quinta-feira, 31 de julho de 2014

Fato!


;)

Tempo de Lobão na TV

O senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, terá 9 minutos e 28 segundos do total de 20 minutos destinados para a propaganda gratuita no rádio e na TV na eleição deste ano.
O horário eleitoral gratuito começa a ser exibido em agosto.
O candidato Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”, tem o segundo maior tempo, com 5 minutos e 59 segundos.
A definição dos tempos de cada coligação e partido nas disputas majoritária e proporcional ocorreu hoje (30), em reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.
Também nesta quarta ficou definido que a TV Mirante será a geradora do sinal para a propaganda na televisão e que a Rádio Timbira gerará o sinal para as rádios.

Por Gilberto Léda

“Continuarei lutando para que a cidade de Imperatriz tenha novo cais construído,” afirma o deputado Léo Cunha.





Um dos principais projetos de autoria do deputado estadual Léo Cunha (PSC), contempla a construção do novo cais do Porto de Imperatriz. O parlamentar encaminhou a solicitação pela primeira vez em 2008, quando assumiu interinamente como suplente, e vem ratificando o pedido desde 2011, após ter sido eleito deputado estadual.

A obra requer parcerias e é nesse sentido que o parlamentar garante que continuará insistindo: “Não vou desistir e continuarei lutando para que a cidade de Imperatriz tenha novo cais construído, pois sei da grande importância que essa obra tem para a população e para a economia de nossa cidade, por isso farei o pedido quantas vezes forem necessárias para que o governo firme parcerias que viabilizem a execução desse projeto”, afirmou.




O cais de Imperatriz foi construído há mais de 20 anos, e devido ao desgaste do tempo encontra-se totalmente destruído, deixando de oferecer segurança no embarque e desembarque de passageiros e também aos pescadores que atracam no cais, como explica Elivandro Sodré, que aprova a iniciativa do deputado Léo Cunha.

 "A construção de um cais do porto vai melhorar para atracarmos os barcos, pois a atracação de barcos aqui é muito precária.   Em outros lugares tem porto de embarque e desembarque, aqui em Imperatriz não temos. Isso aqui era pra ser um cais bonito, mais organizado. Nossa maior dificuldade aqui é a atracação para embarque e desembarque, quanto mais a água baixa mais difícil fica. para barco de pequeno porte fica complicado atracar. Esse é nosso ponto de trabalho e é também ponto de lazer e turismo, então essa ação do deputado Léo Cunha é de grande valia para todos. Vamos torcer para que se torne realidade", disse o pescador.

A situação descrita por Elivandro mostra a dimensão que a execução da obra terá para o município, pois ao oferecer condições melhores para que mais turistas frequentem as praias, também irá aumentar a geração de emprego e renda.
Ao defender seu projeto, o deputado Léo Cunha enfatiza que é comum cidades ribeirinhas,  contarem com um cais bem estruturado, inclusive, algumas que são até menores do que Imperatriz.

“Existem vários municípios e até localidades menores que oferecem uma estrutura bem melhor e a partir daí vemos que uma cidade do porte de Imperatriz não pode continuar nessa situação, pois se trata da segunda maior e mais importante cidade do Maranhão, que merece receber esse investimento, para que possa também oferecer condições satisfatórias para que as pessoas possam embarcar e desembarcar com a segurança mínima necessária,” frisou.

Além de ratificar o projeto junto ao governo do Estado, o parlamentar também anunciou já ter solicitado ao candidato Edinho Lobão, que inclua a execução da obra entre as prioridades de seu plano de governo.



  

Agenda política de Lobão na semana....


Senador, Lobão filho, estará no interior nesta semana.
São Luís - O candidato ao governo do Estado pela coligação "Pra Frente, Maranhão", Lobão Filho (PMDB), retoma nesta quinta-feira, dia 31, sua agenda política em 12 municípios do interior. O primeiro compromisso do candidato será em Barra do Corda, cidade localizada no centro geográfico do Maranhão, na confluência dos rios Corda e Mearim. Ainda na quinta-feira, Lobão Filho, lidera caminhadas em Newton Belo e Bom Jardim, retornando a São Luís, às 20 horas, para reunião na Famem.

