quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vereadores da base aliada tem que saber se é oposição ou situação e não ficar como cego em tiroteio





Até o momento, alguns vereadores, estão perdidos na Câmara Municipal de Imperatriz. Alguns, não podem receber uma pressão da oposição que abrem o bico. Quem tomou a decisão da dar sustentação ao prefeito que tem mudado a história da nossa cidade, não pode dar folga para a oposição e seus discursos de defesa da pátria, pois, o que na realidade eles estão querendo, é inviabilizar o governo do prefeito que eles dizem defender. Não se pode fazer acordo com adversários. Políticos que não sabem o querem, não podem está políticos e seria muito melhor ir para casa e cuidar dos seus afazeres.



O Maior do   

VALEU, BOLÍVIA! CBF libera jogo Sampaio x Vila Nova no Castelão


castelaoO presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, foi ao Rio de Janeiro e conseguiu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação para que a partida de volta do Sampaio contra o Vila Nova (GO), válido pela semi-final da Série C do Brasileirão, ocorra no Castelão, em São Luís. O jogo acontece no dia 9 de novembro.
O Sampaio ainda será punido com a perda de um mando de campo porque um torcedor atirou objetos no campo em partida contra o Cuiabá, pelo 2º da fase de classificação da competição
A pena deveria ser cumprida nesse jogo contra os goianos - o confronto já havia até sido marcado para o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina -, mas a FMF protocolou medida cautelar pedindo que o adiamento do cumprimento da pena.
O jogo, portanto já está garantido para o Castelão, e à Bolívia, resta aguardar novo julgamento, que ocorrerá no dia 7 de novembro, para saber quando perderá o mando de campo.
Por Gilberto Léda

Acaba a CPI que nem começou (CAEMA)




Assim como a CPI da CAEMA começou, ela termina com a decisão soberana do Parlamento Mirim. Os nobres vereadores parece que entenderam que a CPI, era nada mais que um picadeiro político e um palanque que a oposição maranhense queria ter na segunda maior cidade de Imperatriz. Agora o prefeito Madeira pode colocar as barbas de molho, pois assim como surgiu esta CPI, que investigar o governo estadual e até mesmo o seu próprio governo, amanhã, alguns vereadores que se dizem aliados, podem assinar sem perceber uma CPI para a sua própria cassação. Em todo o mundo não se pode conceber acordos com a oposição. Ainda bem que o Prefeito tem um líder sensato e os vereadores parece que voltaram atrás acabando com a que o Flávio Dino iria aplaudir de pé. A direção da CAEMA vem em Imperatriz, ouvir os vereadores e com certeza a mesma vai investir nas melhorias do abastecimento de água em nossa cidade, pois já está passando da hora de isto acontecer. Existe nos corredores da nossa política que para o arquivamento da CPI, já existe a adesão de 15 vereadores.




O Maior do    

Madeira é um cavalo



Fato cômico: A vereadora Terezinha Soares na sessão de ontem (30), comparou o prefeito com um cavalo. A colocação da parlamentar arrancou gargalhadas de quem estava no plenário. Segundo ela comparar o prefeito Madeira a um cavalo foi um elogio, pois "o cavalo carrega o povo nas costas, apanha, e mesmo assim segue em frente".

Em contrapartida, o comentário do vereador Rildo Amaral também causou gargalhadas: "Eu não me preocupo com os cavalos, mas sim, com os  burros, disparou o vereador.


(Correio Popular Itz)

VEREADOR RECEBE PARECER E DIZ QUE CPI É INCONSTITUCIONAL


Vereador José Carlos 
O vereador José Carlos Soares Barros (PTB) protocolou ontem requerimento que solicita à Mesa Diretora o arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Caema, por não atender às exigências do parágrafo 3º do artigo 32 da Constituição Maranhense; do artigo 16, § 2º da Lei Orgânica do Município (LOM/90) e dos artigos 119 caput e 29, § único do Regimento Interno da Câmara Municipal de Imperatriz.

