segunda-feira, 30 de junho de 2014

Neymar passa por tratamento a base de choques elétricos e ainda manca

Depois de passar o domingo de folga em tratamento intensivo, com um aparelho de choques elétricos, o atacante Neymar chegou mancando à Granja Comary, em Teresópolis, nesta segunda-feira. Em vídeo divulgado pela CBF TV, a dificuldade do jogador em caminhar ficou nítida em dois momentos. No primeiro, ao descer do ônibus, o craque se escorou nas barras laterais do veículo e chegou a ameaçar colocar a mão na perna atingida pelos chilenos. Em seguida, ao lado de Daniel Alves, acessou a concentração da CBF se apoiando com mais força em uma das pernas.
- Não preocupa para o jogo de sexta. Mas se precisar ser poupado dos treinos, ele será poupado - afirmou o médico da Seleção.O médico José Luiz Runco disse que a situação não preocupa, mas admite poupá-lo de algumas atividades até sexta-feira, dia do jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 17h (de Brasília).
No domingo, apesar de se encontrar com amigos e a namorada Bruna Marquezine, Neymar fez tratamento intensivo. Acompanhado do fisioterapeuta do Santos, Rafael Martini, o jogador utilizou um aparelho que emite choques elétricos. Tudo para estar apto para a próxima partida do Brasil.
Uma pessoa ligada ao jogador revelou que ele sentiu muitas dores após o lance, mas apresentou melhora com o tratamento.
- Ele está bem sim – afirmou.
Frame Neymar Machucado chegada Brasil (Foto: Reprodução)Neymar se entorta ao sair do ônibus, com dificuldades para andar, na Granja Comary, nesta segunda (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira, Neymar vai seguir o tratamento e deve realizar uma atividade leve na Granja Comary. A equipe inicia a preparação para o jogo diante da Colômbia, às 17h (de Brasília), na sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final.
Do G1

PSDB anuncia Aloysio Nunes como candidato a vice na chapa de Aécio

Aécio Neves, Aloysio Nunes, PSDB, convenção (Foto: Beto Nociti/Futura Press/Estadão Conteúdo)Aécio Neves com Aloysio Nunes durante reunião do PSDB na qual o senador paulista foi anunciado como candidato a vice-presidente na chapa tucana (Foto: Beto Nociti/Futura Press/Estadão Conteúdo)


O PSDB anunciou nesta segunda-feira (30), após reunião de dirigentes do partido em Brasília, a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) como candidato à Vice-Presidência na chapa de Aécio Neves.
Com a decisão, o partido forma uma chapa "puro-sangue" (candidatos a presidente e vice do mesmo partido) e "café com leite" (um mineiro e um paulista) – na República Velha (até 1930), paulistas (produtores de café) e mineiros (de leite) se revezavam na Presidência da República.
A decisão do PSDB visa agregar o partido, já que Nunes é do grupo do ex-governador José Serra, cuja candidatura a presidente chegou a ser cogitada, e também reforçar o nome de Aécio Neves em São Paulo.
Do G1

Imprensa mexicana acusa Tita de vender ingressos, mas brasileiro nega

O ex-atacante Tita, que disputou a Copa do Mundo de 1990 pelo Brasil, teve seu nome envolvido em uma polêmica no México. A coluna "San Cadilla", do jornal local “Cancha”, publicou no último dia 21 que o brasileiro estaria revendendo ingressos para o duelo entre a Seleção e o México no Castelão, em Fortaleza, no dia 17, pelo Grupo A da Copa do Mundo. Neste domingo, o perfil oficial da coluna publicou uma imagem de Tita cercado por torcedores com dólares na mão, em frente ao estádio. Procurado pelo GloboEsporte.com, o ex-jogador de Flamengo, Vasco, Internacional, Grêmio e León-MEX reconheceu que, de fato, é ele mesmo na foto, mas negou que estivesse negociando entradas para a partida.
- Eu sou conhecido no México e estive nos dois jogos do México no Castelão (contra Brasil e Holanda). Como sempre, os torcedores me pararam para conversar, mas não falei sobre ingressos com eles e nem vi que eles estavam com dinheiro ou entradas. Não me lembro dessas pessoas falando de compra de bilhetes. Muita gente me aborda em volta dos estádios para bater fotos - disse Tita, que está em Fortaleza, onde assistiu mais cedo à derrota do México para a Holanda pelas oitavas de final.
Tita com ingressos e torcedores no Castelão (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter da coluna "San Cadilla" mostra foto de Tita cercado por torcedores com dinheiro no Castelão (Foto: Reprodução)

