quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Morador de Rua é assassinado no centro de Imperatriz


Um morador de rua de aproximadamente 30 anos, foi assassinado na manhã de hoje (27), na Rua Simplício Moreira, Centro, próximo à Praça de Fátima em Imperatriz.



De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local, o homem foi atingido por uma barra de ferro de aproximadamente 10 cm e o suspeito seria outro morador de rua.
O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde deu entrada às 9h30min, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. O crime chamou atenção de curiosos. Guardas da Secretaria de Trânsito (Setran) interditaram o local.

Segundo a polícia o suspeito de cometer o crime, ainda, não foi preso.

Deputado Léo Cunha visita o Projeto Cinturão Verde e destaca apoio disponibilizado pela prefeitura






Após realizar uma visita, ao Projeto Cinturão Verde, junto com o secretário José Fernandes (Agricultura), o deputado Léo Cunha (PSC) constatou o apoio que a Prefeitura de Imperatriz vem disponibilizando para o desenvolvimento da produção agrícola, é de lá que saem as hortaliças que abastecem tanto o município de Imperatriz, quanto cidades vizinhas, e até dos estados do Pará e Tocantins.

 “É muito importante o trabalho que vem sendo desenvolvido naquele local, estivemos lá na semana passada e pude constatar o empenho e a preocupação do prefeito Sebastião Madeira e do secretário José Fernandes com esse projeto, que tem, entre seus principais benefícios, a geração de renda a muitas famílias,” disse.

O projeto é desenvolvido na área do Aeroporto Prefeito Renato Moreira, pela Infraero em parceria com a Embrapa, Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prefeitura Municipal de Imperatriz, Uema, Faculdade de Imperatriz (Facimp), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Maranhão (SEBRAE).

Entre as hortaliças cultivadas estão: a alface, o cheiro verde, a cebolinha, a rúcula, a escarola, o jiló, a berinjela, e ainda o repolho e o brócolis que estão em fase de teste.
Segundo as informações passadas pelo secretário, o projeto atende a quase 300 produtores, que contam com toda a assistência técnica, incluindo o tratamento e preparação do solo e a distribuição de sementes realizadas pela prefeitura, através da SEAAP (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção).

O secretário conta que antigamente todos os dias chegavam à cidade, vários caminhões, principalmente vindos dos estados do Goiás, Pernambuco e Ceará, carregados de hortaliças e que hoje não se ver mais essa cena, pois o projeto tornou-se responsável pelo abastecimento do mercado local.

“Graças ao trabalho dos produtores aliado ao apoio conjunto da prefeitura e de outras instituições, é possível que hoje essa produção agrícola abasteça a cidade de Imperatriz e região, e também seja comercializada para as cidades de Araguaína, no Tocantins e de Marabá no Pará,” ressaltou.

O secretário também destacou que no ano passado o deputado Léo Cunha foi quem destinou emenda parlamentar para a compra de 20 kits de irrigação e que parte desses kits foi destinada ao projeto.

“Nessa visita que o Léo Cunha fez comigo ele viu o funcionamento desses kits que ele já conseguiu pra cá, e ficou empolgado em viabilizar outros, e com essa ajuda com certeza irá beneficiar ainda mais no desenvolvimento do projeto, aumentando a produção,” enfatizou. 

Flamengo, Deixa Quieto. Se Melhorar Estraga.