“O escritório regional da estatal, em nossa cidade, é simplesmente uma filial da Caema, sediada em São Luís, porém essa casa deverá custear a viagem dos colegas que integram a CPI para se deslocarem até a capital”, disse ele, que também observou que a criação da CPI baseia-a em “apurar omissão de investimento para fornecimento de água”, porém o foco nestes últimos dias tem sido a questão do contrato celebrado entre a Caema e a Prefeitura de Imperatriz.
Ele argumenta que, diante dos fatos, a CPI da Caema não possui fato determinado e reitera que o legislativo da segunda maior cidade maranhense não pode cometer tamanha “gafe”, sendo que, caso fosse criada uma CPI para investigar um órgão municipal, estaria correta. “Querem uma bandeira política, sem consistência, levando à frente uma CPI para investigar uma estatal, sem poder e autoridade para isso”, dispara.

José Carlos Soares Barros sustentou, mais uma vez, que a Câmara Municipal de Imperatriz não tem o poder de investigar a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). “Se a CPI tivesse um fato determinado, incluindo no texto ‘investigar o contrato firmado entre a Caema e o município de Imperatriz’ estaria correta em andar”, frisa.

Legalidade – O vereador Zé Carlos, que recebeu parecer jurídico sobre a criação da CPI da Caema, sustenta que “o requerimento não indica qualquer fato determinado e especifica textualmente que se destina a apurar omissão de investimento para fornecimento de água, ou seja, está em conflito direto com as normas constitucionais, legais e regimentais.

“Qualquer inquérito policial, civil ou parlamentar só pode ter por razão de existir um fato determinado, quer seja relevante na ordem penal, administrativa ou na ordem político-administrativa. E no bojo de qualquer inquérito seus condutores, o delegado, o promotor, ou membros da CPI, poderão apurar os antecedentes do fato, tais como o motivo, os meios, a ocasião, o dano, o autor, o auxiliar e o modo. Apurar a omissão de investimentos é apurar os antecedentes do fato determinado da falta d’água em Imperatriz, não é apurar o próprio fato”, conclui o parecer.

Deputado Léo Cunha Aprova Projeto Viabilizando Recursos para Campestre





Na última quarta-feira (23), o deputado Léo Cunha (PSC) teve aprovado na Assembleia Legislativa, projeto de indicação solicitando a Governadora Roseana Sarney e ao secretário Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), viabilização das obras de pavimentação das vias urbanas com drenagem, sarjetas, calçadas e sinalização de ruas do município de Campestre do Maranhão, conforme recursos da ordem de R$2.000.000,00(dois milhões de reais), liberado através do programa Pró-transporte e mediante assinatura de convênio entre o governo do Estado com o município. O valor será usado para execução de obras importantes para a cidade, fruto de um projeto de indicação elaborado pelo parlamentar.

O prefeito Valmir Morais destaca que as obras trarão grandes benefícios à população: “Vemos de uma forma muito satisfatória, este projeto do Deputado Léo Cunha, pois vai melhorar bastante o município na sua infraestrutura, na ultima sexta-feira recebemos do Governo Federal uma máquina que chegou ao momento certo para ajudar o município a desenvolver várias atividades. O Governo do Estado e o deputado Léo Cunha tem nos ajudado fazendo grandes indicações para o município e com certeza estamos juntos nessa batalha para melhorar o município para o povo. O deputado Léo Cunha tá demonstrando ter compromisso com o nosso município”.


 “Ao ver meu projeto aprovado nesta casa e endereçado a governadora Roseana Sarney e ao Hildo Rocha, tenho certeza da liberação deste recurso, para atender ao nosso pleito, levando melhorias para os municípios da nossa região”. O deputado também ressaltou que continuará apoiando o prefeito de Campestre, ajudando naquilo que for necessário para que a cidade possa receber recursos para a realização de obras.

