segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cavalo de Aço perde e mais uma vez Ricardo Feltre prejudica o time


Jogada tradicional deste até bom lateral do Cavalo de Aço, ele se irrita com a situação do jogo e de repente dar um carrinho criminoso no adversário e é expulso. Esta jogada do lateral direito do Imperatriz, os torcedores cavalinos já estão cansados, e neste final de semana não foi diferente em São Luís contra o Moto Clube, que depois desta fatídica jogada massacrou o Cavalo dando uma goleada na Ilha do Amor. Eu creio que algum psicólogo deveria fazer um trabalho criterioso com este atleta do time do Imperatriz, pois um jogador profissional não pode e não deve ser expulso por uma jogada criminosa e sempre recorrente.



O Maior do   

Chicão de volta no Flamengo


Chicão treino Flamengo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)Chicão deve ser o subtituto de Samir contra o
Coritiba (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
Para a partida diante do Coritiba na próxima quarta-feira, Jayme de Almeida não deve fazer grandes alterações em relação ao time que venceu o Criciúma por 4 a 1, neste domingo, no Maracanã. A intenção do treinador é fazer a manutenção da equipe, e as alterações serão por conta de lesão e suspensão. Samir, com dores no abdômen, será reavaliado nesta terça-feira, mas não enfrenta o Coxa.
O substituto do jovem zagueiro, de 18 anos, ao lado de Wallace no setor deve ser o experienteChicão, de 32 anos, que já entrou em seu lugar no jogo do último domingo.

Rosângela Curado escolheu mal



Não existe nada de perseguissão contra a Doutora Sorriso por parte do grupo que está no momento no governo maranhense. O que ocorre no momento, é que a doutora Rosângela Curado, escolheu e muito mal o lado da qual ela pretende caminhar politicamente em nosso estado, e não terá um deputado do porte de Antonio  Pereira o um nome do porte do peso do ex prefeito de Imperatriz, Ildon Marques. Tudo agora ficará difícil para a mulher do sorriso mais escancarado do Maranhão. Nos corredores de nossa política, tem um zun zun, que se sentiu traído, foi justamente quem fez da doutora uma grande liderança em um piscar de olho.




O Maior do     

Multas para bater metas



Segundo denuncias, um verdadeiro abuso vem acontecendo por parte dos agentes da  Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís – SMTT. Segundo informações os agentes agora precisam bater meta, e da maneira que está sendo feito a atitude dos agentes está causando transtorno a muitos motoristas, principalmente na área do João Paulo, onde estão distribuindo notificações sem o mínimo de profissionalismo. Qualquer mínima atitude inadequada por parte de condutores é motivo de notificação. Alguns casos estão sendo vistos como abuso de autoridade pois utiliza-se da fé pública para notificar e “bater a meta”. A atitude causa revolta em condutores da capital que acabam sendo vítima de notificações abusivas.

Mulheres de bunda grande


Mulheres com a bunda grande vivem mais e são mais inteligentes




bundagrandevivemais
Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, ter as nádegas de um tamanho considerável previne o desenvolvimento de diabetes. Por sua vez, determinaram que as mulheres que possuem um traseiro grande e cintura fina, são mais inteligentes que o restante.
O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdômen ou as pernas, mas muitas garotas guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar.
Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdômen feminino com as das pernas, cadeiras e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, graças à quantidade e tipo de hormônios que contém. Estas gorduras produzem hormônios que ajudam a metabolizar açúcares e outros lipídeos de forma mais fácil, ao contrário da gordura abdominal que segrega hormônios com o efeito contrário.
De qualquer forma, não se trata de que as mulheres devam comer a mais. O benefício do traseiro avantajado é determinado pela genética, portanto ainda não é possível alterar o bumbum por meio de hábitos alimentícios.
Outras descobertas similares, que fazem pensar que as mulheres com traseiros grandes são capazes de viver mais e melhor, são os realizadas pelas universidades de Califórnia e Pittsburgh. Pesquisadores destas instituições descobriram que as mulheres desbundantes e com largas cadeiras, mas com cinturas finas, são mais inteligentes que as demais.
A inteligência destas voluptuosas garotas, deve-se aos ácidos graxos Omega 3 que se acumulam ali e que intervêm no desenvolvimento do cérebro. Os pesquisadores analisaram dados de 16 mil mulheres, concluindo que ao comparar as medidas da cadeira com a cintura, a proporção ideal resulta de 0.6 e 0.7.
O professor Konstantinos Manolopoulos, quem encabeçou a equipe da Universidade de Oxford, assegura que as mulheres com mais gordura nas nádegas têm níveis menores de colesterol e glicemia. Ter um grande traseiro também favorece os níveis de leptina no corpo feminino. A leptina é um hormônio que se encarrega de regular o peso; bem como a dinopectina, hormônio com efeitos antiinflamatórios, vasculoprotetores e anti-diabéticos.
O tecido adiposo dos glúteos grandes prende as partículas gordas daninhas e evita padecimentos cardiovasculares. Outros interessantes resultados destas pesquisas foram que, ao que parece, os filhos nascidos de mães com cadeiras mais largas são intelectualmente superiores aos filhos de mães menos voluptuosas.
Fonte: Cronica.ar