O Flamengo fez tudo que estava ao seu alcance pra deixar a torcida apreensiva para o jogo com o Emelec. A tensão foi grande entre as hostes mulambas. Até o ultimo momento ninguém era capaz de cravar com certeza o time que entraria em campo. A chinesada, depois de comprar Hernane pelo jornal com grande espalhafato, não apareceu com o faz-me-rir conforme o combinado. São uns brincalhões esses xing-lings.
E lá se foi o indômito Brocador colocar suas canelas de 3,5 milhões de euros na roda. Confesso que fiquei bastante preocupado em ver a integridade de um dos mais valiosos patrimônios do clube sendo administrada durante 90 minutos pelos delicados beques equatorianos. Ainda bem que deu tudo certo. Mas quem já associa a expressão beques equatorianos a Erazo sabe muito bem que foi uma temeridade.
Mas que se dane a segurança patrimonial, é Carnaval, o povo vibra de alegria. Ao cantar a tua poesia. Será que hoje tudo mudou onde andará o mulambo reclamador. Chora, arco-íris, chora. O Brocador ainda não foi embora. Canta, o Flamengo é o tal. Salve a lourinha, que pega um pega geral.
Como se pode facilmente deduzir escrevi o paragrafo anterior com os dois indicadores apontando ritmadamente para o alto, acompanhando a melodia do clássico samba-enredo mangueirense Yes, Nós Temos Braguinhaque uma alma caridosa entre meus caríssimos vizinhos faz a gentileza de oferecer aos ouvidos da comunidade desde as 8 horas da matina em looping e no máximo volume. Puxa, como eu adoro viver cercado de estetas.
É Elano Que Se Acelta!
O Flamengo venceu bem o bicho-papão equatoriano, que estava invicto há 14 jogos. Fala sério, o futebol do Equador é piada. Se jogasse o carioqueta o Emelec não pegava nem G4. E mesmo assim teve uns momentos no jogo, principalmente depois que o Elano marcou o primeiro gol, que o Flamengo se deixou dominar pelos nervos. Parecia até que éramos nós que estávamos perdendo o jogo. A afobação era geral, mas Mugni e Muralha extrapolaram, erraram passes como se fossem o velho Williams, o bom ladrão.
Nessa hora prevaleceu a maior experiência da Magnética, torcida igual não há, que tomou conta do pedaço, exaltou os fortes, incentivou os mais débeis, cantou as musicas certas na hora certa e doutrinou o time. Que no 2º tempo já foi capaz de voltar a jogar como o Flamengo. Claro que a entrada do empolgado Gabriel fez muita diferença, o moleque tá voando. Aliás, tem que voar mesmo, vocês conhecem algum baiano que não se anime muito nessa época do ano?
Gabriel, ao lado de Everton e Cáceres (que exibiu sinais inequívocos de possessão) foram os craques da pelada. Sem falar no Samir, monstro lá trás que exibe categoria até na hora de fazer gol contra. Mas a suíte Champion e o MotoRadio vão mesmo pro Zico, cuja presença no Maraca é sempre decisiva, seja qual for a competição. Valeu, Galo! Com você em campo, mesmo sentadinho no camarote, ficamos todos menos preocupados com o final da novela Brocador. Broca que honrou o Manto, deixou o dele no saco e contrariou categoricamente a pletora de gatos mestres que condenavam a sua escalação.
A ultima frase do paragrafo anterior escrevi principalmente pra mim mesmo, que durante a tarde enchi o saco de um monte de gente com esse mimimi. Fazer o quê? Sou chato pra cacete com esse negócio de Flamengo, adoro cornetar e já não tenho muitas esperanças de melhorar esses meus defeitos na presente encarnação. Prometo me esforçar mais na próxima.
Como seria legal se fosse possível ao Flamengo não mexer em nada, deixar tudo do jeito que está. As coisas estão funcionando no clube, os cabras estão motivados, nossos adversários se desmilinguindo em Cabofolias. Poxa, pra que mexer no elenco agora? Se não fosse pelo maldito dinheiro, oxigênio de papel pintado do qual dependemos pra viver, na mesma hora em que os chineses apareceram no Ninho do Urubu o Wallim, com aquela pinta de jovem Mr. Burns, devia ter dito: - Smithers, os cães! E colocado os xings pra correr.
Mas, lamentavelmente, fora de Springfield não é assim que a banda toca e tudo indica que o Brocador vai ter que aprender rápido a comer de pauzinho. Como torcedor lamento o desfalque. Mas, ainda como torcedor, como não ficar feliz em ver o Broca tirar a barriga da miséria? É impossível desejar qualquer coisa a menos que a felicidade total pra esse cara. Se não der pra ele ser feliz no Flamengo agora, tudo bem, nós entendemos. Vai na fé, irmão, enche a burra e volta logo. As portas da Gávea tem que estar sempre abertas pra você.
Vou parando por aqui, sempre fico muito emocionado em despedidas. Bom carnaval, meninada. Se beber não dirijam e nem publiquem posts ou comentários em blogs ou redes sociais porque dá merda. E não esqueçam, dia 3 aniversário do Zicão na Sapucaí. Fui.
Mengão Sempre

Novo segundo uniforme do Flamengo

O novo segundo uniforme do clube seguirá majoritariamente branco, mas desta vez não terá uma faixa preta na altura do peito. Os detalhes rubro-negros ficam apenas na barra da manga e nos ombros, onde o vermelho prevalece. A grande novidade é a presença do escudo do clube, em vez do tradicional CRF que é utilizado nas camisas. O short e as meias serão também brancos, com listras vermelhas. Confira os detalhes abaixo.


camisa Flamengo nova suposta
camisa Flamengo nova suposta

Dia do Fico: Hernane vira Dom Pedro I em montagem na internet

pós a vitória sobre o Emelec, do Equador, pela Libertadores, a torcida do Flamengo começou a quinta-feira ainda em festa. Mas por um outro motivo. A permanência de Hernane no Flamengo. O clube não aceitou negociar o atacante com o Shangai Shenhua, da China, e os rubro-negros já comemoram na internet. O Brocador foi comparado a Dom Pedro I no episódio que ficou conhecido como “Dia do Fico” na história da independência do Brasil. Na imagem que circula nas redes sociais, ainda aparecem Felipe, Elano, Léo Moura e Jayme de Almeida.
A data ocorreu em 9 de janeiro de 1822. Dom Pedro I, então príncipe regente do Brasil, não acatou ordens para que deixasse imediatamente o Brasil das Cortes Portuguesas, preocupadas com os movimentos que ocorriam em direção à emancipação política. Os liberais do Partido Brasileiro recolheram milhares de assinaturas exigindo a permanência de D. Pedro I, que declarou: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto! Digam ao povo que fico”.

