sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO


O nosso portal de noticias vem a público esclarecer a todos os leitores e internautas, um equivoco cometido em uma postagem realizada em 14 de fevereiro de 2015. Na matéria postada,destacamos o envolvimento de ônibus da VBL em um acidente com alguns animais soltos na pista, em um trecho da MA 122, entre os povoados Tanque e Varjão dos Crentes,  em 14 de fevereiro de 2015.

Na verdade, o ônibus envolvido no acidente, não pertence a empresa VBL, pós a mesma não opera o transporte de passageiro no itinerário citado na reportagem. O ônibus de prefixo 10 citado na matéria, pertence a empresa Monte Hebron e não a VBL.

Assim sendo, fica esclarecido a devida informação aos leitores e internautas que acessam diariamente nosso portal de noticia. Esses esclarecimentos se fazem necessários, devido ao respeito que prezamos pelo nosso público usuário, a comunidade em geral e a boa ética jornalística.

Câmara Municipal fará uma grande festa para as mulheres imperatrizenses




A Câmara Municipal, através de seu Presidente José Carlos Soares, fará uma grande festa para as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O "Parlamento Mirim", fará uma  festa em homenagens ao "Dia Internacional da Mulher". A festa começou, com a primeira agraciada pela a casa de leis de Imperatriz sendo Rosângela Curado, e isto aconteceu na última quinta - feira, onde a mesma, recebeu um troféu em comemoração ao grande dia da mulher. Quem estará a frente desta festa, será a bancada feminina da Câmara Municipal. 



A sessão principal, será na quinta - feira (5). a sessão será comandada, pelas as três vereadoras, e na mesma terá música ao vivo, as mulheres receberão flores e certificados para 21 mulheres, que representarão todas as mulheres imperatrizenses. Estarão presentes, as secretárias municipais, Conceição Formiga (Mulher),Miriam Reis (Desenvolvimento Social), Conceição Madeira ( Saúde). O Presidente da Câmara Municipal, com este evento, realmente vai homenagear quem merece, as mulheres. 



Luis Fernando atribui a disputa política ação do MP

luisO ex-prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando Silva (sem partido) atribuiu ontem à disputa pela prefeitura local uma ação do Ministério Público contra ele por improbidade administrativa.
No dia 23 de fevereiro, a promotora Elisabeth Mendonça protocolou ação civil pública contra o ex-gestor, baseada em auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que detectou irregularidades na realização do Convênio nº 025/2010, firmado entre a Prefeitura e a Sinfra, para realização de serviços de pavimentação, drenagem e urbanização, no valor de R$ 5 milhões.
A ação é fruto de representação do também ex-prefeito Julinho Matos. “O denunciante é um político, ou ex-político, de São José de Ribamar, já derrotado sete vezes nas urnas. Foi prefeito da cidade uma vez e nunca mais voltou, porque é o pior prefeito que a cidade já teve, chamado Júlio César de Sousa Matos, ou Dr. Julinho. Não é surpresa para mim”, declarou.
De acordo com Luis Fernando, Dr. Julinho formulou a representação ao MP juntando transcrições de trechos de um relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, mas sem incluir as respostas já fornecidas pelo ex-secretário.
A denúncia foi protocolada no dia 30 de setembro do ano passado. As respostas de Luis Fernando ao TCE foram encaminhadas em setembro de 2011.
“Este cidadão transcreveu o relatório dos auditores e esqueceu, ou de má-fé não juntou as respostas que já tinham sido dadas por mim e pelos secretários do município. Ele deveria ter juntado à representação as respostas que já tinham sido apresentadas, tanto por mim, quanto pelo secretário de obras. Mas o que ele queria era causar o tumulto”, declarou.