"A nossa meta é visitar todos os 217 municípios do estado para levar a nossa mensagem de fé e esperança de um Maranhão muito melhor para todos. Vamos também dialogar com as mais diversas lideranças políticas e comunitárias e com a população em geral para a construção de um amplo programa de governo que atenda aos anseios da nossa população", enfatizou Lobão Filho.

Nesta etapa de incursões ao interior, Lobão Filho visita ainda, na sexta-feira, dia  1º, as cidades de Pio XIISatubinhaAltamira do Maranhão e Monção. No sábado, dia 2, o senador visitará Igarapé do MeioBela VistaPindaré Mirim e Santa Inês, onde realizará um grande comício ao lado dos companheiros de chapa Gastão Vieira, candidato ao Senado e Arnaldo Melo, candidato a vice-governador, ambos pelo PMDB.

No domingo. dia 3, Lobão Filho encerra o roteiro em Tufilândia"Conclamo a população para participarem de nossos atos políticos e conhecer as nossas propostas de trabalho, bem como fazer sugestões para que possamos aprimorar nosso plano de governo, que será implementado com participação popular e com o apoio e parceria dos gestores municipais", finalizou o senador Lobão Filho.

Será se é o fim ou o começo de uma nova era para Sebastião Madeira?




Mesmo com tantos disse me disse, confusão, greves, ti tit ti, e arranca cabelos, fofocas e muitas moinhos, ainda espero e confio na capacidade administrativa do Prefeito Sebastião Madeira de comandar nossa cidade. 

Ainda não estou totalmente envergonhado, por ter através do meu blog dado este honroso título de "melhor prefeito da história de Imperatriz". 

Todos os governos, reinados e impérios, passam por percalços, e é isto que está acontecendo com o governo municipal do bom Prefeito Sebastião Madeira, agora, se Madeira não tomar conta das rédeas, vai ser um fim melancólico e a cada dia vai se tornar público alguns desvios de seu governo.

Acredito, que todas estas confusões, vieram, pelo o prefeito não ouvir o grito da nossa sociedade, sociedade esta, que acreditou no prefeito e por um determinado tempo, amou o mesmo, sentia orgulho. 

Até as crianças tinham o nome do Prefeito Madeira na ponta da língua, hoje em decadência e envolvido com problemas inúmeros, acredito que: se o prefeito levantar, sacudir a poeira, dará a volta por cima,a gora se não ouvir as vozes que vem do seio da nossa comunidade, vai ser um fim trágico e triste, pois assim vem acontecendo desde do fim do "Império Romano".  

Um dia tudo acaba. Ninguém pode começar um novo começo, agora todos e inclusive o Prefeito Madeira, poderá acabar um novo fim, ele pode a partir de agora, começar a melhorar o seu fim no comando da prefeitura da cidade de Imperatriz. Eu nunca vi um fim ser como o começo, isto é evidente, mas, poderá ser um recomeço para quem quer continuar em nossa história.



Bandido cai de bala no ex-presidente do Incra


ze_inacio_incraO ex-presidente do Incra, José Inácio (PT), por pouco não levou um tiro, na semana passada, na Vila Palmeira.
Ele rumava com assessores para o interior do estado, quando, na altura do Detran-MA, ainda em São Luís, o carro em que se encontrava foi abordado por um homem.
O assaltante bateu no vidro, mas Inácio arrancou com o veículo.
O bandido, então, desferiu um tiro, que atingiu apenas a lataria.
O petista registrou ocorrência, mas preferiu ficar calado sobre o assunto. Ele acredita haver sido apenas uma tentativa de assalto.

