(judiciário, MP e prefeitura), venha a sociedade o quanto antes e se justifique, ou se defenda, se as denuncias forem infundadas, e se de fato forem infundadas que o autor seja responsabilizado.


O que a sociedade não pode concordar é que denuncias graves como essas sejam desprezadas pelas partes comprometidas. 


Gata do final de semana

Resposta tem que vim do prefeito, Ministério Público e Judiciário




Quando alguém coloca em dúvida: O prefeito de uma cidade do porte de Imperatriz e da capacidade do mesmo que é o prefeito Madeira, probo e honesto e que ama a sua cidade, Ministério Público que é aquele que preserva os direitos do nosso povo e o judiciário, cabe a estes  três poderes vim a público e exigir explicações e explicar o que está acontecendo. O povo quer saber o que está acontecendo? Estas dúvidas que colocaram em cima deste tem que ser reprimidas urgentemente.

Ataque químico na Síria

Repórteres da BBC filmaram o socorro a vítimas de um bombardeio em uma escola com substâncias não-identificadas (Foto: BBC)Repórteres da BBC filmaram socorro a vítimas de
bombardeio com substâncias não-identificadas
(Foto: BBC)
Uma equipe da BBC presenciou o socorro às vítimas que sofreram um ataque em uma escola na Síria, que deixou dezenas de crianças com ferimentos semelhantes aos que são provocados por napalm. Veja o video.
Testemunhas disseram que a bomba foi jogada na escola em Aleppo, no norte daSíria, por um avião. Após uma pequena explosão, uma coluna de fogo e fumaça surgiu no local.
Ainda não se sabe que substância foi usada no ataque. As vítimas não tinham muitos sangramentos ou cortes - apenas queimaduras horríveis, na maioria dos casos cobrindo mais de 50% do corpo, o que reduz chances de sobrevivência.

Kaká quer ir embora

Com um time misto, Carlo Ancelotti deu mais uma chance a Kaká nesta quinta-feira, e o brasileiro correspondeu com dois gols. Um dos destaques na vitória por 4 a 0 sobre o La Coruña que garantiu a conquista da Taça Teresa Herrera ao Real Madrid, o jogador, no entanto, avisou após a partida que pretende deixar a equipe merengue, uma semana após ser vaiado no Santiago Bernabéu.
- Eu quero ir embora. Acho que agora é o momento adequado para mim e para o clube. Falei com o Ancelotti e com o clube, todos já sabem. Meu pai está agora falando com o clube para tentar resolver essa situação - disse o brasileiro, após a partida.
Comemoração Kaká - Real Madrid x La Coruña (Foto: Miguel Riopa / AFP)Adeus? Kaká marca duas vezes em goleada e avisa que pretende deixar o Real (Foto: Miguel Riopa / AFP)

Bomba desarmada


A carreira de Felipe nunca foi um céu de brigadeiro. Com um medo confesso de avião, o goleiro aprendeu a lidar ainda na base com as turbulências aéreas e não demorou muito para perceber que teria que ter o mesmo controle em solo. Desde o inicio, no Vitória, passando por Corinthians e Portugal, ele viu o destaque em campo ser colocado em xeque pela personalidade fora dele. O histórico o fez chegar ao Flamengo sob a suspeita de ser uma bomba-relógio. Que até está desarmada, mas acostumou-se a viver em um entra e sai de nuvens carregadas por criticas.

Contratado em 2011 para uma posição em que os rubro-negros vinham de uma década de ídolos, com Julio César e Bruno, Felipe deu a resposta imediata ao contrato de risco imposto por Patricia Amorim. Com defesas importantes em pênaltis, foi decisivo na conquista do Carioca invicto, e em dezembro assinou novo vínculo por quatro temporadas. Desde então, o goleiro alternou voos tranquilos e céu fechado, com direito a tempestades, como a barração por Joel Santana e questionamentos sobre sua colaboração para o bem estar do grupo.