Vélez se despede de Canteros, que deve assinar com Flamengo na quarta

Canteros Vélez Sarsfield (Foto: Getty Images )Canteros é desejo antigo da diretoria do Flamengo (Foto: Getty Images )
O Flamengo ainda não confirma a contratação e prefere não se manifestar antes de estar tudo acertado, mas o Vélez Sarsfield, em seu site oficial, já se despediu do volante Canteros. O jogador é aguardado na quarta-feira para assinar por três anos com o Rubro-Negro.
- Hector Canteros aproveitou a manhã para se despedir antes de viajar rumo ao Brasil para acertar os últimos detalhes com o Flamengo. Desejamos êxito - disse o site da agremiação argentina.
O meio-campista, de 25 anos, já havia recolhido todos os seus pertences do Centro de Treinamento do clube argentino e nesta segunda-feira não apareceu para o treino, realizado na parte da manhã. O empresário do atleta revelou mais cedo que a chegada ao Rio de Janeiro deverá ocorrer na quarta-feira.
- Chegamos a um acordo. Está tudo certo. Vamos ao Rio provavelmente na quarta – disse Adrian Castellanos.
O Flamengo só deverá se manifestar após Canteros ser aprovado nos exames médicos. O jogador é sonho antigo da diretoria, que tentou contratá-lo no começo do ano, por empréstimo, e não conseguiu. O Vélez só aceitava negociar de forma definitiva o meio-campista.

IMAGEM DO DIA: enfim, juntos

ptcDepois de ignorar o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), por pelo menos seis meses, o candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, finalmente apareceu publicamente ao lado do pupilo.
Em convenção do PTC, partido que apoiará a candidatura do comunista, Dino aparecer e posou para fotos ao lado de Holanda Júnior.
Cena rara, captada pelo repórter-fotográfico   De Jesus, de O Estado.

Por Gilberto Léda

Suárez vai para o Barcelona, mas, não pode morder ninguém




Muitos jornais europeus dão como certo, que o jogador uruguaio Luís Suárez vai ser contratado pelo o Barcelona. O clube espanhol, teria colocado no pré contrato, que o mesmo não pode morder ninguém nem por brincadeira. O atual clube de Suárez (Liverpool), está disposto a liberá-lo, por cerca de 80 milhões de libras, cerca de 299 milhões de reais, mais para isto acontecer, o mesmo não pode morder ninguém, nem por brincadeira. A clausula contratual, será: "antimordida".


Obras garantidas pelo deputado Léo Cunha estão a todo vapor em Campestre






Várias obras que foram viabilizadas com o apoio do deputado estadual Léo Cunha (PSC) estão sendo executadas a todo vapor no município de Campestre do Maranhão.  Os serviços irão beneficiar a população, tanto da zona rural quanto da sede, com a implantação de melhorias nas áreas de: infraestrutura, saneamento básico e moradia.

Segundo o prefeito Valmir Morais, algumas das obras já estão tão aceleradas que deverão ser entregues já na próxima semana.

“Os serviços estão num ritmo bem acelerado o que nos deixa muito satisfeitos, e temos a perspectiva de que já no próximo fim de semana, algumas dessas obras estejam totalmente concluídas,” informou.

Várias ruas da cidade recebem pavimentação asfáltica, entre elas, a Rua Mato Grosso, onde a obra começou no inicio de junho. Mais de cinco quilômetros de vias dentro da sede e no Distrito de Cabeceira Grande, também serão asfaltados ou bloqueteados.

Ainda na localidade de Cabeceira Grande, está sendo construído um reservatório d’água com capacidade de 150 mil litros, o que irá melhorar muito o abastecimento ás famílias que residem no distrito.

A população também será beneficiada com a construção de 14 moradias populares que estão sendo erguidas no Bairro Piçarreira, substituindo as casas de taipa por casas de alvenaria e telha.

Para o deputado Léo Cunha, as obras são uma grande conquista da população de Campestre, da qual ele se diz orgulhoso de ter participado.

“Sinto-me muito honrado em ter conseguido a liberação dos recursos, através de parceria do Estado com a prefeitura, para que o município de Campestre pudesse hoje ser esse grande canteiro de obras. É muito gratificante saber que aqui estou deixando essa marca, junto com o prefeito Valmir Morais, que sempre está buscando as melhorias pra cá e que para isso sempre ele pode contar com o meu apoio,” afirmou.

A prefeitura também já reformou várias escolas, além de três Unidades Básicas de Saúde (UBS), começou a construir mais um UBS, revitalizou duas praças e, colocou em fundamento o Hospital Público Municipal.

