sexta-feira, 30 de maio de 2014

Quem mais teria a ganhar com a regulação seria a mídia





Um dos públicos mais desinformados do país é o dos proprietários de veículos de mídia. E sobre um tema que bate diretamente nos seus interesses e no seu caixa: regulação da mídia..

Já escrevi em outras oportunidades sobre o extraordinário poder da Globo - a mais competente estrategista de seus próprios interesses. Através de um belo corpo de colunistas, ela conseguiu transformar um tema que interessa exclusivamente a ela - a regulação dos monopólios de mídia - em bandeira de todos os veículos de mídia que só teriam a ganhar com uma Lei dos Meios.

Hoje em dia, existe apenas um monopólio no país – o da Globo – com um poder de influência tal que conseguiu criar esse paradoxo de queda consistente e rápida dos índices de audiência dos seus veículos; e, paralelamente, um aumento da fatia do bolo publicitário do país, em detrimento dos demais veículos da mídia tradicional.


FHC e Lula
Mudança de Hábito: Após passarem pela presidência, FHC (D) e Lula são a favor da regulação da mídia...
Lula e FHC
... quando nem sonhavam com a presidência, também eram a favor. Mas, foram contra no exercício do cargo

Não foi a imprensa regional nem meia dúzia de blogs que tirou publicidade dos demais grupos de mídia.

À medida em que a Internet começava a dividir as verbas publicitárias, as agências passaram a concentrar no sistema Globo a maior parte das verbas destinadas aos veículos tradicionais. A TV aberta perdeu audiência mas não perdeu verbas; e parte absoluta dessas verbas foi destinada à Globo.

Nesses anos todos, esse extraordinário poder de fogo se sustentou em um enorme conjunto de práticas anticoncorrenciais.

Entre as agências de publicidade, consolidou o modelo do BV (Bônus de Veiculação), que seria condenado em qualquer corte de país sério que tratasse sobre práticas anticoncorrenciais.

Esse modelo era sustentado por dois aferidores de audiência que jamais foram auditados: o Ibope (para a televisão) e o IVC (Instituto Verificador de Circulação) para a mídia escrita.

Apenas nos últimos tempos os concorrentes decidiram trazer um novo instituto para concorrer com o Ibope. Coincidentemente, nos últimos meses o Ibope passou a registrar taxas aceleradas de queda de audiência da Globo – passando a falsa impressão de que estaria fazendo uma conta de chegada.

O grande drama da Globo é que esse modelo acelerou a crise dos seus parceiros – grupos de mídia tradicionais, todos eles metidos em um beco sem futuro. Mais cedo ou mais tarde cairá a ficha sobre quem foi o sorvedouro real das verbas publicitárias.

Uma Lei dos Meios com compromisso sério com a desconcentração midiática obrigaria a Globo a rever suas práticas, acabaria com o conceito de rede (tal como praticado no Brasil) e abriria enorme espaço para as mídias regionais e para os demais grupos de mídia.

Além de trazer um enorme reforço ao conceito de democracia.

Como disse um grande político brasileiro, em seminário no dia 15 de maio de 2012: “Os meios de comunicação no Brasil não trazem o outro lado. Isso não se dá por pressão de governo, mas por uma complexidade de nossa cultura institucional. Nós temos toda a arquitetura democrática, menos a alma”. É preciso lutar pelos mecanismos de regulação que permitam a diversidade. “Não há como regular adequadamente a democracia sem regular adequadamente os meios de comunicação”.

O autor dessas palavras não é Lula nem Franklin Martins: é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 

Gata do final de semana


PAREDE NUA

Notei, certa vez, na parede de um motel,
um quadro simples,mas com uma bela flor,
se destacava, no azulzinho claro do céu,
fiquei ali, admirando aquela tão bela cor.

Ainda lembro, era madrugada com lua
recordo também que fazia muito calor,
belo quadro , que enfeitava a parede nua
tornou mais bonita, nossa noite de amor.

Muito tempo passou,um dia lá voltei,
o quadro já tinha uma mancha amarela,
tudo tão diferente, no lugar encontrei,
com outra companheira,não era mais ela.

Não devia, naquele motel ter voltado,
esperava me a saudade, e a amargura,
fui, tentando rever aquele passado,
mas a flor do quadro, estava escura.

