sexta-feira, 31 de julho de 2015

Deputado Léo Cunha aguarda conclusão de obras do Hospital Macrorregional de Imperatriz

Uma das lutas do deputado estadual Léo Cunha (PSC), foi para que a cidade de Imperatriz e a região tocantina fossem contempladas com a construção do Hospital Macrorregional, unidade de alta complexidade e que será referência no atendimento em saúde no sul do estado.

O trabalho firme e determinado do deputado Léo, fez com que o antigo sonho da população começasse a virar realidade. As obras estão em andamento, sendo aguardada a conclusão do hospital, que depois de pronto vai oferecer 100 leitos para internação, 10 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, unidade de pronto atendimento (UPA) funcionando 24 horas, central de imagem com exames de ultrassonografia, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas.

A hora é agora prefeito Madeira de trocar de secretários, comece pela a sua própria carne (SUA ESPOSA QUE É SECRETÁRIA DE SAÚDE)


 DIRETORIA DO SOCORRÃO PODERIA VAZAR TAMBÉM

Ricardo Matos um dos diretores do Socorrão
Com tantas gritas e insatisfações declaradas pela a população, pelos os vereadores e principalmente pelos os funcionários do Socorrão de Imperatriz, talvez chegou a hora do prefeito Madeira começar a mudar os seus secretariado. 

Nada melhor que o prefeito Sebastião Madeira começar pela a sua própria carne ou esposa, que é ainda secretária de Saúde do município de Imperatriz. Seria uma varredura para excelente para a nossa saúde pública, que é tão massacrada a anos em nossa cidade.

 Dr. Alisson Mota diretor geral do Socorrão
E que possa também, exonerar de uma só vez, toda a cúpula da diretoria do Socorrão que a muito tempo é contestados por todos em nossa cidade.

Diretoria do Socorrão com o vereador Hamilton Miranda, prefeito Madeira e o ex deputado Chiquinho Escórcio



Imagem da noite: em homenagem ao meu Vasco

Enquanto isso, no interior do Maranhão UFC feminino rola no esgoto

Neste sábado à noite, duas campeãs estarão disputando o titulo mundial feminino peso galo UFC no Rio de Janeiro.
No interior do Maranhão, UFC rola no lama entre duas jovens mulheres. Veja aqui as cenas da luta ocorrida em Buritcupu, na semana passada.

Instituto Lula é atingido por bomba na capital paulista

azzz
Uma bomba de fabricação caseira foi arremessada contra o Instituto Lula, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 22h desta quinta-feira (30) e um buraco e uma fissura foram abertos na garagem do imóvel. Não houve feridos. Para o Instituto, trata-se de um “ataque político” .
De acordo com o Instituto, uma câmera de segurança registrou que o artefato foi arremessado de dentro de um veículo que diminuiu a velocidade ao passar pela sede do Instituto. A princípio, não é possível identificar os responsáveis pelo ataque.
O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, conversou pela manhã desta sexta (31) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o ataque.
Segundo a secretaria, a perícia foi determinada e as investigações policiais já começaram. O G1 acompanhou o trabalho de policiais civis e policiais militares na porta do Instituto no início da tarde desta sexta-feira (31).
bomba-lula
Marcas no portão da garagem do Instituto
“Bomba foi, com certeza”, disse o perito Ivan Ribeira Candeias, do Instituto de Criminalística da Polícia Tecnico-Científica. “Coletamos o que parece ter pólvora para análise”.
Em nota, o Instituto também disse que “espera que os responsáveis sejam identificados e punidos”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utiliza o Instituto como escritório e fica no prédio das 9h às 21h.
Segundo Celso Marcondes, diretor do Instituto, um pequeno grupo se manifestou contra o presidente Lula às 15h desta quinta-feira em frente à sede do Instituto. Depois, às 9h desta sexta-feira, nova manifestação ocorreu e funcionários do Instituto tiraram fotos dos participantes do ato e encaminharam à polícia.
‘Estrondo’
Um comerciante que mora em uma casa ao exatamente ao lado do Instituto disse que estava vendo televisão quando foi surpreendido por um barulho forte durante a noite.

