quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tocantins amador - que pena que este time não surgiu nos dias de hoje


Foto do Facebook

Figurinhas: Técnico Ari Aragão,Teroleite, Revétria, Hiltinho, Valmir Cego Velho, Calção, Bispo, Japão,Sr. Jaime Presidente de Honra, Couraça Diretor, Figurinha, Neto Farravelha, Scooby, Fabinho, James, Amarelinho e Júnior

Um dos melhores times de futebol que se tenha notícia em Imperatriz e talvez em todo o estado do Maranhão, foi o time do Tocantins. 

Sei que muitos irão me contestar, mas, sigo este raciocínio lógico, pelo o simples fato, de realmente já termos grandes equipes - Tivemos o Rener, o Corinthians, Maranhão, Santa Cruz, Botafogo, São Paulo e o Palmeiras, no qual joguei no mesmo, mas, igual ao Tocantins Juvenil, nunca vi um time amador como o mesmo. 

Todos estes clubes que citei, na sua maioria, seus jogadores eram já bem rodados, e se fosse nos dias de hoje, nenhum clube aproveitaria a maioria de seus jogadores. 

O Tocantins amador não, era repleto por garotos, que poderiam terem nascidos em outras épocas, que fatalmente, muitos dos mesmos teriam brilhado em grandes clubes do Rio ou São Paulo, e com certeza, alguns destas jovens promessas na época teriam vestidos a amarelinha. 


Meia Fabinho, lateral esquerdo Bispo e um dos grandes atacantes maranhense, Hiltinho
Que pena, que o privilégio de ter jogado neste timaço, durou pouco meses, pois, achei melhor ir para o time do Palmeiras da Boca da Mata. Jamais poderia esquecer a magia, que o jovem meia esquerda Fabinho minhoca tinha nos pés, o mesmo compensava o sua pequena estatura, com o futebol maravilhoso, que o mesmo proporcionava a todos na década de 80. 

Quase na sua totalidade deste time, os mesmos se profissionalizarem, talvez coisa única nos clubes amadores de Imperatriz. Para lembrar ou relembrar, na década de 80, ainda não tínhamos as hoje famosas escolinhas.






Aprovada moção de repúdio a Simplício Araújo por ofensa a O Estado


simplicio

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deferiu ontem (28), por unanimidade, requerimento de autoria do deputado estadual Sousa Neto (PTN) pedindo a publicação de uma moção de repúdio ao secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araúdjo (SDD) – foto ao lado -, por ofensa a O Estado.
No início do mês, se referiu ao matutino como “um jornal de b…” ao explicar em um grupo de Whatsapp porque não deu entrevista ao ser procurado pela equipe de economia para pronunciar-se em uma matéria.
No pedido, Sousa relata que o secretário “de forma desrespeitosa tentou desqualificar a imprensa local, proferindo palavras de baixo calão contra o jornal O Estado”.
Com a aprovação, a moção de repúdio será publicada no Diário da Assembleia.
Em tempo: a aprovação pela Mesa não pressupõe concordância com os termos da moção.
Por Gilberto Léda

Adiamento do JEMs gera crise entre Sedel e Secom

torre de babelNão é nada bom o clima entre membros da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) após a divulgação de uma nota confirmando o adiamento da etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) um dia após o lançamento (reveja).
O mal-estar se instalou por causa do conteúdo do primeiro comunicado.
Disparado ainda na noite de ontem (29) pela Secom – citando como fonte a Sedel -, o texto apenas anunciava o adiamento. Sem qualquer justificativa.
Ocorre que, ao que tudo indica, a nota repassada pela Sedel foi “mutilada” pela Secom, que procedeu, de forma discricionária, à retirada justamente da explicação para a postergação, antes do envio aos veículos.
Só na  manhã de hoje (30) surgiu em alguns blogs uma nova nota, esta emitida pela própria Sedel, informando que o adiamento se deu em virtude “da paralisação dos servidores públicos e da conseqüente falta de comunicação entre professores, técnicos e alunos das escolas públicas da região metropolitana”.
As próprias escolas teriam solicitado o adiamento, argumentam.
O que, de certa forma, alivia a barra da Sedel, mas joga uma pressão e tanto sobre a Secom.
Por Gilberto Léda

Presidente José Carlos defende regulamentação do táxi-lotação

 
O presidente da Câmara Municipal José Carlos Soares (PTB) mobiliza colegas com vistas à criação de licenças para táxi-lotação em Imperatriz. Ele entende que a regulamentação do serviço não prejudicará os táxis convencionais, nem o transporte coletivo operado por empresas de ônibus.