Temos as voltas, dizem que o mundo dá
quando voltamos dei uma de espertinho,
troquei a foto,quem for no quarto verá,
a mesma flor,enfeitando nosso ninho...


GIL DE OLIVE 




Lobão Filho reúne 13 prefeitos em evento na Baixada

lobaolobao2O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato a governador pelo PMDB, reuniu hoje (29) 13 prefeitos, vários vereadores e lideranças da Baixada Maranhense em evento na cidade de São Bento.
“Foi uma festa estupenda, um sucesso retumbante”, classificou o peemedebista.
Durante o ato, foi assinado um manifesto de indicação do líder Issac Filho como segundo suplente de senador.
Pré-candidato a primeiro suplente de senador, o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, também esteve presente, juntamente com o deputado federal Gastão Vieira, pré-candidato do PMDB ao Senado.
Por Gilberto Léda

Roseana garante antecipação para julho de subsídio para PMs e bombeiros

roseanaA governadora Roseana Sarney assinou medida provisória, na terça-feira (28), que antecipa de novembro para julho a implementação da tabela de subsídios para policiais militares e bombeiros, constante no Plano de Cargos e Carreiras. Com isso, as duas categorias terão reajuste linear de 5,6% em seus salários.
“A medida que assinei reafirma meu compromisso de valorizar os policiais militares e bombeiros, servidores que prestam relevantes serviços como guardiões da segurança de nossa população”, ressaltou.
Roseana Sarney lembrou que em março deste ano, o Governo do Estado concedeu reajuste linear de 7% aos policiais militares e bombeiros, conforme acordo firmado.
Para o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, além de confirmar a política de valorização da corporação empreendida pelo Governo do Estado, a medida assinada pela governadora motiva ainda mais os policiais na árdua missão de proteger a sociedade.
Além da questão salarial, nos últimos quatro anos o Governo do Estado tem investido maciçamente na Policia Militar e Corpo de Bombeiros, com a aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos de segurança e melhores condições de trabalho.
Também foi ampliado o quadro de policiais, com a realização de concurso público. O Sistema de Segurança do Maranhão ganhou o reforço de mais de 2.300 novos policiais militares, civis e do corpo de bombeiros. Somente a PM recebeu 1.800 integrantes e o bombeiros, 120 homens.
(As informações são do Governo do Estado)

OIE certifica MA como zona livre internacional de febre aftosa


Foto 1 zona livre internacional de febre aftosaEm solenidade realizada nesta quinta-feira (29), na sede da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Paris (França), o Maranhão e outros sete estados brasileiros – Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí e Pará – foram oficialmente certificados como zonas livres de febre aftosa com vacinação.
Representando o país, o diretor de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Marques, recebeu das mãos da presidente da OIE, Karin Schwabenbauer o certificado com a nova classificação sanitária da região, que tem um rebanho de mais de 23 milhões de cabeças.
Concentrando 33% do rebanho da nova área livre, o Maranhão, que já tem uma pecuária com vocação para o corte, tem a expectativa de dobrar o atual rebanho de 7,6 milhões nos próximos anos, além de um possível crescimento na cadeia produtiva da carne. “Já temos recebido investimentos de grandes frigoríficos e laticínios no estado e o Porto do Itaqui já se prepara para aumentar a estrutura para exportar a nossa carne”, informa o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Cláudio Azevedo, que representou a governadora Roseana Sarney, durante a realização da 82ª Assembleia Geral da OIE, que será encerrada nesta sexta-feira (30).
Por Gilberto Léda

Comércio Varejista fechará as portas 30 minutos antes de cada jogo da Seleção Brasileira


De acordo com circular enviada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicom) e Sindicato dos Empregados do Comércio de Imperatriz (Sincoimp) e devida divulgação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, nos dias em que ocorrerem jogos da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de Futebol, com base no horário de Brasília, o comércio deverá encerrar o expediente 30 minutos antes.

Todos os colaboradores de cada empresa deverão ser dispensados, não sendo necessário o retorno dos mesmos às atividades nesses dias, estando livres de compensação.