Trinchão confirma pré-candidatura e reitera força do PSD nos municípios


trincãoO presidente do Partido Social Democrático no Maranhão (PSD-MA) e secretário de Fazenda do Estado do Maranhão (SEFAZ-MA), Cláudio Trinchão, desmente boatos de desistência da pré-campanha, confirma a pré-candidatura, e segue na luta por uma vaga de deputado para a Câmara Federal nas eleições de 2014.
Com mais força, devido às articulações continuas com lideranças em dezenas de municípios maranhenses, além das expressivas relações dentro de São Luís, Trinchão vem consolidando a cada dia sua posição em cidades do interior, como Estreito, Porto Franco, Matinha, Pio XII, São Raimundo das Mangabeiras, Senador La Rocque, Buritirana, Cidelândia, Buriticupu, Bela Vista, Timon entre outros já articulados.
Trinchão ressalta estar tranquilo quanto às articulações e os apoios já confirmados. “ O  PSD é um partido grande e temos que manter o nível. O PSD é um partido que veio para transformar a política nacional. As nossas articulações são com pessoas que compactuam do nosso propósito, que é um propósito de fazer uma política diferente”, ressaltou Trinchão.
O partido inovou com a estruturação da sede, agora localizada na Avenida Sambaquis, N 27, no Calhau. Preparado para atender as demandas, a nova casa, conta com um amplo espaço voltado para funcionar o PSD Jovem, PSD Mulher, PSD Diversidade, Terceiro Setor( Organizações Não Governamentais – ONGs e  Associações) e Terceira idade,  onde devem ser realizados cursos, palestras e discussões com diversos setores da sociedade, criando um diálogo com a população.
Outra conquista foi a reestruturação e redefinição dos comitês e diretórios municipais. Os representantes dos comitês e dos diretórios deverão trabalhar no fortalecimento da legenda e na eleição dos candidatos do partido. “Montagem de um partido com uma proposta diferenciada para colaborar com o crescimento do estado mediante a viabilização de projetos sustentáveis e que já contamos, desde já, com um quadro de técnicos que dão suporte a entidades do terceiro setor (associações) e prefeituras na elaboração de documentações técnicas”, disse Trinchão.
(As informações são do PSD)

“Operação Mercenários” da Polícia Civil prende três em Imperatriz e Açailândia


 Policiais civis de Imperatriz, comandados pelo delegado regional Assis Ramos, com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), núcleo de Imperatriz, realizaram nessa quarta-feira (30) a “Operação Mercenários”, em Imperatriz, Açailândia e Dom Eliseu (PA).

Na operação, que teve a participação de 11 policiais do GTA e 20 de Imperatriz e Açailândia, entre eles os delegados Josenildo José Ferreira, Vital Rodrigues de Carvalho e Tiago Bardhal, foram cumpridos sete mandados de prisão e de busca e apreensão.

Dos sete mandados de prisão, três foram cumpridos. Foram presos Carlos Henrique Azevedo Sales, o “Sales”; Luís Cláudio de Araújo, o “Cláudio”, que são policiais militares, o primeiro lotado no 3º BPM em Imperatriz e o segundo na 5ª Cia. Independente de Açailândia; e Francisco Ferreira Costa, também conhecido por “Chico Papada”, estabelecido no Mercadinho.

Outros três policiais do Pará, que têm famílias em Imperatriz e trabalham em Dom Eliseu, identificados por Francisco de Assis Bezerra Soares, o “Tita”; Hiltevan Cardoso Machado, o “Tevan”; João Bosco Moura Pedrosa, o “Pedrosa”, além do empresário Arnold Pereira da Silva, estão foragidos. O delegado Assis Ramos acredita que foram avisados sobre os mandados de prisão contra eles e fugiram antes da chegada dos policiais.

Os militares são acusados de envolvimento em crimes de pistolagem e formação de quadrilha. O empresário Arnold Pereira da Silva é acusado de agenciamento de pistoleiros, rinha de galo e jogo do bicho. Essa mesma acusação pesa contra Francisco Ferreira Costa. Todos estão com prisões temporários de 30 dias decretadas pela justiça. Os policiais eram também contratados para realizarem cobranças para agiotas. Se o devedor não pagasse, era executado.