Herói do Flamengo

Elias Entrevista (Foto: Cahê Mota)Elias conheceu a força da torcida do Flamengo no
Maracanã (Foto: Cahê Mota)
Elias é "o cara" do Flamengo, e sabe disso. Na verdade, trata-se de uma unanimidade. Ele sabe, a torcida sabe, Mano Menezes sabe, e até mesmo todo o elenco concorda. A comemoração dos torcedores, similar a de um gol, ao terem a confirmação da escalação do volante exposta no telão do Maracanã surge como uma prova indiscutível do prestígio. A explosão de alívio contrasta com a tensão que tomou conta de todos nos dias que antecederam o confronto decisivo com o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Gari é preso vendendo drogas no horário de folga



A Polícia Militar, fez a prisão na noite de quinta feira, do gari Antonio Wilson Sales Feitosa, com ele foi encontrado várias pedras embaladas de crack. Wilson que trabalha na empresa da coleta de lixo no período do dia como gari, no horário de folga ele vendia drogas vestido com roupa de gari no Bairro Nova Imperatriz.Os policiais foram ate a residência de Wilson, onde encontram mil flaconetes vazios de cocaína,  mais 100 gramas de crack. Sobre os flaconetes, ele disse, que vendia cocaína ao preço de R$ 25,00 cada flaconetes, mas, devido ser muito caro, tinha que ser vendidos em festa. Ele mudou para vender só crack, porque é mais barato e fácil de vender.

Por Notícia da Foto

Oposição está maluca com duas mulheres no Maranhão

Rosângela Curado
Eliziane Gama



A oposição está maluca em todo o Maranhão, e tudo pelo o fato de duas mulheres, estarem querendo pular fora de seu barco. Eliziane Gama, deve partir mesmo para uma candidatura própria, rachando assim a oposição em São Luís, e vai ser  candidata, contra tudo e contra todos, e os colaboradores de Flávio Dino não estão dormindo. Eles estão querendo tirar da cabeça de Gama, de não se lançar candidata. Outra que parece que não entrará no barco dos camaradas comunistas, será Rosângela Curado, pois as conversações, poderão levá-la para as hostes do velho PMDB. Alguém pode achar esta observação sem muita importância, mas para que milita na política maranhense sabe da força destas duas mulheres, se não fossem assim, os camaradas não estariam neste momento arrancando os cabelos da cabeça de tanto desespero. Parece que a oposição não será páreo para o grupo comandado pela a Governadora Roseana Sarney.




O Maior do      

Prefeito Madeira fará um empréstimo de 100 milhões de reais para investimentos em infraestrutura da cidade


A cidade de Imperatriz quando foi entregue ao atual prefeito Sebastião Madeira, além de está na época arrasada, ainda estava devedora, devido a vários empréstimos e dívidas, que prefeitos anteriores a Madeira não honraram os seus devidos pagamentos. Madeira, além de ter que melhorar a cidade em todos os seus aspectos, ainda teve que honrar pagamentos que na sua maioria não beneficiaram o nosso povo. Hoje Madeira, está em outro patamar e a cidade também, pois com o grande empenho do mesmo, temos uma cidade em grande evolução e crescimento. Madeira necessitando de fazer investimentos em várias áreas, justamente para aproveitar o grande momento que Imperatriz está vivendo, e tendo a necessidade de ter dinheiro para os grandes investimentos que mudará drasticamente a vida dos imperatrizenses, comunicou a Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz, que fará um empréstimo no valor de 100 milhões de reais, este empréstimo, se dará em duas parcelas iguais de 50 milhões cada. Cabe aos vereadores, discutirem e se for o caso aprovarem este empréstimo se for para o benefício dos nosso povo. Com este empréstimo, será a primeira vez que Madeira terá verbas para a melhoria de nossa cidade, pois até agora, o prefeito mais pagou dívidas do que investiu em nossa cidade. O empréstimo será com o BNDS e será pago em 20 anos.



O Maior do      





Secretaria de Saúde de Buritirana realiza atendimento bucal todas as quintas-feiras


Em Buritirana, o Programa Saúde Bucal é composto de três equipes.
Com o objetivo de manter a saúde bucal em dia no município de Buritirana, a secretaria de Saúde realiza todas as quintas-feiras atendimento bucal entre as 8h e as 17h. E das 17h às 22h o atendimento é voltado para os servidores municipais.


O Programa Saúde Bucal (PSB) é composto de três equipes e atende além da sede, os povoados Varjão dos Crentes, Centro do Zé Nel e Centro Novo. Vale ressaltar que na sede do município, o atendimento é feito as quartas, quintas e sextas-feiras.
O prefeito Vagtonio Brandão destaca a importância de uma saúde bucal para todos. “Cuidar da saúde bucal das pessoas é mais um exemplo de humanização do nosso governo que tem uma preocupação especial com a nossa gente”, disse o gestor.
Para a coordenadora do Saúde Bucal do município, Jardeane dos Santos, o programa vem tendo resultados bastante positivos. “Estamos fazendo várias ações, tanto aqui na sede como nos povoados e zona rural. O objetivo é que todas as pessoas tenham acesso a uma saúde bucal de qualidade”, ressaltou.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html