Por Gilberto Léda

Tiroteio no Fórum de São Luís deixa dois feridos

20140731-121544.jpg
20140731-120955.jpg
Um tiroteio assustou funcionários e visitantes, há pouco, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, e deixou pelo menos dois feridos.
Os tiros foram ouvidos no 3º andar, onde ficam as Varas Criminais.
Segundo as primeiras informações, um detento havia acabado de prestar depoimento e aproveitou que lhe tiraram as algemas para assinar o documento para desarmar dois agentes penitenciários.
Nesse momento, um juiz pediu por socorro e o policial civil Enedias Chagas Neto, do Departamento de Narcóticos (Denarc), que passava pelo local, confrontou o o bandido.
Os dois trocaram tiros. O policial foi atingido no pescoço.
O delegado Cláudio Mendes, da Denarc, em entrevista ao jornalista Domingos Ribeiro, da Rádio Mirante AM, relatou haver ouvido cinco disparos.
Na imagem acima, o detento aparece no chão, após os tiros.
O policial baleado foi socorrido e está no UDI Hospital. Ainda de acordo com o delegado Cláudio Mendes, o estado do policial civil é estável. “Me informaram do hospital que, graça a Deus, ele está fora de perigo”, afirmou.
O detento também foi encaminhado a um hospital.
Por Gilberto Léda

Morre homem que atirou em policial no Fórum; ele era acusado de matar irmãos empresários

erinaldoMorreu na tarde de hoje (31), no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, o homem que tomou as armas de dois agentes penitenciários e trocou tiros com o policial civil Enedias Chagas Neto (reveja). Ele foi identificado como Erinaldo Almeida Soeiro e não resistiu aos ferimentos.
Erinaldo estava preso desde o dia 21 de novembro do ano passado, acusado de ser o executor dos irmãos empresários José Mauro Alves Queiroz e José Queiroz Filho, crime ocorrido no dia 11 de janeiro de 2012.
As vítimas eram os proprietários da empresa Replub Ltda., especializada na compra e venda de óleo reciclado, localizado no Distrito Industrial de São Luís.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Erinaldo foi quem disparou os tiros que atingiram os empresários. Depois de preso, ele foi apresentado pela SSP no dia 25 de novembro de 2013.
Após a ocorrência de hoje, o acusado foi levado ao Socorrão I, onde permanece internado.
Por Gilberto Léda

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Roseana com Lobão Filho tatuado no pulso






Os invejosos da oposição pregavam, que a Governadora Roseana  Sarney  (PMDB) e o candidato Lobão Filho (PMDB) estavam com suas amizades estremecidas, mas, parece que os mesmos não sabem de nada, são inocentes mesmos. 

Hoje em Timon, quando estava vistoriando obras naquela grande cidade, Roseana Sarney, apareceu com o nome de Lobão Filho tatuado em seu pulso, dando uma demonstração de carinho e afeto para com o seu candidato, que a mesma lhe dar total apoio e incentivo para uma grandiosa vitória para o Governo do Estado. 

Eu creio, que agora os idiotas e imbecis, que tanto queriam pregar inimizades entres os dois agora vão plantar batata no asfalto.


Estádio Melbourne cricket ground


O Melbourne Cricket Ground (MCG) é um estádio da cidade Melbourne, Austrália, que recebe partidas da liga de Futebol Australiano. Foi sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 1956 e 2000, além dos Jogos da Commonwealth de 2006. 


Melbourne cricket ground


O Melbourne Cricket Ground é a casa do Melbourne Cricket Club, maior estádio da Austrália. Sua história se iniciou em 1853, quando o primeiro campo foi construído. 


Melbourne cricket ground


Até 1970, sua capacidade era de 120.000 pessoas, mas como medida de segurança e qualidade foi diminuída para 95.000, com uma capacidade adicional de 5.000 lugares em pé, elevando a capacidade total para 100.024. 


Melbourne cricket ground


O MCG está listado no Registro do Patrimônio vitoriana e foi incluído na Lista do Patrimônio Nacional da Austrália em 26 de dezembro de 2005, como lar espiritual do esporte australiano.