 (Assessoria CDL - Imperatriz)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Governadora Roseana Sarney tem contas aprovadas com ressalvas pelo TCE




Em Sessão Plenária Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (28), o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) aprovou com ressalvas as contas apresentadas pela governadora Roseana Sarney Murad, relativas ao exercício financeiro de 2012. De forma unânime, os conselheiros acompanharam o voto do relator, conselheiro Raimundo Oliveira Filho. O parecer do Ministério Público de Contas (MPC) foi elaborado pelo procurador Paulo Henrique Araújo dos Reis.
A análise técnica realizada pelos auditores estaduais de controle externo do TCE na prestação de contas do Governo do Estado contemplou os seguintes pontos: sistema orçamentário, administração tributária, gestão orçamentária e financeira, serviços de terceiros, gestão patrimonial, gestão da dívida pública, gestão de pessoal, gestão da educação, gestão de saúde, gestão de assistência social, procedimentos licitatórios realizados no exercício financeiro, sistema contábil, sistema de controle interno, ações de governo e transparência fiscal. Uma equipe de onze auditores trabalhou especificamente na análise dos documentos da prestação de contas.
Entre as principais recomendações definidas pelo TCE que devem ser cumpridas pelo Governo do Estado estão: o estabelecimento de indicadores e metas que possam aferir com precisão se as ações governamentais estão ligadas aos objetivos planejados e que sejam capazes de apresentar resultados sobre o cumprimento destes; atentar para o cumprimento das metas fixadas no Anexo de Metas Fiscais da LDO nos exercícios financeiros seguintes; adequar os limites mínimos constitucionais exigidos na Educação e que não foram cumpridos no exercício financeiro analisado; elaborar e instituir indicadores e metas para aferir o cumprimento dos objetivos na área de Educação propostos no PPA e efetuar a medição e avaliação destes; sanear e regularizar as obrigações relacionadas aos precatórios pendentes de pagamento, mediante repasse ao Poder Judiciário da quantia necessária ao integral adimplemento e registrar a dívida com precatórios no Balanço Geral do Estado e fazer as devidas comunicações à Secretaria do Tesouro nacional (STN).
O procurador-chefe do Ministério Público de Contas (MPC), presente à Sessão, destacou a importância de que as recomendações do TCE sejam rigorosamente cumpridas pelo Governo do Estado, uma vez que as mesmas envolvem aspectos cruciais da atuação governamental e que têm impacto direto na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos maranhenses. “As recomendações que fizemos devem ser seguidas como forma de obediência ao que determinam os preceitos constitucionais e as boas práticas no âmbito da gestão pública.”, ressalta Douglas Paulo.
Na Sessão Ordinária que antecedeu o julgamento da prestação de contas do Governo do Estado foram desaprovadas as prestações de contas dos seguintes gestores: Francisco Ademar dos Santos (São Francisco do Maranhão/2012) e Luiz Gonzaga Coqueiro Sobrinho (Presidente Vargas/2009), com débitos de R$ 60.789,33 e multas de R$ 157.678,00.
Foram aprovadas com ressalvas as contas de Carlos Jansen da Mota Sousa (Sítio novo/2009); Emanoel Rodrigues Travassos (Matinha/20090; Osmar de Jesus da Costa Leal (Santa Quitéria do Maranhão/ 2009), com débitos de R$ R$ 18.000,50 e multas de R$ 94.205,00 e Solimar Alves de Oliveira (Matões do Norte/2009).
Entre as Câmaras Municipais, foram julgadas irregulares as contas de Antonio José Rocha Diniz (Tutóia/2009), com débitos de R$ 67.265,36 e multas de R$ 39.122,00; Edson Luiz Sousa Costa (Palmeirândia/2009), com débitos de R$ 66.587,20 e multas de R$ 46.637,00; Odimar Santana Lopes (Nova Iorque/2009), com multas de R$ 8.000,00 e Roncinel de Albuquerque Pires (Satubinha/2009), com débitos de R$ 35.652,00 e multas de R$ 24.763,00.
TCE/MA

Ronaldo: "Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles"

Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador Ronaldo participou nesta quinta-feira de uma sabatina promovida pelo jornal "Folha de S. Paulo", na qual conversou sobre diversos assuntos. Dentre eles, falou sobre Copa do Mundo, protestos e afirmou que é preciso "baixar o cacete" nos vândalos. O Fenômeno se refere aos confrontos que têm acontecido em manifestações pelo país, desde junho do ano passado, quando a população de várias cidades foi às ruas. Em muitas ocasiões, policiais e manifestantes entraram em choque, resultando em muitos feridos e depredações.
- Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirá-los da rua, prendê-los.
Ronaldo evento Sabatina (Foto: Alice Vergueiro / Futura Press)Ronaldo fala sobre protestos: "Acho que tem que baixar o cacete nos vândalos" (Foto: Alice Vergueiro / Futura Press)