[DO G1, COM EDIÇÃO]

Vinícius Saldanha deve fazer até duas mudanças no time do Imperatriz


Imperatriz, MA
Vinicius Saldanha - técnico Imperatriz falando sobre decisão do Campeonato Maranhense 2015 (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)Saldanha deve realizar duas mudanças no time do Imperatriz (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)







O técnico Vinícius Saldanha poderá realizar até duas mudanças na escalação do Imperatriz para encarar o River-PI. Na lateral-direita, Clayton Carioca retorna ao time após cumprir suspensão, enquanto o treinador tem dúvida sobre a escalação de Otávio ou Gualberto para completar o meio-campo.

Com a mudança, Diego Valderrama, um dos destaques do time na vitória por 5 a 1 diante do Santos-AP, volta a ficar no banco de reservas. Dessa forma, a provável escalação do Imperatriz contará com Raniere; Clayton Carioca, André, Leone e Rômulo; Otávio (Gualberto), Daniel Barros, Juninho Pindaré e Rubens; Cris e Junior Chicão.

O Imperatriz assume a liderança do grupo A2, caso vença o River-PI e no outro jogo o Palmas não vença o Guarani-CE. Além da preparação para o confronto, a semana foi marcada pela chegada do zagueiro Diego Rosa e do volante Dudu, que ainda não foram regularizados.

Com três pontos, o Imperatriz é o terceiro colocado do grupo A2. O confronto contra o River-PI será neste sábado, às 19h15 no Frei Epifânio.

Globo Esporte

Flávio Dino defende Dilma Rousseff; mas é desmentido por Alckmin em BSB

dinoO governador Flávio Dino (PCdoB) foi o único dos representantes dos estados a comentar ontem (30), após reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT), a possibilidade de impeachment da petista.
Em entrevista coletiva após o evento, ele afirmou que os governadores concordaram em fazer a defesa da “estabilidade institucional” do mandato da presidente. Mas foi desmentido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
“Existe uma preocupação conjunta, em primeiro lugar, com a agenda política. Primeiro, a defesa clara e inequívoca da estabilidade institucional, da ordem democrática, do Estado de Direito e contra qualquer tipo de interrupção das regras constitucionais vigentes. Portanto, defendemos a manutenção do mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff”, declarou o comunista (leia mais).
alckminAlckmin, no entanto, também em coletiva, garantiu que “isso [a defesa institucional do mandato da presidente] não foi tema da reunião nem está em discussão”.
O tucano negou, a existência de suposta “preocupação conjunta”.
“Não há nenhuma discussão em relação a isso [o mandato da presidente]. Nós defendemos o quê? Investigação, investigação, investigação e cumprir a Constituição. Nosso dever é cumprir a Constituição”, ressaltou.
Desde a reunião de governadores do Nordeste com Dilma, Dino vem-se manifestando contra qualquer possibilidade de impeachmant (reveja).
Também ontem, nas redes sociais, ele já havia postado: “Ninguém é obrigado a gostar do governo. Mas é esse que foi eleito, é legítimo e tem um mandato de 4 anos, até novo julgamento nas urnas”.

Policial morre e cliente fica ferida em assalto a loja em Timon


Um soldado da Polícia Militar do Piauí foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu durante tentativa de assalto na loja Oi no município de Timon, por volta das 11 h, desta sexta-feira (31).
Três suspeitos teriam fugido em uma motocicleta XRE, cor preta, sendo um deles, uma mulher e foram perseguidos pelas viaturas. Durante o assalto, a cliente Lilian Raquel Sousa Ramos, 23 anos, uma estudante universitária, que estava dentro da loja, foi atingida com um tiro na cabeça.
De acordo com a Central de Flagrantes de Timon, o delegado de plantão, Rogério, foi para o local e a perícia também foi acionada. O Instituto Médico Legal (IML) também está se deslocando para a loja. 
(As informações são do CidadeVerde.com)



Onde foi parar o dinheiro dos convênios?

