terça-feira, 30 de junho de 2015

Pressionaado

Chile x Peru Guerrero Medel  (Foto: Reuters)Guerrero atuou na derrota do Peru para o Chile nessa segunda-feira (Foto: Reuters)












A necessidade de dias melhores está fazendo o Flamengo repensar o acordo feito com o Corinthians por Guerrero. Para que o atacante tivesse facilitada a rescisão com o Timão e, assim, ficasse livre para o Rubro-Negro, foi costurado um acordo de cavalheiros entre os dois presidentes, Eduardo Bandeira de Mello e Roberto de Andrade, para ele não entrar em campo no duelo do primeiro turno do Brasileirão, marcado para o dia 12 de julho, no Maracanã, pela 13ª rodada. O acordo é verbal, não está no papel, e se deu porque Guerrero tinha contrato com os paulistas até 15 de julho, ou seja, depois da partida. No entanto, em virtude da má campanha no torneio e da péssima fase do time, o clube da Gávea pretende sugerir que, em vez de não atuar por agora, o peruano fique fora do jogo do returno entre os dois, que será realizado no dia 25 de outubro, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada da competição.
G1

Vídeo mostra Cristãos sendo afogados no Estado Islâmico

cirstao
O Maior grupo terrorista do mundo, o Estado Islâmico (ISIS em inglês),  não para de produzir cenas violentas das crueldades que são realizadas com os seus considerados “inimigos”. Na última terça-feira, foram divulgadas pelo grupo, fotos e vídeos que mostram CRISTÃOS, sendo mortos de maneira cruel: afogados numa piscina, dentro de uma gaiola.
11214363_922158671173882_4911299203382928332_n
Câmeras subaquáticas foram posicionadas estrategicamente para filmar os últimos momentos dos cristãos, cujo o objetivo era expor mundialmente os homens agonizando e morrendo.
camera sub aquatica
Os terroristas fazem sempre vídeos chocantes expondo as mortes cruéis de seus “inimigos” como forma de intimidar e  ao mesmo tempo fazer “propaganda” do regime radical que pretendem instalar no Iraque e na Síria.
Sê fiel até à morte, e dar-te-tei a coroa da vida. AP 2:10.
Veja o vídeo:
Video Player

No governo Flávio Dino, auxiliares esculhambam deputados


Governador Flávio Dino
Governador Flávio Dino
As relações entre o Executivo e o Legislativo estadual  caíram no ralo, na lama. Como se não bastasse a falta de respeito do próprio Flávio Dino pelo poder que ele tanto necessita para manter a governabilidade, seu principal assessor, o secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, destrata e humilha os parlamentares que foram legitimamente escolhidos pelo povo para representá-los.
Por último, qualquer secretário se achava no direito de esculhambar qualquer deputado, independente dele ser ou não da base do governo. O  de Segurança Pública, Jefferson Portella, por exemplo, classificou dos piores nomes os deputados da oposição e avisou que membros do grupo Sarney terão o tratamento que merecem: na chibata.
Na Secretaria de Educação, a titular Áurea Prazeres só atende quem tiver o aval do deputado federal Weverton Rocha, responsável por sua indicação ao cargo. Os membros da oposição não passam nem da porta principal, principalmente se for pra buscar informações. E assim tem sido nas demais pastas.
Na distribuição de emendas parlamentares para que os deputados possam auxiliar as festas juninas de suas bases, foram vetados os oposicionistas e alguns até da própria base do governo, a exemplo de Wellington do Curso, Zé Inácio, Nina Melo e Júnior Verde.
Mas ficou por conta do extrovertido secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, o pior tratamento dado a um deputado estadual. Chamou o deputado Vinícius Louro de “batedor de carteirinha”, fazendo referências às emendas que o parlamentar tem para Pedreiras.
Ora, Simplício Araújo usou da mentira para tentar desclassificar Vinícius Louro, até porque as emendas não foram dadas até agora para deputados novatos na atual legislatura.
Então, a crise entre os dois poderes está aberta e com consequências imprevisíveis, se é que os deputados irão mesmo reagir à altura e se impor diante daqueles que sequer foram votados e que não estão na mesma altura de cada parlamentar.
Do contrário, deputado pode ter seu peso reduzido pelo Executivo e seus auxiliares e o povo não terá quem representá-lo no parlamento.
Por Luís Cardoso

Não deu certo a tentativa, fico pior


Basicamente, Camargo sugere que a enorme comoção causada pela morte do cantor vem de uma suposta falta de cultura de milhões de brasileiros, e que muitas das lamentações pela tragédia não são de fãs de verdade, mas de pessoas em busca de algum motivo para lamentar. Segundo ele, essa reação coletiva é uma "catarse".
Na tarde desta segunda-feira (29), no Vídeo Show, da Globo, o jornalista quis se redimir. Mas só fez piorar sua situação embaraçosa.
"Eu queria, talvez, me desculpar com quem talvez tenha entendido mal esse texto", diz ele, após chamar o cantor de "Cristiano Ronaldo", como você pode ver no vídeo acima.