Incêndio não afetou estrutura do Memorial da América Latina, diz IPT

Fogo e fumaça são expelidos de auditório do Memorial da América Latina durante incêndio (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)Fogo e fumaça são expelidos de auditório do
Memorial da América Latina durante incêndio
(Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)
O Memorial da América Latina divulgou nesta quinta-feira (29) resultado do laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) sobre o auditório Simón Bolivar, atingido por um incêndio em 29 de novembro de 2013.
Segundo o Memorial, a segurança estrutural do auditório não foi comprometida. A informação foi confirmada pela assessoria do IPT.

Com o laudo definitivo do IPT, o Memorial da América Latina deverá iniciar o processo de restauro a partir da licitação das obras civis do auditório. 

A Companhia Paulista de Obras e Serviços do Estado de São Paulo (CPOS) deverá tratar da reforma estrutural do prédio.
.

Filha e ex-mulher do ministro da Justiça são alvo de criminosos, diz PF

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em entrevista nesta quarta (16) (Foto: Agência Brasil)O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
(Foto: Agência Brasil)
Dois carros que levavam a filha e a ex-mulher do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e os policiais federais que escoltavam a família foram abordados por criminosos, na noite de terça-feira (27), na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29) ao G1 por telefone e por meio de nota pela assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF) em Brasília.

De acordo com assessores da PF, Mayra Cardozo, a mãe dela, Sandra Jardim, e os agentes que as escoltavam não ficaram feridos na ação criminosa. Nenhum objeto foi levado das vítimas. Também não há confirmação sobre qual seria a motivação do crime. Segundo a "Folha de S.Paulo" e a "Veja", seria uma tentativa de assalto.

“A Polícia Federal esclarece que o incidente ocorrido em São Paulo envolvendo familiares do Ministro da Justiça está sob apuração da instituição, sendo mantida em sigilo, na forma da lei”, informou a PF por meio de nota divulgada nesta manhã no site do órgão.

Em cidades grandes, 58% das obras de esgoto do PAC estão inadequadas

Status dos 149 projetos de esgoto do PAC (Foto: Editoria de Arte/G1)
A maioria das obras de esgoto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas grandes cidades do país está em situação inadequada em relação a seus cronogramas, aponta um estudo do Instituto Trata Brasil divulgado nesta quinta-feira (29) e referente a 2013.
Das 149 obras planejadas para os municípios acima de 500 mil habitantes (56 cidades no total), 87 (58%) estavam paralisadas, atrasadas ou ainda não haviam sido iniciadas em dezembro do ano passado.
"Escolhemos o recorte das cidades grandes porque se considera que elas têm mais facilidade para fazer obras e licitações. Isso torna os resultados encontrados mais preocupantes, pois são cidades que estão acostumadas a executar projetos, então deveriam estar puxando as obras de esgoto no país", diz o presidente do instituto, Édison Carlos.
Do G1

Taça da Copa do Mundo é exposta em São Paulo

GNews - Taça da Copa do Mundo (Foto: globonews)Taça da Copa do Mundo (Foto: globonews)
A Taça da Copa do Mundo chega a São Paulo nesta quinta-feira (29). A cidade é a última a receber o troféu, que passou por capitais do Brasil e também por 89 países. O troféu ficará em exibição no Shopping Itaquera até este domingo (1º)
A viagem da taça começou em setembro do ano passado e chegou ao Brasil em abril. Feita de ouro maciço e pedras semipreciosas, a taça tem 36,8 centímetros de altura e pesa cerca de 6kg. Somente campeões mundiais e chefes de estado podem tocá-la.

Do G1

Boas vindas da Presidente Dilma

Dilma saúda chegada da seleção da Austrália ao Brasil para a Copa do Mundo (Foto: Repredução)Dilma desejou sorte à seleção da Austrália na Copa do Mundo do Brasil (Foto: Repredução)