Obras que não eram executadas há muito tempo no município, e que deixam a população muito contente, conforme ressalta o prefeito.

“A nossa população está muito satisfeita com todas essas melhorias que estamos conseguindo implantar, e por isso só temos a agradecer a toda a nossa equipe de trabalho, assim como aos parceiros, como o deputado Léo Cunha, que tem nos ajudado a concretizar todos esses projetos,” ressaltou Valmir Morais. 


Sarney vale mais sem mandato que muita gente com

Por Joaquim Haickel
sarneyNos últimos dias tenho lido notas e matérias provenientes de diversas consciências e produzidas por várias canetas, sobre o fato de o ex-presidente José Sarney ter resolvido não mais colocar o seu nome à disposição do estado do Amapá para representá-lo no Senado Federal.
Para quem não sabe o Senado, órgão que Sarney já presidiu em quatro oportunidades, é a casa legislativa que segundo a constituição federal representa a federação brasileira, os Estados e o Distrito Federal, enquanto a Câmara dos Deputados representa do nosso povo.
Essa gente maledicente insiste em desqualificar José Sarney. Desqualificam o homem, o escritor e o político, quando o que deveriam fazer era enfrentá-lo em cada uma dessas frentes,de maneira honrada, franca, republicana e democrática.
Insultam e difamam um homem que em sua primeira eleição ficou na primeira suplência, igual a tantos outros; difamam alguém que se elegeudeputado federal e sobressaiu-se entre seus pares, formando uma forte liderança numa época em que o nosso estado ainda vivia defasado em um século; governou o Maranhão e realizou obras de tamanha importância que ainda hoje passados quase cinquenta anos, uma delas ainda não foi superada e acredito que tão cedo será – o Porto do Itaqui.
Hábil, bem relacionado, inteligente, culto e sobre tudo sortudo, passou a ser figura de importante relevo a nível nacional; presidente de partidos importantes, desenvolveu uma capacidade diplomática invejável que o fez estar no cerne de todas as questões nacionais, que possibilitou ser guinado à presidência da república em substituição a Tancredo Neves que faleceu antes de assumir o cargo. Essa capacidade diplomática consistia mais em ouvir do que em falar, mais em esperar que os outros se posicionassem do que em se posicionar antes dos outros. Essa forma de agir somada a sua imensa sorte, deu bastante certo por muito tempo.
A mitologia em torno desse Ribamar é tamanha que atribuem a ele a morte de Tancredo. Sarney teria usado macumbeiros maranhenses para fazer com que sapos cururus repuxassem as entranhas do velho mineiro, matando-o. E o que é pior, tem gente idiota que acredita nisso. Nas duas coisas. Que Sarney mandou fazer o serviço e que fizeram.
Como presidente, Sarney tinha, segundo a constituição vigente, um mandato de seis anos. Ele o viu diminuído em um ano, mas pareceu que lutou para aumentá-lo. Alguns não sabem e outros preferem esquecer o quanto Fernando Henrique Cardoso teve que fazer para aprovar uma emenda à constituição, que ele mesmo havia ajudado a redigir, no sentido de permitir-lhe ter mais quatro anos de mandato presidencial. E falam do Sarney!
José governou o Brasil num tempo em que enfrentávamos dois grandes adversários, o monstro da inflação e o perigo da instabilidade democrática.
Mais competente como político que como gestor financeiro, ele fez executar quatro planos econômicos, um deles de grande eficácia, mesmo que temporária, fato que garantiu certa estabilidade financeira ao país por tempo suficiente para que o PMDB, nas mãos de Ulisses Guimarães, elegesse 27 governadores de Estado.
Decretou a moratória de nossa dívida, fato que conteve em parte a debandada de capital, e com essa e outras medidasantipáticas garantiu a estabilidade democrática capaz de em seguida, tendo mantido estável o regime democrático em seu período mais delicado, eleger de forma direta nosso primeiro presidente em muitos anos. A mesma estabilidade que foi responsável por destituir esse mesmo presidente do cargo sem que nada acontecesse ao regime democrático e a forma de governo republicana.
Mas deixemos tudo isso para lá e nos concentremos no fato de Sarney não mais concorrer a um mandato eletivo.
Todos já sabiam que Sarney não mais seria candidato a nenhum cargo eletivo. Até eu mesmo que sou o mais tolo entre os articulistas deste assunto já havia comentado sobre isso, disse para alguns amigos que Sarney iria fazer tal qual o padre Vieira, que com avançada idade dedicou-se integralmente a literatura e as suas memórias. Sarney iria agregar à essas dedicaçõesa sua família, sua mulher, seus netos e bisnetos.
O que a mídia nacional, a grande, a média, a pequena e a mínima, tenta fazer é imputar a um homem de 85 anos, que dedicou 60 deles a trabalhar pelo Maranhão, pelo Amapá e pelo Brasil, uma derrota pelo fato de ter resolvido não mais se candidatar. Querem fazer crer que Sarney tinha obrigação de, mesmo indo contra a sua natureza física,se apresentar na linha de frente da batalha política e se candidatar a mais um mandato de senador. Ora me comprem um bode! Eu iria ficar muito insatisfeito se ele resolvesse que iria se candidatar, pois nós, maranhenses, amapaenses e brasileiros de todas as naturalidades precisamos dele e de homens como ele acima da política, sem mandato eletivo, mas com o mandato proveniente do respeito que pessoas como ele devem ter de nossa gente.
São personalidades como José Sarney que dão a dimensão de valor que deve ter uma nação e seu povo.
Pode quem quiser discordar dele e até não gostar dele, isso faz parte da vida, mas ninguém pode desconhecer o grande valor que ele teve, tem e terá em nossa história.