Parceria

BRASIL + EUA

Nos EUA, Dilma e Obama anunciam acordos de cooperação entre os dois países... A presidente se comprometeu a reduzir desmatamento a zero até 2030... Entrada de brasileiros nos EUA deverá ser facilitada a partir de 2016...Parceria no Ciência Sem Fronteiras deve ser ampliada

O olhar do padre e o olhar do doutor

Por Fábio Câmara*
O padre olha para a penitenciária de Pedrinhas e não vê mudanças, senão para pior. O Doutor Governador – Flávio Dino – de doutor juiz federal se faz doutor oftalmologista e afirma que a miopia ou cegueira do padre é de grau venal, monetário, MENSALARIANO. O pobre padre mora na periferia da cidade e divide a sua existência com condenados e encarcerados de quem vê as mazelas e assiste aos sofrimentos. O abastado doutor mora num palácio, assiste ao mundo acompanhando as necessidades do povo pelas ondas da internet ou sobrevoando de avião/helicóptero, bem alto, sobre as cabeças de toda a gente que o elegeu.
padreO padre vê o seu ministério e sacerdócio como forma de materializar e juntar, numa oração viva e cotidiana, O PAI NOSSO e o PÃO NOSSO. O doutor se vê acima do bem e do mal e vê em todos que o contestam fiéis seguidores de um passado que ele afirma ter sepultado mas que, contraditoriamente, pela mais variadas razões, ele mesmo sempre insiste em ressuscitar.
O padre vê o medo e a insegurança nas ruas. O doutor vê os avanços da sua gestão retratados em índices que só ele tem e ainda afirma ver a força nacional de segurança atuando, a seu pedido, no Estado do Maranhão. O doutor ofende e desacredita o padre. Talvez, só talvez, o padre tenha acreditado que o doutor merecia o seu crédito, a sua fé e o seu trabalho. O doutor liga o padre às “forças do atraso de ontem”.
O padre talvez, só talvez, ontem, deu ao doutor um voto de confiança de que o doutor pudesse ligar o Maranhão às forças do progresso e do desenvolvimento de amanhã. O padre que se condena ao cárcere com as detentas e detentos para lhes falar TODO DIA de um plano de salvação, na visão do doutor COMUNISTA é só um MENSALEIRO. E eu encerro essas minhas considerações pedindo que você participe com a sua visão de tudo isso. O doutor que era juiz federal e foi deputado federal conseguia ser professor da UFMA e exercer o seu magistério como? O doutor que foi presidente da EMBRATUR e que mantinha agenda plena no órgão federal, com gordo salário pago pelo erário público, conseguia fazê-lo sem fraudar, mentir ou roubar, de que forma, visto que esteve permanentemente em campanha viajando pelo interior do Estado do Maranhão?
NO TWITTER já está instaurado um novo MARANHÃO.
NO FACEBOOK, saúde, segurança, educação, emprego, turismo, meio ambiente, ciência e tecnologia e o combate à corrupção são realidades postas ou postadas.
NO INSTAGRAM, o doutor governador e juiz, a nossa gente e tudo o mais aparecem muito bem NA FOTO.

