terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Com Missa de Ação de Graça, começa as festividades de posse do novo Presidente da Câmara Municipal ( José Carlos Soares)


   Na noite desta última segunda - feira, foi dado início as festividades de posse do próximo Presidente eleito da Câmara Municipal de Imperatriz José Carlos Soares. Estiveram presentes, familiares, amigos, admiradores, vereadores e ex vereadores que se irmanaram a um dos momentos mais inesquecível do nobre Vereador Pé de Pato, que assume a partir do dia primeiro de Janeiro. Na missa que foi realizada na paróquia Santa Tereza D'Ávila, a igreja matriz católica da Terra do Frei.

   A missa, foi a primeira de grandes solenidades que estarão marcando a posse do novo presidente da Câmara Municipal, que é desde menino Vereador do Parlamento Mirim de nossa cidade. Será a renovação na cadeira de presidente, pois a seis anos, o atual Presidente até o dia 31, parecia já eterno, e nesta última eleição veio a vitória incontestável de José Carlos Soares, que fará muito bem para a casa de leis de nossa cidade. Será um novo Presidente ,uma nova cara e novas atitudes a partir do Ano Novo que está a bater a nossa porta, principalmente no campo político.

VEJA ALGUMAS FOTOS DA MISSA:
























Arnaldo Melo e André Campos inauguram Ciretran de Balsas

ba;sasO governador Arnaldo Melo inaugurou na tarde do último sábado (27/12) juntamente com o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos, o chefe da Ciretran de Balsas, Madson Galvão e a Vice-Prefeita de Balsas, Ana Lúcia Noleto, o novo prédio da Ciretran de Balsas.
A inauguração foi um dos compromissos do governador na região tocantina, que estava acompanhado dos secretários Rodrigo Valente (Articulação Política) e Maurício Macedo (Desenvolvimento, Indústria e Comércio).
Durante a solenidade de inauguração, as autoridades descerraram a placa de inauguração e foram unânimes em parabenizar a direção do Detran pelo padrão e pela determinação em concluir a obra.
“É uma satisfação muito grande fazer essa inauguração. Essa foi uma obra muito cobrada pela sociedade de Balsas e da região, assim que eu assumi a gestão, tive todo um interesse e incentivo da governadora para que essa obra fosse concluída. É um sonho para o Detran ter uma Ciretran tão moderna, com toda acessibilidade e pronta para atender bem esse povo tão acolhedor que é o povo de Balsas”, finalizou o Diretor André Campos.
“A cidade de Balsas ganha um grande presente hoje do Governo do Estado e fico feliz em entregar a população um prédio moderno, com instalações confortáveis e que reforçam o nosso compromisso com o povo. Nossos parabéns a cidade de Balsas por ter hoje uma Ciretran com esse porte.
A sede da Ciretran da Região de Balsas conta com uma área total de mais de 7 mil  m², envolvendo o prédio administrativo 475 m², prédio anexo com 177 m², guaritas, estacionamento com 60 vagas, paisagismo e urbanismo de toda a área, acesso para portadores de necessidades especiais, além de iluminação na área operacional e pública. Um dos destaques do projeto é a construção de uma área específica para o exame prático de duas rodas e do exame teórico.
André Campos destacou que esta obra atende as necessidades do Sul do Maranhão. “O Detran do Maranhão tem o projeto audacioso de ter sedes modernas em todas as Ciretrans!”
Para o chefe da 4ª Ciretran de Balsas, Madson Galvão, a nova sede vai contribuir para a melhoria e ampliação do trabalho realizado na cidade. “Essa assinatura marca não apenas a retomada de uma obra, mas retomada de um sonho. E com essa obra vai mudar muita coisa, hoje Balsas é terceira frota do estado. Nós temos uma demanda muito grande tanto de veículos, quanto de habilitação e com a nova sede poderemos prestar um serviço de excelência para população”, destacou.
(As informações são do Governo do Estado)