Mensalão 'sai da minha vida', afirma Barbosa após anunciar saída do STF

Joaquim Barbosa conversa com o sucessor Ricardo Lewandowski antes do final da sessão nesta quinta (Foto: Nelson Jr. /SCO/STF)Joaquim Barbosa conversa com o sucessor Ricardo Lewandowski antes do final da sessão nesta quinta (Foto: Nelson Jr. /SCO/STF)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (29) a jornalistas, depois de anunciar em plenário a aposentadoria para junho, que que o assunto mensalão está "completamente superado" e que a decisão de deixar o tribunal foi motivada pelo "livre arbítrio".
Perguntado sobre o destino do processo e dos recursos ainda pendentes de condenados no julgamento do mensalão do PT, Joaquim Barbosa afirmou: "Esse assunto está completamente superado. Sai da minha vida a ação penal 470 e espero que saia da vida de vocês. Chega desse assunto."
O ministro saiu no meio da sessão, deixando a presidência para o ministro Ricardo Lewandowski, e falou com jornalistas por seis minutos no canto do plenário.Sobre o fator que o motivou a tomar a decisão de deixar o tribunal, respondeu: "O motivo foi o livre arbítrio."
Barbosa afirmou que já havia dito publicamente que não ficaria até o final do mandato. Aos 59 anos, ele deixará o cargo de ministro e a presidência do STF. Pelas regras do tribunal, se não fosse por decisão pessoal, Barbosa só teria de deixar o Supremo quando completasse 70 anos, idade a partir da qual os ministros são aposentados compulsoriamente.
Do G1

Flávio Dino parece ser Cavalo Paraguaio....mesmo com a ajuda de Madeira ele não cresce nas pesquisas




A vários anos percorrendo o Estado do Maranhão, o pré-candidato Flávio Dino (PC do B) não era para ter somente os míseros 54% nas pesquisas, ele era para ter no mínimo, uns 99% e com a adesão de Sebastião Madeira, que é um Prefeito bem avaliado pela a população de Imperatriz, tinha que ter todos os votos da Terra do Frei. O que parece é que Flávio Dino é realmente um Cavalo Paraguaio. 

Quando Lobão vim a Imperatriz, com a Presidenta Dilma e seu próprio Grupo a campanha começar de fato e de direito, aí a porca vai torcer o rabo. Candidato que numa pré eleição ou na eleição não cresce a tendência é ele despencar.


O Maior  

SUZANO PAPEL E CELULOSE INICIA AÇÕES DO SEU PROGRAMA DE VOLUNTARIADO EM IMPERATRIZ




A Suzano Papel e Celulose iniciou neste mês em Imperatriz um conjunto de ações do Programa de Voluntariado da empresa, o Voluntariar. Este programa visa reforçar a atitude de criar uma cultura de voluntariado que inspire o empreendedorismo social, engajando colaboradores, familiares e a comunidade a compartilharem parte de seu tempo e talento em ações voluntárias transformadoras, assumindo um compromisso de mudança na sociedade.
Além de palestras de sensibilização e cursos preparatórios para as ações previstas, o programa conta com parcerias como a da Junior Achievement, através do projeto Suzano na Escola, que capacita voluntários para atuar em escolas públicas, aplicando uma metodologia de incentivo à educação-prática, despertando o espírito empreendedor nos jovens e a valorização da educação. Para os próximos meses também está prevista a Escola Formare, onde jovens são capacitados por voluntários para o mercado de trabalho.
Edilson Andrade Alves, analista de planejamento e logística da fábrica da Suzano em Imperatriz, recentemente aderiu ao Voluntariar, através do projeto Suzano na Escola. Para ele esta é uma oportunidade de desenvolvimento como pessoa. "A minha maior motivação é poder repassar o meu conhecimento e saber que eu vou aprender muito também", enfatiza.
PROJETO SUZANO NA ESCOLA
O Suzano na Escola é uma das primeiras ações do Voluntariar a ser realizada na Unidade da empresa, em Imperatriz. Nesta ação desenvolvida em parceria com a Junior Achievement, voluntários atuam diretamente em sala de aula, compartilhando suas experiências e conhecimentos, desenvolvendo reflexões sobre educação, oportunidades de carreiras e o mundo dos negócios. Neste primeiro semestre, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer – SEMED, serão atendidos alunos do ensino fundamental das escolas municipais, Escolas Sumaré, Enock Alves e Tomé de Sousa, de Imperatriz.

Atuando com os projetos: “As Vantagens de Permanecer na Escola”, “Introdução ao Mundo dos Negócios”, a aplicação inicial do projeto será realizada no próximo dia 30 de maio, na Escola Tomé de Sousa (zona rural).
Mais informações para a imprensa:
CLARA COMUNICAÇÃO - Assessoria de Imprensa
Ben Rholdan – (99) 8826-6551




Roseana Sarney muda a vida dos moradores da "Grota José de Alencar".