Os policiais apreenderam uma pistola ponto 40 com o policial Luís Cláudio de Araújo, a qual é da Polícia Militar e deverá ser devolvida após ser feita perícia, e um revólver calibre 38 em poder de Francisco Ferreira Costa, o “Chico Papada”. Na residência do empresário Arnold Pereira da Silva, localizada na Vila Parati, próximo à Vila Nova, onde funcionava uma rinha, os policiais apreenderam 78 galos de briga, que foram levados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), onde deverão ser sacrificados, já que não têm condições de serem consumidos em função de que receberam doses de anabolizantes.

Documentos e pedaços de papéis com recados comprometedores foram apreendidos quando da busca nos locais onde os três policiais militares do Pará investigados ficavam quando se encontravam em serviço em Dom Eliseu.

Mais de dez crimes
Sem citar os nomes das vítimas, pois ainda tem muita investigação para ser realizada, o delegado Assis Ramos informou que esse grupo é suspeito de ser o responsável por mais de dez crimes de pistolagem em Imperatriz, Açailândia, Itinga e Dom Eliseu (PA).

“Esse grupo vinha agindo em Imperatriz e região há mais ou menos uma década. Recebi determinação dos meus superiores para investigar o grupo para que Imperatriz possa acabar com esse rótulo de cidade de pistoleiros”, disse Assis Ramos.

O grupo foi investigado por dois anos e em conformidade com o delegado Assis, com apoio da Justiça e do Ministério Público. “Para que pudéssemos chegar ao nosso objetivo, tivemos o apoio irrestrito da Justiça e do Ministério Público”, avaliou.
Segundo Ramos, já vai ser solicitada à justiça a reversão de prisão temporária para prisão preventiva de todos os acusados.



Sampaio Corrêa recebe homenagem da Câmara de São Luís


sampaioUma onda verde, vermelho e amarelo tomou conta do plenário da Câmara Municipal de São Luis na manhã desta quarta-feira, (30), em decorrência da homenagem feita à  equipe do Sampaio Correa, que, no último sábado, (26), conquistou vaga de acesso à série B do Campeonato Brasileiro, após empatar com ao time do Macaé, no Rio de Janeiro. No primeiro jogo, o Sampaio venceu à equipe carioca por 5x3, no  estádio Castelão.
O autor da homenagem, vereador Fábio Câmara (PMDB), destacou que a conquista do Sampaio Correa foi uma vitória não apenas da equipe, mas de todos os maranhenses. Destacou o trabalho do presidente do time, o seu colega de parlamento, vereador Sérgio Frota (PSDB), que disse ser um homem vitorioso sob todos os aspectos.
Comissão técnica, jogadores e torcedores lotaram o plenário e a galeria do Legislativo Municipal.O presidente Isaías Pereirinha (PSL) lembrou do primeiro título em âmbito nacional, conquistado pelo  Sampaio, em 1970 e homenageou todos os jogadores, na pessoa do então zagueiro Neguinho, que marcou os 5 gols de pênaltis, garantindo  a vitória sobre o Campinense da Paraíba.
Boi da Maioba
A festa feita na Câmara para o Sampaio Correa foi completa.  O Boi da Maioba fez uma breve apresentação, com o cantador Chagas entoando várias toadas, incluindo o hino do Sampaio Correa. Participaram do evento, o secretário de Esportes do Estado, Joaquim Haickel, o presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivo do Maranhão (ACLEM), Tércio Dominici, o diretor geral da Rádio Timbira, Jura Filho e outros convidados.
Em nome dos atletas, o capitão do time, Carlinhos Maracanã recebeu uma paca de honra ao mérito, a exemplo da comissão técnica, através do técnico Flávio Araújo e o presidente Sérgio Frota, que se mostrou bastante empolgado com a performance do time.
(As informações são da assessoria)

SAUDADES DE DR. ANDRÉ PAULINO


Quatro anos se passaram, mas nós, não esquecemos do grande médico e amigo André Paulino de Albuquerque, eu Gutemberg  Davi Araujo e familiares e este jornalista André Gomes , blogueiro O Maior do Mundo, vereador José Carlos Soares ex-amigo de bancada na câmara municipal de Imperatriz,  estamos nesta data relembrando a memória do saudoso amigo André Paulino que há quatro anos perdemos a sua companhia, mas temos a certeza que no plano que ele hoje está, lá ele continua com seu jeito companheiro e amigo.