Hernane fica no Flamengo

A torcida do Flamengo pode comemorar a permanência de Hernanepelo menos até a próxima janela de transferência. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Emelec, no Maracanã, houve uma nova reunião entre o jogador, o empresário Paulo Pitombeira, da Talents Sports, e dirigentes do Flamengo. Em comum acordo, eles decidiram pela permanência do jogador. Com a informação, o Shanghai Shenhua partiu em busca de um novo nome e acertou a contratação do atacante colombiano Luiz Carlos Ruiz, de 27 anos, do Junior Barranquilla, e pagará US$ 4 milhões (R$ 9,4 milhões) para contratá-lo.

Hernane, inclusive, usou uma rede social para mostrar a nova camisa do Flamengo. Na legenda da foto, ele, escolhido como garoto-propaganda da fornecedora de material esportivo do clube, comemorou o “dia especial” e elogiou a nova camisa rubro-negra.

- Hoje é um dia muito especial pra mim!!! E ainda com o novo manto do Mengão, inspirado no carnaval carioca! Uma nação na mesma batida. Parabéns, Adidas Football! Que camisa linda! - escreveu o atacante.

Hernane flamengo camisa nova (Foto: Reprodução / Facebook)Hernane posa com a nova camisa do Flamengo (Foto: Reprodução / Facebook)

Comando do Estado ainda pode passar ao Judiciário


roseana_arnaldoEm meio às articulações que podem levar a uma eleição indireta no Maranhão, há, sim, uma possibilidade de o comando do Governo do Estado passar às mãos da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire.
E essa possibilidade é, em última instância, a única saída para que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), escape da armadilha em que se metera caso a governadora Roseana Sarney (PMDB) renuncie ao mandato às vésperas do prazo fatal - dia 5 de abril - e ainda consiga reunir as condições para eleger o secretário de Estado de Infraestrutura Luis Fernando Silva (PMDB) por voto indireto.
Nesse cenário - diga-se de passagem o sonhado pelo Palácio dos Leões -, Arnaldo Melo estaria obrigado a assumir o Governo do Estado por 30 dias, o que o tornaria inelegível para um tentativa de reeleição como deputado. Como - ainda no cenário hipotético - Luis Fernando estaria eleito, a carreira política do presidente da Assembleia estaria terminada.
É nesse ponto, no entanto, que a saída pode ser a passagem do comando do Executivo para o Judiciário.
Se recebesse a incumbência de governar o Estado pouco antes do dia 5 de abril, Melo não precisaria necessariamente passar os 30 dias no cargo. Ele poderia renunciar ainda antes do prazo fatal e, como o poder já haveria passado pelo Legislativo, a presidente do TJ assumiria o "fardo", com o presidente da AL livre para tentar sua reeleição.
Mas esse (nunca é demais frisar) é apenas um cenário hipotético...

Por Gilberto Léda


TCU admite recurso e absolve Bira do Pindaré


BiraO deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) foi absolvido hoje (26) pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por unanimidade, da acusação de desviar recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para beneficiar uma empresa com contratos irregulares na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) do Maranhão, órgão que comandou entre 2003 e 2006.
O TCU aceitou Recurso de Reconsideração apresentado pelo parlamentar e corrigiu decisão anterior, que o condenava por improbidade administrativa. Os ministros concluíram que Bira só foi incluído na questão em razão do extravio do processo relativo a contratação de serviços, quando suas contas perante a DRT/MA já haviam sido aprovadas.
“ [...] A ausência de registros das notas fiscais no órgão de Fazenda Estadual levou à presunção de que a comprovação das despesas era irregular e por isso deveria ser glosada Contudo, há duas inconsistências na caracterização desse débito. A primeira é a presunção de que os serviços não foram prestados. A segunda inconsistência na caracterização do débito diz respeito ao fato de um juízo de inidoneidade das notas fiscais haver decorrido de consulta ao órgão fazendário estadual”, disse.
Com a decisão, o parlamentar não é mais considerado ficha-suja e poderá participar normalmente das eleições de outubro deste ano. Por meio de nota à imprensa, o deputado disse estar "satisfeito" com o julgamento e que se sente aliviado. "Nunca na minha vida eu me senti tão injustiçado, mas Deus é maior. Estou feliz", declarou.