Conheci muito bem a grota José de Alencar no Grande Santa Rita, antes da grande parceria que o Governo do Estado do Maranhão, através da Governadora Roseana Sarney com o Prefeito Sebastião Madeira, representando a cidade de Imperatriz. Antes desta grande transformação realizada pelo o grande investimento feito pela a Governadora Roseana, face a grande carência dos moradores, que literalmente moravam dentro da grota ou da lama.



Eles estavam expostos a todo tipo de doenças. A Grota José de Alencar, tinha a muito tempo perdido a sua função social para virar um riacho de esgoto a céu a aberto. A contaminação por parte dos moradores desta grota, acontecia de imediato. Além do cheiro e várias doenças, os moradores conviviam com: baratas, escorpiões e ratos sem falar do alagamento das cetenas de casas por onde o riacho passava. 


Hoje de grande problema a Grota José de Alencar se transformou em uma grande Avenida toda asfaltada, onde os seus moradores podem ter o prazer e felicidade que nunca tiveram. Parabéns a grande Governadora Roseana Sarney pelo o grande feito de ter transformado a vidas das pessoas, que a décadas sofriam com tantos transtornos causados pela a antiga Grota José de Alencar.



O Maior  

Prefeito Valmir Morais e deputado Léo Cunha entregam Hospital à população de Campestre


Na noite do último sábado (24) o deputado Léo Cunha (PSC) esteve em Campestre do Maranhão, onde junto com o prefeito Valmir Morais participou da solenidade que marcou o inicio das atividades do Hospital Municipal.
O Hospital havia sido inaugurado em setembro do ano passado, mas para que começasse a funcionar, foi necessária a celebração de um convênio entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Saúde, liberando verbas para o pagamento de despesas essenciais para o inicio das atividades. Conquista, que segundo o prefeito Valmir Morais, contou com ajuda do deputado Léo Cunha.
“Tenho um aliado forte hoje em São Luís: O Deputado Léo Cunha, que tem sido meu canal no palácio junto a Governadora Roseana Sarney, e foi quem lutou pela liberação desse dinheiro, que foi usado com exclusividade no funcionamento do hospital”. 
Entre os serviços disponibilizados à população, estão todos os procedimentos de urgência e emergência que funcionarão 24h, laboratório de análises clinica e sala de Raios-X, além da realização de pequenas cirurgias.
Em resposta aos que torciam para que o hospital continuasse fechado, Valmir Morais disse que, “o funcionamento do hospital é algo permanente afirmando que durante sua gestão o hospital não vai fechar as portas”.
Uma multidão participou da solenidade, que foi marcada por muita festa, e contou com a presença de todos os vereadores que apoiam a administração municipal. Um show da dupla sertaneja Beto Junior e Marcelo, também fez parte das comemorações.
Ao falar, o deputado Léo Cunha destacou seu compromisso com a população do município e falou da sua parceria com o prefeito Valmir Morais.

 “Não estava no palanque do Valmir, mas tenho compromisso com o povo deste município, pois aqui eu tive mais de mil votos, por issoprocurei o Valmir e me coloquei a disposição para trazeros investimentos necessários para pavimentação de ruas, poço artesiano, praça e iluminação pública da avenida principal, assim como meu gabinete está à disposição dos secretários, vereadores desta cidade, para receber os projetos a serem encaminhados ao Governo do Estado. Portanto estou muito satisfeito com poder participar desse momento que é uma grande conquista para essa população”, disse.

Expoimp 2014 - Atenção para o prazo de credenciamento da imprensa


Flávio José é uma das atrações da Expoimp 2014

O Sinrural vai receber o cadastro dos profissionais da imprensa interessados em cobrir a 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz.  O processo de credenciamento para a Expoimp acontecerá no período de 02 a 20 de junho.

Os jornalistas devem preencher o formulário disponível no site do Sinrural, no prazo estabelecido. Em seguida, serão encaminhadas as orientações para a retirada do cartão de identificação.

Leilões, torneios, rodeios, shows e palestras. Por meio da credencial, as equipes terão acesso às atividades desenvolvidas dentro do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

O credenciamento será concedido a repórteres, repórteres fotográficos ou cinematográficos que tenham vínculo com emissoras de rádio ou de televisão, jornais, agências de notícias, veículos da internet e revistas.

