segunda-feira, 31 de agosto de 2015

“Administrada como cidade pequena”, diz Roberto Rocha sobre São Luís

robertoUm dia depois de lançar-se pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PSB (reveja), o senador Roberto Rocha parece já ter escolhido seu alvo preferencial: o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), de quem foi vice.
Em sua página pessoal no Facebook, o socialista fez duras críticas à gestão do neo-pedetista, num prenúncio do que deve ser o seu discurso de pré-campanha.
“São Luis não é apenas a maior cidade do Maranhão. Ao longo dos anos ela vem sendo administrada como uma cidade pequena, com a mesma lógica com que são governados os menores municípios. Isso tem que mudar”, declarou.

Prefeita foragida é notícia na BBC

bbcA rede BBC de notícias destacou ontem (30) em sua página internacional o caso da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que está foragida da Polícia Federal depois de ter sua prisão decretada soba acusação de desvios de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
A rede de notícias destaca que, segundo o Ministério Público, a gestão da cidade era feita “via Whatsapp”.

VÍDEO! Assaltantes promovem terror em ação no Vinhais

Quatro homens armados promoveram minutos de terror, na noite de sábado no Vinhais.
Eles chegaram por volta das 22h30 ao Churrasquinho Lima, conhecido no bairro. Havia pelo menos 20 clientes no local.
Os homens já chegam de arma em punho e anunciam o assalto. Uma deles parece portar uma espingarda de grosso calibre. Todos os presentes se assustam
Uma cliente tenta escapar, mas é alcançada por um deles.
Depois de recolher dinheiro e pertences de quem estava do lado de fora dos estabelecimento, os assaltantes dirigem-se à parte interna e fazem o mesmo.
Toda a ação durou cerca de dois minutos e meio. Na fuga, eles entraram em um veículo que os aguardava a metros do local do crime.
Veja acima as imagens.
Por Gilberto Léda

Crime bárbaro!



Assassino confesso mostrando que primeiro golpe foi na garganta
O assassinato da garota Kaylane Ferreira Frazão, 13 anos, chocou toda a cidade de Imperatriz após o corpo ter sido encontrado na tarde de sábado(29) as margens do riacho Capivara, a garota foi assassinada com com golpes de na garganta, estomago e na perna, logo que o corpo foi encontrado toda a Equipe da Policia Civil iniciou as investigações, ate chegar o autor do bárbaro crime. 


Logo no inicio o namorado da garota e um idoso de 60 anos foram apresentados na Regional de Segurança, onde foi feita coleta de sangue dos dois para fazer o exame de DNA,uma outra equipe da Civil retornou ao local onde o corpo da garota foi encontrada.


Chamou a atenção da policia marcas de sangue numa cerca de uma residencia próximo onde o corpo foi encontrado, a policia foi ate a residencia onde reside Alcino Vilarim de Oliveira, 44 anos os policias fizeram a prisão do mesmo, apresentando no Plantão Central, onde confessou que matou a garota, tendo inclusive contatos todos os detalhes.


A policia retorna a residencia e localiza o facão usado no homicídio, manchas de sangue num compartimento da casa, ele chegou a pintar o chão, as roupas dele e da garota surja de sangue, ele colocou num saco e tocou fogo, populares após saberem que o mesmo confessou o crime, atearam fogo na casa.


Vilarim que reside ao lado da casa da vitima, é solteiro, foi inclusive candidato a vereador pelo PCB na eleição de 2014, tendo apenas 11 votos. Veja outra matéria onde Vilarim confessa todos os detalhes e porque matou a garota.

Fonte: BLOG noticia da foto,

 

    

Polícia Civil prende cinco envolvido no sequestro do jovem Fábio Lima em Imperatriz


Um grande trabalho de investigação da Polícia Civil, comandado pelo delegado regional, Eduardo Galvão, conseguiu prender cinco acusados de envolvimento no sequestro do jovem Fábio Lima, 19, ocorrido na semana passada. 

A vítima ficou presa em cativeiro até que o pai da vítima pagasse pelo resgate de R$30 mil. Um dia após o pagamento os cinco foram presos.