Por Gilberto Léda


Isto até as criancinhas maranhenses já sabiam


Candidato dos Leões na indireta é Luis Fernando, diz Roseana a deputados

roseana-A governadora Roseana Sarney (PMDB) aproveitou sua última passagem pelo interior do estado inaugurando hospitais para mandar uma espécie de recado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).
A pelo menos dois parlamentares - um deles ligadíssimo a Melo -, Roseana disse que o preferido dela para ser eleito pela via indireta é o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando (PMDB).  E garantiu que, se não houver consenso na Casa quanto a isso, ela sequer deixa o Governo.
Aliados de Arnaldo dizem que ele já tem fácil 25 votos; entusiastas da eleição de Luis Fernando dizem que essa vantagem é do auxiliar da governadora.
Assistindo a tudo de camarote e correndo por fora está o ex-governador José Reinaldo (PSB).

Por Gilberto Léda

Jairo Madeira preocupado com a segurança da cidade de João Lisboa







O prefeito Jairo Madeira no intuito de melhorar a segurança da cidade de João Lisboa fez uma reunião com o Tenente Coronel Marcos (Comandante do 3°BPM) e com o Major Ventura (Comandante do 14° BPM), onde solicitou que o recém-criado 14° Batalhão tenha sua sede em João Lisboa oferecendo-lhe o antigo posto policial da Cidade Nova como a sede para a instituição em questão. Outras mudanças foram feitas como a troca do comando policial de João Lisboa e a barreira policial que agora funcionará no antigo posto fiscal.

A reunião foi positiva e a partir de ontem, quarta-feira 26/02/2013, o 14° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão terá sua sede instalada na cidade de João Lisboa, mais precisamente no Bairro Cidade Nova. O novo Batalhão será responsável pela segurança em Imperatriz desde a BR-010, até a cidade de Amarante, portanto compreendendo ainda Buritirana, Senador La Roque e é claro João Lisboa. Já o 3° Batalhão ficará responsável pela segurança em Imperatriz, Bananal, Governador Edson Lobão e Montes Altos.

Outra mudança significativa para a cidade foi a troca do comando policial de João Lisboa, que agora será comandada pelo Major Ventura, Comandante do 14º Batalhão. João Lisboa sediará a 4ª Companhia do 14º BPM recebendo assim mais 8 novos policiais, somando um efetivo de 24 policiais.

“Para um melhor desempenho da força policial no Maranhão a Polícia Militar criou o 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Sul do Estado. A criação deste se deu através do desmembramento do 3° Batalhão que fica em Imperatriz e que com a criação teve a sua área de atuação diminuída”, disse o Major Ventura.

“A sede do 14º BPM em nossa cidade é um grande avanço para João Lisboa, é bem verdade que o comando ficará aqui na cidade provisoriamente, mas se trata de um novo momento, e se quiserem ficar de forma permanente em nossa cidade a Prefeitura de João Lisboa vai doar um terreno para a construção do 14º BPM” afirmou o prefeito Jairo Madeira.

A barreira policial em João Lisboa também vai mudar de local, agora será no antigo posto fiscal do Estado. “João Lisboa tem crescido de forma acelerada e vimos a necessidade de mudar a barreira policial para mais a frente, abrangendo assim uma maior segurança para a cidade” ressaltou o prefeito Jairo Madeira.

O número do telefone da viatura policial de João Lisboa disponível a população permanece o mesmo: “9183-3953”. O comandante da 14º BPM Major Ventura destacou que o novo Batalhão terá um maior efetivo, pois além dos 50 policiais que foram cedidos da sede, 41 novos policiais serão acrescidos totalizando um efetivo de 91 policiais, sendo que 24 farão a segurança de João Lisboa, 16 no Amarante, 10 em Buritirana, 11 em Senador La Roque e os demais em Imperatriz.




Prefeito Sebastião Madeira precisa urgentemente de mudanças no seu secretariado




O Prefeito Sebastião Madeira é inconteste por mim e pela a maioria dos imperatrizenses e a prova disto tivemos em sua reeleição, quebrando este tabu, de nunca um prefeito conseguir isto. Isto só foi possível pelo o grande empenho demonstrado por este político, que já está na nossa história. Madeira queira ou não, passa credibilidade e se mostra realmente interessado pelas as causas de nossa amada cidade, e Imperatriz está muito bem obrigado com o mesmo.

No meu entender, o que está faltando para a cidade avançar mais rapidamente, é agora depois de cinco anos os seus colaboradores ( secretários), também quererem trabalhar conjuntamente em prol do engrandecimento de Imperatriz. Em muitos momentos, eu vejo o Prefeito Madeira sozinho. Alguns secretários do atual governo não segue o ritmo do chefe maior ( prefeito).