Esta Andreia Murad gosta de uma confusão



Na Assembléia Legislativa, ninguém gosta mais de um combate político, mais do que Andrea Murad, e é porque os trabalhos legislativos está somente começando, é esperar novos episódios deste enredo político maranhense.

rogério_andrea

Contas de Sebastião Madeira no TCE

Sebastião Madeira
sebastiao_madeiraO Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), acatou nesta quarta-feira (25) representação formulada pelo Ministério Público de Contas (MPC) contra a Prefeitura Municipal de Imperatriz.
O MPC contesta a contratação de serviço de radiologia com dispensa de licitação sem que o município esteja sob estado de emergência ou calamidade pública.
Ao acatar as alegações do MPC, o Pleno do TCE, decidiu pela inclusão da representação do MPC no processo de contas da prefeitura no exercício, e pela intimação do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e de Conceição de Maria Soares Madeira, secretária municipal de Saúde, para prestarem esclarecimentos ao órgão. A prefeitura de Imperatriz foi multada em R$ 20 mil pela irregularidade.
Por Gilberto Léda

“Sou feliz e não estava sabendo”, diz Flávio Dino a imprensa nacional sobre situação do Estado

poderA jornalista Clarissa Oliveira, do Poder Online (leia aqui), revelou na terça-feira (24) em sua coluna que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem usado dois discursos quando o assunto é a “herança” recebida da gestão Roseana Sarney (PMDB).
Enquanto reclama de “herança maldita” quase todo dia nas redes sociais, segundo a colunista, em Brasília, Dino afirmou “ser feliz” e mostrou-se aliviado pela situação em que recebeu o comando do Estado.
A revelação foi feita pelo comunista ao presenciar uma manifestação de professores na porta do Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.
“Sou feliz e não estava sabendo porque não tem nenhuma manifestação na minha porta”, disse.
Esse Flávio Dino…
Leia abaixo a nota.
Começo de mandato é uma época delicada para muitos dos recém-eleitos. As chamadas heranças malditas estão sempre na boca dos novos chefes dos Executivos para criticar antecessores.
Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, parece mais aliviado do que ávido por criticar. De passagem por Brasília, ele presenciou manifestação de professores em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do DF.
Os docentes protestavam por causa do parcelamento de dívidas do governo referente a férias e 13º salários. Não houve acordo sobre o tema.
“Sou feliz e não estava sabendo porque não tem nenhuma manifestação na minha porta”, disse o governador maranhense, que em seguida buscou amenizar. “É melhor nem falar porque pode dar azar”, completou o comunista.

Eliziane Gama ocupa espaços e começa a despontar na Câmara



A deputada federal Eliziane Gama (PPS) começa a despontar como umas das referências da oposição na Câmara dos Deputados.
Depois de ser a única mulher indicada para compor a CPI da Petrobras – e de cara pedir as convocações de Collor, Dirceu e Palocci (reveja) -, a popular-socialista foi a protagonista de mais dois fatos relevantes nesta semana.
Primeiro foi indicada como coordenadora da comissão externa que vai fazer levantamento in loco bem como fiscalizar os fatos relativos ao cancelamento da construção das refinarias Premium I e II, no Ceará e Maranhão (leia mais).
E, ontem (26), foi destaque ao criticar, durante a reunião de instalação da CPI da Petrobras, as indicações do PMDB e do PT para ocupar, respectivamente, a presidência e a relatoria da comissão.
Na avaliação da parlamentar maranhense, os deputados Hugo Mota (PMDB-PB) e Luiz Sérgio (PT-RJ), não poderiam ocupar os postos, já que tiveram suas campanhas bancadas por empreiteiras que estão sendo investigadas pela operação Lava Jato.
O PPS apoiou questão de ordem apresentada pelo Psol que contestava as indicações dos dois partidos governistas. O argumento não foi aceito pela CPI, que acabou elegendo os dois parlamentares para os cargos-chaves da comissão. Ivan Valente (Psol-SP) concorreu a presidente do colegiado de forma avulsa, mas recebeu apenas quatro votos.
“O Brasil espera um retorno da Câmara. Este escândalo tomou proporções mundiais. O Brasil é manchete em todo o mundo. Está sobre nós fazer uma investigação séria. Daí a necessidade de termos parlamentares fora de qualquer suspeição para investigar este caso”, disse Eliziane.
E assim, a deputada vai galgando espaços no cenário nacional.