dinheiroEm mais uma tentativa de protelar o pagamento de convênios às prefeituras maranhenses, o Governo do Estado cria novo argumento para o atraso.
Depois de anunciar que as transferências de recursos seriam iniciadas nesta semana (reveja), os comunistas resolveram marcar uma nova reunião com prefeitos, na semana que vem, durante a qual ainda “dialogarão” sobre como o Executivo estadual honrará os compromissos.
Alega o governo Flávio Dino (PCdoB) que a culpa é da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que, segundo eles, não teria deixado dinheiro em caixa para quitar as dívidas.
Como assim?
O leitor de boa memória há de recordar que, assim que tomou posse como governador, Flávio Dino mandou cancelar ordens bancárias emitidas entre os dias 29 e 31 de dezembro de 2014.
Denunciavam a existência de supostas irregularidades – nunca reveladas.
Entre os tantos documentos encaminhados na ocasião ao Banco do Brasil, havia pelo menos 40 pagamentos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).
Eram convênios.
Se havia ordens bancárias, era porque o dinheiro estava lá no banco, só esperando a chegada da documentação para que o recurso fosse transferido às prefeituras.
As OBs foram canceladas, como já se sabe. Mas, e o dinheiro? Onde foi parar?
Por Gilberto Léda

Governo dos tucanos aqui em Imperatriz está com as penas caindo


PREFEITO SEBASTIÃO MADEIRA SE MOSTRA TRISTE COM A SUA PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO NA ATUALIDADE


Está aos nossos olhos, o fraquejamento do Governo Municipal no seu segundo mandato. Um governo, que não consegue realizar nenhuma obra com verbas próprias, demonstra que está em frangalhos. 

Após esta tragédia esta rua no Bairro Santa Rita ainda continua interditada
Senhores, até mesmo para limpar os riachos que cortam a nossa cidade, se não for com ajuda do Governo do Estado, o mesmo não consegue fazer esta simples tarefa. Hoje o Governo Municipal, se mostra impotente e incompetente, o mesmo não tem nenhuma marca própria. 


Governo do Estado Flávio Dino (PC do B) tem assessor de comunicação ( Josué Moura) para outros fins...defender Wanderlei Bonitão


WR ESTÁ SE CONSTITUINDO NO HOMEM MAIS FORTE DO GOVERNO MUNICIPAL.

O poderoso Wanderlei com o Governador Flávio Dino( PC do B) 
O Governo do Estado do Maranhão, tem uma assessoria de comunicação que até agora fala em javanês, quando o assunto é os vários eventos realizado pelo o mesmo até agora na Região Tocantina. A assessoria até hoje, não conseguiu falar e ter uma linguagem fácil de leitura e entendimento pela a população de nossa região, principalmente pela a imprensa local. Se o evento é na beira rio, a assessoria do governo, diz que é lá no quintos dos infernos.

Os caras ganham rios de dinheiro para nada, pois até agora, este dinheiro não serviu nem para o próprio governo, população e imprensa local. E agora, o assessor de comunicação do governo camarada Josué Moura, veio a público, defender o Wanderlei Bonitão ou WR, que faz chacotas com professores, população de uma forma geral, vereadores e até a maioria dos secretários do governo que o mesmo defende como um rato, que  defende o seu pedaço de queijo. 

Wanderlei, passou agora a esnobar a blogueiros e a imprensa de uma forma geral de todo o estado do Maranhão, que não concordam com o governo do seu chefe (prefeito Sebastião Madeira), que a todo momento a justiça está nos seus calcanhares.

Josué agora, passou a defender WR nas redes sociais, como se fosse pago também pelo o Governo Municipal para defendê-lo, contrariando a todos os blogueiros e a imprensa de uma forma geral, pela a forma atabalhoado do assessor ou cão de guarda mais ferrenho do governo de Sebastião Madeira. O Governo Madeira, se parece muito com o Governo Nazista, tem força no mesmo, aquele que tem coragem de fazer qualquer trabalho sujo, quanto pior melhor.