Deoclides Macedo só será diplomado em janeiro


deoclidesA diplomação do ex­prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo (PDT), como suplente de deputado federal, deverá ocorrer somente em janeiro. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda convocará reunião com os partidos políticos e o Ministério Público para fazer um novo processamento da lista de eleitos que devem ser diplomados e assim incluir o nome do pedetista como primeiro suplente.
Deoclides teve validados mais de 55 mil votos, o que assegurou ao PDT, o ganho de mais uma vaga na Câmara, neste caso, para Julião Amin. A validação dos votos também como consequência, a queda de Alberto Filho (PMDB) da condição de deputado eleito para suplente.
Deoclides espera ser diplomado o quanto antes para assim ter condição de assumir mandato no Legislativo.
Isso porque Julião já assegurou que assumirá a Secretaria do Trabalho na gestão de Flávio Dino, abrindo automaticamente vaga para o seu suplente.
Além de Deoclides, o PDT contará com a presença do deputado federal Weverton Rocha na bancada maranhense.
Por Gilberto Léda

Arnaldo Melo inaugura hoje o novo Ginásio Costa Rodrigues


Estrutura do ginásio após obras iniciadas na gestão Roseana Sarney e que será inaugurada por Melo
Estrutura do ginásio após obras iniciadas na gestão Roseana Sarney e que será inaugurada por Melo
O governador Arnaldo Melo (PMDB) fará daqui a pouco a entrega do novo Ginásio Costa Rodrigues, principal palco do esporte amador da capital.
Demolido no governo Jackson Lago naquilo que se transformou num escândalo, o ginásio foi reconstruído pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e concluído pelo governador Arnaldo Melo, que o devolve à sociedade.
A solenidade de inauguração da obra está prevista para as 11h30.
Imagem mostra ginásio demolido no governo Jackson
Imagem mostra ginásio demolido no governo Jackson
A obra do Ginásio Costa Rodrigues foi dividida em duas etapas, a primeira foi de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Já a segunda, foi executada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), que ficou responsável pela parte do acabamento e a conclusão do ginásio, um investimento de R$ 2,5 milhões.
O ginásio possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas – garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que visa manter viva a história do esporte amador no estado.
Já o 1º piso abriga a arquibancada, com capacidade para mil espectadores. No espaço, também ficam as salas para associações esportivas. E o 2º e último piso conta com auditório, com capacidade para cerca de 100 pessoas, salas administrativas e área para reunião. O Costa Rodrigues vai dispor ainda de área para imprensa, tribuna de honra, e salas – já equipadas – para receber as federações de esporte amador.

Lobão Filho esqueça política no Maranhão

Recorte do perfil do senador no Facebook
Recorte do perfil do senador no Facebook / clique na imagem para ampliar

A mensagem mais justa Senador Lobão Filho, não seria somente agradecer a Deus, que lhe deu uma nova chance de vida após o seu terrível acidente, mas, seria vim a todas as cidades da qual você ficou devendo os seus colaboradores de campanha e pagar o mesmos, pois não fazendo assim, pode esquecer política no Maranhão.