Por Gilberto Léda

ATENÇÃO! MPF/MA abre Processo Seletivo de Estágio 2015

unnamed (2)O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) abriu o Processo Seletivo de Estágio 2015 para estudantes de Direito, Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Serviço Social e Tecnologia da Informação e Equivalentes. Os interessados em participar do seletivo devem realizar a pré-inscrição pelo site www.prma.mpf.mp.br, a partir de 8 horas da próxima segunda-feira (02/03), até as 18 horas de 10 de março.
O seletivo é destinado à formação do cadastro de reserva das unidades do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA)na capital e no Estado. Podem concorrer às vagas os alunos das Instituições conveniadas ao MPF/MA, regularmente matriculados.
Após a inscrição preliminar eletrônica, os candidatos devem comparecer no período de 09 a 13 de março, na sede da Procuradoria da República no Maranhão (São Luís) e nas Procuradorias da República nos Municípios de Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas (Unibalsas), para confirmação pessoal de suas inscrições e entrega dos seguintes documentos:
• Carteira de identidade (original e cópia);
• CPF (original e cópia)
• Declaração de escolaridade e Histórico Escolar atualizado;
• Instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador.
As provas serão realizadas no dia 12 de abril de 2015, nos locais estipulados no item 4.4 do edital do Seletivo de Estágio.O tempo de duração das provas será de 5 (cinco) horas, iniciando-se às 8h30, com encerramento às 13h30, e fechamento dos portões às 8h20. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
As convocações ocorrerão de acordo com as vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade do processo seletivo. Para os convocados, a jornada de trabalho será de 20 horas semanais. Atualmente, a bolsa estágio é no valor de R$ 800 mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia efetivamente trabalhado.
O edital deste processo seletivo prevê também que 10% das vagas serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e/ou aos participantes do Sistema de Cotas Étnico-raciais.
O Edital, Anexos e outros arquivos relacionados ao processo seletivo estão disponíveis para download no endereço eletrônico www.prma.mpf.mp.br, por meio do qual também serão divulgadas as listas com os nomes dos candidatos aprovados no seletivo.
Para mais informações, acesse o sítio da Procuradoria da República no Maranhãohttp://www.prma.mpf.mp.br/controle.php, ligue para a Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) da PR/MA (98) 3213-7130/7138/7307 ou envie um e-mail para prma-digep@mpf.mp.br
Para baixar o Edital, Anexos e outros arquivos relacionados ao processo seletivo,clique aqui.

Gata do final de semana e a invenção da "Mini Saia"











Mary Quant, (Kent, 11 de fevereiro de 1934) foi uma estilista britânica, na década de 60, responsável pela criação da minissaia (Mini-Saia).


Na juventude, Mary Quant criava suas roupas, mas, aos poucos, decidiu vender as peças também, mas achava a moda "terrivelmente feia". Anos depois, com o marido, abriu a loja Bazaar, na famosa King’s Road, em Londres.

Criou um diminuto pedaço de pano que mudou o guarda-roupa feminino: a minissaia (Mini-Saia). As saias de 30cm de comprimento eram usadas com camisetas justas e botas altas. Em poucos anos, Mary Quant abriu 150 filiais na Inglaterra, 320 nos EUA e milhares de pontos de venda no mundo todo. A butique Bazaar se tornou o símbolo de vanguarda dos anos 60 e 70.

Em 1966, a rainha Elizabeth II a condecorou com a Ordem do Império Britânico, prêmio que ela recebeu vestindo mais uma de suas criações. Em 1994, aos 60 anos, Mary Quant lançou uma coleção de acessórios e de cosméticos. “É para que ninguém me esqueça”, disse a estilista, ainda adepta de minissaias (Mini-Saia).



Viveu no lugar certo na altura certa… Mas, provavelmente, não sonhou que a tesourada que um dia deu no vestido da famosa manequim Twiggy tivesse um impacto tão grandioso.

Inventora da mini-saia, Mary Quant criou um símbolo que iria acompanhar a juventude rebelde dos anos 60, ávida por chocar e mudar padrões de conduta.

A sua boutique, “Bazaar”, fez história numa das artérias mais famosas de Londres, a King´s Road, no elegante bairro de Chelsea.

Depois de todas as revoluções, a mini-saia começou a ser adaptada pelas “alas” mais conservadoras da sociedade européia e permanece hoje como uma peça essencial do vestuário feminino. Por tudo isto, a história da moda não pode ser contada sem uma homenagem à estilista britânica.