O dirigente do Poder Legislativo explica que a ideia é criar um corredor, sem coincidir com as linhas regulares dos ônibus no qual os táxis poderiam circular. "Não haverá prejuízo para os coletivos, pois ao mesmo tempo, dará uma oportunidade a muitos profissionais que, apesar de atuarem na clandestinidade, sustentam suas famílias transportando passageiros com o serviço José Carlos cogita a criação de 50 a 100 vagas de táxi-lotação. Esses alvarás, segundo ele, seriam sorteados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) entre taxistas que atuam como lotação. A frota de táxi-lotação seria padronizada para facilitar sua identificação.

A ideia de instituir o serviço de lotação ganhou força com o desdobramento da crise do transporte público em Imperatriz. Alegando prejuízos, a VBL, concessionária ameaça abandonar o serviço, caso o município não impeça vans, táxis-lotação e mototáxis clandestinos de concorrerem deslealmente no transporte de passageiros. O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) promete endurecer a fiscalização para impedir o transporte informal. Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal quer dar oportunidade à parte dos clandestinos para se regularizarem.

Ingressos da Final do Maranhense entre Imperatriz x Sampaio sumiram


Imagem meramente ilustrativa
Em um verdadeiro caso de polícia, os ingressos para a final do maranhense no próximo sábado, sumiram. 

Hoje a tarde, ainda tinha alguns ingressos para a arquibancada coberta, que custa 40 reais. Tudo indica, que tem alguns centenas ou até milhares de ingressos na mão de cambistas. 

Se tem cambistas, é porque alguém repassa ingressos, e a polícia teria que prender os cambistas e também quem deu ingressos para os mesmos venderem.

Torcedores cavalinos, que deixaram para comprar os seus bilhetes a partir de amanhã, talvez até comprem, mas, pelo um valor inflacionado, como acontece em todos os estádios no Brasil. 

Os cambistas fazem parte já dos grandes espetáculos, e eu duvido se não vai aparecer muitos ingressos sendo vendidos, por valores acima da realidade. Tudo isto tem conivência de muita gente, que pagará o pato, será o torcedor do Cavalo de Aço.








OUTRO: TERREMOTO DE 6,8 GRAUS ATINGE PAPUA NOVA GUINÉ

Papua Nova Guiné


Um terremoto de magnitude 6,8 graus, segundo dados preliminares, sacudiu nesta quinta-feira a ilha de Nova Bretanha Oriental, no nordeste de Papua Nova Guiné, sem que se tenha declarado alerta de tsunami ou informações sobre vítimas.


O serviço geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo, localizou o epicentro a 60 quilômetros de profundidade e a 131 quilômetros de Kokopo, capital de Nova Bretanha Oriental.



A ilha de Nova Guiné, cuja metade ocidental pertence à Indonésia, fica sobre o Anel de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida ao ano por cerca de 7.000 tremores, a maioria moderados.



Um tremor de 7 graus aconteceu em 1998 no mar de Bismarck, no leste de Papua Nova Guiné, e originou uma onda gigante que arrasou dezenas de aldeias e matou mais de 2.200 pessoas.



Via: Exame

Mistério: Polícia encontra mão humana decepada no Centro de São Luís


Policiais militares que atuam no Centro de São Luís, receberam no início da madrugada desta quarta-feira (29) um chamado de populares para atenderem uma ocorrência estranha e misteriosa.

Trata-se de uma mão humana masculina, aparentemente decepada, localizada na calçada da Praça Deodoro.

Ninguém soube explicar o que de fato aconteceu por lá. Mas os policiais do 9º BPM informaram que o membro esquerdo encontrado pode ser de uma vítima de arma branca que teve o corpo todo esfaqueado e que na hora de seu socorro, a mão pode ter caído.
 
 
 
Sem o nome revelado, a pessoa que sofreu os golpes foi encaminhada durante a madrugada, após chamado ao CIOPS, para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I e em seguida, transferida para o Socorrão II.