Arnaldo Melo já inaugurou 25 importantes obras em 19 dias de governo


Arnaldo Melo inaugurou serviços especializados no PAM Diamante
Arnaldo Melo inaugurou serviços especializados no PAM Diamante
O governador do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), inaugurou em média mais de uma obra por dia de mandato exercido no Executivo estadual. Melo assumiu o comando do Estado no dia 10 deste mês, após renúncia da governadora Roseana Sarney (PMDB). Até ontem (19 dias), ele havia inaugurado mais de 25 importantes obras e serviços nas áreas de saúde, infraestrutura, mobilidade urbana, segurança pública, desenvolvimento e educação.
Logo após ter assumido mandato, Arnaldo Melo reuniu todo o seu secretariado e determinou uma força­tarefa para a inauguração de obras que estavam em fase de conclusão. Ele estipulou metas, elaborou um cronograma de ação e cumpriu extensa agenda de trabalho.
Hospital de São Raimundo do Zé Doca Bezerra inaugurado por Melo
Hospital de São Raimundo do Zé Doca Bezerra inaugurado por Melo
Somente na gestão do governador do Maranhão, foram inaugurados três hospitais de 20 leitos, unidades do Programa Saúde é Vida, idealizado pela ex­governadora Roseana Sarney. Os hospitais localizados nos municípios de Fernando Falcão, São João do Paraíso e São Raimundo do Doca Bezerra, dispõem de sala de parto, centro cirúrgico, Serviço de Pronto Atendimento (SPA), salas de raio­X, centro de exames laboratoriais, ambulatório e serviços de pediatria e de clinica médica.
Outros importantes investimentos na área da saúde do governo Arnaldo Melo foram as inaugurações do Ambulatório Especial da Mulher, na Vila Palmeira, dos serviços especializados de ginecologia, oftalmologia e diagnostico de imagem no Diamante, além do lançamento da pedra fundamental de um bunker de radioterapia no prédio do Centro de Saúde Genésio Rêgo.
Arnaldo Melo se reuniu com todo o seu secretariado no primeiro dia de gestão e determinou força-tarefa
Arnaldo Melo se reuniu o seu secretariado no primeiro dia de gestão e determinou força-tarefa
Realizações ­ Arnaldo Melo também entregou obras de infraestrutura e mobilidade urbana em vários municípios do interior do estado, como Grajaú, onde foi inaugurada nova estrada, São Raimundo do Doca Bezerra, Colinas, Fortuna e Passagem Franca.
Na área de Segurança Pública, duas delegacias foram inauguradas pelo chefe do Poder Executivo. Uma fica na cidade de Viana e outra em Bom Jesus das Selvas. Melo também lançou a operação “Maranhão em Paz”, que combate a criminalidade no estado.
Além disso, ele inaugurou dois Parques Empresariais ­ um em Grajaú e outro em Caxias ­, entregou uma agência do Ciretran e uma agência fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) na cidade de Balsas.
Arnaldo inaugurou a nova Casa do Maranhão
Arnaldo inaugurou a nova Casa do Maranhão
O governador do Maranhão também inaugurou uma ponte no município de São Mateus, que fica sobre o Rio Tapuio; entregou kits de pesca e de irrigação para produtores de todas as regiões do estado e lançou a Carteira de Identidade Funcional do Servidor Público.
Melo também entregou à população a nova Casa do Maranhão e vistoriou importantes obras que estão em fase de conclusão e devem ficar prontas no início de 2015, como o hospital macrorregional de Pinheiro, que terá 100 leitos.
Informações de O Estado

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O BLOG DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO


Corinthians define contratação do volante Jonas, do Sampaio Corrêa


Jonas - volante do Sampaio Corrêa (Foto: De Jesus/O Estado)Jonas vestirá a camisa do Corinthians na próxima temporada (Foto: De Jesus/O Estado)
O Corinthians acertou a contratação de Jonas, do Sampaio Corrêa. Ao longo do segundo semestre, o clube se interessou pelo volante e teve a concorrência de outras equipes, mas levou a melhor. Pesou a vontade do jogador, que queria atuar no futebol paulista e no Timão. Uma reunião do empresário Eduardo Maluf com o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, definiu o futuro do atleta de 23 anos, que assinará contrato por quatro temporadas.
O Corinthians comprou 50% de seus direitos econômicos. O reforço terá forte concorrência no grupo. Além de Ralf, Bruno Henrique e Elias, que já fazem parte do elenco corintiano, Cristian, ídolo da torcida em 2009, deverá assinar contrato no início do ano e voltar a vestir a camisa alvinegra.
O Timão também se interessou pelo retorno de Paulinho, um dos principais jogadores das conquistas de 2011 e 2012, mas o Tottenham não tem intenção de emprestar o volante.
Além de Cristian, o Corinthians já contratou o atacante Stiven Mendoza, do Chennaiyin, da Índia, e está próximo de um acerto com Dudu, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, destaque do Grêmio no Brasileirão. O lateral-direito Edilson, ex-Botafogo, está apalavrado.