Na década de 70, Quant continuou a saga com coleções inovadoras de pronto-a- vestir, lingerie e, também, com linhas de produtos cosméticos.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Queda espetacular de Madonna nos Brit Awards domina as redes sociais

Madonna leva tombo durante show no Brit Awards 2015 (Foto: Toby Melville/Reuters)Madonna leva tombo durante show no Brit Awards 2015 (Foto: Toby Melville/Reuters)
A queda da cantora Madonna no palco dos Brit Awards, em Londres, na noite desta quarta-feira (25) provocou uma série de piadas cruéis e algumas demonstrações de solidariedade nas redes sociais (clique aqui para assistir).
A capa não abriu e a cantora foi ao chão, em uma queda de costas de uma altura de quase um metro.A artista americana de 56 anos cantava "Living for love" com um grupo de dançarinos. Um deles tinha a tarefa de puxar uma grande capa do figurino da cantora.
Mas a cantora prosseguiu com a apresentação como se nada tivesse acontecido, apesar de ter perdido o microfone na queda. "Armani me prendeu! Minha bela capa estava muito apertada! Mas nada pode me parar e o amor realmente me levantou!", escreveu a cantora no Twitter.
Ela agradeceu ao apoio e também informou que estava bem.
A mensagem da cantora era uma referência à canção que interpretava, de seu álbum mais recente, na qual relata a história de uma mulher abandonada e cita as quedas do amor – "você me levou ao céu e me deixou cair, mas o amor me levantará".
O acidente provocou muitas piadas, algumas delas cruéis a respeito da idade da cantora e outras mais suaves. Os dois apresentadores da premiação britânica, os humoristas Ant e Dec, não perderam a oportunidade.
"Obrigado por todas as mensagens amáveis. Apreciamos muito. Estamos na emergência do hospital com Madonna. Ainda resta uma hora de espera", escreveram no Twitter.
O DJ da BBC Nick Grimshaw convidou a cantora para uma festa. "Madonna venha festejar conosco – eu serei o DJ – você pode fazer a 'vogue', tudo vai ficar bem. NÃO TRAGA A MALDITA CAPA!!", escreveu.
O jornal "The Guardian" aproveitou para criticar a premiação. "Se a cerimônia provou algo é que o Brit Awards em si é consideravelmente menos interessante que ver alguém cair", diz a crítica.
O grande vencedor da edição 2015 foi o britânico Ed Sheeran, que levou os prêmios de melhor cantor e melhor álbum britânico. A americana Taylor Swift faturou o prêmio de melhor artista feminina internacional.

Menino de 11 anos tem olho perfurado por vergalhão em escola de Rondônia

Raio-X foi constatou que globo ocular foi atingido, mas estrutura do olho estava intacta (Foto: Ísis Capistrano/G1)Raio-X foi constatou que globo ocular foi atingido, mas estrutura do olho estava intacta (Foto: Ísis Capistrano/G1)
Um menino de 11 anos teve o globo ocular perfurado por um vergalhão na última quarta-feira (25), em Vale do Paraíso. O acidente ocorreu por volta de 6h da manhã na Escola Família Agrícola (EFA), onde o jovem estuda. De acordo com a mãe do estudante Alessandra Ribeiro Lukachinski, a criança passou por cirurgia no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, e apresenta quadro estável.
Alessandra explicou que o menino tropeçou ao passar por um local em obras e caiu em cima do vergalhão quando ia buscar produtos de limpeza em uma sala da escola. Ela relata que, por sorte, o menino não tentou arrancar o objeto e agradece aos que prestaram socorro. "Foi um milagre de Deus. Os bombeiros chegaram rápido e um professor o acompanhou. Ele dizia que estava com medo de ficar cego, mas já se passaram mais de 12 horas da cirurgia e está bem", comemora.

Juiz do Piauí diz que WhatsApp foi 'arrogante' diante da Justiça do Brasil

O juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, declarou nesta quinta-feira (26) que o aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp teve uma postura arrogante ao desrespeitar decisões judiciais brasileiras. O juiz ordenou que o aplicativo saísse do ar por não colaborar com investigações da Polícia Civil do Piauí.Nesta quinta-feira (26), o magistrado recebeu uma equipe do G1 e da TV Clube e esclareceu seu posicionamento, mas não autorizou a divulgação de imagens.
Luiz de Moura Correia afirmou que a empresa alegou não possuir escritório no Brasil e, assim, descumpre as solicitações da Justiça. Segundo ele, o WhatsApp desrespeitou decisões judiciais a “bel-prazer”, tratando a Justiça brasileira como “terra de ninguém”.