Quem tem empresa venda para o Cavalo de Aço só não espere receber






Todos os anos esta ladainha, o Cavalo de Aço apresenta suas dívidas, mas, não se entende como os empresários da cidade, sempre dão uma demonstração de confiança para com o time profissional da nossa cidade e ficam a ver navios. A diretoria veio a público e disse que: não temos patrimônios, bens e nem dinheiro em caixa para saldar as  respectivas dívidas. Agora o impressionante, é que eles ainda querem ficar no cargo, será porque? Deve ser tanto amor pelo o time colorado. Os jogadores já começaram a ingressarem na justiça para receberem os seus salários, que ainda está em atraso.



PMDB diz que vai à Justiça após nota da Embratur sobre denúncia de superfaturamento


lobaoA assessoria do candidato Edison Lobão Filho (PMDB) informou ontem (29), por meio de nota, que o PMDB vai à Justiça exigir esclarecimentos da Embratur sobre o porquê de autarquia emitir nota oficial para “defender um processo flagrantemente lesivo ao interesse público e à própria Embratur e sob investigação do TCU”.
O “processo” em questão, é o contrato nº 12/2009, com a empresa CPM Braxis, para fornecimento de estrutura de tecnologia da informação “superdimensionada”, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU).
O contrato foi aditivado em 2012 por Flávio Dino (PCdoB), então presidente da Embratur, e será auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após aprovação pelo Senado (reveja).
“O PMDB também vai incluir, em ação judicial, a atual diretoria da Embratur como conivente com as irregularidades já apontadas por auditores da CGU e que venham a ser apuradas nas investigações que estão sendo feitas pelo TCU a pedido do Senado Federal”, diz a nota da assessoria de Lobão Filho.
dinoOutro lado
Em sua defesa, Flávio Dino apresenta uma nova certidão emitida pela mesma CGU que apontou superfaturamento no contrato.
No documento, o órgão de controle informa que “NÃO CONSTA processo aberto no âmbito da CGU ou da existência de parecer técnico pela irregularidade das contas do senhor Flávio Dino”.

Por Gilberto Léda

PCdoB estuda tentar impedir divulgação de mais uma pesquisa Econométrica


O PCdoB estuda a possibilidade de entrar na Justiça para tentar vetar a publicação de mais uma pesquisa Econométrica/O Imparcial.
O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral para publicação no dia 2 de agosto, mas setores da oposição passaram o dia apontando em redes sociais supostos equívocos na pesquisa. Um prenúncio do questionamento formal que pode vir a ser feito.
Em junho, os comunistas já haviam questionado na Justiça outra pesquisa da dupla Econométrica/O Imparcial. Liminarmente, eles conseguiram suspender a divulgação – mas o jornal, alegando não haver sido notificado, publicou os números mesmo assim.
Na semana passada, a juíza Maria José França Ribeiro, da Comissão de Juízes Auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, decidiu que a consulta não desobedecia a legislação eleitoral.
Por Gilberto Léda

Imperatriz: a campanha de Lobão Filho vai começar em Imperatriz




Agora a campanha de Lobão Filho (PMDB) vai começar de verdade, e parece que os grandes colaboradores da campanha vitoriosa de Lobãozinho, como  chamava a Presidenta Dilma (PT) o filho de Lobão que é o seu Ministro das Minas Energias, será os vereadores de Imperatriz que não foram com o Prefeito Sebastião Madeira, apoiar o candidato Flávio Dino ( PC do B). 


Já tinha acontecido um primeiro encontro em Imperatriz, entre o candidato Lobão Filho e a maioria dos vereadores imperatrizenses, mas, desta vez em São Luís a coisa ficou bem encaminhada e parece que a campanha do candidato a Governo do estado pelo PMDB, vai acontecer de verdade. 