Wr, dizem que já deu pontapé no velho Guto, já partiu pra cima de professores. Governador Flávio (PC do B), é pra isso que Vossa Excelência paga a peso de ouro, um assessor para fazer outros trabalhos, que não condizem com aquilo que é peculiar a sua função?

Veja a defesa de WR feita pelo o Assessor do Governo Estadual Josué Moura nas redes sociais:

Josué Moura
Do Facebook.....

Pelo menos o WR não é covarde. Muita gente que apoia o Madeira fica nas redes sociais acovardado, só assistindo a queimação. Não há do que se envergonhar, Madeira até aqui,nos últimos 20 anos foi o melhor prefeito. Tem suas limitações, claro que tem,mas é um homem abnegado,que vive dia e noite em favor da causa de Imperatriz. O resto é politica, interesse contrariado, dor de cotovelo, choro de perdedores, radicalismo de aloprados...







quinta-feira, 30 de julho de 2015

Legado que ficará da Olimpíadas Rio 2016


Neymar e outros sul-americanos voltam e passam por exames no Barça



Foto: Reprodução/Twitter

BARCELONA - Após o elenco do Barcelona voltar da turnê de amistosos nos Estados Unidos na última quarta (29), o brasileiro Neymar e outros atletas que disputaram a Copa América se reapresentaram no centro de treinamento do clube nesta quinta. Além do atacante, que ficou de fora dos dois últimos jogos da Seleção no torneio por conta de uma suspensão, o compatriota Daniel Alves e os vice-campeões Lionel Messi e Javier Mascherano se uniram ao grupo.
O único que ainda não se incorporou ao grupo para o fim da temporada de treinos é o chileno Claudio Bravo, titular da meta da Roja no título inédito da Copa América, conquistado dentro de casa. O alemão Marc Andre Ter Stegen, que atuou pelo Barça na última Liga dos Campeões, também chegou nesta quinta ao CT Joan Gamper.
Aqueles que se reapresentaram nesta quinta-feira (30), tiveram que realizar a rotina de exames médicos antes de encontrarem o resto do grupo para o treino a ser comandado por Luis Enrique. Após uma vitória e duas derrotas nos jogos nos Estados Unidos, o Barcelona ainda tem mais um amistoso a disputar antes do primeiro jogo valendo título na temporada.
Neste fim de semana, os catalães viajam a Florença, na Itália, para duelar contra a Fiorentina, no domingo. No dia 11 de agosto, o Barcelona encara o Sevilla, em jogo a ser disputado na Georgia, pelo título da Supercopa da Europa. Em 14 e 17 de agosto, os comandados de Luis Enrique encaram o Athletic Bilbao pela decisão da Supercopa da Espanha.
A maratona de duelo contra os bascos só termina dia 23 de agosto, quando o Barcelona inicia a caminhada para defender o título espanhol fora de casa, contra o mesmo Athletic Bilbao, de quem venceu a Copa do Rei no último mês de maio.

Globo Esporte

Valderrama e Junior Chicão são dúvidas para partida contra o River-PI



A próxima partida pela série D acontece no Frei Epifânio no dia 1º de agosto. - Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz
IMPERATRIZ – O meio-campo Valderrama e o atacante Junior Chicão, jogadores importantes do Imperatriz na goleada contra o Santos-AP, são dúvidas para a partida do dia 1º de agosto contra o River-PI.
Os dois jogadores saíram de campo durante a partida contra o representante do Amapá. De acordo com o técnico do Imperatriz Vinicius Saldanha, depois das contusões no último jogo os jogadores Junior Chicão e Valderrama causam dúvida para a partida que ocorre contra o Tricolor do Piauí.
“O Valderama e o Junior Chicão estão no departamento médico, fazendo fisioterapia e recuperação, os dois jogadores estão com problemas lombares e, esperamos que eles retornem para o próximo jogo, pois são jogadores importantes para o nosso time”, ressalta Vinicius Saldanha


Imirante

Boataria contra o Sampaio

SergioFrota
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota utilizou o Facebook para esclarecer uma boataria em torno de um possível patrocínio da Adidas e Jesus ao clube.
De acordo com o e-mail e whatsapp falsos, o Sampaio assinaria contrato de R$ 15 milhões com a Adidas, além de material esportivo e de R$ 8 milhões com a Coca-cola para divulgar a marca do guaraná Jesus.
Tudo falso…

Quanto “deve” cada torcedor das maiores torcidas?