“Como é que um padre pode criticar Deus?”, ironiza Adriano Sarney

oposição_1O deputado estadual Adriano Sarney usou uma brincadeira que se faz nos bastidores em relação ao governador Flávio Dino (PCdoB) para comentar o caso do destempero do comunista na reação às críticas do padre Roberto Cordova ao sistema carcerário do Maranhão.
Para Adriando, um padre não poderia criticar “Deus na terra”. Desde que decidiu entrar na política, Dino é classificado por adversários – e mesmo por alguns aliados – como “professor de Deus”.
“Como é que um simples padre pode criticar deus na terra?”, questionou o parlamentar verde ao iniciar seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (30).
Ele aconselhou o governador a ter mais humildade e admitir erros. “Flávio Dino não é Deus. Ele, com letras minúsculas, é humano, e todo ser humano erra. Mas a virtude do ser humano é admitir o erro, é pedir perdão. E Flávio Dino precisa se desculpar por ter humilhado, por ter diminuído quem, aí sim, crê no verdadeiro Deus. Flávio Dino humilhou, disse que o padre recebia mensalinhos. Ora, Governador Flávio Dino, o Padre Roberto, trabalha há oito anos em Pedrinhas. Senhor governador, o senhor ao menos já foi a Pedrinhas? O senhor ao menos já passou um dia em Pedrinhas? O senhor ao menos sabe da realidade de Pedrinhas? Não sabe! Mas o Padre Roberto sabe”, completou.
Moção
Também em discurso na AL, a deputada Andrea Murad informou que apresentou um requerimento pedindo a aprovação de uma moção de apoio ao padre atacado por Flávio Dino.
“Estou apresentando aqui nesta Assembleia um pedido de moção, para que essa Assembleia se solidarize com o padre Roberto. É um verdadeiro absurdo o que aconteceu. Dom Belisário da Arquidiocese emitiu uma nota achando um verdadeiro absurdo essa postura do governador. Um governador de Estado não pode jamais ter uma postura descontrolada como essa”, declarou.
O requerimento foi subscrito, ainda em plenário, por Adriano Sarney, que também propôs a realização de uma audiência pública para se debater o atual momento de Pedrinhas.

Imperatriz: uma cidade hospitaleira






Por ser uma metrópole regional, Imperatriz vem passando por uma mutação em todos os seus aspectos. Aqui quero chamar atenção dos imperatrizenses, maranhenses, brasileiros e pessoas do mundo inteiro, para a quantidade de hotéis de altíssima qualidade que temos em nossa cidade, sem falar, nos inúmeros, que estão sendo construídos neste exato momento.



Acabou, aquela época, onde só tínhamos, os hotéis, próximos a antiga rodoviária velha. Uma cidade hospitaleira, tinha que realmente ter observado este quesito básico de qualquer cidade do porte de Imperatriz. 




Os atuais hotéis de Imperatriz ou na sua maioria, são bons, pois tem qualidades em todos os aspectos, o preço está caindo a cada dia por causa da concorrência e praticamente todos, ficam bem localizados, próximo do centro da cidade e dos eventos que acontecem na cidade, sem falar, que não ficam distantes, da rodoviária e do aeroporto.



A concorrência entre si, fez e faz, que a cada dia os custos dos turistas aqui na Terra do Frei diminuam, sendo assim, os mesmos conseguem deixar mais divisas para a nossa amada cidade.




segunda-feira, 29 de junho de 2015

QUEM MATOU O IRON???????????????????????????????

Procure o que não é palhaço!

ESTILO

Davinópolis estuda implantação de coleta seletiva

Davinópolis – O secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Ronandre Mota, da cidade de Davinópolis-MA, em atendimento ao convite formulado pelo promotor do Meio Ambiente de Imperatriz, Jadilson Cirqueira, e do Procurador de Justiça do Paraná, Saint Clair Honorato Santos, conheceu ”in loco” a Central de Reciclagem de Maringá (PR).

Na ocasião, o secretário de Saneamento de Maringá (PR), José Miguel Grilo, e a equipe técnica, juntamente com a presidente da Funverde, Ana Domingues, acompanharam a comitiva durante a visita em Maringá.

Antônio Ronandre, que representou o prefeito Ivanildo Paiva (PRB), destacou ainda a importância da visita a Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR) e a estrutura da coleta de Marialva (PR), além do aterro sanitário. “Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho das cooperativas e a forma como ocorre à parceria com a Prefeitura”, disse.

Ele observou que a visita se revelou salutar, vez que o conhecimento acerca do modelo de estrutura de coleta seletiva e destinação dos resíduos sólidos, além da efetivação das políticas municipais do meio ambiente em Maringá (PR) e Marialva (PR) e a troca de experiências, servirão para implementar o serviço de reciclagem e coletiva seletiva em Davinópolis.

“Essa política pública é uma constante preocupação do prefeito Ivanildo Paiva que se destaca pela atuação pela melhoria da qualidade de vida dos davinopolitanos, aliando o progresso à preservação ambiental”, disse ele.

Presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária no interior do RN

Preso é atingido por uma suposta barra de ferro em penitenciária de Caicó (Foto: Reprodução/Vídeo)Preso é atingido por uma suposta barra de ferro
em penitenciária (Foto: Reprodução)






A direção da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, está analisando um vídeo que foi gravado por presos da unidade na tentativa de identificar os responsáveis por torturar um detento rival, fato ocorrido no dia 5 de junho dentro de um dos pavilhões da unidade. O presídio fica em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte.
As imagens chegaram ao diretor da penitenciária, Alex Alexandre, neste domingo (28). O detento agredido teve o braço quebrado e sofreu ferimentos graves nas pernas. Os presos envolvidos na violência podem responder por tortura e até tentativa de homicídio.

De acordo com o diretor da unidade prisional, o detento Juliano Carlos de Medeiros foi imobilizado e amordaçado. Ele teve as pernas agarradas por vários presos enquanto era golpeado com um bastão de ferro. O preso também é ameaçado com uma serra, que não chega a ser utilizada.

G1

Classificação do Brasileiro Série B

nonarodada

Fagundes um craque que vai deixar saudades tanto para o Cavalo de Aço, como para o JV Lideral



                        MORTE PRECOCE


Jackson e Fagundes 
A primeira vez que vi Fagundes Jogar, fiquei impressionado, com a sua capacidade atlética e técnica. Na época, Fagundes estava disputando o campeonato da segunda divisão do futebol amador de Imperatriz. Eu era o treinador do time do BAETA. 

Naquele jogo, o time do Marwel  do desportista Zezinho, estava somente com oito jogadores de linha, pois naquele dia, os jogadores que foram para o jogo, não chegou ao número ideal, que seria 11. 


Mesmo com oito jogadores de linha e o goleiro, me chamou atenção, um jovem talento, que jogava, hora na zaga, as vezes de zagueiro, e de repente chegava extremamente com facilidade no ataque. 

O Zezinho do Marwel, me disse naquele dia, que aquele jovem, seria um grande jogador em um futuro bem próximo, assim como dezenas e dezenas de jogadores, que o mesmo tem revelado para a nossa cidade, Maranhão, Brasil e para o mundo. 


Fagundes, jogou em vários clubes amadores de nossa cidade, era um jogador, destinado as grandes conquistas, de um talento incomum, mesmo tendo que enfrentar uma rigidez pós traumática no cotovelo ( não conseguia ter um movimento tradicional do cotovelo. 

Com todos estes problemas, Fagundes foi para o futebol profissional e de primeira começou a brilhar no JV Lideral, onde se sagrou campeão maranhense profissional em 2009. 


Este ano, Fagundes teve uma boa participação no Cavalo de Aço, e contribui para o time cavalino se sagrar bicampeão maranhense. Fagundes, é um daquele atletas que veio ao mundo do futebol para ser vencedor, o mesmo deixará saudades, tanto para o time do Imperatriz, como para o time do JV Lideral. 

Fagundes,era Zagueiro de origem, mas, era extremamente habilidoso, ágil, e de um toque de bola refinado. Era daqueles zagueiros, que não primava pelo o chutão, ele preferia sair com a bola dominada de sua área, de cabeça erguida, pois realmente era confiante no seu bom e refinado futebol.





Sertanejos lançam campanha #QueméZecaCamargo

Do Uol
A dupla sertaneja Henrique e Juliano protestou em rede social
A dupla sertaneja Henrique e Juliano protestou em rede social
Sertanejos protestaram nas redes sociais contra a análise de Zeca Camargo sobre a morte do cantor Cristiano Araújo, vítima de um acidente de carro na quarta-feira, 24, aos 29 anos. Artistas como Israel Novaes, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Munhoz e Mariano e Henrique e Juliano postaram imagens em que aparecem tampando os ouvidos após o apresentador afirmar que “de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo”.
Zeca lista as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di para questionar: “como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir”. Segundo Zeca, o fenômeno editorial destaca “a pobreza da atual alma cultural brasileira”. Ele finaliza: “temos tudo para adoramos ídolos de verdade”.
A crítica de Zeca foi ao ar no “Jornal das Dez”, da Globo News, e diz que o cantor “talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional”. Em seguida, sertanejos postaram imagens em que aparecem tapando os ouvidos para Zeca.
Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, foi um dos artistas que se manifestaram: “Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem … É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos”.
A dupla Henrique e Juliano foi além e postou a imagem de um vaso sanitário com o nome do apresentador. “Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga?”, escreveu a dupla no Instagram.
“Não é porque o senhor acha que “CULTURA” está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que trabalham arduamente pra ter o trabalho reconhecido usando um “microfone diferente” dos que o senhor usa pra ganhar o seu”, diz o texto.
Desde sua morte, a fama de Cristiano Araújo foi colocado em dúvida por internautas que desconheciam o sertanejo. O cantor, no entanto, foi o artista mais ouvido da Rádio Uol em 2014.
“Ídolos de verdade”
Zeca conclui sua crítica afirmando que o pop brasileiro “não precisa ser assim”. “Nossa história musical, e mesmo o passado recente, prova que temos tudo para adoramos ídolos de verdade, e para chorar de verdade pela presença deles no palco, ou na saudade da perda, mas olhando em volta, parece que não temos nada”, diz o apresentador.