O grande líder dos vereadores de Imperatriz e hoje o Presidente eleito da Câmara Municipal, que assumirá em Janeiro, José Carlos Soares, esteve acompanhado do vereador Pimentel como também  do nobre Deputado Antonio Pereira para tratar da grande data de partida do começo da campanha vitoriosa. Como o Prefeito Madeira ( PSDB) está no comando da campanha de Flávio Dino, os grandes líderes da campanha de Lobão Filho ficará nas mãos dos vereadores que estarão no palanque do mesmo.


terça-feira, 29 de julho de 2014

Luana Piovani para o mundo pelo o marido

Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/Instagram/pedroscooby
    Pedro Scooby posta foto sensual de Luana Piovani na banheira e gera polêmica entre internautas
    Pedro Scooby posta foto sensual de Luana Piovani na banheira e gera polêmica entre internautas
O marido de Luana Piovani, Pedro Scooby, chamou atenção de internautas ao postar fotos da atriz aparentemente nua em suas redes sociais na noite de segunda-feira (28). Os registros foram feitos na comemoração de 1 ano de casamento em um quarto de hotel.
"Meu presente. #ScoobyLua #Fasano #BodasdePapel", escreveu o surfista na legenda de uma das imagens, na qual Piovani aparece deitada em uma banheira com direito a morango, champanhe e luz de velas.  Apenas no Facebook, mais de 23 mil pessoas curtiram e 373 compartilharam a foto até o momento. Em outro clique, a atriz está segurando uma taça de champanhe.
Reprodução/Instagram/pedroscooby
Scooby mostra foto de Piovani na sacada do hotel
Os seguidores de Scooby se dividiram entre elogios e críticas. "Kkkkk quase não se expõe né? Hauahua Jesus desnecessário", disse um. "Povo é escroto, adorariam estar no lugar dela, cada um se expõe do jeito que quer, se ela tá à vontade, deixa", falou outro.
Reprodução/Instagram/pedroscooby
Luana Piovani comemora 1 ano de casamento com Pedro Scooby em hotel
"Nossa desnecessário...postar foto da esposa pelada no hotel aff...depois a Luana se faz de ofendida e passa o dia xingando todo mundo nas redes sociais...vai entender", condenou uma seguidora. Já outros aproveitaram para desejar sucesso ao casal: "Parabéns Pedro Scooby. Muitos e muitos anos de comemoração pra vocês!".
Scooby gosta de compartilhar momentos a sós que tem com a mulher. Em setembro do ano passado ele surpreendeu ao publicar uma imagem do bumbum da mulher. "Enfim sós", escreveu ele na legenda. Na ocasião, alguns fãs não gostarem e afirmaram que era um desrespeito com Luana.
Reprodução/Instagram/luapio
Piovani mostra foto do café da manhã no hotel
Luana Piovani e Pedro Scooby são casados oficialmente desde 2013 e são pais de Dom, de dois anos. Eles se conheceram em 2011 durante o carnaval no Rio de Janeiro. Na data comemorativa, celebrada no dia 26 de julho, o surfista dedicou um post à mulher em suas redes sociais com a imagem do casal no altar: "É já faz 1 ano! Como o tempo passa rápido! O Dom já está com 2 anos e 4 meses feitos hoje! Nesse tempo quantos momentos incríveis vivemos juntos... "

Justiça manda tirar invasores da Prefeitura

A invasão do prédio da Prefeitura Municipal de Imperatriz pelos militantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino, iniciada na manhã de quarta-feira passada, 23 de julho de 2014, foi duramente combatida nos autos da ação de interdito proibitório proposta pela Procuradoria Geral do Município.
No final da tarde de sexta-feira, 25 de julho, a Justiça concedeu liminar determinando a desocupação do prédio da Prefeitura, bem como, ainda, o afastamento dos manifestantes a uma distância mínima de 500 metros de prédios do Município.

Na decisão, a Justiça entendeu, a partir de documentos juntados pela PGM, que a invasão obstruiu serviços públicos que não podem sofrer interrupção, sob pena de causar prejuízo à própria população. “Os serviços públicos, por decorrência legal, devem ser contínuos, ganhando aqui o seguinte destaque: não podem sofrer inibições indevidas, seja por conta da administração ou mesmo por outrem. Sob esse flanco é ilegal a conduta adotada pelo movimento visando cercear não somente o acesso ao trabalho dos demais servidores que não aderiram ao movimento, mas da própria população aos serviços e prédios públicos. Constitui abuso do direito de greve a inobservância das normas contidas na lei.”