O Instituto Médico Legal de São Luís foi acionado e chegou ao local para remover o membro por volta das 5 hs da manhã.

Por Marcial Lima

Fusão PPS/PSB é facilicitada pela identidade nas legendas, diz dirigente


O secretário Geral do PPS, suplente de senador Paulo Matos, disse que da fusão do PPS com PSB surgirá um grande partido no país e no Maranhão.

“Eu acho que o processo de fusão nos fortalece. Nós temos uma identidade com o PSB e estivemos junto em todos os movimentos do país. A última eleição nacional selou a aliança nossa quando fizemos opção por um projeto alternativo e apoiamos a candidatura de Eduardo Campos”, observa Matos.

O dirigente do PPS lembra que, no Maranhão, a exemplo do restante do país, as duas legendas sempre estiveram juntas. Paulo Matos recorda que em 2010, a coligação que apoiou a candidatura de Flávio Dino foi composta por PCdoB, PSB e PPS.

Quanto ao comando do partido no Estado, Matos observou que essa questão somente deverá ser discutida após os dois partidos realizarem seus congressos extraordinários para homologar a fusão, previsto para junho. “Somente após este processo e que as questões estaduais serão discutidas”, observou.
Por Jorge Vieira

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Opositores de plantão morram de inveja do atual prefeito Sebastião Madeira


Falar bem do prefeito Sebastião Madeira é muito fácil, é só voltar no tempo, e ver a catástrofe de cidade que Madeira assumiu do ex prefeito Ildon Marques. Eu posso até fazer uma radiografia de toda estas catástrofes e mostrar aqui um dia com fotos da mudança de nossa bela cidade. 

Agora, até Deus tinha oposição no Reino Celestial e foi preciso expulsar lúcifer de cima para baixo, em uma grande pancadaria, talvez seja, a primeira guerra que se tem notícia. 

Em Imperatriz, existem ainda aqueles que lutam contra a cidade e não aceitam as suas conquistas com o mandato do atual prefeito.

A cidade, está a cada dia sendo redesenhada pelo o atual administrador, e quando foi preciso a ajuda do Grupo Sarney, lá estava Madeira com o pires na mão.

Agora com Flávio Dino, lá está este incansável prefeito atrás de verbas para melhorias de nossa amada cidade. Madeira tem sido um verdadeiro abnegado pela a nossa cidade e nossa gente.


Fonte de água quente forma cores do arco-íris em parque natural dos EUA

A Grande Fonte Prismática, que tem as cores do arco-íris (Foto: Robert B. Smith via AP)A Grande Fonte Prismática, que tem as cores do arco-íris (Foto: Robert B. Smith via AP)G1 SP






















Um atrativo natural que parece uma obra de arte. Assim é a Grande Fonte Prismática (Grand Prismatic Spring), nos Estados Unidos, fonte de água termal que encanta turistas e pesquisadores por ter as cores do arco-íris.

Maior fonte de água quente do parque de Yellowstone e a terceira maior do mundo, a atração mede cerca de 112 metros de diâmetro e tem mais de 37 metros de profundidade.




Morte de indígena deixa clima tenso em Centro do Guilherme




A morte de uma das maiores lideranças indígenas do Maranhão, Eusébio Ka’apor, na segunda-feira (27), vai deixando o clima extremamente tenso na região que engloba os municípios de Centro do Guilherme, Santa Luzia do Paruá e Maranhãozinho.
Pelas informações já obtidas pelo Blog, Eusébio Ka’apor já estava sendo ameaçado por madeireiros e até mesmo políticos da região, tudo por conta das terras indígenas que estavam sendo invadidas em virtude do comércio clandestino de madeira nobre.
Eusébio foi vítima de dois tiros nas costas, numa emboscada na localidade Pedro, entre os municípios de Centro do Guilherme e Santa Luzia do Paruá. O conflito já vinha se arrastando há pelo menos quatro anos, tanto que o assunto já foi destaque na imprensa nacional (veja aqui).
No entanto, desde o início do ano, o clima foi ficando mais tenso, tanto que em janeiro, uma reunião foi realizada na cidade de Santa Inês, com a presença inclusive do secretário de Direitos Humanos do Maranhão, Chico Gonçalves. Naquela oportunidade, Eusébio Ka’apor informou que estava sendo ameaçado e que se não recebesse proteção seria morto, como de fato aconteceu nesta semana.
Após o assassinato de Eusébio, o clima ficou ainda mais tenso e na tribo indígena a revolta é geral, muitos temem por um conflito.
Por Jorge Aragão