André Paulino era médico e militou muitos anos na política de Imperatriz , e foi vereador por Três mandatos.
Gutemberg  Davi relembra seus momentos com André Paulino e diz fica com DEUS meu segundo pai essa é uma forma de reconhecimento.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Flávio Dino apresenta queda drástica de índices em São Luís, revela série histórica de pesquisas…


De acordo com a “Medição das Curvas” dos candidatos a governador – que podem ser ascendente ou descendente – Luis Fernando Silva melhora desempenho pesquisa após pesquisa. Queda do chefão comunista coincide com desgaste da gestão de Edivaldo Júnior e independe da presença de Eliziane Gama na disputa


O chefão comunista Flávio Dino apresenta “Curva Descendente” na avaliação da série histórica das pesquisas de intenção de votos em São Luís, entre os meses de abril e outubro.
Série Histórica é um painel que os analistas de pesquisas elaboram com os principais resultados, mês a mês, para tirar uma média de crescimento ou queda dos candidatos.
Para montar a série histórica de São Luís, os analistas partiram dos primeiros meses da gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que chamaram de “Marco Zero”, e chegaram até outubro, passando pelo inicio do desgaste da gestão Holandinha, pelas manifestações de rua, desistência da candidatura do ministro Edison Lobão (PMDB), fortalecimento do nome de Luis Fernando, posicionamento da deputada Eliziane Gama (PPS) e  fim do prazo para filiações partidárias.
Nesta série, no seu melhor momento, o comunista – que chegou a ter mais de 50% no início do ano – alcançou menos de 40% das intenções de voto no cenários com Eliziane Gama, e chegou por volta dos 45% sem ela. No pior cenário ele cai para menos de 30%.
O desempenho de Luis Fernando é inversamente proporcional.
O pré-candidato do PMDB começou com pouco mais de 10% e superou a marca dos 20% em cenários com Eliziane. Sem a deputada na disputa, o secretário alcança quase 30% das intenções de voto em São Luís.
O que se percebe na margem de Luis Fernando é uma “cristalização das intenções de votos”, como chamam os analistas, o que não ocorre com Flávio Dino.
Cristalização dos votos é o nome dado pelos especialistas em pesquisas para dizer que um produto ou candidato tem desempenho constante e consistente.
A queda no desempenho de Flávio Dino à medida que se aproxima a eleição é tão evidente, que seu grupo decidiu não mais exibir pesquisas de São Luís desde o início da série, em abril.

Dia do Ginecologista

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A difícil missão de Madeira escolher o seu sucessor, quem será?


Faz parte da natureza; quando uma estrela brilha mais do que as outras no espaço, ela ofusca as demais. Na política isto também faz parte e principalmente na política imperatrizense, onde a maioria dos prefeitos, nunca fizeram nem mesmo por onde os mesmos merecessem suas respectivas reeleições. Em nossa cidade, a grande pergunta hoje é: quem será o sucessor do prefeito atual Sebastião Madeira, até mesmo ele como grande líder, hoje, com certeza não saberá responder. Alguns nomes se ventilam nos corredores das fofocas na Terra do Frei, vejam:

Sabino e Madeira

Sabino Costa:  

Hoje é Secretário de Desenvolvimento Econômico e também é um dos maiores empresários de Imperatriz, que dar emprego e renda para muitos dos nossos filhos. Sabino, goza de uma grande amizade com o prefeito e é amigo da maiorias dos fazendeiros de nossa região, como também dos maiores empresários de nossa cidade. Sabino tem um discurso fácil e é muito inteligente em todos os seguimentos da vida. Sabino é um ex professor que se realizou como empresário e aos poucos ganha espaço na política, e alguns dizem que o mesmo não tem o carisma de um futuro prefeito, mas, isto também diziam do atual prefeito Sebastião Madeira.