O mandante do sequestro é o proprietário de um deposito de bebidas no bairro Vilinha, por nome de Ronildo Fortes(camisa vermelha) que é concorrente do pai da vítima que também trabalha no mesmo ramo. Entre os presos está Fernando Felix Pontes, conhecido como "Mala Velha", Joel dos Santos, e duas garotas, todos moradores da Vilinha, mesmo bairro que reside a vítima. Um outro envolvido deve ser preso nos próximos dias.

A polícia encontrou R$ 6 mil dentro de um urso de pelúcia, na casa de Ronildo. Os outros envolvidos no sequestro ficaram revoltados com o mandante quando viram o dinheiro que foi apreendido. Segundo eles Ronildo havia falado que não havia recebido nenhum centavo.

Polícia Federal prende candidato e evita fraude no concurso do TRE/MA

Policiais federais prenderam por volta das 8h30 deste domingo (30) um candidato ao cargo de técnico administrativo do concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Após receber uma denúncia anônima, policiais federais que realizavam o policiamento ostensivo de um dos locais de realização das provas se dirigiram até o local onde se encontrava o candidato suspeito e solicitaram à coordenação do concurso uma revista pessoal com o uso de detector de metais. Foram encontrados junto ao corpo de um candidato três receptores/transmissores afixados com esparadrapo, bem como um ponto eletrônico dentro de seu ouvido. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

O candidato foi preso e encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado de plantão. Ele responderá pela tentativa do crime de fraude a concurso público (art. 311-A e art. 14, II do Código Penal Brasileiro).
 

Por: Gilberto Lima

sábado, 29 de agosto de 2015

O Triângulo das Bermudas



O Triângulo das Bermudas é uma área geográfica com um triângulo, com uma área aproximada de 1,1 milhão de km ², localizado no Oceano Atlântico entre Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale (Florida). E famoso porque os escritores de meados do século XX publicaram diversos artigos em revistas sobre o alegado perigo da área.

As estatísticas da Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta área indicam que há mais desaparecimentos de navios e aviões como em outras áreas de tráfego.

A primeira menção documentada de desaparecimentos na área foi feita em 1951: E. V. W. Jones, da Associated Press, escreveu sobre alguns navios perdidos na área das Bahamas. Jones disse que os desaparecimentos de navios, aviões e pequenas embarcações foram "misteriosos". E ele deu a esta área o apelido de "Triângulo do Diabo".

Um dos incidentes mais famosos e provavelmente o mais famoso do Triângulo das Bermudas é sobre a perda de um esquadrão de cinco bombardeiros TBM Avenger da Marinha U.S.U. durante um vôo de treinamento de Fort Lauderdale (Florida) em 05 de dezembro de 1945.

Outro bem conhecido é a perda de dois aviões de transporte Tudor IV, chamado Star Tiger e Star Ariel. Aeronaves operadas pela companhia aérea British South American Airways rotineiramente voou a rota para a América do Sul, nunca mais foram vistas.

Outra perda é o avião de transporte bem conhecido DC-3 NC16002 a caminho de San Juan, Puerto Rico para Miami, Florida. Muitos dos fatos deste caso são semelhantes a alguns dos outros casos relatados associados com o Triângulo das Bermudas, como a incapacidade de ouvir as transmissões das torres perto do navio, enquanto as torres distantes poderiam ser ouvidas claramente.

O Ciclope (AC-4) foi um navio da Marinha do U.S.U. que foi perdido sem deixar rastro em 04 de março de 1918 depois de desembarcar de Barbados, foi comandado pelo tenente G. W. Worley e tinha uma tripulação de 306 pessoas. Alguns acreditam que o navio foi perdido no Triângulo das Bermudas, mas vale ressaltar que no momento em que os Estados Unidos estavam em guerra e, portanto, existem várias outras possibilidades que podem explicar seu desaparecimento.

A grande habilidade do capitão Joshua Slocum como um marinheiro foi sem sombra de dúvida: (ele foi o primeiro homem a circunavegar o mundo sozinho). Em 1909, ele embarcou em seu spray de barco pelo Triângulo das Bermudas. Desapareceu, supunha-se que foi afundado por uma onda ou uma baleia, mesmo que fosse assumido que um spray de barco foi um duro e experiente marinheiro Slocum, portanto, em 1924 ele foi declarado legalmente morto.