Palmeiras com reservas




Pausa para a decisão do Campeonato Maranhense e o Sampaio entra em campo nesta quarta-feira (29), às 22h, no Estádio Castelão (29) pela Copa do Brasil para enfrentar o Palmeiras.
Na verdade O Sampaio vai enfrentar o time reserva do Verdão. Os titulares ficarão em São Paulo trabalhando para a decisão do Paulistão, domingo contra o Santos na Vila Belmiro. O time para enfrentar o Sampaio deverá ser: Jaílson, João Pedro, Tóbio, Jackson, Egídio; Renato, Andrei Girotto, Ryder, Kelvin, Alan Patrick; Gabriel Jesus
“Vamos ter de viajar 10 horas da manhã (de terça-feira), que é o horário que treinamos, ou 10 horas da noite (de segunda-feira), que é o horário em que dormimos. Não posso submeter minha equipe que jogou hoje a isso”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
Será que o Verdão acha que mesmo com reservas a coisa vai ser tão fácil aqui? Ou será que o time reserva do Palmeiras é tão bom assim?
Sem dúvida essa será uma excelente oportunidade para o Sampaio fazer um grande resultado contra o Palmeiras no Castelão e administrar uma possível vantagem na partida de volta no Allianz Park.
Os ingressos estão a venda nas bilheterias do Nhozinho Santos e Castelão. Os preços são os seguintes. Setores 1, 2, 3 e 6 R$ 30. Setor 5 exclusivo a torcida do Palmeiras R$ 70. Setor 4 R$ 60 e cadeiras cobertas R$ 80.
Foto: Globoesporte.com
Zeca Soares

Copa do Brasil

Sampaio
O Sampaio recebe o Palmeiras hoje, às 22h, no Estádio Castelão pela segunda fase da Copa do Brasil. As duas equipes disputam a final dos Estaduais, mas dão uma pausa no Maranhense e Paulistão para o primeiro confronto na competição nacional.
No ano passado, o Palmeiras foi o algoz do Sampaio e eliminou o time maranhense da competição.
O técnico Oliveira Canindé escalará força máxima no Sampaio, inclusive com a estreia do volante Moisés. Pimentinha e Robert estão confirmados no ataque Tricolor.
No Palmeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira trouxe um time totalmente reserva. Os titulares ficaram em São Paulo para a decisão do Paulistão, no domingo, contra o Santos.
Com a decisão do Palmeiras de trazer um time reserva a São Luís, o Sampaio tem muita chance de obter um bom resultado e depois seguir para São Paulo para quem sabe garantir a classificação.

Por Zeca Soares

Ricardo Rios consegue investimentos para Vitória e Turiaçu


ricardo rios

O deputado Ricardo Rios (PEN), esteve reunido ontem com o governador do Maranhão, Flávio Dino, para reivindicar a retomada da construção do hospital de Vitória do Mearim, cujas obras foram iniciadas com execução da terraplanagem, e a reativação de convênios com a Secretaria das Cidades para pavimentação asfáltica no município. O deputado pediu ainda asfaltamento para Turiaçu e ações no sentido de colocar em funcionamento o novo hospital daquela cidade.
Segundo Rios, o hospital de Vitória do Mearim é um dos maiores sonhos da população do município, e mais que legítimo, uma vez que apesar de todos os esforços da prefeitura local, está cada vez mais difícil o atual hospital da cidade, o Kalil Moisés, atender as demandas da população devido ao comprometimento das suas instalações físicas. “Agora, a boa notícia é que o governador foi extremamente sensível, sinalizando positivamente às nossas demandas. Ele garantiu que as obras do hospital de Vitória serão retomadas, e os convênios para 8 km de asfaltamento serão reativados”, festejou.