“O pedido de informações para colaborar com investigações piauienses ocorreu em 2013, no entanto a empresa não se posicionou sobre a solicitação. Disse que não poderia atender ao pedido porque não possui sede no Brasil. E justificou que somente poderia fazer algo a respeito caso o pedido fosse realizado através do acordo de cooperação jurídica internacional que existe entre o Brasil e Estados Unidos. Isso foi feito através do Ministério da justiça e mesmo assim nada foi repassado à polícia”, contou o juiz.

Juiz informou que WhatsApp descumpriu decisões judiciais repetidamente (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Juiz informou que WhatsApp descumpriu decisões judiciais repetidamente (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Vestido de Lupita Nyong'o, com 6 mil pérolas, é furtado de hotel, diz site

Lupita Nyong'o chega à cerimônia do Oscar 2015 (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)Lupita Nyong'o chega à cerimônia do Oscar 2015 (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)
O famoso vestido que Lupita Nyong'o, atriz de "12 anos de escravidão", usou na cerimônia do Oscar 2015 foi furtado de seu quarto de hotel. As informações são do site TMZ.
Fontes policiais disseram ao site que o vestido, que tem 6 mil pérolas e está avaliado em US$ 150 mil, foi levado do quarto que Lupita ficou no London West Hollywood.
O vestido é feito pelo brasileiro Francisco Costa, que vive nos Estados Unidos desde os anos 1990 e é diretor criativo da Calvin Klein.
Em depoimento à polícia, a própria atriz afirmou que a roupa sumiu de seu quarto em algum momento entre 8h e 9h da manhã de terça-feira (24), enquanto ela estava fora. Policiais estão verificando as câmeras de segurança do hotel para encontrar o ladrão.
G1

Chove no Cantareira e nível do sistema passa de 10,8% para 11,1%


cantereira (Foto: Editoria de arte/G1)
Voltou a chover no Cantareira pelo segundo dia seguido e o volume dos reservatórios passou de 10,8% para 11,1% nesta quinta-feira (26), segundo boletim diário divulgado pela Sabesp. Nesta terça (24), o conjunto de represas recuperou o 2º volume morto, mas o ritmo de alta desta semana vem sendo menor que o da semana passada.
Além da chuva atipicamente alta para fevereiro, 47% acima da média histórica para o mês todo, o sistema se beneficia do aumento da vazão dos rios que desaguam em seus reservatórios.

Luxemburgo gosta da estreia de Jonas e brinca: "O Sarará é danado"

jonas flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Jonas na sua apresentação no Flamengo 
(Foto: Gilvan de Souza / Fla Imagem)
Contratado junto ao Sampaio Corrêa-MA no início deste ano, Jonas estreou pelo Flamengo na partida desta quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na vitória por 2 a 1 sobre o time gaúcho, o volante entrou aos 19 minutos do segundo tempo em substituição ao paraguaio Cáceres. A primeira participação de Jonas foi elogiada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que até já colocou um apelido carinhoso no mais recente reforço do clube por conta do cabelo.
- Eu tinha um meio-campo muito bem montado com Canteros, Cáceres e Márcio Araújo. Quando coloquei o Jonas, foi para manter o jeito que estava jogando, pois estava encaixado. O 'Sarará' é danado. Ele pega, marca, vai, sabe jogar. Na hora em que pegar confiança... É um jogador que tem muita força física e talento para jogar bola - disse Luxa.
Jonas não escondeu a alegria por ter feito sua primeira partida pelo Flamengo. O meio-campista afirmou não ter ficado nervoso e que deixou o gramado do Bento Freitas orgulhoso com sua participação.
G1

Festa dos 450 anos do Rio no Maracanã terá banda e ídolos do passado

A festa dos 450 do Rio invadirá o clássico de domingo, entre Botafogo e Flamengo, no Maracanã. Além da preliminar Sub-20, o pré-jogo terá uma banda tocando "Cidade Maravilhosa", ambos os clubes levarão ídolos do passado ao estádio e até o bufê do setor mais nobre da arena provavelmente incluirá pratos específicos para a ocasião. Todos esses detalhes serão acertados no fim desta tarde, em reunião na Prefeitura, da qual participarão os clubes e a concessionária do estádio.


Gramado Maracanã 2015
























O jogo, inicialmente previsto pela Ferj para o Engenhão, foi marcado para o Maracanã a pedido do Botafogo, como publicou a entidade no anúncio oficial do local. O clube de General Severiano recebeu um pedido extraoficial do prefeito Eduardo Paes para que concordasse com a realização da partida na principal arena carioca, por conta da festa da cidade. 