Madeira tem porte de um estadista e os seus colaboradores por obrigação tem que acordarem cedo como o prefeito faz todos os dias. Todos os secretários, que a muito tempo vem ganhando rios de dinheiro e rendem muito pouco para o município de Imperatriz, deveriam se espelharem na Secretária de Saúde Conceição Madeira.

A secretária mudou a cara de nossa saúde, e isto, só foi possível através de trabalho, de parcerias, de luta, sem isto, a nossa saúde estaria falida. Nós sabemos, que ainda temos grandes necessidades e carências nesta pasta citada no momento, mas, sabemos do real comprometimento da doutora Conceição, por isto, é que ela tem tantos elogios e conquistas, pois ela trabalha e não é uma secretária come dorme como muitos que tem aí. 

O momento é oportuno para mudança no secretariado, pois o paciente está doente, e a causa da doença tem que ser extirpada,e neste caso, tem que ser trocados. Fazendo assim, o prefeito fará muito bem para a sua administração que vai muito bem. Não dar mais para o município de Imperatriz, pagar um secretário para ele ter somente a preocupação de ir no banco receber o seu poupudo salário.

Ressalvando alguns, a maioria dos secretários atuais, tem que serem urgentemente trocados. Quem fala isto, é a maioria da população de Imperatriz, pois não verem em alguns secretários, empenho,  que tem por exemplo a "Secretária de Saúde Conceição Madeira" , e olhem, ela é a mulher do prefeito, e isto poderia até lhe proteger, mas, ela faz por merecer o seu salário e o seu posto de secretária. 



O Maior do  

Parcerias e investimentos de mercado são destaques em reunião



Na manhã de hoje o presidente da CDL e alguns associados da instituição estiveram juntos para discutirem esses temas.


Com um clima descontraído, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco Almeida (Chico Brasil), se reuniu na manhã de hoje (27) com alguns associados da instituição no Palácio do Comércio. O objetivo da pauta foi apresentar aos lojistas a dinâmica da CDL, destacando a promoção de eventos, parcerias e investimentos de mercado.

“Se você trabalha com algo, é necessário que seja especialista em tudo o que diz respeito ao seu produto ou serviço. Tendo isto, o mercado abre as portas, mas ainda não é o suficiente: É necessário fazer parcerias para que o seu negócio tenha mais estabilidade”, destaca o presidente Chico Brasil.

Também foi explanada na reunião a realidade do mercado de Imperatriz, possíveis investimentos e qualificação de pessoal.

A lojista Ceiça Araújo foi a primeira a chegar ao local da reunião.  Ela diz ser de suma importância a discussão dessa pauta “pois muita gente, assim como eu, não sabe profundamente o que é essa interação da CDL com os associados. Estive aqui, pois acho que é algo que pode ajudar aos lojistas, assim como os lojistas também podem ajudar a instituição”, diz.

A secretária Elizangela Oliveira tem uma perspectiva diferente sobre a importância do diálogo entre a instituição e os lojistas. Para ela, o beneficiado é o cliente: “Entender essas parcerias facilita a questão do cliente da nossa empresa, para que tenhamos o máximo de conversa com eles, sabendo se estamos corretos ou não no mercado”, explica.


As reuniões

As pequenas assembléias irão acontecer mensalmente com um grupo de no máximo 20 representantes de empresas associadas à CDL, onde o presidente irá apresentar aos presentes os serviços prestados pela instituição e a razão social pela qual se baseia.

“Essas reuniões irão acontecer para que o associado sinta que a CDL está sendo realmente uma parceira, para que, assim, os representantes das empresas associadas entendam como é a dinâmica da casa, saibam quais os eventos que promovemos e os benefícios associação”, explica o presidente.



(James Pimentel – Assessoria de Comunicação)


 ________________________________
Contatos:

Assessoria de Comunicação – CDL/IMPERATRIZ
Jornalista ResponsávelJames Pimentel - DRT 1227/MA
(99) 2101-2607/ 8184-0950

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Presidente da FCI ( Fundação Cultural de Imperatriz) precisava ser mais competente, mas.........................................




Não se entende como a FCI, (Fundação Cultural de Imperatriz) não convence a ninguém em Imperatriz.  A mesma é vinculada a Secretaria Municipal de Governo e Projetos Estratégicos, porém, a mais de quatro anos a mesma não conseguiu desenvolver nenhum projeto que realmente resgatasse a nossa falida cultura no município de Imperatriz. Não é perseguição, é somente uma constatação.

O povo de Imperatriz acata e aceita este pobre carnaval que temos a tanto tempo, pelo o grande trabalho que desenvolve o Prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira. Hoje é evidente, que não é cabível, que o Prefeito que já fez muito pela a nossa cidade, invista milhares de reais em uma festa popular como é o carnaval, mas, cabia a quem é de fato e de direito responsável por esta pasta, mesmo que a mesma não tenha uma liberdade de secretária, buscasse parcerias, tanto a nível de estado como através do Governo Federal. 