Sampaio negocia com jogadores do São Paulo e diz estar perto de acerto

Montando seu elenco para a temporada 2015, o Sampaio está próximo de anunciar no mínimo mais três nomes nos próximos dias. De acordo com o presidente do clube, Sérgio Frota, o Tricolor  finaliza negociações com o São Paulo para anunciar mais reforços.
Frota chegou a revelar que os atletas disputaram a Série B 2014, mas tem passe pertencente ao São Paulo.
- Vou trazer mais três jogadores. Um meia armador, um meia-atacante e um outro atacante de área. Precisa a gente finalizar para anunciar. São jogadores que estavam na Série B, que tem proposta de time de Série A. Lateral também está faltando um. Vou até te dar uma dica, eles (não precisou quantos) estavam em um clube da Série B, mas são do São Paulo e precisa conversar com o clube – revelou.
Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, quer abater salários atrasados (Foto: Biné Morais/O Estado)Presidente do Sampaio revela negociações com jogadores que pertencem ao São Paulo (Foto: Biné Morais/O Estado)

O presidente do Sampaio também falou sobre mais renovações de contrato. Como o dirigente tem perdido alguns, mesmo após apalavrar, Frota prefere cautela também neste tipo de anúncio.

- Ainda tem outros nomes. Falei com eles e disseram que estariam aqui, tinham propostas, mas resolveram ficar no Sampaio – disse.
Permanecem o goleiro Jean; os zagueiros Mimica e Luis Otávio; os laterais Daniel Damião e William Simões; os volantes Dudu, Robson Simplício e Arlindo Maracanã; os meias Cleitinho e Válber, e os atacantes Edgar, Pimentinha e Siloé.   Até então, o Sampaio tem 19 jogadores confirmados para 2015: treze jogadores que renovaram e seis confirmados como contratação.
Para 2015 foram contratos o atacante Robert, que defendeu o Fortaleza este ano, o zagueiro Leomar, ex-Maranhão, os volantes Romário, ex-Vila Nova, e Francesco, ex-Bragantino, e o lateral Gil Mineiro, ex-Interporto-TO.

Turista é internado em estado grave após levar 14 marteladas na cabeça

Eduardo foi golpeado com um martelo em Guarujá, SP (Foto: Reprodução/Facebook)Eduardo foi golpeado com um martelo em Guarujá, SP (Foto: Reprodução/Facebook)Do G1







Um turista foi assaltado e agredido com um martelo em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com informações da Polícia Militar, um casal foi preso e uma adolescente e um menor apreendidos. Uma quinta pessoa estaria envolvida, mas conseguiu fugir. A vítima, Eduardo Mortean Silvestre, foi atingida com 14 golpes na cabeça e está internada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Enseada.

'Pensei que fosse morrer', diz homem que teve faca cravada na cabeça

Em tomografria é possível ver a faca cravada no crânio do homem (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Em tomografria é possível ver a faca cravada no crânio do homem (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
O mototaxista Juacelo Nunes de Oliveira, 39 anos, contou ao G1 os momentos de sofrimento e dor que passou após ter uma faca cravada na cabeça durante uma discussão na cidade de Água Branca, a 98 km de Teresina. A vítima sofreu quatro perfurações, passou por cirurgia no domingo (28), mas segundo os médicos não terá sequelas. Juacelo permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
"Pensei que fosse morrer e só passei a acreditar quando vi que aconteceu comigo, porque se alguém contasse não acreditaria. Eu estava na seresta quando discuti com um homem na porta do banheiro e ele chamou outras três pessoas para me agredir. Não vi o momento das facadas, mas em nenhum momento desmaiei e permaneci consciente mesmo com dor", declarou.
Em tomografria é possível ver a faca cravada no crânio do homem (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Faca passou por trás do olho direito e parou no
maxilar  (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Francisca Pereira e o marido Juacelo Nunes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Francisca Pereira e o marido Juacelo Nunes
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Para o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, Juacelo Nunes teve sorte, pois a cirurgia que durou três horas foi delicada e o paciente corria risco de morte. "Ele sofreu quatro perfurações de faca, sendo uma no pulmão esquerdo, duas no tórax e na cabeça. Esta última passou por trás do olho esquerdo e só parou quando atingiu o maxilar inferior do lado direito", contou.
Ainda segundo o médico, a facada ultrapassou várias artérias e o procedimento para retirar o objeto foi bastante difícil. Apesar da gravidade, o médico garantiu que o mototaxista não terá sequelas e que o corte não afetou as funções do ofato, paladar e visão. "O paciente encontra-se no leito em recuperação e o seu estado é estável. A faca foi retirada e entregue para a polícia, assim que ele tiver alta irá prestar o seu depoimento", disse Gilberto Albuquerque.
A mulher do mototaxista, Francisca Pereira, relatou que soube do incidente por populares e entrou em estado de choque ao vê-lo com a faca cravada na cabeça. "Eu não acreditei na hora que vi o meu marido daquele jeito. Achei que ele fosse morrer. Foi um verdadeiro milagre", desabafou.
Do G1