Para garantir a eficácia da medida judicial, o Juiz ao conceder a liminar para manter o Município na posse do prédio da Prefeitura, determinou que a Polícia Militar, caso não haja o cumprimento imediato da decisão, seja acionada para retirar os invasores, sem prejuízo de multa no valor de R$ 10.000,00 por dia.

O Procurador Geral do Município de Imperatriz, Dr. Gilson Ramalho de Lima, informou que a providência judicial de iniciativa da PGM tem como finalidade garantir a preservação do patrimônio público, inclusive de documentos, a integridade dos servidores não aderentes à greve, bem como restabelecer a posse da sede do Poder Administrativo para quem de direito.

“O direito constitucional de manifestação de pensamento ou mesmo o direito de greve, ambos consagrados na Constituição Federal de 1988, não podem ser confundidos com atos de violência que atentam contra a própria democracia, como, por exemplo, acontece no presente feito, na medida em que a sede da Prefeitura não pode ser tomada de assalto por esse ou aquele movimento”, destacou o Procurador Geral.
Violência
Diante da visível falta de adesão ao movimento de greve, várias ações, atribuídas ao dirigente do Sindicato, vêm acontecendo com certo grau de animosidade e violência. A tentativa de fechar a ponte do Cacau por ocasião da Expoimp, bloqueando o importante acesso à cidade, levou o Ministério Público Federal a conseguir uma liminar contra os grevistas.

Na noite de 14 de julho de 2014, quando da entrega das honrarias a cidadãos que, reconhecidamente, colaboraram com o desenvolvimento de Imperatriz, cerca de 12 professores, acompanhados de alguns trabalhadores rurais sem terra, invadiram o auditório do Palácio do Comércio e com insultos e cartazes ofensivos atacaram a honra e a imagem do prefeito e de alguns secretários, ao ponto de vaiarem os próprios homenageados.

Coincidentemente, nos dias que se seguiram à invasão da Prefeitura, a casa do prefeito Madeira, os prédios da Fundação Cultural e Restaurante Popular foram pichados com dizeres alusivos à greve.

Não satisfeitos, no dia 16 de julho, durante a tradicional corrida de rua que acontece por ocasião do aniversário da cidade, o mesmo grupo invadiu a solenidade e, com carros de som, atacou violentamente a pessoa do prefeito.

Dando vazão ao sentimento beligerante que tem conduzido o movimento, a direção do Sindicato dos Professores, auxiliada por alguns integrantes do movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, invadiu o prédio da Prefeitura e, no discurso inaugural, ao invés da pauta reivindicatória, mais xingamentos e acusações levianas.
Espera
São aguardadas duas decisões importantes que impactam diretamente no sectário movimento. Uma, relacionada ao agravo de instrumento que será julgado nas próximas horas pelo Tribunal Regional do Trabalho, respeitante ao desconto salarial em razão de greve. A segunda diz respeito à ação declaratória de abusividade do direito de greve.

Procurador Geral do Município informa que o Município de Imperatriz não pode ceder à pressão de grupos que, segundo Gilson Ramalho, tem como finalidade indisfarçável inviabilizar a administração. (Elson Araújo)

Esquerdistas cínicos defendem o indefensável





Alguns esquerdistas brasileiros, condenam Israel por atacarem o grupo terroristas "Hamas", porém não observam que "Israel" faz isto para a sua própria sobrevivência, pois o histórico prova, que o país de Israel já sofreu de tudo durante milênios e a bem pouco tempo sofreu o terrível "Holocausto". 

Os esquerdistas aloprados brasileiros, não levaram em conta que; o Hamas para construírem os túneis os quais Israel está destruindo no momento,  construídos por crianças e nesta escavações dos túneis, morreram quase 200 crianças, sendo assim houve trabalho escravo e a esquerda não observam este pequeno detalhe desumano e cruel.