Os internautas se dividiram quanto à análise de Zeca Camargo. Inicialmente, o apresentador foi duramente criticado e xingado nas redes sociais. “A maior besteira é a pessoa dizer que odeia um tipo de música e por isso considerar que quem ouve, não tem cultura. Zeca camargo lixo”, reclamou uma internauta.
Alguns usuário, porém, apoiaram a crítica. “Amei a opinião do Zeca Camargo, tá certíssimo, afinal que era Cristiano Araújo mesmo?  me poupem, se poupem, nos poupem”, comentou uma internauta. “O Zeca Camargo provando que o povo hoje em dia é tão mimado que não consegue ouvir crítica e aceitar opiniões diferentes”, opinou outro.
4brunobelutti
5israelnovaes

Sorocaba
Sorocaba
campanha-contra-zeca-camargo-israel-rodolfo-blog-bruno-figueredo-cristiano-araujo
10mariaceciliarodolfo

Quem se importa com Pedrinhas?

IMG_1121IMG_1122IMG_1123

Simplício Araújo chama Raimundo Louro de gigolô

jorgegigolo

Humberto Coutinho vai a São Paulo para novos exames médicos

humbertoO presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), viajou para São Paulo, nesta segunda-feira (29), a fim de ser submetido a nova bateria de exames médicos periódicos no Hospital Sírio Libanês.
Humberto viajou acompanhado de sua esposa, dra. Cleide Coutinho, presidente do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), que também será submetida a um checkup médico em São Paulo.
Durante a ausência do deputado Humberto Coutinho, responderá pela Presidência da Assembleia Legislativa o 1º vice-presidente, deputado Othelino Neto (PC do B).

Dom José Belisário assina nota de solidariedade a padre insultado por Flávio Dino




No comunicado, Arquidiocese de São Luís garante que padre trabalhava prestando assistência religiosa a apenados em Pedrinhas e condena uso do termo “mensalinho” pelo governadorIMG_1124IMG_1125
O arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário, é um dos signatários de uma nota emitida na tarde de hoje (29), em solidariedade ao padre Roberto Perez Cordova, que, após discordar do governador Flávio Dino (PCdoB) sobre a situação do sistema carcerário do estado  foi acusado pelo comunista de receber “mensalinho” sem trabalhar.
No comunicado, chancelado também pela Comissão Justiça e Paz da arquidiocese, a entidade diz que tinha conhecimento de que o padre prestava serviço remunerado em Pedrinhas e que a Pastoral Carcerária, assim como os próprios apenados e apenadas atendidos, podem comprovar que Cordova efetivamente trabalhava.
“É de nosso conhecimento que o Padre Roberto Perez Cordova teve um contrato com o Governo do Maranhão, para atuar junto aos presídios, dando assistência religiosa aos presos e presas, o que pode ser comprovado com o testemunho de todos os membros da Pastoral Carcerária, pelos próprios apenados e apenadas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e de todo o Maranhão, trabalho que exerceu, com seriedade e compromisso cristão”, diz a nota.
Belisário traz à tona, ainda, uma informação curiosa: após a demissão de Roberto Cordova, outro padre já foi contratado para prestar o mesmo serviço no complexo penitenciário.
“Nada de desonesto no exercício destas funções, uma vez que o referido cargo existia e ainda existe, tanto assim que, desde a demissão do sacerdote, foi contratado para substitui-lo um representante de outra igreja, cujo trabalho merece, igualmente, nosso respeito. De longe, qualificá-lo com a forma pejorativa ‘mensalinho'”, completou.
Por Gilberto Léda

sexta-feira, 26 de junho de 2015

“Ela não me pediu conselhos”, diz Sarney sobre queda de popularidade de Dilma

Ex-senador José Sarney e a presidente Dilma Rouseff
Ex-senador José Sarney e a presidente Dilma Rouseff

 
Uol
 
O ex-senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) disse nesta quarta-feira (24) ser contra uma ruptura entre o PMDB e o PT, pregada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).. Em entrevista ao UOL, ele disse que apenas algo “muito grave” poderia justificar o fim da aliança entre os dois partidos. Questionado sobre a queda da popularidade enfrentada pela presidente Dilma Rousseff (PT), Sarney, que também teve baixos índices de aprovação em seu governo, respondeu: “ela não me pediu conselhos”.
 