domingo, 29 de setembro de 2013

Miss prostituta

Candidata ao Miss Prostituta

Com Elke Maravilha na apresentação, o Miss Prostituta foi realizado na noite deste sábado (28), em um shopping popular do centro da cidade. Marcelina Gomes Teixeira, ou Camila - como gosta de ser chamada, de 18 anos, foi a vencedora. A jovem levou para casa o prêmio de 1.200 reais

Dez candidatas ao títuto de Miss Prostituta 2013 foram avaliadas por 14 jurados, entre artistas e representantes de associações e organizações não-governamentais ligadas aos direitos da mulher e da diversidade sexual. De acordo com Marcelo Gomes, organizador do Festival Dia Sem Preconceito, entre duas e três mil pessoas assistiram ao concurso, que teve desfiles de biquini e trajes de gala apresentados em um palco decorado por desenhos de grafiteiros. 
Camila, natural de Entre Rios de Minas, na região metropolitana da capital, atende clientes por agenda de telefones e não trabalha nos hotéis da área central. Ela levou o prêmio de R$ 1.200 (um mil em espécie mais 200 reais em vales-compras no shopping popular).

Rosângela adoeceu de vez



SONY DSC

Se a Doutora Sorriso não estava tão curada assim na política, agora com a sua nova trupe ela adoeceu de vez. Ela perdeu o seu cabo eleitoral da ultima eleição para prefeita na cidade de Imperatriz, que era Ildon Marques e de grátis, ganhou só menino bom: Weverton Rocha, Carlinhos Amorim e Flávio Dino, parece que será o fim da carreira política da doutora que nem tinha começado ainda.



O Maior do   

Roseana receberá título de cidadã de Lago da Pedra


roseana sarneyA Câmara Municipal de Lago da Pedra aprovou nesta sexta-feira (27) a concessão de título de cidadã lagopedrense à governadora Roseana Sarney (PMDB). A proposta é de autoria do vereador Thiago Sá.
O projeto foi aprovado por unanimidade na Casa. Havia 12 vereadores presentes na sessão no momento da votação.
Em sua justificativa para a concessão do título, Thiago Sá citou algumas obras relevantes no município realizadas pela peemdebista como escolas, estradas vicinais,  postos de saúde, avenidas, iluminação do estádio "O Waldizão", além da garantia de pavimentação da rodovia que liga Lago da Pedra a Lagoa Grande do Maranhão.

Por Gilberto Léda

Governadora Roseana Sarney entrega equipamentos ao Corpo de Bombeiros e atende projeto de indicação do deputado Léo Cunha


Governadora Roseana Sarney entrega equipamentos ao Corpo de Bombeiros e atende projeto de indicação do deputado Léo Cunha
Na última quinta-feira (26) a governadora Roseana Sarney, junto com o secretário de segurança, Aluísio Mendes, entregou ao Corpo de Bombeiros de Imperatriz, vários equipamentos que irão facilitar a realização das operações de combate a incêndios e salvamentos, entre os quais: a Escada Magirus,que facilitará as operações de combate a incêndios e salvamentos em alturas de até 31 metros.
A entrega do equipamento concretizou o atendimento do Projeto de Indicação do deputado Léo Cunha (PSC), aprovado na Assembleia Legislativa em abril de 2011 (Veja abaixo na integra).
20SEGUNDA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2011  DIÁRIO 20 DA ASSEMBLEIA

INDICAÇÃO Nº 619 / 11
Senhor Presidente,
Na forma regimental, requeiro a Vossa Excelência que, após
ouvida a Mesa, seja enviado ofício a Excelentíssima Senhora
Governadora do Estado, ROSEANA SARNEY MURAD, solicitando
umaPLATAFORMA DE COMBATE A INCÊNDIO AO 3º
GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR da cidade de
Imperatriz, neste Estado.