Miriam Reis:

Miriam Reis é proprietária de uma das grandes escolas de nossa cidade, e diga-se de passagem que é uma grande educadora, e hoje é uma  secretária que apresenta um grande trabalho na secretaria de Desenvolvimento Social, o prefeito aprova o seu grande trabalho, assim como a sociedade de Imperatriz, porém, como a mesma trata com mão de ferro, tem construído alguns inimigos diretos, até mesmo dentro do ninho tucano, alguns a amam e outros a odeio. Miriam dificilmente será a sucessora do atual prefeito, pois ainda não tem o jogo de cintura de uma grande liderança, que o sucessor de Sebastião Madeira terá que ter. Este sucessor ou sucessora, não poderá ser, nem doce nem amargo.




Roberto Alencar:

Roberto Alencar, hoje é o secretário de Infraestrutura e tem um participação na grande administração do prefeito Madeira, porém tem contra si, ser um secretário que é muito sem diálogo a não ser com o prefeito e isto dificulta a sua aceitação, tanto no campo político como também no seio da sociedade de uma forma geral. Roberto Alencar, ainda tem contra si alguns entraves e episódios com a justiça e numa campanha, fica difícil os adversários não se aproveitarem disto. Também não é um político e sim um tocador de obras, não tem a seu favor a criatividade de um homem político, mas, é um grande colaborador para a grande administração do atua prefeito Sebastião Madeira, e quem sabe, pode até ser um dos bons nomes para suceder o atual prefeito.



Esmerahdson de Pinho:

É o doutor vereador ou vereador doutor, tem pelo o visto um grande interesse de ser um dos nomes que são ventilados para suceder a Madeira, mas, é muito difícil que isto ocorra, pois mesmo dentro do seu partido é preterido, e ainda, tem contra si, ser muito jovem e ainda não aprendeu os caminhos das pedras, e para isto, vai ter que caminhar muito, ainda no meio político para entender isto. Mas alguns o colocam como um dos futuros pretensos candidatos ao posto de Sebastião Madeira. 






Daniel Sousa:

Um dos articuladores de Sebastião Madeira, hoje com grande prestígio diante de todo o grupo do prefeito, é um secretário que não tem medo de cara feia e tem chances de ser um dos indicados pelo o prefeito Madeira para a sua sucessão. A grande dificuldade como todos os pretensos candidatos a suceder o atual prefeito, é a falta de experiência política, pois Madeira para se tornar prefeito de Imperatriz, ele teve anos de doutora em política no Congresso Nacional, então, qualquer nome ficará ofuscado pelo a grandeza do atual prefeito de Imperatriz, ele fica gigante frente a qualquer nome que venha para a sucessão. Daniel Sousa entra neste nome pela a lealdade ao prefeito e o grande trabalho que tem feito na administração de Sebastião Madeira.




Hamilton Miranda:

Com uma grande afinidade com o governo estadual e por ser Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz por alguns anos, Hamilton Miranda é um candidato forte a sucessão, porém, terá contra si, não ser do mesmo partido do prefeito e na hora de uma indicação para a sucessão, o mesmo terá problemas. Hamilton tem a seu favor, ser um homem que não traz problemas para a administração de Sebastião Madeira e sempre cumpre seus compromissos políticos. Hamilton Miranda, parece que já pensa em dar voos mais alto em nossa política e parece, que suas pretensões é ser prefeito de Imperatriz.