Imperatriz, necessita de uma pessoa que represente a nossa cultura que valorize a mesma, e não fique sempre na mesmice de sempre. Sei que a Fundação Cultural, através de seu Presidente Antonio Mariano de Lucena Filho, está na maré da acomodação e não faz nada para a melhoria de nossa cultura. O nosso carnaval é muito pobre e a cada dia fica mais pobre, e cabia ao Presidente buscar o dinheiro que existe para o investimento na cultura, Imperatriz não tem dinheiro para a cultura, pelo o simples fato que não tem na nossa pasta de cultura do município, alguém que realmente arregasse as mangas e vá na busca destes milhões que existem para o entretenimento, pois o povo não precisa somente de trabalho, o povo precisa de arte e nisto inclui carnaval.

Tempo o Presidente já teve de mais, e pelo o andar da carruagem, o mesmo não mostrará competência para administrar as pouquíssima manifestações culturais que temos em nossa cidade. É uma pena, ver todas as manifestações culturais de nossa cidade, ficar a ver navios, e no carnaval que estamos ás portas não vai ser diferente, pois o carnaval vai ser realizado somente pela a boa vontade do povo imperatrizense, pois a nossa Fundação Cultural, não fez durante um ano inteiro nenhuma parceria para termos um brilhante carnaval. Não defendo dinheiro da saúde, educação seja desviado para a cultura, o que defendo, é que tenha  dinheiro específico para isto, e dinheiro tem, o que falta é competência na pasta da cultura.



O Maior do   

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Luis Fernando segue iniciando obras no Maranhão inteiro


luis_fernandoO secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva, iniciou na segunda-feira, dia 24, em Santa Rita, uma agenda de autorização de obras que irão beneficiar oito municípios da região do Munim.
Em Santa Rita, foi dada a ordem de serviço para pavimentação de 4km de vias urbanas na cidade. Na terça-feira as autorizações aconteceram em Icatu, Axixá, Morros e Cachoeira Grande.
Nesta quarta-feira, os municípios que terão obras de pavimentação iniciada serão Presidente Juscelino, Bacabeira e Rosário.
Em Santa Rita, Luis Fernando falou da importância das obras para o desenvolvimento do estado a partir dos municípios.
(As informações são do Governo do Estado)

Roseana entrega 47º hospital do “Saúde é Vida”