O Corpo de Bombeiros ainda esbarra na falta de equipamentos
necessários à nova realidade das cidades da Região Tocantina, na ausência
de uma plataforma de combate a incêndios, os bombeiros simplesmente
não podem desenvolver uma ação mais rápida no combate em edifícios
acima de três a vinte andares, a Cidade de Imperatriz, por exemplo,
possui aproximadamente 30 edifícios construídos e em construção
com 20 andares.
Considerando que prédios industriais, comerciais e edifícios
residenciais, são vulneráveis a quaisquer acidentes que possam ocorrer
em razão da imprevisibilidade dos incêndios, em virtude do crescimento
vertical da cidade e a demanda de atendimento, existe a necessidade da
referida proposição para combate a incêndio e resgate em altura,
cobrindo a demanda necessária de mais de 90% dos edifícios de
Imperatriz, acompanhando assim, o desenvolvimento da Região
Tocantina.
Portanto, na qualidade de porta-voz e de legítimo representante
no Parlamento Estadual da população de Imperatriz e Região Tocantina,
solicitamos especial atenção ao nosso pleito, atendendo a permanente
reivindicação da população da Região Tocantina.
Plenário Deputado Nagib Haickel do Palácio Manoel
Bequimão, em 20 de junho de 2011. - LÉO CUNHA - Deputado
Estadual NA FORMA DO ART. 146 DO REGIMENTO INTERNO,
O SR. PRESIDENTE DETERMINOU O ENCAMINHAMENTO
DA PRESENTE INDICAÇÃO.

Além de ter elaborado o projeto, o parlamentar ratificou a reinvindicação, várias vezes pessoalmente à governadora, e acompanhou todo o processo de viabilização do pedido, até a confirmação da compra,dada a ele pelo secretário Aluísio Mendes, no ano passado.
“Estou muito satisfeito, pois com o crescimento da cidade de Imperatriz, a compra dessa escada, era essencial para as ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros, e foi por isso que desde o inicio do meu mandato, sempre estive comprometido com esse projeto,” disse.
O deputado afirma ainda que continuará lutando para que o governo faça outros investimentos necessários à corporação. “Continuarei cobrando, principalmente, por uma melhor estrutura física para o grupamento e também, para que haja um aumento no contingente, para que nossa população possa ser atendida com mais eficiência.”
A Magirus foi importada da Alemanha ecustou cerca de R$ 3,5 milhões, além dela, Roseana Sarney também entregou uma ambulância e vários equipamentos de proteção individual. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) além de outras autoridades, e aconteceu no setor do Corpo de Bombeiros, localizado no Aeroporto Prefeito Renato Moreira.

Rosângela Curado no PDT



SONY DSC
Flávio Dino e diversas lideranças de todo o Maranhão foram a Imperatriz para participar da assinatura da ficha de filiação de Rosângela Curado, que passa a somar forças ao projeto de desenvolvimento defendido por Dino no movimento Diálogos pelo Maranhão.
“O Maranhão precisa ter a coragem de ousar um caminho novo.” Essas foram as palavras de Rosângela Curado ao se filiar ao PDT na manhã deste sábado (28), em Imperatriz. Segunda colocada nas eleições de 2012 na disputa pela prefeitura do maior município da Região Tocantina, Curado tomou a decisão de fazer parte de um partido da base de oposição ao governo do estado.
“Vim aqui para confirmar que todos os que aqui estamos e aqueles que têm vontade de mudar a realidade do nosso estado fazemos parte de um único partido: o partido do Maranhão, o partido de que defende que o nosso estado pode virar a página do passado,” disse Flávio Dino durante a cerimônia de filiação do PDT.
Emocionada, Curado disse que a tomada de decisão de deixar o DEM e fazer parte do PDT aconteceu após uma longa discussão com as suas bases eleitorais, que avaliam que o projeto de governo liderado por Flávio Dino e representa uma grande vontade popular pela mudança. “A partir de hoje, somos cada um de nós soldados da mudança que nosso estado precisa,” completou.

Mobilização
SONY DSC

A filiação de Rosângela Curado reuniu centenas de militantes de diversas cidades da Região Tocantina na Convenção Municipal do PDT de Imperatriz. A ficha de Rosângela foi abonada pelos deputados Carlinhos Amorim e Weverton Rocha, que fazem parte da Executiva Estadual do PDT.