Números podem ser engraçados ou tenebrosos, tristes, preocupantes. Sem os números estaríamos brigando por cavernas. Com eles, chegamos à Lua.
Muitos números são meras abstrações. Um dia estamos no churrascão pelo aniversário de um amigo e nos espantamos com as quarenta pessoas presentes. Uau, quanta gente! Antigamente, as famílias reuniam-se para o Natal, entre outras datas, e era comum ficarmos perdidos no meio de dezoito, vinte, até trinta primos. De onde vinha tanto primo, tanta gente? Nem por isso, porém, entendemos a grandeza de alguns números, como a Grande São Paulo (Região Metropolitana) ter “pouco” mais de 20 milhões de habitantes. Ou termos cerca de 60.000 assassinatos por ano no Brasil, número ainda maior que as 56.000 mortes no trânsito.

O mundo da bola é rico em números que fogem à nossa compreensão, todos eles ligados a dinheiro. Isso vai do valor de algumas transferências aos valores de alguns salários. Teimosamente, olhamos para esse mundo que nos parece tão maravilhoso e imaginamos, mesmo sem querer, que ali todo mundo se dá bem. O que não é verdade. A grande maioria ganha salários baixos, quando consegue ganhar todos, e passa muito mal.
Outros números que assustam ou impressionam são aqueles ligados aos clubes, principalmente as dívidas. E receitas.
Ah, não podemos esquecer os números que promovem discussões: os números das pesquisas sobre tamanhos de torcidas.
Prepare-se, então, para a tabela que vem mais abaixo, pois nela estão alguns desses números: Dívidas. Receitas. Tamanho de torcidas.
E o quanto os dois primeiros representam em relação aos últimos, ou seja, vamos ver quanto cada torcedor “deve” em nome de seu clube do coração. E quanto esse mesmo clube ganha em relação a cada um de seus torcedores.

Para entender a tabela

Dívida Total: números correspondentes à Dívida Líquida, demonstrada nos balanços dos clubes e exposta no trabalho da BDO Brasil “Análise de 20 Clubes Brasileiros – Exercício 2014”.
Receita Total: igualmente demonstrada nos balanços dos clubes. Por “total” entende-se que elas incluem os valores gerados pelas áreas sociais dos clubes e também pelas transferências de atletas.
Número Estimado de Torcedores - Média: para chegar a esses valores vali-me de um artifício nada acadêmico. Peguei os percentuais levantados pela última pesquisa IBOPE/Lance e os percentuais da última pesquisa Datafolha que abordou o universo do futebol. Somei-os e dividi-os, obtendo um número médio entre as duas pesquisas. Ora, como se tratam de estudos diferentes, não só no tempo como na metodologia e estratificação de amostras (Ibope/Lance considera o universo de brasileiros com 10 anos e mais, ao passo que Datafolha parte da idade eleitoral – 16 anos e mais), essa não foi uma operação que possa ser chamada de acadêmica ou científica, muito pelo contrário. Por outro lado, ela tem validade, sim, desde que tenhamos claro que se trata de uma estimativa e que tem como objetivo dimensionar mais aordem de grandeza de contingentes populacionais – nesse caso as torcidas – do que, propriamente, sua quantificação estatística. Vale dizer que na determinação de quanto clube ganha pelas vendas do PPV o número de torcedores/compradores dos pacotes é obtido pela média entre uma pesquisa Datafolha e outra Ibope, como já explicado várias vezes em posts desse OCE.
Número Estimado de Torcedores – Total: os percentuais obtidos conforme foi explicado acima, foram aplicados sobre a população do Brasil. Essa população foi arredondada para 204,6 milhões de habitantes, número estimado do “relógio populacional” do IBGE nesse corrente mês de julho de 2015. Embora, a rigor, as pesquisas não possam ser aplicadas sobre o conjunto da população, é praxe que isso seja feito e não somente no Brasil.
Dívida e Receita por Torcedor – a partir desses números, portanto, o valor que cada clube deve ou ganha por torcedor, foi obtido pela simples divisão dos valores de receita e dívida pelo número estimado de torcedores.
Esse post ficou limitado às catorze maiores torcidas e aos clubes presentes na Série A e que aparecem nas duas pesquisas, como é o caso do Botafogo, Bahia e Vitória.
Explicações feitas – e espero que tenham sido lidas e entendidas antes da leitura da tabela, vamos à dita cuja e nela os clubes aparecem pela ordem da Dívida por Torcedores, indo da maior para a menor.