Alguns pontos já foram definidos no plano de jogo da partida. As duas equipes terão de entrar com pelo menos 12 minutos de antecedência no gramado, acompanhados dos ídolos do passado e de torcedores mirins. A equipe de arbitragem entrará com uma bandeira do Estado do Rio de Janeiro. O grupo inicialmente escolhido para se apresentar é o Bangalafumenga, mas o blog apurou que essa questão não está 100% decidida - o martelo será batido na reunião desta quinta-feira.

Por Globo Esporte

LEITURA LABIAL

Impeachment

Entenda a política no Brasil em uma foto

Entendendo a política no Brasil

Rosângela Curado disse: "sou uma candidata lisa, mais tenho votos"




Em uma fala pautada por emoção hoje em uma das várias entrevistas dada por Rosângela Curado, que foi assim exaustivamente entrevistada, por televisões, rádios, jornais, blogueiros e jornalistas de vários outros veículos de comunicação de nossa cidade - a declaração  da Secretária Adjunta de Saúde do Estado do Maranhão, que mais chamou a minha  atenção, foi esta: " como dizem, eu sou uma pretensa pré candidata lisa, mas, tenho voto". A reiterou que foi candidata na última eleição, e começou com 1% da intenção do eleitorado imperatrizense, mas, surpreendeu a todos, quando obteve nas urnas, precisamente 37.726 votos.



Rosângela Curado leva de longe vantagem sobre os demais nomes da oposição como pré candidata para Prefeita de Imperatriz





Hoje ficou claro para todos os presentes, que Rosângela Curado, leva vantagem e grande vantagem sobre os demais nomes da esquerda como pré candidata a Prefeitura de Imperatriz na próxima eleição. Talvez hoje, a grande dúvida é : quem será o seu vice. Se fala em Clayton Noleto, que hoje é o Secretário de Infraestrutura do Estado do Maranhão, em Marco Aurélio, que é Deputado Estadual, porém, estes dois nomes ficam na rabeta se colocarmos o nome da doutora Rosângela.  

A cada dia, a doutora vem melhor, mais preparada, mais próxima do povo. Eu não acredito, que Clayton Noleto, que nunca teve um respaldo político e hoje é secretário de estado, queira abandonar a sua secretaria por pura vaidade, corra o risco de perder credibilidade com o povo de Imperatriz. Eu também, não acredito, que o Deputado Marco Aurélio, que não cumpriu o seu mandato de Vereador, também não cumpra o seu mandato de deputado, que o povo lhe deu com tanto carinho. 

Então para a esquerda só resta, apostarem em Rosângela Curado, que gosta do cheiro do povo, que sente o povo, que está preparada politicamente para o cargo de Prefeito (a). Hoje a doutora Rosângela Curado, literalmente deu um show em suas colocações e exposições que fez na sessão na Câmara Municipal. 

A única coisa que a mesma tem que fazer urgente, e pedir para os seus aliados, agregarem mais soldados na sua árdua batalha que terá que enfrentar para realizar o seu sonho de ser a futura Prefeita de Imperatriz. Agora o que não podemos negar, é que já começou uma guerra, e neste momento, até vaca desconhece bezerro e vice versa.



Arapongas desligam cabos da Rádio Comunitária que transmitiriam a fala de Rosângela Curado sobre a atual condição da saúde maranhense



Caiu como uma bomba hoje na sessão da Câmara Municipal, quando foi dito para todos os presentes, que a exposição das reais condições da saúde maranhense relatadas minunciosamente pela a Secretária Adjunta do Estado do Maranhão Rosângela Curado, não foi possível ser retransmitida para toda a cidade de Imperatriz, pelo o fato, de pessoas inimigas do bom senso e da democracia, simplesmente desligaram os cabos que fariam a conexão da Rádio Comunitária com o plenário da Câmara Municipal na sede da rádio que fica sediada no Grande Santa Rita. 

Lamentável, pois a doutora Rosângela Curado esbanjou, simpatia, coerência e muito conhecimento daquilo que expôs para todos os presentes na sessão de hoje. É relevante e oportuno dizer, que a cada dia, a doutora passa para os imperatrizenses que está mais preparada para assumir o seu grande sonho, que é a Prefeitura de Imperatriz. 