Da Assessoria

Caso Detran: oposição denuncia contrato com a BR ao MP

oposição_1Os deputados da bancada de oposição protocolaram ontem (28) uma representação na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) contra o diretor-geral do Detra-MA, Antonio Nunes, que firmou contrato de serviço temporário em desacordo com a legislação.
Sobre o caso, já existe uma Ação Popular tramitando na justiça estadual onde a deputada Andrea Murad expõe todas as irregularidade constatadas no processo de contratação entre a BR CONSTRUÇÕES e o Detran.
“Já ajuizei a Ação Popular e é importante ressaltar que a justiça ainda não julgou o mérito da minha ação, apenas decidiu sobre a liminar, ou seja, a Ação continua tramitando e aguardando a decisão do mérito final. Quanto a representação, trata-se de um entendimento entre nós deputados de oposição para que o Ministério Público também investigue o caso. Acreditamos que a lei prevalecerá e que diante de tantas provas incontestáveis, este contrato não poderá continuar porque em nossa visão é um contrato que objetiva o pagamento dos financiadores de campanha”, disse Andrea Murad.
oposição_2De acordo com a representação, os deputados alegam que a “contratação firmada fere mortalmente os princípios da administração pública, especialmente a legalidade e a moralidade administrativa” como prevê a constituição brasileira no Art. 37. Os deputados de oposição querem que o Ministério Público  investigue o suposto favorecimento praticado pelo Detran ao contratar a BR CONSTRUÇÕES. Para os parlamentares, há provas robustas de prática de improbidade administrativa.
Desde o início do mês, a imprensa e o parlamento vem cobrando providências do governo quanto aos indícios de irregularidades. A deputada Andrea Murad também vem cobrando diariamente respostas do governador que, para a deputada, a empresa contratada pelo Detran tem fortes ligações com Dedé Macedo, empresário que teria financiado a campanha de Flávio Dino. Andrea Murad disse ainda que todas as provas de ligação entre os proprietários das empresas citadas constam nos processos. Na tribuna, ela criticou o governador que, ao invés de responder aos questionamentos da oposição, ataca os deputados que buscam a verdade sobre o suposto caso de corrupção.
“O Governador Flávio Dino não tem moral alguma para orientá-los a vir aqui me atacar quanto a doação de campanha. Basta ver a OAS, principal empresa da lava jato, que financiou a campanha de Flávio Dino. O próprio Paulo Roberto Costa diz que ninguém empresta nada sem ter o dinheiro de volta. Sabe o que ele vai fazer? Com a OAS talvez ele não vá mais fazer, porque a situação da OAS ficou muito crítica. Mas o que o Flávio Dino ia fazer com a OAS é o que está fazendo no Detran e vai fazer no governo inteiro, que é lotear o governo para pagar dívidas de campanha”, criticou Andrea Murad.
Segundo o deputado Adriano Sarney, a judicialização do caso foi necessária devido ao “desprezo do Governo para com a sociedade”.
“O governo não deu nenhuma explicação sobre a contratação irregular no Detran, o que nos leva a judicializar uma questão que poderia ser resolvida administrativamente, apenas admitindo o erro e corrigindo as ilegalidades”, completou.
Para o deputado Sousa Neto, uma investigação do MP pode confirmar, segundo as denúncias já feitas, que o contrato “está servindo para pagar contas do governador Flávio Dino”.
Por Gilberto Léda

Bacuri: tragédia completa um ano; indiciada por mortes segue no governo


bacuriO Governo do Maranhão mantém em seus quadros, como adjunta do Cerimonial do Palácio dos Leões, Célia Vitória Neri Silva, ex-secretária de Educação de Bacuri e indiciada pela morte de oito estudantes que eram transportados da escola para o povoado Madragoa num “pau-de-arara” quando ele capotou (reveja).
A tragédia completou hoje (29) um ano e agora marca um feriado municipal.
A nomeação de Célia Neri foi publicada no Diário Oficial do dia 15 de janeiro deste ano, com efeitos retroativos ao dia 1º do mesmo mês (reveja).
Dias após a revelação de que o governo abrigava uma indiciada por homicídio, o governador Flávio Dino (PCdoB) declarou, em entrevista ao titular do blog, que não sabia do envolvimento de Célia Vitória Neri Silva e que fora informado do caso pela imprensa.
O comunista acrescentou, contudo, que apuraria o caso e cogitou “tomar providências”.
“No caso dessa pessoa de Bacuri, eu estou tomando conhecimento agora. Vou apurar a situação e se, de fato, for esta, claro que nós vamos tomar providências”, declarou (releia).
Mas Célia Neri, que segue respondendo pelas mortes, continua também em alto cargo no Executivo.
Por Gilberto Léda

Aurélio por ser demagogo dificilmente será reeleito, o povo não é gado e sabe a força que tem






Aurélio do PT, está desde a sua primeira aparição querendo aparecer. No seu primeiro dia de trabalho na Câmara Municipal, ele fez o trajeto da sua casa de bicicleta, para demonstrar que era um político, preocupado com a mobilidade urbana, e assim chamou o foco para sua pessoa e para o seu mandato, tipo uma promoção pessoal. 