Cristiano Ronaldo chega a Dallas exibindo mochila de R$ 1,9 mil

Cristiano Ronaldo no Real Madrid (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)Cristiano Ronaldo no Real Madrid (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)
Há um item que Cristiano Ronaldo não dispensa. Sempre quando chega aos locais, ele exibe uma vistosa mochila nas cores mais variadas. Na Liga dos Campeões este ano, o atacante optou por uma cor "madeira". Na Copa do Mundo, o jogador já exibia um modelo na cor rosa com tachinhas, suas iniciais e seu número: CR7. Na chegada a Dallas nesta terça-feira com o Real Madrid, o melhor do mundo novamente desfilou com sua bolsa característica. Além disso, o atleta exibia as várias pulseiras adquiridas nas férias, assim como o bronzeado. O astro luso voltou ao trabalho com o time merengue no domingo.

Mas a mochila não é algo acessível a todos. Cristiano Ronaldo tem modelos exclusivos em que ele mesmo diz o que deseja. A marca alemã MCM é responsável pela fabricação. O preço? Não sai por menos de 650 euros (cerca de R$ 1,9 mil). No Mundial, atletas como Neymar, Shaqiri, Mario Götze, Heung-Min Son e Mario Balotelli também desfilaram com modelos personalizados.

O Real Madrid está nos Estados Unidos para uma série de amistosos. Na cidade no Texas, o grupo terá pela frente o Roma no Cotton Bowl no final da noite desta terça-feira. O confronto é válido pela Internacional Champions Cup, disputada em diversas localidades do país. Na estreia, em Los Angeles, a equipe acabou derrotada nos pênaltis pelo Inter de Milão, após empate em 1 a 1 no tempo normal. No sábado, o jogo é diante do Manchester United, em Michigan.
Montagem Cristiano Ronaldo mochila (Foto: Editoria de Arte)Cristiano Ronaldo já usou mochilas com outras cores na Copa e Champons (Foto: Editoria de Arte; fotos Reuters)

Mais prefeitos declaram apoio a Lobão Filho

Por Marco Aurélio D''Eça

lobaoO senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão, recebeu na manhã desta segunda-feira (28) no Comitê Central da Coligação “Pra Frente, Maranhão”, em São Luís, manifestações de apoio dos prefeitos Vagtônio Brandão (Buritirana), Cícero Moraes (Estreito), Jairo Madeira (João Lisboa), Marcelo Farias (Arame), do ex-prefeito de Arame Nonato Farias, do presidente da Câmara de Vereadores de João Lisboa, Francimar Carvalho, e do secretário de Cultura, Roberto Carlos.
Ao agradecer as declarações de voto, Lobão Filho disse que, a cada dia, está mais confiante na vitória em 05 de outubro.
A coligação cresce com apoio de lideranças políticas e comunitárias em todo Estado. Além disso, por todos os municípios que visitamos, temos recebido o carinho, a energia da nossa população.Estamos confiantes na vitória e vamos fazer um governo democrático e municipalista em busca do firme propósito de transformar o Maranhão em um estado de oportunidades para todos – enfatizou o candidato peemedebista.
Os prefeitos disseram que apoiam e votam em Lobão Filho porque ele representa a verdadeira mudança que o Maranhão quer e precisa.
Ele é um empresário bem sucedido, um político que já demonstrou trabalho pelo Maranhão e que fará um governo municipalista, que vai ouvir os gestores municipais e, conseqüentemente, implantar um plano de governo que viabilize aos municípios infraestuttura e atração de negócios para a geração de emprego e renda para a nossa população - afirmaram.