Helen Cascio, dirigindo seu Cessna 172 foi se aproximando de uma ilha. A torre de controle estava indo para fornecer instruções. Depois de ligar várias vezes, em uma delas, Helen não respondeu, embora o canal de rádio estava aberto. Os operadores da torre ouviram o piloto dizer a seu único passageiro ", eu tive que fazer um movimento em falso. Isto deve ser turco, mas não há nada, nenhum aeroporto, nenhuma casa: nada ".

Os operadores continuaram tentando freneticamente um contato com o piloto, mas foi em vão. Posteriormente receberam a última frase do piloto dizendo: "Não há saída para isso".

Cristovão Colombo, quando estava vindo para o Novo Mundo, cruzando o Triângulo das Bermudas reportou um estranho objeto que saiu do oceano, pairou sobre o navio e subiu aos céus. Não houve explicação para o ocorrido, ainda mais na época que aconteceu.

Até hoje não se sabe o que esconde por de baixo do oceano do Triângulo das Bermudas, teorias de que exista uma base alienígena até de piratas sequestradores são aceitas. Já que esse é um dos maiores mistérios da humanidade.

Teoria Extraterrestre

Marte



E se o robô Curiosity encontrasse evidências de vida em Marte? É o que muitos estão se perguntando e muito esperam acontecer com a missão Curiosity, que está atualmente a tomar amostras do solo marciano para tentar descartar a teoria de que estamos sozinhos no universo.




Recentemente, os analistas das fotos da agência espacial tem notado algo ''estranho'' em uma das fotos tiradas pela máquina americana. A primeira vista, parece uma espécie de roedor no meio das rochas.




Muitos afirmam que é apenas isso: uma pedra. A confusão seria gerada por uma ilusão de ótica chamada de "pareidolia", que é um fenômeno psicológico em que podemos perceber um rosto ou uma figura humana ou animal nos lugares mais insuspeitos.



Mesmo assim, o rato marciano tem gerado muita polêmica entre os pesquisadores é o público em geral, e não é de se negar a assustadora aparência com o tão simpático roedor terrestre.



   
A verdade é que, enquanto o Curiosity continua percorrendo o solo marciano, fazendo novas descobertas e  algumas fortes evidências da existência de vida naquele não tão inóspito planeta. Enquanto isso vários crentes na existência de vida fora da Terra estão a rever as suas imagens. Veremos a seguir uma série de  "anomalias" presentes em solo marciano que fazem com que muitos de fato acreditem que a verdade pode estar lá fora.




Cydonia é o nome de uma região de Marte que, por várias décadas, tem atraído todos os tipos de teorias sobre edifícios e civilizações em Marte, além de possuir inúmeras anomalias, é o lugar onde foi fotografada a mais famosa foto enigmática do planeta vermelho: O rosto de Marte.



Parece estranho que muitas pessoas têm tentado verificar essas imagens pela NASA. Quando as primeiras imagens do suposto rosto em Marte, em 1976 a famosa 35A72 tirada pela sonda Viking 1, o cientista-chefe da sonda Viking da NASA, Gerry Soffen , descreveu ''o rosto", como uma ilusão de ótica, um truque de luz e sombra. Claro que, como muitos outros cientistas, ele achou improvável que qualquer civilização inteligente em Marte teria sido capaz de criar esta colossal estrutura em formato de rosto e o fazer olhar para o céu.




A intenção por parte da NASA em fazer as pessoas acreditarem que as primeiras imagens enigmáticas de Marte que receberam da sonda Viking eram apenas uma ilusão ótica, parecem ter tido efeito, e parece que a magia da região de Cydonia perdeu a popularidade. É um encobrimento da NASA? Qualquer coisa é possível.




As últimas imagens tiradas em 2001 do famoso rosto em Marte já com as novas resoluções, mostram uma montanha sem muito mistério. Mas seria este o famoso rosto em Marte? ou apenas outra montanha marciana que nem pertence à região de Cydonia? Para o meu ponto de vista eu acho que as imagens foram manipuladas com a intenção de fazer o público desacreditar no caso da face de Marte.




