domingo, 31 de agosto de 2014

Os 10 jardins mais lindos do mundo

Versalhes, França

Os 101 hectares são recheados de caminhos que conduzem à flores e plantas bem alinhadas, com cantos decorados e estatuária clássica, além de lindos lagos ornamentais.

Singapore Botanic Garden
Considerado um dos mais bonitos jardins botânicos do mundo, o jardim botanico de singapura foi criado em 1859. Possui uma variedade de 60.000 orquídeas.

Descanso Garden Califórnia

A apenas 20 minutos de carro de Los Angeles, é possível encontrar um paraíso bucólico, com mais de 100.000 plantas e uma das maiores coleções de camélias do mundo. Os jardins e bosques se desdobram em mais de 65 hectares de San Rafael Hills.

Butchart Gardens, British Columbia, Canadá

O Butchart Gardens é um exemplo fascinante de um projeto de recuperação ocupando um espaço de uma antiga pedreira, hoje conta com mais de 700 diferentes plantas que florescem de março a outubro.

Villa D’Este, Itália
O Villa D ‘Este é embelezado por fascinantes chafarizes. Tem a Avenida das Cem Fontes, onde estátuas de cabeças de animais, lírios, um pequeno barco, bacias, e outros jorram água de maneira magnífica.
Dumbarton Oaks, Washington, D.C

É como entrar numa tela de pintura, em meio a árvores impressionantes e um verde intenso. Esta maravilha no extremo norte de Georgetown, torna o bairro de Washington um dos mais agradáveis.

Villa Ephrussi de Rothschild, França
Construido no início de 1900, pela baronesa Béatrice Ephrussi, Conta com inumeros caminhos que  serpenteiam através dos sete jardins temáticos, com caminhos de lírios, fontes dançantes e uma replica do tempo do amor o Trianon de Versalhes.

Stourhead Warminster, Inglaterra

Stourhead foi feito para os nobres ingleses do século 18, sendo um grandioso exemplo do fascínio que o passado representa, com suas magnificas replicas do Panteão e o Templo de Apolo.
The Master-of-Nets Garden, China
Este belo jardim no sudeste da China, chamado Wangshiyuan em chinês, foi criado durante a dinastia Song (960-1270 dC). O arranjo dos pavilhões, salas de música, bosques de bambu, nos revela uma harmonia natural. A seção central é um pequeno mundo dentro de si mesmo, com pilhas de pedras amarelas formando “montanhas”,  cavernas, pontes em arco e lagos.
Sans Souci Potsdam, Alemanha
Frederico o Grande da Prússia construiu o esplêndido palácio e seu lindo jardim para ser sua casa de verão. Bustos de imperadores romanos, estátuas decorativas, e uma casa de chá chinês fazem parte deste esplendido jardim.


Se você imperatrizense for em Nova York vá nestes dez lugares ou você não foi em New York


A riqueza cultural da cidade com uma imensa  diversidade de atrações, oferece mais de 40 passeios gratuitos, divulgado pelo Lonely Planet. O viajar pelo mundo escolheu os 10 passeios gratuitos  mais interessantes para você conhecer na  sua próxima viagem à Nova Yor

Saiba onde estão os 10 passeios gratuitos mais interessantes em Nova York

1. Central Park

A maioria dos parques tem livre acesso na entrada, mas a maioria dos parques não são o Central Park  . No central park você tem acesso a eventos gratuitos, pode visitar o “Strawberry Fields”, um  mosaico perto do Dakota, onde John Lennon foi assassinado em 1980. Outro local  interessante é a “Lagoa”, no canto sudeste, onde  Holden Caulfield, protagonista do livro ‘The Catcher in the Rye “, perguntava-se onde os patos vão quando está o lago congela no inverno.
Central Park  - New Yrk
Central Park – New Yrk

2. Fashion Institute of Technology (FIT) Museu

No Museu FIT é  sempre Semana de Moda ,  com exposições rotativas feitas por estudantes e uma coleção surpreendentemente interessante e detalhada de primeira galeria de moda do país, escolhido a partir de uma coleção de 50 mil peças que datam do século 18 até o presente.

                                Fashion Institute of Technology (FIT) Museu  - New York

3. Federal Reserve Bank of New York

Este é outro local muito interessante, onde a alta segurança do local já chama a atenção pela sua eficiência, já que o local abriga no sub-solo mais de 10.000 toneladas de reservas de ouro. Você poderá conhecer as exposições sobre moeda falsa, bem como uma sério coleção de moedas da Sociedade Americana de Numismática .  O Banco tem acesso a visitas  de segunda a sexta-feira exceto feriados.
Federal Reserve Bank of New York
Federal Reserve Bank of New York

4. Ilha do Governador

A Ilha do Governador é um lugar  muito agradável que está aberta ao público desde 2003. em uma área de 2,2 kms  é possível andar de bicicleta; praticar golfe no mini campo, ou fazer um de piquenique. Além de instalações militares, como a Casa do Almirante tem também uma ‘cidade fantasma’ de tipos de Nolan Park. As balsas com custo totalmente grátis saem da Battery Maritime Building diariamente.
Ilha do Governador - Nova York
Ilha do Governador – Nova York