Por Olhar Crônico Esportivo
 

Divulgada a concorrência por cargo do concurso do TRE-MA

Na tarde desta quarta-feira, 29 de julho, o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul, que está realizando concurso público para provimento de cargos no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, divulgou a lista das pessoas que tiveram suas inscrições deferidas e indeferidas, além do índice de concorrência por vaga.
De acordo com o documento, inscreveram-se 41.713, sendo que 121 tiveram seus pedidos indeferidos, totalizando 41.592. O cargo com maior concorrência é de técnico judiciário – área administrativa, que recebeu 29.900 inscrições (71,68% por vaga). Já o de menor é o de analista judiciário – área medicina, que recebeu 170 inscrições (0,41%).
As provas do concurso 2015 do TRE-MA ocorrem no dia 30 de agosto, pela manhã (nível médio) e tarde (superior), com 4h e 5h de duração, respectivamente, conforme previsto no edital. Os locais de prova devem ser divulgados no dia 26 de agosto no endereço eletrônicowww.tre-ma.ieses.org.
De acordo com o edital, o vencimento do analista judiciário pode chegar a R$ 9.692,84 quando somados gratificação de atividade, vantagem pecuniária individual e auxílio-alimentação para uma jornada de 40 horas semanal.
O analista judiciário (médico), para a qual há 1 vaga regular e 1 de cadastro de reserva, o vencimento pode chegar a R$9.293,34 para uma jornada de 20 horas semanal. Já para técnico judiciário o vencimento pode chegar a R$ 6.224,79 para 40 horas por semana.
Vagas
Técnico judiciário – área administrativa – 9 vagas regulares – 1 pessoa com deficiência;
Técnico judiciário – programação de sistemas – 1 vaga regular – cadastro de reserva para pessoa com deficiência;
Técnico judiciário – operação de computadores – apenas cadastro de reserva;
Técnico judiciário – edificações – 1 vaga regular – cadastro de reserva para pessoa com deficiência;

Analista judiciário – área judiciária – apenas cadastro de reserva;
Analista judiciário – área administrativa – apenas cadastro de reserva;
Analista judiciário – análise de sistemas – apenas cadastro de reserva;
Analista judiciário – medicina – 1 vaga regular – cadastro de reserva para pessoa com deficiência;
Analista judiciário – contabilidade – 1 vaga regular – cadastro de reserva para pessoa com deficiência.

Confira abaixo o quantitativo de inscritos por cargo/área x concorrência:
Analista Judiciário – Judiciária – 5.053 inscritos (12,11% por vaga);
Analista Judiciário – Administrativa – 3.345 (8,02%);
Analista Judiciário – Análise de Sistemas – 554 (1,33%);
Analista Judiciário – Medicina – 170 (0,41%);
Analista Judiciário – Contabilidade – 525 (1,26%);

Total para o cargo de analista: 9.647 (23,13%)
Técnico Judiciário – Administrativa – 29.900 (71,68%);
Técnico Judiciário – Programação de Sistemas – 442 (1,06%)
Técnico Judiciário – Operação de Computadores – 1.060 (2,54%);
Técnico Judiciário – Técnico em Edificações – 543 (1,30%)

Total para o cargo de técnico – 31.945 (76,58%)
Total geral deferidos – 41.592 (99,71%)
Indeferidos – 121 (0,29%)