O Maior do      

“Temos todas as condições de ganhar a eleição”, diz Lobão ao reafirmar apoio a Luis Fernando


luis_fernando2Da coluna Estado Maior
“Temos todas as condições de ganhar a eleição para governador em 2014”. Quem faz a avaliação, exibindo convicção, é o ministro de Minas e Energia, senador licenciado Edison Lobão (PMDB), ao comentar o cenário da corrida eleitoral no Maranhão.
Ele acha que o candidato do partido, Luis Fernando Silva, vai muito bem na sua caminhada, reúne as condições para fazer uma boa campanha e mobilizar a maioria do eleitorado a seu favor.
“Eu apoio integral e incondicionalmente o Luis Fernando. Ele é experiente e está preparado para ser um grande governador” disse Lobão, ontem, numa conversa descontraída com a coluna.
O ministro justificou seu otimismo em relação às eleições – acha que o grupo elegerá o senador e as maiores bancadas estadual e federal – chamando atenção para três pontos: o governo está trabalhando muito e bem, o candidato a governador é bom e o grupo tem uma liderança forte e sólida, a governadora Roseana Sarney.
Lobão lembrou que o grupo liderado por Roseana Sarney “tem tradição de vitórias”.
Observou que sempre surgem adversários cantando vitória antes da hora, “mas nós temos um grupo forte, com grandes quadros e um grande apoio popular. É por isso que eu digo que temos condições de ganhar as eleições para o governo, para o Senado e para Câmara e Assembleia Legislativa”.

A maior grua torre do mundo


A grua torre mais grande do mundo é a colossal Kroll-10.000, construída pela compania Kroll. 




Com uma altura de 120 metros, e um alcance de 90 metros, é cinco vez grande que uma grua torre normal. 




Sua capacidade máxima de levamtamento é de 223 toneladas, podendo operar com ventos de até 280 km/hora. 




Para se ter uma ideia, esta gigantesca grua é quase 3 vezes maior que a Estátua da Liberdade, e em operação cobre a área de 3 campos de futebol. 




K-10000 destina-se à construção de edifícios industriais e tem sido aplicados na construção de usinas, principalmente na construção das centrais nucleares. 




O primeiro dos guindastes foi entregue e instalado março 1979 no canteiro de obras da usina nuclear de Nova Jersey, de propriedade da General Public Utilities (GPU). 




Capacidade de carga do braço principal da grua ao longo de todo o comprimento de 82 m, é de 120 m. A altura máxima do gancho do guindaste principal é de 81 m e o peso máximo é atingido ao alcance de 51,8 m.

Imagens incríveis de aviões em pleno voo



Eles amam a segunda divisão




É incrível como os times: Vasco e Fluminense amam a segunda divisão do futebol brasileiro; na realidade, eles tem um complexo de inferioridade com o maior dos grandes do Rio de Janeiro, que é o Flamengo, talvez seja o complexo de vira - latas do futebol carioca. Hoje os dois times medíocres, tiram par - ímpar, para ver quem será o felizardo com a segundinha. Pensem em dois times que amam fazerem seus torcedores sofrerem.


O Maior do   

Classificação da Série A do Brasileiro

TIMESPJVEDGPGCSG%
1CruzeiroCruzeiro >>6531205665293669
2BotafogoBotafogo >>5331158845351056
3GrêmioGrêmio >>533115883730756
4Atlético-PRAtlético-PR >>5231141074839955
5GoiásGoiás >>4931131084034652
6VitóriaVitória >>4731138104544150
7Atlético-MGAtlético-MG >>4531129103430448
8SantosSantos >>4431111194032847
9São PauloSão Paulo >>4331127123331246
10InternacionalInternacional >>4231101294745245
11FlamengoFlamengo >>41311011103636044
12CorinthiansCorinthians >>413191482419544
13CoritibaCoritiba >>40311010113739-243
14PortuguesaPortuguesa >>3931109124543241
15BahiaBahia >>3731910123239-739
16FluminenseFluminense >>363199133540-538
17Ponte PretaPonte Preta >>333196163344-1135
18VascoVasco >>333189144151-1035
19CriciúmaCriciúma >>323195174156-1534
20NáuticoNáutico >>173145222062-4218
  • LIBERTADORES

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html