Hoje, está distribuindo quentinhas, com comida não se sabe de qual origem, se a mesma é de primeira ou de péssima qualidade. O vereador em que questiona aqui, é o modus operandi do mesmo, este faz uma política anã, rasteira e demagógica, que hoje não tem mais espaço em nossa cidade.

Este vereador sem projetos, sem estratégias, tenta fazer algum tipo de pirotecnia, para chamar atenção para a sua pessoa, e isto, não é legislar, isto é fanfarronice. A bicicleta, o mesmo abandonou, usou somente no primeiro dia para chamar a atenção do povo.

Este vereador em seu mandato, ainda não fez nada para o bem da sua comunidade da Grande Vila Nova, ele até agora só aplica de suas peças teatrais para impressionar o povo, mas, o povo, principalmente o povo que o elegeu não são gados.


Vereador Adonilson insinua que o vereador João Silva deixe a liderança do Governo Madeira



VEREADOR JOÃO SILVA INSINUA QUE ADONILSON QUER É O SEU LUGAR DE LÍDER DE GOVERNO MUNICIPAL


Vereador João Silva centro, com vereador Adonilson esquerda e Secretário Daniel á direita
Com um ar de deboche, apimentado por uma mágoa no seu coração, por o vereador João Silva, tecer algumas críticas ao Governo do Estado por várias vezes.... Hoje o vereador Adonilson, literalmente perdeu a compostura de como se deve ser um homem público, e pediu que o vereador João Silva, que é um ferrenho crítico ao Governo do Estado, entregue seu cargo. João Silva até insinuou que o mesmo queira assumir a liderança do Governo Madeira.

O mesmo pediu para o vereador Silva entregue o seu cargo de Líder do Governo Municipal. Hora senhores, João Silva tem a liderança do Governo Municipal, isto, não impeça, que o mesmo teça algumas críticas ao Governo do Estado, como as feitas nesta manhã, no caso da segurança e no caso da Caema. 

Que o vereador possa plantar coquinho no asfalto ou algo semelhante, pois é inaceitável, não se cobrar de um governo, que levou quase todos os votos de nossa cidade e no momento se vive um caos.

Os comunistas, tem que aprenderem a conviver com a nossa democracia, eles só querem serem pedras, não sabem estarem como vidraças - Vão para os quintos dos infernos.




Prefeito Madeira dar uma nova cara definitivamente para Imperatriz




Ás vezes, critico e muito o prefeito Madeira, não porque o mesmo mereça, mas, por descaso de alguns de seus colaboradores direto, mas, nunca fiz e não sou louco de fazer isto, pelo o fato do mesmo ter dado uma nova roupagem em toda a nossa cidade. Imperatriz tem a pujança de uma grande cidade na atualidade, graças ao prefeito Sebastião Madeira. Madeira é íntegro, probo e ama Imperatriz e sua gente.


O mesmo poder ter cometido alguns equívocos, sim, e qual o prefeito não os tem? Ver hoje a Nova Imperatriz toda asfaltada depois de décadas, é motivo para aplausos daquele que este blog o denominou como "O Maior Prefeito da História de Imperatriz", não fiz isso por querer puxar saco, por ganhar algo para fazer isto, mas, por ver que o Madeira, mudou nossos destinos e os nosso horizontes. 

Após a estagnação do mandato de Davi, Renato, Jomar e Ildon Marques, Madeira, chegou chegando e revolucionou Imperatriz. 


Evidente que os bairros, ainda falta um maciço investimentos para ter uma cara urbanístico, mas, em todos os bairros periféricos, já tem o dedo de Madeira, confio piamente, que o mesmo fará justiça com os mesmos, pois a cidade central foi quase totalmente reconstruída por este grandioso prefeito, que teremos saudades brevemente. 