TOTAL INSCRIÇÕES REALIZADAS – 41.713 (100%)

Moradores da Índia encontram e criam seres bizarros

7bcce8f0-353a-11e5-9a7a-bd9f63237eea_Screen-Shot-2015-07-28-at-12-08-00
O achado tem um formato estranho e, pelas fotos espalhadas pelo mundo inteiro, logo dividiu as opiniões. Informações publicadas Por Redação Yahoo! Brasil dão conta de que existem três grupos com diferentes pensamentos sobre a criatura.
Conforme a publicação, “o primeiro é formado por quem acredita que se trata de um alien; o segundo tem pessoas que dizem que a figura é um feto de animal com má formação; por fim, há os que acreditam que se trata mesmo de uma montagem”.Para entender bem do que se trata, alguns cientistas querem ter acesso ao elemento, mas estão encontrando dificuldades dos moradores que não querem liberar o achado e decidiram criá-lo.
A reação é considerada como natural por causa das tradições divinas que o povo da Índia cultua até hoje. Alguns dos moradores começam a achar que se trata de algo divino enviado dos céus.
CAPELOBO NO MARANHÃO
No Maranhão algumas tribos indígenas costumam encontrar seres mais estranhos, exibem em fotos, e depois somem ou comem o que acharam.
Em uma aldeia na cidade de Arame, alguns índios afirmam que mataram um capelobo (figura que se parece meio lobo e meio homem), que assustava os povos e comia suas crias e plantações.
A foto chegou até ao Blog do Luis Cardoso e foi confirmada por um índio que estava participando de uma manifestação nas galerias da Assembleia Legislativa, no início deste mês. Ele disse que figuras estranhas são comuns nos arredores das aldeias e que muito são velhos caciques que morreram e insistem em viver de forma diferente.
Mas surgiram aqueles que não acreditaram no capelobo e disseram que se tratavam de um lobo caçado fora do Maranhão, mas nenhum mostrou as provas.
Capelobo morto por indíos em Arame
Capelobo morto por indíos em Arame
Do blog do Luís Cardoso

Dólar

dolar-vai-cair

“Zé Reinaldo está com síndrome de Barrichello”, diz Roberto Rocha

Roberto RochaO senador Roberto Rocha (PSB) respondeu ontem (29), em contato com o titular do blog, aos ataques disparados pelo deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) – que na terça-feira (28) questionou sua intenção de disputar a Prefeitura de São Luís em 2016 .
Segundo Rocha, o colega socialista “está com síndrome de Barrichello”, porque discute um assunto passado e sobre o qual já houve esclarecimentos.
O senador diz que jamais afirmou que decidiria os rumos do partido em relação a candidatura. Além dele, o deputado estadual Bira do Pindaré também figura como pré-candidato do PSB, mas vozes do partido – Zé Reinaldo, inclusive – temem que Roberto Rocha manobre.
“Zé Reinaldo está com síndrome de Barrichello. Ele chega atrasado e fala sobre um assunto vencido, amplamente desmentido. Jamais afirmei que eu decidiria a candidatura em São Luís. Então, como a premissa é falsa, tudo o mais é errôneo e não me cabe comentar”, declarou.

Pra quê reelegemos Sebastião Madeira????????????????????


Prefeito Sebastião Madeira com esposa e secretária Conceição Madeira
Talvez a raiz de todo o mal na política brasileira, passa-se ou passava -se  pela a desgastante reeleições em todos os âmbitos. 

A reeleição, como é caríssima, cria a necessidade de corrupção, pois uma eleição já é cara, imagina um político ser reeleito com tanto desgaste, os gastos são sempre superfaturados. 

Nunca em Imperatriz, se tinha reeleito um político - com a reeleição do atual prefeito Sebastião Madeira, notamos em seu segundo mandato, um desgaste muito grande, caso natural, por está no comando de nossa cidade por tantos anos. 

As relações se desgastam com o tempo, até mesmo a relação de um prefeito com a sua cidade e com o seu povo também. Com o tempo tudo se corrói e Madeira foi corroído por está a tanto tempo no poder. 





http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html