Quem será o vice de Lobão Filho? Amanhã saberemos







    Mesmo já tendo sua candidatura a Governador homologada pelo o PMDB, Lobão Filho irá registrar a mesma nesta segunda-feira, e isto, vai acontecer sem o nome do vice na Justiça Eleitora. Como o todo o estado existe uma grande curiosidade, para se saber, quem será o vice? Então esta grande expectativa e grandes especulações sobre isto.O PMDB, queria ter indicado um nome do PT, mas, houve um veto por parte da direção nacional e o que todos já davam como certo não ocorreu. 

    Todos estes pequenos contratempos, fizeram com que este fato, deixaram Lobão Filho ainda sem ter como certo o nome de seu vice, mas , pela a grande quantidade de partidos que estão juntos com a pré candidatura do mesmo, com certeza, não será difícil encontrar um bom nome, que engrandeça a chapa da vitória. Lobão espera, que nestas próximas 24 horas, encontre um nome de consenso de todo o estado e partidos envolvidos nesta luta. Amanhã ,com certeza Lobão Filho já poderá anunciar o seu vice.


Todos os que dizem que o Maranhão precisa ser livre são mentirosos e canalhas





Existe uma corrente de políticos em nosso estado, que tenta pregar suas ideologias políticas há 50 anos em nosso estado, como os mesmos não tiveram sucessos até agora, pregam, que o Maranhão e principalmente os maranhenses vivem em um estado de prisão. Este retardados políticos, não entendem que; o fato do povo maranhense até hoje não ter optado pelo os mesmos, não significa que os maranhenses estão presos ou são analfabetos politicamente falando por terem por tanto tempo esta opção. 

Vivemos em um país, que mesmo sendo uma democracia nova e está engatinhando em relação a muitos países do mundo, mas, os maranhenses são quem escolhem os seus governantes. Estes imbecis que relatam isto, querem, tão somente, desqualificarem, tanto os maranhenses, como aqueles que a tanto tempo vem fazendo boas administrações em nossa amado estado, pois se não fosse assim, os maranhenses, que são um povo inteligente, não votariam nessa gente por várias décadas. Os que nos governam são tão bons como aqueles que os colocam no comando do nosso estado, o povo.



Orkut será finalizado em 30 de setembro

Orkut
Maior comunidade do Orkut tem mais de 6 milhões de membros



É oficial: o Orkut será desativado em 30 de setembro deste ano, conforme anúncio feito pelo Google na manhã de hoje, antecipado ao Olhar Digital. A partir desta segunda-feira, já não é mais possível abrir contas no serviço.



A empresa pede desculpas aos usuários pela atitude, mas afirma que ela é necessária porque o Orkut deixou de ser relevante, graças ao surgimento de plataformas melhores.



“Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo”, comenta o diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.”



Confira abaixo o texto:



Adeus ao Orkut




Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".



Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.



O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.



O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google.



Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além. 

domingo, 29 de junho de 2014


Por Belo Horizonte
Desta vez, Neymar não teve uma grande atuação. Parado com falta cinco vezes pelos chilenos, sentiu os reflexos das pancadas sofridas nos minutos iniciais e mancava ao deixar o Mineirão (veja no vídeo ao lado). Com a coxa inchada, jogou 120 minutos e ainda cobrou o quinto pênalti do Brasil. Dentro do campo, sofreu com as faltas, com o calor e temeu pela eliminação precoce. Apóso triunfo nos pênaltis e a vaga nas quartas de final garantida, o craque revelou que esta foi a mais sofrida de sua carreira. 
– Foi (a partida mais sofrida na carreira). Foi muito sofrido.  Foi uma grande partida. Acho que a intensidade foi de acordo com o horário. Jogar às 13h é muito complicado. Mas fizemos uma ótima partida, e o que importa é classificação – disse o craque.
Nos pênaltis, o mais difícil é ir andando até a bola. Parece que são três quilômetros. Mas quando cheguei na bola e arrumei para bater, ficou tudo mais tranquilo
Neymar
Visivelmente desgastado, porém, exalando alegria, Neymar brincou com a tensão do jogo e com o cansaço após o duelo contra os chilenos.
– Hoje (sábado), ganhei uns cabelos brancos. Estou morto.
Neymar revelou que seu momento de maior tensão no confronto contra os chilenos, no Mineirão, foi quando caminhou do meio de campo à marca do pênalti para executar a cobrança.
– Até brinquei com meus companheiros. Nos pênaltis, o mais difícil é ir andando até a bola. Parece que são 10 quilômetros. Mas quando cheguei na bola e arrumei para bater, ficou tudo mais tranquilo.
neymar brasil x chile (Foto: Marcos Ribolli)No chão, Neymar sente dores antes da disputa por pênaltis contra o Chile (Foto: Marcos Ribolli)

Jacozinho diz ter reencontrado Zico 19 anos após o polêmico jogo: "Ídolo"

Jacó e Zico no Maracanã (Foto: Arquivo pessoal/Jacozinho)Ziico e Jacó nos anos 80 (Foto: Arquivo pessoal/Jacozinho)
O tempo parou para Jacozinho no dia 12 de julho de 1985. O arisco ponta do CSA era bom de conversa, de bola e de marketing e, após fazer sucesso nas rádios do Rio, entrou na festa pelo retorno de Zico ao Flamengo. O Galinho havia convidado para o jogo festivo no Maracanã os principais jogadores do mundo na época. Um deles era um certo Diego Armando Maradona, craque argentino que iria se consagrar na Copa de 1986. 
Jacó ficou no banco de reservas, mas era querido pela massa. Espécie de Flávio Caça-Rato dos anos 80, o jogador ganhou projeção nacional com jogadas incríveis com a camisa do CSA e as matérias do jornalista alagoano Márcio Canuto. Quando o amistoso entre o Fla e a seleção do resto do mundo estava sem graça, o técnico Telê Santana resolveu incendiá-lo. Ouvindo o apelo do povo, mandou o ponta a campo e viu rapaz estraçalhar. Jacozinho recebeu no primeiro lance um passe perfeito de Maradona, deu um drible da vaca em Cantareli e marcou um golaço. O Rubro-Negro venceu por 3 a 1, mas o "penetra" foi o grande destaque, atraindo a atenção de imprensa, torcedores e até dos jogadores.
 
Jacozinho achou que Zico não havia gostado de sua presença. Considerou o cumprimento frio antes do jogo e ficou triste pelo desfecho de seu conto de fadas. O tempo passou e os dois se reencontraram há dois meses, em Vitória, no Espírito Santo. A conversa com o Galinho emocionou o velho Jacó, que fechou parte de sua história com um forte abraço no ídolo.
- Sou do Sindicato do Atletas do Espírito Santo e fui convidado para um congresso em Vitória. Um dos palestrantes nesse período de Copa era o Zico. Estava assistindo na plateia e, de repente, ele disse que tinha um velho conhecido ali e que, depois, gostaria de falar com essa pessoa. Ainda completou: ele sabe de quem estou falando. Gelei. Pensei que, depois de tantos anos, o Zico estivesse chateado comigo - contou Jacozinho, preparando o arremate. 
- Nos bastidores, fui falar com o Zico e ele me atendeu maravilhosamente bem. Me deu um forte abraço, foi carinhoso e brincou, dizendo que roubei a festa dele no Maracanã (risos). Falei que era fã e ele me disse que também gostava muito do meu futebol, que apenas não tive a sorte de me destacar num time grande do sul do país. Depois, me deu o telefone e se despediu. Em casa, liguei para o número e ele já atendeu falando meu nome: Jacó! Foi uma grande emoção. O Zico é um cara extraordinário, ídolo de todas as torcidas, porque foi um cracaço em campo e é um homem espetacular. 
Jacozinho, CSA (Foto: Arquivo Pessoal)Jacó é um dos maiores ídolos da história do CSA (Foto: Arquivo Pessoal)
Jacozinho contou que a receptividade do Galinho foi tão grande que ele gostaria de reviver aquele dia marcante na carreira dos dois. Um dos maiores ídolos da história do CSA, o ex-jogador revelou que vai buscar patrocinadores para fazer um confronto entre o Azulão, de Jacó, e o Flamengo, de Zico, no Estádio Rei Pelé.
- Seria fantástico. Pelo jeito que o Zico me tratou, acho que ele toparia. Se conseguir patrocinadores, não precisa ser nada grandioso, gostaria muito de fazer essa festa na minha Alagoas, no Estádio Rei Pelé. Já pensou? CSA contra Flamengo. Maceió ia parar - projetou.