roseanaA governadora Roseana Sarney inaugurou mais dois hospitais do Programa Saúde é Vida, nesta terça-feira (25), nos municípios de Araguanã e Zé Doca. A entrega das outras unidades, construídas e equipadas pelo Governo do Estado, em Palmerândia e Apicum-Açu ocorrerá nesta quarta-feira (26). Com estes, já são 30 hospitais de 20 leitos e sete de 50 leitos entregues à população; além das 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Na cerimônia em Araguanã, a governadora estava acompanhada do subsecretário de Saúde, José Marcio Leite e do prefeito Valmir Amorim. “Este hospital é mais um interligado com outros de média e alta complexidade do estado, garantindo atendimento de qualidade e gratuito à população”, destacou Roseana Sarney.
Também presentes, os deputados estaduais Carlos Filho e Hemetério Weba; os secretários José Costa (Ciência e Tecnologia); Ricardo Archer (Assuntos Políticos); Clodomir Paz (Programas Especiais); coronel José Ribamar Vieira (Gabinete Militar); prefeitos e ex-prefeitos de municípios vizinhos, vereadores e demais lideranças da região.
Na conversa com a população, a governadora fez uma prestação de contas, dando transparência ao investimento realizado no hospital, batizado com o nome de “Luiz Gonzaga Amorim”. No total, o Governo do Estado investiu R$ 5.119.208,81 na unidade de saúde, sendo R$ 3.878.208,81 em obras civis e R$ 1.241.000,00 na aquisição de equipamentos.
Roseana Sarney destacou a importância do hospital para a população de Araguanã e assegurou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai repassar à prefeitura municipal R$ 60 mil por mês, para garantir atendimento de qualidade à população. A governadora lembrou que o hospital de 20 leitos faz parte da rede estadual de saúde composta por hospitais de média e alta complexidade.
O prefeito de Araguanã, Valmir Amorim destacou a importância do hospital e de outros benefícios obtidos por meio de parceria com o Governo do Estado. “Quero agradecer à governadora Roseana, pois além do hospital, o governo contemplou nosso município, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura, com 3 quilômetros de pavimentação. Com estes investimentos, nossa cidade não é mais a mesma e temos avançado na saúde e educação, além de outras áreas”, ressaltou.
A unidade dispõe de Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto, farmácia, além disso, vai oferecer serviços como exames de raio-x e laboratoriais. O subsecretário de Estado da Saúde, José Marcio Leite detalhou os atendimentos que poderão ser realizados no hospital. “O hospital está equipado para fazer partos, aqui vamos tratar dos diabéticos e hipertensos. Vamos cuidar da saúde dos idosos, oferecer vacinas etc.” observou.
A população fez questão de participar do ato de inauguração. Para a dona de casa Irene Tereza Silva, o hospital vai melhorar a vida de todos os moradores. “Estou feliz com a inauguração do hospital. Agora, o atendimento vai ficar mais fácil, rápido e bem perto de casa”, afirmou.
Bernardo Pereira da Silva, lavrador, afirmou que o hospital representa um avanço para a cidade. “As coisas estão ficando cada vez melhor, é muito bom ver um hospital bonito como este para atender a nossa gente”, disse.
Zé Doca
Em Zé Doca, município da região do Alto Turi, a governadora Roseana Sarney, acompanhada do prefeito Alberto Carvalho e do subsecretário de Estado de Saúde, José Márcio Leite, inaugurou a 28ª unidade hospitalar de 20 leitos do Programa Saúde é Vida. “Quando inauguramos um hospital, sabemos que a saúde está sendo incrementada, mas que também há melhorias na economia, na renda dos moradores”, declarou a governadora Roseana Sarney.
Durante a inauguração, a governadora prestou contas do investimento realizado na obra, que somou R$ 4.931.855,09, sendo que R$ 3.690.855,09 em obras civis e R$ 1.241.000,00 em equipamentos. “A partir de uma parceria estaremos ajudando o município a manter o hospital funcionando 24 horas. Serão repassados R$ 62 mil por mês para a manutenção da unidade que fica sob a responsabilidade do município”, destacou.
A exemplo de outros do tipo já entregues, o Hospital de Zé Doca dispõe de Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto e cirúrgico, 20 leitos de internação clínica, exames de raio-x e laboratoriais, farmácia e demais setores administrativos. “Estamos avançando e melhorando a realidade da população que precisa de atendimento na área da saúde”, declarou José Márcio Leite.
Para os moradores da região, o novo hospital representa a melhoria no atendimento. “A governadora foi determinada ao construir os hospitais, como esse que está sendo entregue a nós”, declarou a professora Nazira Reis Cutrim. Ela disse que a população está aumentando, o que torna necessário os investimentos nessa área.
   “Em Zé Doca, já temos um hospital com atendimento humanizado, mas aqui é uma cidade polo, para onde se deslocam pessoas que precisam do primeiro atendimento de emergência. Esse hospital vai evitar a transferência de pessoas para São Luís”, ressaltou a técnica em enfermagem, Aparecida de Lima Vieira.
   Segundo o prefeito de Zé Doca, Alberto Carvalho o hospital será referência para a região. “Como médico, reconheço a importância dessa unidade para a nossa cidade. A princípio, vai funcionar para atendimento geral, mas pretendemos trabalhar para torná-lo um hospital de traumatologia”, anunciou.
Participaram, ainda, da inauguração do hospital, os deputados estaduais Carlos Filho, Vianey Bringel e Hemetério Weba; os secretários estaduais José Costa (Ciência e Tecnologia), Ricardo Archer (Assuntos Políticos), Clodomir Paz (Programas Especiais) e coronel José Ribamar Vieira (Gabinete Militar); prefeitos e ex-prefeitos da região, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.
Nesta quarta-feira (26), a governadora Roseana Sarney, acompanhada de sua comitiva, inaugurará os hospitais de Palmeirândia e Apicum-Açu, na Baixada Maranhense, elevando para 30 o número de unidades de 20 leitos já inaugurados, que se somam aos sete hospitais gerais de 50 leitos e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) construídos pelo Programa Saúde é Vida e que estão atendendo aos usuários do Sistema Único de Saúde em todo o Maranhão.
(As informações são do Governo do Estado)

Justiça com as próprias mãos


Todos os dias vemos na mídia mundo cão, em outras palavras, Dapena e Marcelo Resende, reportagens sobre a população fazendo justiça com as próprias mãos.

Muita gente desceu o cacete na Rachel Sheherazade após a opinião que ela deu no Jornal do SBT sobre aquele vagabundinho que foi preso com uma tranca de bicicleta quando pego roubando pela enésima vez.

Quando o estado se torna ausente o povo resolve ocupar esse espaço, lembrem quando os traficantes dos morros cariocas eram o estado dentro do estado? 
E hoje, vemos o povo sentando a borracha nos vagabundos que roubam sem o menor receio da lei...O estado está ausente.

Pelo visto a moda está pegando Brasil à fora, todo dia tem vagabundo sendo espancado pelo povo, e a polícia chega, prende a justiça solta e os direitos dus manus morrendo de dó do coitadinho sem oportunidade da sociedade que partiu para o crime como forma de sobrevivência.