O que os arapongas não sabiam, é que todos os discursos feito na casa de leis de Imperatriz, são gravados e registrados por dezenas de jornalistas, câmeras de televisões, blogueiros e redes sociais, então, o tiro saiu pela a culatra.




ALERTA! Dilma prevê investimento menor na saúde do MA em 2015

dinheiroO Orçamento Geral da União para 2015 traz uma informação que merece atenção dos maranhenses.
Segundo o projeto – que pode ser aprovado já na próxima semana pelo Congresso Nacional -, o Maranhão receberá menos recursos do governo Dilma Rousseff (PT) para a saúde neste ano do que no ano de 2014.
Isso porque diminuiu, de um ano para o outro, o valor per capita da Média e Alta Complexidade (MAC) do estado.
Nos últimos anos, o valor per capita médio da Média e Alta Complexidade, para o Maranhão, esteve sempre abaixo da nacional: foi de R$ 131,63 a R$ 142,6, entre 2012 e 2014, o que manteve o estado na 23ª posição do Brasil nos três anos.
Para 2015, no entanto, o valor é de R$ 141,71, rebaixando o estado à última posição do ranking nacional.
Os valores per capita são calculados utilizando os procedimentos de Média e Alta Complexidade (MAC), consultas de diferentes especialidades, terapias e cirurgias. É quanto o Governo Federal repassa ao estado por procedimento. A complementação é feita pelo executivo estadual.
A previsão de investimentos para 2015 é de aproximadamente R$ 978 milhões, o que representa o menor valor per capita do país, uma vez que o Maranhão tem população estimada em 6,8 milhões de habitantes.
Reação
A bancada maranhense em Brasília, liderada pelo deputado Pedro Fernandes (PTB), definiu ontem (24), após encontro na Câmara dos Deputados, uma agenda que tem como objetivo reverter a diminuição desse valor, constante do Orçamento Geral da União para 2015.
Como  a peça ainda está discussão e deve ser votada em plenário apenas na próxima semana, a bancada maranhense tentará uma reunião de emergência com o seu relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), para ampliar os investimentos do Governo Dilma Roussef (PT) na saúde do Maranhão.
“A situação é preocupante e, por isso, foi um dos temas dessa nossa reunião da bancada. Como primeira medida, tentaremos logo amanhã [hoje] uma reunião com o relator do projeto do Orçamento Geral da União para 2015, senador Romero Jucá, para modificar esse valor per capita para o Maranhão”, explicou.

Rafael Leitoa, um deputado de poucas posses


rafaelO suplente de deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) é o que se pode chamar de um homem de poucas posses.
Recém-empossado na Assembleia Legislativa – na vaga aberta com a saída de Neto Evangelista (PSDB) para o Governo do Estado -, o pedetista declarou à casa possuir apenas um bem, uma caminhonete avaliada em R$ 82 mil.
É o mesmo declarado por ele na campanha eleitoral, durante a qual estimou gastos de R$ 2 milhões, mas acabou arrecadando (e gastando) “somente” R$ 677 mil.
O que seria dele se não fossem os amigos, não?
Por Gilberto Léda

Flávio Dino diz ser contra impeachment e promete articular governadores em defesa de Dilma


(Foto: De Jesus/O Estado)
(Foto: De Jesus/O Estado)
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), declarou ontem (25), em entrevista coletiva logo após audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT), ser contra a proposta de impeachment defendida “por vozes da oposição”.
Ele disse ter feito questão de abordar o tema no encontro com a petista, no Palácio do Planalto.
“Fiz questão de trazer o tema porque não acho saudável para a democracia no Brasil que a polarização política chegue a um nível em que não seja mais possível o entendimento das forças políticas no Congresso Nacional”, argumentou.
O comunista acrescentou ter-se comprometido a comandar uma articulação com governadores do Nordeste para fazer a “defesa constitucional” da presidente.
dilma“Em primeiro lugar, vou propor que façamos a defesa constitucional dela [Dilma]. Em segundo, a defesa da Petrobras. Em terceiro, a defesa pela preservação de investimentos no Nordeste e a necessidade de procedermos ao ajuste fiscal que os estados têm de participar, preservando, porém, o núcleo das políticas sociais”, completou.
Quem não gostou muito foi o vice-governador, Carlos Brandão, do PSDB de Aécio Neves.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html