Rosângela Curado foi recebida com festa pelo PDT de Imperatriz, cujas boas-vindas foram dadas pelo presidente municipal do PDT, o deputado Carlinhos Amorim – que também disputou a prefeitura de Imperatriz em 2012. “Política se faz somando e o PDT se sente honrado de receber mais um importante quadro no nosso partido. Com certeza, nosso grupo está muito fortalecido com a vinda dessa nova liderança,” destacou Amorim.

Lideranças de todo o Maranhão prestigiaram o evento: os deputados federais Domingos Dutra (PT), Waldir Maranhão (PP), Weverton Rocha (PDT); os deputados estaduais Raimundo Cutrim (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB); o prefeito de Balsas (Luís Rocha Filho) e o vice-prefeito de São Luís (Roberto Rocha); o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo; o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), além de vereadores, presidentes de partido e lideranças políticas de toda região.

SONY DSC
A filiação de Rosângela Curado ao PDT após sair do DEM é um mais um importante fato no cenário político maranhense. Rosângela disputou a prefeitura de Imperatriz em 2012 e teve 32% dos votos na segunda maior cidade do estado. Hoje, é considerada pelos imperatrizenses uma das maiores lideranças da região tocantina.
Recentemente, o deputado estadual Raimundo Cutrim deixou o PSD da base do governo e filiou-se ao PCdoB. O ex-PPS Othelino Neto, na última sexta, deixou a antiga legenda para fazer parte do PCdoB junto a Cutrim e ao deputado Rubens Pereira Júnior. Outros partidos compõem esse projeto são o PDT, PSB, PTC, PP, PCdoB, setores do PT, PSDB e PPS e novas siglas que estão sendo criadas como o PROS e o Solidariedade.
“Falamos sempre em mudança e ela está cada vez mais próxima. Não é uma mudança no futuro, pois o Maranhão está mudando. A prova disto está nesta mesa: com o deputado Cutrim, o deputado Waldir Maranhão e Rosângela Curado que decidiram fazer parte deste projeto novo para o Maranhão – pautado nas pessoas, na melhoria dos índices sociais e do verdadeiro desenvolvimento do Maranhão,” afirmou Flávio Dino.

Por Josué Moura

Avião cai com Adriano Sarney

Um avião com cinco pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo nas proximidades do município de Carutapera.
Dentre os passageiros estava Adriano Sarney (foto), filho do deputado federal Sarney Filho (PV-MA) e neto do senador José Sarney (PMDB-AP).

A aeronave caiu numa zona de mata fechada. Equipes do GTA iniciaram as buscas e já resgataram todos com vida.


Fonte: Blog do Gilberto Leda

MAIS DE 90% DAS PREFEITURAS MARANHENSES ESTÃO SOB INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Do G1 MA
delegado_luisandre
O Maranhão conta com cerca de 700 inquéritos envolvendo desvios de recursos, fraude de licitações em prefeituras. “Fazendo uma projeção bastante ‘otimista’, algo em torno de 90% do Estado do Maranhão tem uma investigação em curso, o que revela um quadro muito triste em nosso estado e que justifica o baixo IDH do Estado. Em números absolutos, é o Estado com o maior número de crimes dessa monta. Conseguimos superar São Paulo”, afirmou o delegado Luís André Almeida, que coordena a Operação Cheque em Branco.
Delegado Luís André Almeida (Foto: Reprodução)
A Operação realizou nesta sexta-feira (27) 10 conduções coercitivas, entre ex-prefeitos, ex-secretários e empresários. Foram apresentadas provas dos desvios de dinheiro de sete municípios: Arari, Serrano do Maranhão, Pedro do Rosário, Paulo Ramos, Cajapió, Vitória do Mearim e Turilândia. Os sete ex-prefeitos foram ouvidos.

“Esses gestores contraíam dívidas durante as eleições para ascender ao cargo púbico, com quadrilha de agiotas. O pagamento era feito com fraudes licitatórias, por meio de repasses federais, municipais e outros constitucionais. O que era mais estarrecedor é exatamente o modo de pagamento, que era muito peculiar. Muitos repassavam cheques em brancos, assinados, ou guias de saques em brancos, o que possibilitava à quadrilha uma verdadeira gestão dos recursos do município pela quadrilha. Era uma verdadeira transferência de responsabidalidades”, disse o delegado.