Ataques de pessoas contraditórias, de adversários e inimigos ao grande prefeito Sebastião Madeira não deve se levar em conta.






 

“ SOMOS OS DISCRIMINADOS DOS DISCRIMINADOS”, DIZ O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA PM

Major Adelman

Na tarde de ontem(28/04), aconteceu a primeira reunião da Frente Parlamentar de Segurança da Assembleia Legislativa. Participaram do evento diversas associações da Polícia Militar e dos bombeiros da capital. A Frente tem como seu presidente o deputado, Junior Verde, e o deputado Sousa Neto como um de seus membros. O objetivo do encontro foi discutir com os militares a questão da recomposição salarial e do escalonamento vertical. 

O presidente do Clube dos oficiais, Major Adelman, soltou o verbo na reunião e disse que está sendo discriminado e preterido pelo reajuste salarial do governo. Para o presidente, a proposta apresentada não contempla os anseios dos oficias da PM/BM. Segundo o oficial, não se sabe o porquê de tamanha disparidade. Os índices apresentados pelo governo, deixou uma lacuna para os oficias e uma grande diferença com relação as praças, afirmou o major.

Inconformado, o presidente, disse que não é contra ninguém, somente que seja revista a situação dos oficias nesse reajuste proposto pelo governo. O oficial apresentou ao blog, os dados e índices da indignação dos oficias militares. 

De acordo com Adelman, houve em média um reajuste de 6% da oficialidade, enquanto o soldado chegou a 19%, disse o presidente. Também Adelman, saiu em defesa do reajuste dos coronéis que foi somente de  5%. Para ele esse índice do escalonamento vertical foi injusto com os oficias, pois não se respeitou os verdadeiros índices da Lei 5097 de 1991, que tratava dos índices reivindicado pela categoria. 

 O oficial, criticou duramente as associações das praças que estão à frente das negociações. Para ele, os oficias estão ficando de fora de todas as negociações. Não se sabe o que está se negociando e nem quem, disparou o Major.

O Presidente solicitou aos parlamentares da Frente, que possam encaminhar ao governo do Estado, os seus reclames e incluir em todas as rodas de negociações os representantes dos oficias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

OBS: Major Adelman é presidente do clube dos oficias da Polícia Militar, presidente da União dos Militares Evangélicos e membro da Federação dos oficiais a nível de Brasil.

Do blog do Ebnilson

terça-feira, 28 de abril de 2015

Filiação de Luís Fernando ao PSDB reúne centenas de pessoas e lideranças de todos os partidos




O ex-prefeito de Ribamar  agora é da base do governador Flávio Dino.

O ato de filiação do ex-secretário de Estado da Infraestrutura Luís Fernando no PSDB,   foi no sábado, 25, pela manhã  Rio Poty Hotel e  movimentou a classe politica do Maranhão. Líderes partidários, com ou sem mandato, de diversas legendas foram ao evento prestigiar a volta do ex-prefeito de  São José de Ribamar ao cenário político do Estado.

Luís  Fernando  estava  afastado das lides  politicas desde o ano passado quando desistiu de entrar na disputa pelo  Governo do Maranhão  e  retoma sua trajetória  agora no PSDB, portanto na base do governado Flávio Dino,  a convite do prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira e o  vice-governador Carlos Brandão.

O próprio governador Flávio Dino fez questão de ir ao evento e  saudar o mais novo tucano, fazer-lhe uma efusiva saudação  e  ainda assinar como testemunha  a ficha de filiação dele.

O ato foi prestigiado  também por vereadores, secretários, deputados, vários prefeitos,  dentre eles o de Imperatriz Sebastião Madeira, de João Lisboa Jairo Madeira, Karla Batista, de Vila Nova dos Martírios,  o senador Roberto Rocha,  o governador Flavio Dino e seu vice Carlos Brandao.

A filiação de Luís Fernando teve o mérito de reunir num só ambiente políticos de várias gerações como os deputados Neto Evangelista (PSDB) secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Eduados Braide (PMN),  até Jaime Santana, ex-deputado federal, fundador do PSDB nacional, hoje aposentado,  e João  Castelo, deputado federal, ex-governador com quem Luís Fernando   começou a vida pública  aos 24 anos de idade e Gastão Vieira, ex-ministro do Turismo e ex-candidato a senador.. 