Flamengo da Nação faz rifa visando compra de placar eletrônico e bancos

Flamengo da Nação tem um contador da arrecadação em seu site (Foto: Reprodução)Flamengo da Nação tem um contador da arrecadação em seu site (Foto: Reprodução/site do Flamengo da Nação)
A campanha Flamengo da Nação, idealizada por três torcedores (Sandro Rilhó e Carlos Henrique Santos), lançou uma promoção no final de 2014 com o intuito de modernizar o Estádio da Gávea, atualmente utilizado pelas equipes de base do Rubro-Negro. Lançaram uma rifa no valor de R$ 26,99 e pretendem, com o dinheiro arrecadado, comprar placar eletrônico e banco de reservas. 
- A campanha de fim de ano do Flamengo da Nação conta com toda a arrecadação para comprar o placar eletrônico e os bancos de reserva para o campo da Gávea. Na compra de uma rifa no valor de R$26,99 o rubro-negro tem 50 chances de ganhar. São camisas autografadas pelo elenco, camisas oficiais, camisas do Flamengo da Nação e entradas para o Museu do Flamengo. Trata-se de uma ação histórica para cada rubro-negro que está participando. A campanha rubro-negra Flamengo da Nação já está contribuindo com o Flamengo, com R$ 155 mil arrecadados até o momento (foi lançada em agosto), a campanha já ajudou na compra de dois jogadores para o sub-20 (o zagueiro Dener e o meia Matheus Sávio) e na montagem do setor de inteligência analise e desempenho, com equipamentos de ponta para o setor - explicou Sandro Rilhó, um dos idealizadores do Flamengo da Nação, lançado em agosto. 
A compra da rifa pode ser feita agora pelo site do Flamengo da Nação (http://flamengodanacao.com.br/site/rifa/) ou por depósito na Caixa Econômica Federal na seguinte conta: Favorecido - Clube de Regatas do Flamengo - Agência : 0218 - Conta Corrente : 1409-5 - código da operação 003. 

Fla trabalha em transação milionária e se aproxima de Marcelo, do Furacão

O Flamengo trabalha em silêncio para contar com o atacante Marcelo Cirino a partir da próxima temporada. Em uma negociação de valores bem altos, o Rubro-Negro conta com o apoio de parceiros para adquirir parte dos direitos econômicos do jogador e pode incluir ainda peças de seu elenco na transação. Aos 22 anos, o jovem foi eleito a revelação do Brasileirão de 2013 e já indicou em sua conta em uma rede social que não deve seguir no Atlético-PR em 2015. Pessoas próximas ao atacante tratam o acordo como definido. A expectativa é de chegada ao Rio no dia 3 de janeiro para exames médicos e apresentação no dia 5.

O nome de Marcelo conta com a aprovação de Vanderlei Luxemburgo e o perfil apresentado é visto internamente como válido para investimento na Gávea: jovem e com potencial de venda no futuro. A pedida dos paranaenses, no entanto, assusta, e os cariocas apontaram em um primeiro momento uma lista com jogadores que poderiam fazer parte da transação, como Lucas Mugni, Luiz Antonio, Rafinha, Muralha e até mesmo Nixon, que teve o contrato renovado recentemente, além de R$ 7 milhões. A participação de investidores, por sua vez, pode fazer com que um desfecho positivo envolva somente dinheiro.