SOU FAVORÁVEL a justiça com as próprias mãos, o povo tá de saco cheio dessa situação e a vagabundalha perdeu de vez o medo.

Agora, fico a espera do dia em que o povo comece a linchar político vagabundo que com suas práticas em desviar, roubar e corromper ajudam a afundar ainda mais a sociedade Tupiniquim.

PAU NOS VAGABUNDOS, ESTEJAM ELES DE CHINELOS OU DE GRAVATAS!!!!

E cá entre nós, direitos humanos para vagabundos é o caraleo!!! 

Por o Mascate

Maior festival de balonismo do mundo


Albuquerque International Balloon Fiesta, (em português) Festival Internacional de Balonismo de Albuquerque, realizado anualmente na cidade de Albuquerque, no Novo México, Estados Unidos, é o maior do mundo. 

Maior festival de balonismo do mundo

O local oferece as condições ideais para a prática de balonismo, com clima constante, altitude acima de 1500 metros, tornando o ar menos denso, com grandes espaços abertos e muito sol.

Maior festival de balonismo do mundo

O maior festival de balonismo do mundo chegou a reunir 1019 balões de diferentes países e um público de mais de 1 milhão de pessoas. 

Maior festival de balonismo do mundo

Além dos balões convencionais, são criados balões com formas inusitadas com as mais diversas formas, cores e tamanhos. 

Maior festival de balonismo do mundo

O local onde se realiza este incrível evento se chama "Fiesta Field", fica a cerca de 5 km do centro da cidade, sendo que o festival acontece normalmente no início de outubro. 

Maior festival de balonismo do mundo

A Balloon Fiesta é um evento de nove dias, que começou em 1972 como o destaque de uma festa de aniversário para a rádio 50,770 KOB que reuniu na época 13 balões. 

Maior festival de balonismo do mundo

O encontro de balões cresceu a cada ano ao longo de décadas, e hoje é a maior convenção de balões do mundo. 

Maior festival de balonismo do mundo

O número de balões atingiu um pico de 1.019 no ano de 2000, o que levou o Conselho Balloon Fiesta a limitar o número para 750 a partir de 2001, e para 600 em 2009, para não compromoter a qualidade do evento. 

Maior festival de balonismo do mundo

Durante a festa são realizados vários eventos envolvendo os balões:
Massa Ascensions = Enchimento e ascensão de balões em massa, ao mesmo tempo.
Special Shape Rodeo = Balões com formas inusitadas.
Glows Balão = Voos noturnos com os balões iluminados.
Fiesta Desafio = competição onde os balonistas tentam jogar uma marca o mais próximo de um alvo.
Desafio Gas Balloon Race da América = Corrida de balões.

Pura verdade


Cadê eles?


Foto

Camiseta com conotação sexual é suspensa

Site americano vende camisetas da Copa (Foto: Reprodução)Site americano vende camisetas da Copa
(Foto: Reprodução)
A fabricante de material esportivo Adidas informou nesta terça-feira (25) que suspendeu as vendas de modelos de camisetas feitas para a Copa, e que continham conotação sexual.
As peças, à venda no site da empresa nos Estados Unidos, irritaram o governo brasileiro. A coleção pegou tão mal que motivou a presidente da República, Dilma Rousseff, a escrever no Twitter que o país não aceita e está pronto para combater o turismo sexual.
“A Adidas sempre acompanha de perto a opinião dos consumidores e parceiros, e em resposta aos seus comentários anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca. É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos”, afirmou a empresa, em nota enviada ao G1.
"Essa campanha vai no sentido contrário ao que o Brasil defende. Nosso esforço é voltado para a promoção do Brasil pelos atributos naturais e culturais", disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) afirmou ter procurado a Adidas para pedir a retirada das peças do mercado.
Camiseta Adidas Copa (Foto: Reprodução)Camiseta Adidas Copa (Foto: Reprodução)
Em uma das camisetas há o desenho de um coração e um triângulo no meio, dando a impressão de que são nádegas com um biquíni fio dental, e a frase: "I love Brazil" (Eu amo o Brasil). Na outra, há o desenho de uma garota, também de biquíni, com a frase "Lookin' to score", que pode ser traduzida como "Atrás de pegar garotas". Ambas estavam sendo vendidas na faixa de US$ 25 (perto de R$ 60).
Dilma reclamou
A polêmica linha de camisetas fez a presidente Dilma se posicionar em sua conta no Twitter. Ela não cita diretamente os produtos ou a Adidas, mas, em quatro mensagens, fala sobre a política contra exploração sexual que trava o país. Na primeira delas, declarou que "O Brasil está feliz em receber turistas q chegarão p/ Copa, mas também está pronto p/ combater o turismo sexual".

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html