“É com alegria, e com honras que o PSDB do Maranhão recebe o Luís Fernando um homem de uma qualidade técnica irrepreensível e um dos mais conceituados políticos do Maranhão.  Fica registrado nosso contentamento por ele, que tinha outros convites,   ter aceitado  somar sua expertise politica  com o PSDB do Maranhão”  comentou o  prefeito Madeira.

“Luís Fernando é, sem dúvida, um dos políticos de maior destaque do Maranhão com valores morais, caráter, competência e eficiência como bom gestor público, de grande  habilidade política, amigo  e que sabe respeitar inclusive os seus adversários. O PSDB do Maranhão tem muito a ganhar com a sua filiação”, disse o vice-governador Carlos Brandão.
Entres os outros políticos da ilha presentes ao  ato de filiação de Luís Fernando, estavam  o ex-deputado federal  Vagner Lago, os deputados federais Pedro Fernandes,  e Waldir Maranhão,  o senador suplente Pinto Itamaraty, o  secretário de Estado de Industria e Comércio Simplício Araújo;  os deputados estaduais Sérgio Frota,  Raimundo Cutrim e Glauber Cutrim e ainda  o prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim, os vereadores Dr Gutembergue e José Joaquim.

Da Região Tocantina, além do prefeito Madeira,  prestigiaram o ato  os prefeitos Jairo Madeira, de João Lisboa, Karla Batista, Vila Nova dos Martírios, os vereadores Esmerahdson De Pinho (Imperatriz), Ozima Cury-Rad (Senador La Rocque)  os vereadores Esmerahdson De Pinho (Imperatriz), Ozima Cury-Rad (Senador La Rocque)  o secretário de trânsito e  próximo presidente do Diretório Municipal do PSDB, Cabo J. Ribamar.

 “ Um politico de estatura,  que já assumiu diversos cargos públicos e em todos se comportou com probidade. Por isso estarei lá no Rio Poty na primeira fila para  apertar sua mão e desejar-lhe boas vindas”    comentou o vereador Esmerahdson  De Pinho.

Já o   próximo presidente do Diretório do PSDB ( convenção dia 8 de maio)  José de Ribamar Soares, o Cabo J. Ribamar comentou que o PSDB do Maranhão age com inteligência e estratégia ao se abrir para receber líderes como o Luís Fernando, a ex-deputada Vianey entre outros. Política a gente, com  ideias,  e gente de qualidade. Também estaremos no ato do Rio Poty para receber esse mais novo ilustre filiado”  asseverou  Ribamar.

Flávio Dino disse que Luís Fernando fez a escolha certa



 “ Luís,  você não escolheu apenas um  partido da base do Governo, você  escolheu  um partido que é governo,  e que governa  o Maranhão junto comigo”   dessa forma  o governador Flávio Dino saudou o ex-secretário de Estado da Infraestrutura e ex-prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando   no ato de filiação que marcou a chegada dele ao PSDB,  e consequentemente ao grupo  de partidos que o apoiam.

Antes Dino revelou que também  havia convidado Luís para seu partido o PC do B, mas que compreendia a opção dele  pelo PSDB por abrigar antigos companheiros e amigos leais, como o prefeito Sebastião Madeira.

O governador, diante de um auditório lotado, aproveitou para agradece  o apoio o voto das  lideranças politicas ali presentes.  “Até o Luís Fernando, que não declarou publicamente o voto, votou em mim, tenho convicção disso”  pontou o governador.

Flávio Dino também ressaltou a importância do PSDB  no seu projeto politico, a boa relação que mantém  com o vice-governador Carlos Brandão e  apoio  do prefeito Madeira, após a desistência de Luís  Fernando da disputa pelo Governo do Maranhão. “ Não é possível mudar a realidade do  Maranhão, sem o PSDB”  destacou o governador.

O governador ressaltou ainda durante a saudação a Luís Fernando  que só é possível garantir  os frutos “ dessa vitória, com a nossa união cada vez mais ampla. Por isso mantenho, como mantive durante a campanha, os braços abertos para quem quiser  somar conosco  nesse novo momento do Maranhão”  concluiu Flávio Dino.

Por Elson Araújo

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html