A Polícia Federal confirmou, nesta sexta-feira (27) que 32 prefeituras do Maranhão estão sendo investigadas por desvio de recursos federais comandados por quadrilhas de agiotas. “Sete ex-prefeitos foram intimados. As outras 25 investigações prosseguem, a um ritmo que é muito peculiar a essas investigações, pois envolve análise de contas, sigilos fiscais, movimentações bancárias. É preciso que se aprimorem para que no momento certo possamos intimar todos os envolvidos”.

Os ex-gestores vão responder pelo crime previsto no decreto lei nº 201, que é um crime de responsabilidade de prefeitos, que trata de desvio de recursos públicos. “A devolução espontânea dos recursos desviados me parece que não é clara, mas a polícia e os órgãos de controle vão fazer seu trabalho para que seja feita a recuperação desse montante”, concluiu.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Madeira recebe o amigo Ildon no grupo da situação

















Ildon Marques, definitivamente está de volta ao ninho de onde nunca deveria ter saído. Hoje com o prefeito Madeira, eles dois podem fazer muito mais por Imperatriz do que em lados opostos. Parece que o Pisada de Porcão se rendeu aos novos tempos e novas lideranças políticas em nossa cidade. 


O Maior do    

Gata do final de semana é tatuada




Quero ficar no teu corpo
Feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Prá seguir viagem
Quando a noite vem...
E também pra me perpetuar
Em tua escrava
Que você pega, esfrega
Nega, mas não lava...




Ildon Marques parece que tomou juízo e vai com o grupo da situação


Ildon com o Prefeito Madeira

Depois de uma grande trombada política que tomou, o ex prefeito Ildon Marques, parece que tomou juízo e agora, tudo indica que caminhará com o grupo da situação na próxima eleição do ano que vem. Ildon na ultima eleição, apoiou a doutora Rosângela Curado, pois a Governadora não queria sua candidatura a prefeito da cidade de Imperatriz e sim a reeleição de Sebastião Madeira. Ildon tentou tentou, porém não conseguiu o seu intento e foi desesperadamente e como uma forma de vingança dar apoio a doutora Rosângela. Esta semana Ildon Marques parece que voltou para o seio da do grupo da Governadora Roseana Sarney e esteve em algumas cidades com a Governadora e seu grupo. Ildon Marques é um pretenso candidato a deputado federal pela a região tocantina, se não fizer bobagens tem grandes chances.





O Maior do    

Vereador Enoc será o fim vai de calção e chinelo receber a Roseana



Foto: VERGONHA!!!

Conforme as fotos e segundo os comentários de quem viu e fotografou, o vereador Enoc Seráfim foi visto na coletiva da Srª Governadora do Estado Roseana Sarney, vestido de short e calçada numas "alpercatas", me disseram que não era nem em uma Havaiana. Que vergonha para a classe que hoje ele faz parte. Infelizmente, será o fim mesmo!!!!!!!!!!!


Receber uma autoridade já devemos ter os trajes adequados para esta solenidade, agora receber uma governadora do estado, como é a Governadora Roseana Sarney, e um vereador ir de cueca é uma aberração, eu digo de cueca, pois um vereador de uma cidade do porte de Imperatriz, ir receber uma governadora e ir de calção e calção dar na mesma. O Enoque já matou a cobra, já mostro o pau que matou a cobra e agora faz um uma demonstração de estreptease ao vivo.


O Maior do  

Ex-morador de rua, massagista chega à seleção e revela ajuda de Felipão


Do UOL, em Belo Horizonte
Dionizio Oliveira/UOL
  • Massagista Tita, que já trabalhou com Felipão no Cruzeiro, foi chamado para amistosos da seleção
    Massagista Tita, que já trabalhou com Felipão no Cruzeiro, foi chamado para amistosos da seleção