Dirigentes rubro-negro têm tratado o caso com sigilo máximo ao longo das últimas semanas. O CEO do clube, Fred Luz, inclusive, já esteve em Curitiba algumas vezes para tratar o assunto com o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia. O empresário do jogador, Pablo Miranda, revelou não ter sido procurado, mas que o mais complicado seria mesmo convencer o mandatário do Furacão sobre o negócio. A partir daí, o caminho ficaria livre. Questionado sobre o interesse em Marcelo Cirino, o vice de futebol, Alexandre Wrobel, manteve a conduta de não comentar possíveis reforços e foi sucinto:

- Negociação difícil.

Caso a investida do Flamengo seja bem sucedida, Vanderlei Luxemburgo terá mais uma opção de velocidade em um setor ofensivo que já conta com Everton, Gabriel, Paulinho, Nixon e o pouco aproveitado Negueba. Por sinal, foi ao lado de Everton que Cirino despontou no Atlético-PR, formando com Ederson, artilheiro do Brasileirão 2013, um trio ofensivo que levou o time ao vice-campeonato da Copa do Brasil e terceiro lugar no Brasileirão.

Há um mês, Marcelo já indicava despedida
Após sua última exibição com a camisa do Atlético-PR, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Brasileirão, Marcelo já indicava em sua conta no Instagram que seu futuro seria longe de Curitiba. Em discurso de despedida, o atacante escreveu:
- E o fim de mais uma temporada esta próximo, agradeço à Deus por tudo por cada dia que pude levantar e continuar realizando o meu grande sonho (ser um jogador profissional de futebol) agradeço aos amigos que fiz que no clube, aos funcionários, os que me apoiaram mesmo quando as coisas não deram certo, aos críticos pois foram nesses momentos que criei mais força pra continuar de pé e principalmente ao Clube Atlético Paranaense por esses quase 7 anos de casa, um clube que sempre estará no meu coração por onde quer que eu esteja!!
A tendência é que esteja no Flamengo. Desde que despontou em 2013, Marcelo esteve próximo de um acerto com o Corinthians e recebeu sondagens ainda de Cruzeiro, Internacional e Galatasaray, da Turquia.
A reapresentação do Flamengo para pré-temporada acontecerá no dia 3 de janeiro, com o grupo que saiu de férias antecipadamente. Dois dias depois, todo elenco estará reunido e seguirá para Atibaia-SP, onde treinará até o dia 17. No dia 18, o Rubro-Negro encara os ucranianos do Shakhtar Donetsk, no Mané Garrincha, em Brasília. Por fim, há ainda amistosos contra São Paulo e Vasco em Manaus para encerrar o período de treinamentos.

Governador Flávio Dino, boa sorte!




Como muita gente pensa e acha, que o Estado do Maranhão está sobrando dinheiro, eu creio que o novo Governador eleito Flávio Dino ( PC do B), agora, tem é certeza absoluta que não é como diziam. 

O Maranhão não tem estes rios de dinheiro jorrando em cascatas como foi sempre divulgado pela a oposição durante anos. Entendo que o Governador Flávio Dino, mesmo com toda a sua boa vontade, ele terá dificuldades para administrar o nosso estado, mas, desejo ao comunista muita sorte, e que o mesmo tenha a compreensão dos maranhenses na sua administração que já está ás portas.

As necessidades e carências dos maranhenses, são grandiosas, e fico temerário, que o povo do nosso estado, possa não suportar por muito tempo, se as conquistas não forem visíveis rapidamente. Tudo bem, temos grandes problemas, mas, nada acontece de uma noite para um dia, e os maranhenses terão que conviver com todas as suas ansiedades e expectativas do próximo governo.


10 fantásticos escritórios ao redor do mundo


10719203_10202838905789462_23371045_n
1. White Mountain Office – Suécia
a1

a2

a3
2. Kui You Film Productions – China
b1

b2

b3
3. Selgas Cano Architecture Office – Espanha
c1

c2

c3
4. Inventionland Design Factory – Estados Unidos
d1

d2

d3
5. Pallotta Teamworks – Estados Unidos
e1

e2

e3
6. Airbnb – Estados Unidos
f1

f2

f3
7. Lego – Dinamarca
g1

g2

g3
8. Zynga – Estados Unidos
h1

h2

h3
9. Red Bull – Inglaterra
i1

i2
i3
10. Bikhir.ma – Marrocos
j1

j2

j3

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html