Herói do Brasil

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

'Herói' do Brasil na disputa de pênaltis diante do Chile, no Mineirão, Julio Cesar não escondeu a emoção ao final da partida. O arqueiro defendeu as cobranças de Mauricio Pinilla e Alexis Sanchez, contribuindo para que a Seleção Brasileira concretizasse sua classificação às oitavas de final da competição. 

Para Valdir Raupp, Lobão Filho está entre “favoritos” do PMDB para eleger-se governador


(Foto: Biné Soares/O Estado)
(Foto: Biné Soares/O Estado)
O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, apontou ontem, em entrevista concedida à imprensa antes do início da convenção estadual do PMDB, a candidatura do senador Edison Lobão Filho ao Governo do Estado como uma das “favoritas” do partido em todo o Brasil.
Segundo ele, os peemedebistas chegarão às eleições de outubro deste ano com “algo em torno de 19 candidaturas” a governos estaduais, dez delas com chances reais de vitória. A candidatura de Lobão Filho, para Raupp, integra esse rol.
“O PMDB terá algo em torno de 19 candidaturas próprias para os governos, e a nossa expectativa é que conseguiremos eleger dez, dentro desses dez o Lobão Filho está inserido com certeza”, afirmou Raupp.
Ainda de acordo com o líder nacional, o desempenho do senador maranhense foi “uma grata surpresa” até mesmo para o PMDB. O dirigente destacou que o fato de Lobão Filho haver conseguido reunir em torno do seu projeto outros 17 partidos pesou muito a seu favor e que, também por isso, ele já está “encostando” no primeiro colocado, o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino.
Na avaliação de Valdir Raupp, a tendência é que haja uma “virada” em breve. “É uma grata surpresa, uma surpresa muito agradável a candidatura do Lobão Filho. Aos poucos ele já está encostando no primeiro colocado. A tendência é inverter a curva logo, logo, pois ele conseguiu envolver 18 partidos em torno de sua candidatura e isso é muito importante”, afirmou.
Aliança – O presidente nacional do PMDB também comentou a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão. Ele lembrou que as duas legendas já estão fechadas em torno da candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição e que em pelo menos 11 estados devem marchar unidas também na disputa pelos governos estaduais.
Raupp ponderou, contudo, que a coligação PT/PMDB não foi ampliada em mais estados em virtude das “individualidades” de caráter local.
“Em torno de onze a doze estados deveremos ter essa aliança PT/PMDB e aqui não foi diferente, pois iremos repetir a aliança vitoriosa que deu certo. Queríamos até aumentar esse número, mas nós respeitamos as individualidades de alguns estados”, finalizou.