5. Sociedade Espanhola Americana – Museu & Livraria

A maior coleção de arte espanhola fora da Espanha está no ornamentado Beaux Arts espaço da Hispanic Society of America, bem  no terraço Audobon do Museum & Library, no extremo norte da ilha de  Manhattan.
Sociedade Espanhola Americana - Nova York
Sociedade Espanhola Americana – Nova York

6. Japan Society

Os filmes e palestras geralmente envolvem um bilhete, mas a galeria de exposições na Sociedade Japão (com foco em arte japonesa) são sempre gratuitas. Situado na Midtown East.  entre a Primeira e Segunda Avenida.Japan_Society_E47_jeh

7. Museu Nacional do Índio Americano

Situado na antiga Alfândega dos EUA (1907), o Museu Nacional do Índio Americano contém uma das melhores coleções de arte dos nativos americanos. O foco é a cultura, não a história. Milhares de itens da cultura indígena estão abrigados aqui. Há também muitos programas e eventos que ocorrem no local.
Museu do Índio Americano - Nova York
Museu do Índio Americano – Nova York

8. Rockefeller Center Arte Pública

Construído em uma área de 22 hectares  na década de 1930, entre as ruas 49 e 50  “Rockefeller Center”  é atualmente uma das principais atrações turísticas de Nova Iorque, especialmente no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal, e  uma grande pista de patinação. O observatório Deck  ( serviço tarifado) é outro local muito  interessante no alto do edifício Rodkefeller . Dali se pode ver toda ilha de Manhattan em imagem 360º.
Rockefeller-Center-Nova York
Rockefeller-Center-Nova York

9. Socrates Sculpture Park

O Socrates Sculpture Park , um antigo lixão, agora tem instalações de arte interessantes, espetáculos de luz e filmes às quartas-feiras no verão.  O parque de esculturas oferece esculturas interessantes em um ambiente agradável ao ar livre.
Socrates Sculpture Park - Nova York
Socrates Sculpture Park – Nova York

10.Estátua da Liberdade

Impossível alguém ir a Nova York e não querer ver a Estátua da Liberdade, o marco do centenário de independência dos EUA. A balsa que faz o trajeto até a ilha da liberdade é totalmente gratuito e o foi por muito tempo  a única atração gratuita na costa leste.

Estatua da Liberdade - Nova York

Bosque de Belém





Em plena cidade de Belém, com extensão de 150 mil metros quadrados, o Bosque Rodrigues Alves constitui uma importante reserva natural de espécies vegetais da floresta de terra firme do estuário amazônico. Inaugurado em 1883, hoje o Bosque possui 124 anos.

O Bosque Rodrigues Alves ganhou status de Jardim Botânico em julho de 2002, com base na resolução 266 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Com a certificação, o Bosque entra na lista dos jardins brasileiros que integram a Botanic Gardens Conservation International (BGCI), rede mundial com 1.846 jardins em 148 países e mais de 4 milhões de coleções de plantas vivas. A conquista do título também facilita a captação de recursos nacionais e internacionais para o desenvolvimento de projetos científicos e de educação ambiental. 



Entre as coleções estão mais de 80 mil espécies de plantas vasculares, principalmente orquídeas, cactos e outras suculentas, palmeiras, bulbosas, coníferas e árvores de regiões temperadas e espécies silvestres, especialmente as que estão ameaçadas, assim como milhares de espécies cultiváveis de importância econômica e seus correspondentes silvestres, como plantas frutíferas e medicinais. Além disso, jardins botânicos têm outras coleções valiosas, como herbários (espécimes preservadas) e bancos de sementes. No Brasil, país campeão da biodiversidade mundial - são mais de 50 mil espécies de plantas e 3 mil de peixes de água doce, a maioria na Amazônia - existem 26 jardins botânicos, distribuídos em 14 estados. 

O Bosque Rodrigues Alves - Jardim Botânico da Amazônia (BRAJBA) está localizado na avenida Almirante Barroso nº 2453, bairro do Marco. Sua área total é de 150.000 m2, sendo composto por 4 quadrantes, 112 canteiros irregulares, 80% da área com cobertura vegetal e 60.000 m2 de área restrita ao uso de visitação. Possui uma dimensão de 15 ha, com 478m de frente por 318m de fundo. No total, constitui-se de cerca de 80% de área verde e o restante de edificações e vias de passeio. É formado por uma floresta primária de terra firme preservada desde o final do século XIX, representativa da flora regional. A grande maioria da vegetação é oriunda de mata virgem antiga e algumas plantas exóticas, introduzidas posteriormente. Apresenta uma grande diversidade de espécies animais e vegetais característicos deste ecossistema. 

001


002


003


004


005


006


007


008


009


010


011


012


013


014 Chalé de Ferro


015


016


017 Gruta


018 Gruta


019


020


021


022


023


024


025


026


027


028


029


030


031


032


033


034


035


036


037


038


039


040 Peixes Grandes


041


042


043


044


045




048


049



051




053




055




057


058


059


060



063



http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html