Expoimp 2014 - A feira agropecuária começará no dia 05 de julho, com a tradicional Cavalgada, e segue até o dia 13. A equipe da Assessoria de Comunicação do Sinrural estará na Sala de Imprensa do Parque, no prédio da Diretoria. Durante o evento, a estrutura desta sala ficará disponível para toda a imprensa.

Para acompanhar a cobertura da Expoimp 2014, por meio de releases e fotos, acesse os canais oficiais do Sinrural. Site: www.sinruralimperatriz.com.br/ Facebook: www.facebook.com/sinrural

NOTA OFICIAL DE ROSÂNGELA CURADO


Audiência Pública reforça proposta defendida pelo deputado Léo Cunha






A realização de uma audiência pública na última segunda-feira (26), em Imperatriz, reforçou a proposta já defendida pelo Deputado Léo Cunha (PSC) desde o ano passado, para que o valor pago pela Suzano como parte das compensações ambientais sejam investidos no município de Imperatriz.

A cobrança de que o investimento, que é de R$ 10 milhões, fique no município, foi feita pelo deputado Léo Cunha, em julho de 2013, diretamente ao então secretário estadual de meio ambiente, deputado Vitor Mendes, durante o ato de assinatura do termo de compromisso com a Suzano.

Léo Cunha justificou que o dinheiro deve ser investido na cidade como forma de que os danos ambientais causados possam ser minimizados. Ele faz um apelo ao governo do Estado, em virtude dos impactos ambientais feitos pela Suzano no município de Imperatriz:

Na época, o parlamentar sugeriu que o valor fosse investido na recuperação dos Riachos: Cacau, Bacuri, Santa Teresa, Capivara, Barra Grande, Cinzeiro, Angical, Grotão do Basílio e Saranzal, para que sejam feitas as desobstruções, limpeza e preservação da mata ciliar.

O entendimento do parlamentar acerca do investimento é amparado pela Lei 9.985, que versa que os valores repassados pelas empresas para compensação ambiental devem ser utilizados para recuperar a área diretamente atingida pelo impacto.

Além de fazer cobrança do deputado oficializou o Governo do Estado, através de uma Indicação já encaminhada, na qual expôs a situação e cobrou que todas as providências necessárias sejam tomadas para que essa Lei seja cumprida.

A audiência que aconteceu em Imperatriz, foi uma iniciativa da 3 ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e ratifica a proposta de Léo Cunha.


 “Ficamos muito satisfeitos e confiantes com mais essa força que a nossa proposta ganha agora, pois temos certeza que é com essa união de forças que iremos conseguir que essa compensação fique no nosso município e seja investida em beneficio da nossa população,” disse Léo Cunha. 


Como construir um traidor na política





Seja Presidente ou Presidenta de um país, dê a ele uma autarquia (EMBRATUR) com um orçamento milionário e espere ele saber reconhecer isto em uma possível reeleição, aí quando mais você (o Presidente ou Presidenta) esperar a sua contribuição para isto, ele diz que não poderá dar a sua contribuição, pois o mesmo irá apoiar o seu adversário, pelo o sonho que tem de ser Governador do Estado do Maranhão. Assim pensa a Presidenta do Brasil Dilma Rousseff (PT) sobre o pré - candidato ao Governo do Estado do Maranhão Flávio Dino ( PC do B). É assim, os fins justificam os meios.


O Maior  



IMAGEM DO DIA: o candidato de Dilma no MA

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Por Gilberto Léda

Onde a esquerda tem prefeitos no Maranhão o caos está estabelecido


A não ser em Imperatriz, onde o Prefeito Sebastião Madeira(PSDB) saiu da base aliada da situação e voltou para a oposição e foi por muito tempo ajudado pela a parceria que tinha com o governo estadual, saindo a pouco tempo em decorrência da desistência de Luís Fernando, todas as cidade do Maranhão, que tem prefeitos esquerdistas, hoje se encontram  em situação de calamidade pública. Talvez o retrato de tudo isto que eu esteja falando para os maranhenses, que seja mais fiel....seja o caso de São Luís. Nada no Município está funcionando e a sua população está revoltada contra um prefeito, que nas campanhas oferecia o céu na terra, mas, hoje dar para a população ludovicense, gratuitamente o inferno. 



O Maior  

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html