(Foto: Biné Soares/O Estado)
(Foto: Biné Soares/O Estado)
O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, apontou ontem, em entrevista concedida à imprensa antes do início da convenção estadual do PMDB, a candidatura do senador Edison Lobão Filho ao Governo do Estado como uma das “favoritas” do partido em todo o Brasil.
Segundo ele, os peemedebistas chegarão às eleições de outubro deste ano com “algo em torno de 19 candidaturas” a governos estaduais, dez delas com chances reais de vitória. A candidatura de Lobão Filho, para Raupp, integra esse rol.
“O PMDB terá algo em torno de 19 candidaturas próprias para os governos, e a nossa expectativa é que conseguiremos eleger dez, dentro desses dez o Lobão Filho está inserido com certeza”, afirmou Raupp.
Ainda de acordo com o líder nacional, o desempenho do senador maranhense foi “uma grata surpresa” até mesmo para o PMDB. O dirigente destacou que o fato de Lobão Filho haver conseguido reunir em torno do seu projeto outros 17 partidos pesou muito a seu favor e que, também por isso, ele já está “encostando” no primeiro colocado, o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino.
Na avaliação de Valdir Raupp, a tendência é que haja uma “virada” em breve. “É uma grata surpresa, uma surpresa muito agradável a candidatura do Lobão Filho. Aos poucos ele já está encostando no primeiro colocado. A tendência é inverter a curva logo, logo, pois ele conseguiu envolver 18 partidos em torno de sua candidatura e isso é muito importante”, afirmou.
Aliança – O presidente nacional do PMDB também comentou a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão. Ele lembrou que as duas legendas já estão fechadas em torno da candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição e que em pelo menos 11 estados devem marchar unidas também na disputa pelos governos estaduais.
Raupp ponderou, contudo, que a coligação PT/PMDB não foi ampliada em mais estados em virtude das “individualidades” de caráter local.
“Em torno de onze a doze estados deveremos ter essa aliança PT/PMDB e aqui não foi diferente, pois iremos repetir a aliança vitoriosa que deu certo. Queríamos até aumentar esse número, mas nós respeitamos as individualidades de alguns estados”, finalizou.
Por Gilberto Léda

“Não vou abandonar a política”, garante José Sarney

De convenção em convenção

Da Coluna do Sarney
Há 60 anos, exatamente em 1954, eu comparecia à primeira convenção partidária, para concorrer a uma cadeira de deputado federal. Ontem, 2014, eu comparecia a outra convenção, para dizer que não desejava mais ter cargos eletivos. Foi, talvez, o discurso mais difícil da minha vida. Em Macapá, era esperado no aeroporto por mais de cinco mil pessoas, bandas de música, faixas e a militância de quase todos os partidos a gritar e exigir de mim: “Fica Sarney”. Muitas vozes se diziam órfãs, que o Amapá vai desaparecer da presença nacional e o Estado vai parar, porque as obras que ali existem fui eu quem as fez – três hidrelétricas, universidade, colégios do antigo Cefet, hospital da Rede Sarah, Zona de Livre de Comércio, Zona Franca Verde, estradas, ponte para a Guiana Francesa, no Oiapoque, recursos para escolas, saúde, saneamento e o porto de contêineres, entre outras. O povo é reconhecido pelo que fiz. Na convenção, comovido, vendo tanta gente chorar, pedi que me ajudassem compreendendo minha decisão, e com o coração de joelhos aceitassem que depois de 60 anos de mandatos, Deus me pedia que eu desse mais tempo para cuidar da minha saúde, da minha mulher e da minha família, e concluísse os livros inacabados.
Não vou abandonar a política. Ela, como eu disse ao ingressar na Academia Brasileira de Letras – onde sou o decano, o mais antigo membro -, que a política só tem uma porta, a da entrada. Virgilio Távora me dizia que só se saia da política quando o povo largava a gente, ou a gente largava o povo. Eu descobri outra maneira, a idade. Já não tenho o vigor dos meus 24 anos, do primeiro ano da primeira campanha.
Ocupei todos os cargos políticos da República, chegando mesmo a ser presidente. Sou o senador que mais tempo passou no Senado, do qual fui presidente quatro vezes: 38 anos. Atrás de mim vem Rui Barbosa com 33 anos.
Dividindo a política com a literatura, publiquei 142 títulos, alguns deles traduzidos em 12 línguas. Sou das Academias Maranhense e Braziliense de Letras, da Academia de Ciências de Lisboa, doutor por algumas universidades estrangeiras, entre as quais muito me orgulham a de Lisboa e a de Pequim. A França me condecorou com a mais elevada honraria mundial, a Grã-Cruz da Legião de Honra, criada por Napoleão. O que eu quero mais senão agradecer a Deus a vida que me deu, as estrelas que colocou em minhas mãos. Vou dar qualquer importância aos que me insultam? Eles daqui a alguns anos, e eu desejo que Deus lhes dê muitos e muitos, serão apenas o esquecimento dos ossos. Não tenho direito de odiá-los nem de ter ressentimentos. Encerro uma etapa da minha vida, vitorioso e sem mágoas.
Com a obrigação de ir à convenção do PMDB no Amapá, estive ausente da festa de sexta-feira, em São Luís, que consagrou Lobão Filho nosso candidato, uma revelação como líder da nova geração. Em um mês, sem propaganda e sem nada, apenas com o seu talento político, chegou aos 29% na última pesquisa, obrigando a empáfia do adversário a entrar em linha descendente e cair até a derrota. Sabe-se que agora, definido o quadro o que conta é a tendência. Lobão Filho está subindo, o outro está caindo. Recentemente, os analistas de pesquisas me afirmaram que quando começar o programa eleitoral, estas linhas se cruzarão. Edinho na frente, o atraso para trás. O “novo”, como dizem, é o mais antigo pensamento político de dois séculos, o comunismo, concebido por Marx e Engels como uma ideia da igualdade, generosa, que data da metade do século XIX, quase 200 anos, fracassou, e sua última lembrança são os milhões de mortos da tirania do Stalin. Chávez, da Venezuela, aqui veio pregá-la, como se o Maranhão fosse o fóssil político do Brasil e agora é o “novo” dos 200 anos!
Lula e Dilma estão com Edinho e com eles o povo do Maranhão. Nenhuma paixão tenho maior do que pela minha terra. Foi aqui que Deus abriu meus olhos para o mundo, fazendo-me nascer. Foi do povo maranhense que recebi o primeiro impulso. Retribui, devolvendo ao estado o que realizei, e tudo do que aqui foi feito passou pelas minhas mãos, até os adversários.
Vejo a felicidade dos meus anos e a mão da Deus.