Edmar Antônio da Silva, o Tita, é massagista do clube celeste há 13 anos e também foi chamado por Felipão. Ele chega para fazer companhia a Deni, que trabalha no Flamengo e é o único massagista 'oficial' da seleção. Tita integrará a comissão técnica nos dois amistosos. Depois, após uma avaliação, poderá ser mantido no grupo ou não.
No início da tarde desta quinta-feira quase todas as atenções no Cruzeiro ficaram concentradas no zagueiro Dedé, que foi convocado por Luiz Felipe Scolari para amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente. Porém, outro profissional do time mineiro também teve o que comemorar.
A sua convocação foi tão festejada quanto a do zagueiro. Humilde, ele agradeceu a todos no clube, mas garantiu que não ficou surpreso com a novidade e arrancou gargalhadas dos jornalistas com frases de efeito e sua simplicidade.
"Agradecer o carinho, a convivência, tem um pouco de cada um de vocês, depois de 32 anos no futebol, ser lembrado pela seleção brasileira é um sonho de todos. É satisfatório, gratificante, vou dar o máximo de mim para ser lembrado para a Copa do Mundo", observou Tita bastante emocionado.
"Pensei que podia ser primeiro de abril, mas a gente está sempre preparado. Não pode deixar que as coisas peguem você de surpresa, tem que estar sempre preparado. Vou fazer o máximo para honrar o nome do clube, da minha família e do nosso estado. Eu sou mineiro, de Belo Horizonte, da Lagoinha, fui morador de rua, e ser lembrando pela seleção brasileira é muito importante", acrescentou o massagista.
Com 55 anos, Tita já passou por momentos de muita dificuldade em sua vida. Quando jovem, foi morador de rua, viveu em barracos de papelão e chegou a passar fome. Sem dinheiro, tinha que ficar catando os restos de comida em restaurantes populares. Apesar dos obstáculos, nunca optou pela criminalidade e acredita que foi recompensado por trilhar seu caminho com dignidade.
Além dos problemas financeiros, Tita também teve que superar outros traumas pessoais como a infertilidade de sua mulher, que tinha as trompas obstruídas. Porém, ela conseguiu engravidar e há 23 anos ele viu o nascimento de seu único filho, que ele garantiu ser o momento mais feliz de sua vida.
Então, na ocasião mais celebrada de sua carreira, Tita lembra com orgulho de seu passado e planeja conquistas ainda maiores. "O filme vem na minha cabeça, quando com oito anos cheguei na Lagoinha para engraxar sapato, com aperto, e estar chegando onde estou chegando. Eu tenho sonhos maiores, e é conquistar o Mundial, e oferecer para as crianças pobres, porque tem muitos que não ajudam e eu vou ajudar trazendo alegria", ressaltou.
Na seleção, Tita irá reencontrar Felipão, que foi marcante em sua vida. O técnico dirigiu o Cruzeiro entre 2000 e 2001 e ajudou o massagista a sair da favela. Á época, Tita morava na Vila São José, que foi demolida para a construção de um novo trecho da avenida Pedro II, na capital mineira. Um dia, o comandante foi dar uma carona para o massagista, que estava carregando uma pesada cesta básica fornecida pelo clube, e viu aonde o funcionário residia.
"Ele falou que massagista do clube dele não podia morar em um lugar daqueles. Aí, disse que se a gente ganhasse a [Campeonato] Sul-Minas ele me daria o bicho. A gente ganhou do Coritiba e ele tirou o bicho dele e me deu 18 mil reais, os jogadores inteiraram, sai da favela e comprei um apartamento", revelou Tita. Por causa disso, o massagista nutre um carinho especial e diz que o técnico não tem nada de "cabuloso". "Aquela carona de sargentão, ele não é sargento, é gente boa", afirmou.
Agora com essa grande oportunidade, o senhor, que não sucumbiu as dificuldades da vida e está cursando o quarto período de fisioterapia na faculdade Estácio de Sá para evoluir ainda mais na profissão, espera poder contribuir com a seleção, cavar o seu espaço e ser um dos integrantes da comissão técnica na Copa do Mundo de 2014.   
"Meu objetivo é esse, vou trabalhar com afinco e dedicação, não quero derrubar ninguém. Estou indo lá para somar com eles, não sou calculadora, mas quero somar. Quero chegar lá e dar o máximo de mim para ser lembrado para a Copa do Mundo, vou me dedicar para segurar essa vaga e, se Deus quiser, ganhar o título", ressaltou Tita.

Carga de cigarros é tomada de assalto por elementos em uma biz e uma kombi


As oito horas desta sexta feira, um veiculo da Sousa Cruz foi assaltado por dois elementos em uma biz vermelha na Rua Santa Rita, Bairro Santa Rita. Um dos assaltantes assumiu o veículo levando o mesmo até o Bairro da Vila Ipiranga, no local a carga de cigarros foi transferida para uma Kombi branca.
Em seguida os assaltantes fugiram com toda a carga e a chave do veículo.Frequentemente, este tipo de assalto tem acontecido com veículos da empresa Sousa Cruz,só este ano, este tipo de roubo aconteceu seis vezes, até agora, ninguém foi preso. O último assalto, foi em 12 de agosto, e agora,foram usados a mesma moto  e kombi. A  polícia,  conseguiu recuperar a carga, mas os assaltantes conseguiram fugir.