E não há nenhuma maneira de descobrir os segredos que a NASA tanto esconde, visto que somente eles podem transmitir as imagens que são captadas em Marte, depois de analisar cuidadosamente e, muitas vezes dar um rele ''retoque'' como tem sido visto em muitas das imagens tornadas públicas pela agência espacial.




As fotos que nos mostram o tempo todo, são aquelas que eles querem que a humanidade veja. Grandes astrônomos como o americano Percival Lowell, disse que o canais devem ter sido construídos por seres inteligentes em Marte. Estas palavras do renomado astrônomo fez surgir um grande número de livros e filmes posteriores sobre civilizações em Marte, então a NASA pode se manifestar evitando causar esse tipo de teorias que podem parecer loucura, mas também podem ser possível, basta olharmos com outros olhos as evidências que nos mostram tanto em Marte como também em solo lunar.




De acordo com outras boas fontes, a área do rosto Cydonia contém inúmeras evidências de uma tecnologia de uma cultura inteligente, em que a montanha é o túmulo de um dos seres Annunaki importantes com possível ligação é túneis para as bases que se localizam mais a esquerda. 




Abaixo pode se notar uma imensa pirâmide onde um grande complexo subterrâneo foi criado por alienígenas há mais de 500.000 anos como forma de proteger a população quando existiam guerras em solo marciano.




Adicionando um fato importante que alguns investigadores já observaram, são os pontos pretos de origem artificial em torno do rosto, são vistos como a de milhares em toda a área e parece que são tipos de monólitos. Analises desses objetos negros sugerem que eles desapareceram ou apenas deixaram essa área em fotografias mais recentes.




É, ao que tudo indica, a enigmática região de Cydonia já foi uma grande cidade fortificada e muito desenvolvida tecnologicamente, basta saber os reais construtores desse tão fascinante ponto (hoje já morto) no solo marciano.
Teoria Extraterrestres

Justiça afasta prefeita de Bom Jesus das Selvas

A prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristina Damião, foi afastada agora à tarde do cargo pelo juiz da Comarca de Buriticupu, atendendo a uma solicitação do Ministério Público.
O MP acusa o prefeita de compra de votos. Como o afastamento atingiu também o vice, quem assume é o presidente da Câmara Municipal.
Aguardem novas informações. Veja abaixo um dos momentos em que a prefeita negocia terras por votos:
Por Luís Cardoso

Falso sequestro da deputada Adrea Murad


Ricardo Murad e sua filha deputada estadual Andrea Murad
Ricardo Murad e sua filha deputada estadual Andrea Murad
Primeiro foi um telefone corporativo da família que tocou com uma voz ao fundo gritando “socorro mamãe, eles estão me levando”. Quase ninguém entendeu.
Depois a armação alcançou o pai da deputada Andréa Murad, o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, que estava na Cabana do Sol, almoçando com o ex-deputado Tatá Milhomem.
Novamente do outro lado os gritos “socorro papai, me levaram”. Preocupado, Murad tentou conversar com os “sequestradores” que anunciavam estar de posse da parlamentar. Como Andréa Murad não encontra-se no Maranhão, e o aparelho estava difícil de ser localizado, a preocupação triplicou.
O pai deixou imediatamente o local, não sem antes depositar na conta orientada pelos bandidos uma certa quantia via transferência bancária.
Mais calmo, Tatá Milhomem ligou para o celular de Andréa Murad para saber sobre o rapto. Era mais um sequestro falso, desses que são feitos de dentro de presídios.
A parlamentar já tranquilizou parentes e amigos e pediu que a Secretaria de Segurança Pública faça uma campanha de orientação para evitar que pessoas sejam vítimas do golpe.
Em São Luís, os bandidos estão usando de uma nova modalidade nos sequestros falsos. Geralmente eles comandam as ações de outros estados.
Eles ligam para um parente da família como se fosse uma atendente da operadora Oi, por exemplo, e pedem que o aparelho seja desligado pelo prazo de 30 minutos para manutenção técnica da rede. E avisam que se o aparelho não for desligado, a Oi não vai se responsabilizar se o número ficar por até 48 fora de ar.
Muitos estão caindo no golpe. Meia hora é o tempo suficiente para que eles entrem em contato com os familiares e anunciam que estão de posse da pessoa “sequestrada”, informando que o aparelho dela foi desligado.
Fique atento! E caso algum leitor já tenha sido vítima do “falso sequestro” deixe o seu registro através dos comentários.
Por Luís Cardoso