Convenção que oficializou Lobão Filho candidato ainda repercute

Por Gilberto Léda

ricardo

Convenção do PSC confirma candidatura do deputado Léo Cunha a reeleição


O deputado estadual Léo Cunha (PSC) teve sua candidatura á reeleição confirmada na última sexta-feira (27), durante a convenção realizada pelo partido no Campus da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís.






O presidente regional do PSC, Deputado Federal Costa Ferreira, destacou que ao longo do mandato, Léo Cunha atuou sempre em consonância com os ideais do partido, sempre buscando melhorias em prol da população, em especial, do sul e sudeste maranhense.

“O deputado Léo Cunha vem mantendo sua atuação focada na defesa dos valores defendidos que pelo nosso partido, buscando desenvolver um trabalho sério e comprometido, principalmente com o povo da sua região, o povo que confiou nele lhe elegendo em 2010, e tenho certeza de que graças a esse trabalho, ele será novamente eleito,” disse.
Um trabalho que Léo Cunha garante que esse continuará sendo em seu próximo mandato.

“Esse continuará sendo o meu grande objetivo, pois sei das necessidades que ainda existem na nossa região, algumas delas conseguimos sanar nesse meu primeiro mandato, mas existem outras que ainda necessitam no nosso empenho, e garanto que serão alcançadas, pois continuarei firme lutando com esse propósito,” disse.  

Ao longo desse primeiro mandato, Léo Cunha concentrou esforços na concretização de vários projetos importantes, principalmente para Imperatriz, pois segundo ele, o município é quem recebe a demanda gerada em todos os demais localizados no seu entorno.

“A cidade de Imperatriz é o grande polo da região Tocantina, e por isso atende a população de outros municípios menores, localizados próximos a ela, e por isso precisa de investimentos maiores na área de saúde, educação, seguranças e vários outros, a fim de que possa está preparada para suprir as necessidades que ali chegam,” justificou.

Para ser eleito, Léo Cunha reúne o apoio de vários prefeitos e lideranças politicas da região Tocantina, entre os quais, o prefeito Sebastião Madeira (Imperatriz), o qual transformou a cidade num canteiro de obras , assim como buscou parceiros para investir na segunda maior cidade do estado. O deputado conta também com prefeito José Aldo (Paraíso), Edilomar Miranda (Ribamar Fiquene), Cícero Neco (Estreito), VagtÔnio Brandão (Buritirana), Valmir Morais (Campestre), Ivanildo Paiva (Davinópolis), Evando Viana(Edson Lobão), além de vereadores atuante na Cãmara de Imperatriz, como Chiquim da Diferro, João Silva e Caetana.

O apoio desses prefeitos é resultado do trabalho realizado pelo deputado Léo Cunha, principalmente, na viabilização de vários recursos junto ao governo do estado, que foram ou estão sendo investidos na realização de obras importantes nesses municípios.

Ainda na sexta feira, Léo Cunha também participou homologação da candidatura do senador Edison Lobão Filho ao governo do Estado e também do deputado federal Gastão Vieira ao senado.

“Participamos da escolha do senador Lobão ao governo, que conta com nosso apoio e estamos muito confiantes na vitória dessa chapa, pois acreditamos que esse é o melhor nome para dirigir o Maranhão,” disse o deputado.
Após a convenção, o deputado Léo Cunha retornou a sua base, onde neste final de semana visita vários municípios da região Tocantina.


http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html