No último sábado (20), uma pesquisa do instituto DataFolha indicou que apenas 10% dos entrevistados consideram o governo da presidente Dilma “bom ou ótimo” e que 65% deles avaliam o governo como “ruim ou péssimo”.
 
Segundo o Datafolha, Sarney teve de conviver com índices de popularidades ainda menores que o apresentado por Dilma. Em setembro de 1989, apenas 5% dos entrevistados pelo Datafolha avaliavam o governo Sarney como “ótimo ou bom”. No mesmo mês, 68% dos entrevistados consideravam o governo de Sarney como “ruim ou péssimo”.
 
O político afirmou que, desde que deixou o Senado, em fevereiro deste ano, não tem mantido conversas com a presidente Dilma. Questionado sobre quais conselhos daria à presidente para reverter esse quadro, Sarney citou um provérbio. “Tenho a lembrança de um ditado do Maranhão, um provérbio que diz: ‘conselho e água benta só se dá a quem pede’. Ela não me pediu conselhos. Não posso dar”, disse Sarney.
 
Sarney disse que só encontrou Dilma em cerimônias oficiais ou em eventos sociais, como o casamento de Marcela Oliveira, filha do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), no último sábado em Brasília.
 
“Não tenho conversado com ela. Tenho encontrado ela eventualmente, como no casamento da filha do Eunício. Ela estava lá e eu a cumprimentei, mas não tenho conversa nenhuma”, disse.
 
Sobre a crise política entre PT e PMDB, Sarney disse não ver motivos para uma ruptura entre os dois partidos. “Não posso apoiar ruptura (…) Acho que o PMDB é importante para a governabilidade do Brasil. Só um fato de extrema gravidade poderia resultar em uma mudança de posição do PMDB. Algo que acho que não está ocorrendo e que nem há perspectiva de ocorrer”, afirmou o ex-presidente.

Ao analisar a atual conjuntura política, Sarney disse que não vem acompanhando a atuação do vice-presidente Michel Temer (PMDB) como articulador político da presidente Dilma, mas elogiou o companheiro de partido. “Eu acho que o Michel é um homem muito experiente, muito capaz, e tem desempenhado com muito êxito todas as funções que lhe são dadas”, disse o ex-presidente.

Indiciados dois funcionários da Clínica que filmaram e vazaram autópsia de Cristiano Araújo

DELEGA
Marco Antonio Ramos, 41 anos, Márcia Valéria dos Santos, 39 anos, acabaram de ser indiciados por desrespeito a cadáver na clínica Oeste, com sede em Goiânia, durante as retiradas dos fluídos do corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo, na quarte-feira, dia 24 deste.
 
A Polícia de Goiás concluiu que houve participação dos técnicos em tanatopraxia, sendo que a mulher ainda é estudante de enfermagem da Universidade de Goiás. Existe também a participação de uma terceira pessoa, de nome Leandro, amigo de Márcia, que seria o responsável pelo vazamento do vídeo nas redes sociais.
 
Assim sendo, ficou descartada a participação do IML de Goiás no crime de vilipêndio de cadáver, conforme divulgado em nota oficial pela Secretaria de Segurança daquele estado.
 
“São os dois funcionários da Clínica Oeste, onde o corpo foi preparado. Além disso, uma terceira pessoa, que foi quem divulgou as imagens, também poderá ser indiciada pelo mesmo crime”, disse o delegado Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial de Goiânia, de acordo com informações prestadas ao G1 local.
 
“A Márcia disse que o Marco só percebeu que ela estava gravando quando já estava no meio da filmagem, mas não a impediu. Depois, ela mandou esse vídeo para o Leandro, que estuda com ela, e foi ele quem postou nas redes sociais”, explicou o delegado, como disse ao site da Globo em Goiás.
 
A dupla indiciada já trabalha na clínica há quatro anos e deverá responder ao ato criminoso de forma isolada por causa do compromisso assumido em documento, o que exime a Oeste de qualquer responsabilidade criminal sobre o caso. Mas a família do cantor falecido pode ingressar na Justiça com processo civil contra a clínica.

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html