Por Notícia da Foto

27 de Setembro - Dia Mundial do Turismo



Comemorado no dia 27 de setembro, o dia mundial do Turismo foi instituído pela OMT (Organização Mundial do Turismo), órgão que compõe o Sistema das Nações Unidas, em setembro de 1979. 

UFMA concede grau a 90 acadêmicos na última quinta (26)


Núcleo de Educação à Distância realizou 1ª colação de grau em Imperatriz
Imperatriz - Ela tem 72 anos e muita história pra contar. Graduada em Pedagogia e Teologia, Maria Araújo Batista é formanda do curso de Teatro, pelo Núcleo de Educação à Distância da UFMA-Imperatriz, e realizou nesta quinta-feira (27), o sonho da sua terceira colação de grau. Um exemplo de persistência e muita força de vontade. Segundo a formanda, as dificuldades que apareceram não foram maiores que o desejo de vencer. “Nem mesmo toda dificuldade, nem idade me jogou pra trás. Tirei os problemas do mapa e hoje estou aqui, satisfeita, finalizando esse curso, após 5 anos de luta. Agradeço a todos que me ajudaram. Não tenho nem palavras pra descrever o que sinto agora”. 
Participaram da solenidade de colação de grau referente ao primeiro semestre de 2013 um total de 90 formandos de 8  cursos da UFMA - campus Imperatriz. Pelo PROFEBPAR (Programa de Formação de Professores para Educação Básica de Plano de Plano de Ações Articuladas) formaram-se as turmas de Ciências Sociais 2ª Licenciatura, com 16 formandos, Física 2ª Licenciatura, com 01 formando e Geografia 2ª Licenciatura, com 03 formandos. Na graduação regular, 08 alunos de Pedagogia colaram grau, Comunicação Social – Jornalismo, com 27 e Engenharia de Alimentos com 08 formandos. O curso de Artes Visuais à Distância, com 16 formandos e Teatro com 11 formandos.
De acordo com a Diretora do NEAD, Cenidalva Miranda Teixeira, este é um momento grandioso para o Ensino à Distância. “A Universidade vê neste momento a consolidação um trabalho que vem sendo realizado desde 2007. Não podemos mais pensar em uma educação sem a modalidade da distância, pois através desta educação podemos atingir lugares que Universidade Federal do Maranhão não podia alcançar”. 
A formanda do curso de Engenharia de Alimentos Taynan de Almeida Lima, comemora a formação. “Agora começa uma nova etapa em minha vida. Vou em busca de novos caminhos, uma carreira profissional, mas continuarei estudando, pois não acaba aqui”, planeja.
Realizada na Primeira Igreja Batista de Imperatriz, a solenidade foi presidida pela Pró- Reitora de Ensino em exercício, Isabel e Barra Cabreira, representando o reitor Natalino Salgado, e teve mesa composta pela Coordenadora do Profebpar, Raimunda Marinho, pela Diretora do NEAD, Cenidalva Miranda Teixeira, e pelo o diretor do CCSST, Marcos Fábio Belo Matos.
Em seu discurso, a Pró-Reitora exaltou o esforço dos acadêmicos e os momentos que passaram na Universidade. “ Este é um momento especial para todos nós, um ritual de passagem. Cada um de vocês sai da Universidade deixando saudades. Durante 4 ou 5 anos  a UFMA foi a casa de vocês. Hoje cada um  leva mais que conhecimento, leva valores, princípios éticos. Vocês estão saindo da UFMA, mas a UFMA, não sairá de vocês”.
O Diretor do CCSST de Imperatriz, Marcos Fábio Belo Matos, destaca a participação da Universidade no processo de formação desses acadêmicos. “A Universidade cumpriu seu papel. A gente tenta na medida das nossas funções, oferecer a esses alunos, a melhor pesquisa, o melhor ensino, a melhor estrutura que a gente tem. E o resultado é esse. São 90 novos profissionais que certamente vão fazer a diferença”, avalia.
 Mais imagens





Ascom UFMA - Imperatriz

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html