250 ex-prefeitos a “Deus dará”…

lobao
Lobão Filho com Júnior marreca: exemplo de ex-prefeito com cacife no interior
O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Lobão Filho, tem se consolidado fortemente entre os prefeitos maranhenses.
Com os apoios recebidos ontem, ele chega a quase 200 aliados entre os 217 prefeitos maranhenses, um respeitável cacife eleitoral num pleito tão acirrado quanto este se desenhar ser.
Mas o candidato do PMDB, seus coordenadores e os representantes do seu grupo político não podem negligenciar também o capital eleitoral e o cacife político que têm os ex-prefeitos no interior.
E só no grupo de Lobão Filho são nada menos que 250, que ainda não foram chamados ou acionados para a campanha.
Em boa parte dos municípios, estes ex-prefeitos estão muito mais bem avaliados que os atuais prefeitos na opinião pública.
E podem fazer  uma importante diferença na soma de votos.
O grupo do senador Lobão Filho sempre se caracterizou pela capacidade de garantir nos municípios o apoio de várias alas políticas – de reunir no mesmo palanque diversos adversários municipais.
Mas isso sempre foi possível quando a hegemonia eleitoral do candidato do grupo era claramente definida antes mesmo da disputa.
Hoje, com a disputa acirrada – e uma eleição que pode ser definida por poucos votos de diferença – não pode haver espaços para cantilenas e churumicaias de bastidores por causa da aliança de Lobão Filho com este ou aquele adversário municipal.
E as lideranças do grupo que tem Lobão Filho como candidato também têm que ter a capacidade de chamar ex-gestores que estão desgarrados em vários municípios.
Ressentimentos, recalques e decepções podem fazer estrago no resultado final.
E não são para os verdadeiros políticos…

Por Marco Aurélio D'Eça

Guerra entre Vete Botelho e Cristiane Damião


Por Rei dos Bastidores


Como se não tivesse qualquer tipo de problema para resolver em seu município, a prefeita Cristiane Damião, de Bom Jesus das Selvas, juntamente com seu marido, o ex-vice e ex-candidato a prefeito de Itinga, Jamel Daher, se aproveitando da onda de insegurança pela qual passava o Estado, resolveu realizar uma Falsa audiência  pública, na verdade um comício, em Itinga do Maranhão, no último sábado (26), levando como convidado especial um de seus vários candidatos a deputado federal, o da vez era Aluízio Mendes pelo PSDC, ex-Secretário de Estado de Segurança Pública.

DSC_0170

Na verdade o tiro saiu pela culatra e a tal “audiência pública” acabou se transformando em um “tiro no pé” dos organizadores do evento, Cristiane,  bem como do convidado especial, Aluízio Mendes, quando a prefeita Vete e os vereadores Luis Bila e Chiquinho Nascimento compareceram ao evento, mesmo sem serem convidados e soltaram o verbo em cima do ex-secretário de Segurança Pública com relação ao descaso daquela secretaria para com o município de Itinga durante sua gestão na pasta.

Desabafo
Ao lhe ser franqueada a palavra, prefeita Vete fez um longo desabafo aos presentes e especialmente ao ex-secretário Aluízio Mendes, lembrando o que tem sido a sua luta em prol da segurança do município, mesmo sendo esse fator atribuição do estado. A prefeita mostrou ao público cerca de mais de 40 expedientes entre ofícios e projetos encaminhados ao então Secretário Aluízio Mendes solicitando melhorias para a segurança do município, inclusive um projeto reivindicando a construção de um Complexo Policial para o município de Itinga. A prefeita foi categórica em afirma que não foi atendida em nenhuma das suas reivindicações.

Falta de liderança
Na verdade, a tal audiência pública serviu apenas para comprovar mais uma vez a falta de liderança do ex-candidato a prefeito de Itinga, Jamel Daher, e da prefeita de Bom Jesus Cristiane que utiliza o Comefec, dar impressão de que tem liderança estadual, prova disto foi que o público do evento se resumiu à comitiva de Bom Jesus das Selvas, que acompanhou a prefeita Cristiane Damião e à comitiva que acompanhava a prefeita Vete Botelho.

Na verdade a tal “audiência pública” acabou se transformando em o que poderia ter servido de palanque eleitoral para a apresentação do candidato a deputado federal pelo PSDC, Aluízio Mendes, explicar o porquê em toda sua gestão não melhorou a segurança publica do maranhão, mais o comício acabou se transformando em um fiasco e incidente politico, já que as promessas de campanha feitas por Aluízio suaram como casuísmo.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html