Cowboy sofre traumatismo craniano após queda na arena de Barretos


Peão fica desacordado na arena após cair de cavalo durante prova (Foto: Érico Andrade/G1)

Ricardo Larroyed fica desacordado na arena após cair de cavalo durante prova (Foto: Érico Andrade/G1)


Dois competidores da modalidade Bareback ficaram feridos na noite desta sexta-feira (28) enquanto disputavam a prova na arena da 60ª Festa do Peão de Barretos.
Ricardo Larroyed e Breno Rocha, ambos de Cuiabá (MT), sofreram quedas bruscas após vencerem os oito segundos em cima dos cavalos que montavam. Segundo o médico Salim Ali Ubaiz, responsável pelo atendimento, Larroyed sofreu traumatismo craniano e foi levado para a Santa Casa de Barretos. Rocha também foi encaminhado ao hospital com suspeita de fratura na bacia. Os dois estão conscientes.
G1

Prefeita comenta decisão do juiz que cassou seu mandato

Cristiane Damião
Cristiane Damião
NOTA PÚBLICA
A respeito da decisão judicial proferida na Ação Impugnação de Mandato Eletivo nº 407.2013.610.0095, na qual figuro como requerida, tenho a esclarecer o que segue:
1 – Em que pese o meu profundo respeito ao juiz prolator e às suas decisões, lamento tenha ele concluído pela ilegitimidade de minha eleição, posto que tenho absoluta consciência e convicção que nada foi feito que justificasse a decisão tomada;
2- Caberá a mim, no entanto, em respeito à minha consciência e, sobretudo, para proteger os milhares de votos que recebi, lutar em todas as instâncias do Poder Judiciário pela defesa do mandato que o povo de minha cidade, legitimamente me conferiu;
3 – Cabe, igualmente a mim, enquanto prefeita municipal, tranquilizar meus queridos concidadãos de Bom Jesus das Selvas, afirmando que permaneço à frente do mandato que o povo me outorgou, e que as políticas públicas e numerosas obras e serviços em curso continuarão com normalidade e segurança, assim como tranquilizo os valorosos servidores municipais que alteração alguma haverá no seu regime de trabalho;
4 – Cabe-me reafirmar, por fim, meu compromisso com a população da nossa querida Bom Jesus das Selvas de permanecer realizando uma administração pública séria, empreendedora e honesta, que se preocupa, diuturnamente, com o bem estar da sua gente e com a correta aplicação dos recursos municipais.

Vereadores em vez de irem a sessão na Câmara Municipal, vão encher o c........ de cachaça

vereadoresOs vereadores de Tuntum só precisam trabalhar na Câmara Municipal um dia na semana: sexta-feira.
Mesmo assim, ontem (28), a maioria deles deixou de comparecer deliberadamente ao trabalho. Dois foram flagrados por leitores do Blog do Gilberto Léda tomando cerveja num bar: Ivalto Chaves (PSB) e Joaceles Araújo (PCdoB) – veja acima.
Na noite anterior, alguns estiveram também nas barracas dos festejos de São Raimundo Nonato.
Some-se ao absurdo que é os parlamentares deixarem de cumprir com a obrigação que só têm uma vez por semana, o fato de que justamente nesta sexta-feira seria apreciado em plenário o Projeto de Lei nº 922/2015, que autoriza a Prefeitura de Tuntum a realizar do concurso público.
O plenário estava lotado de moradores, ansiosos pela prestação. Mas compareceram para a sessão apenas os vereadores Idaspe Silva (PSL), Jeová Soares (PV) e Josivan Bilio (PT).
Uma vergonha!
Por Gilberto Léda
http://gilbertoleda.com.br/arquivos/no-ma-vereadores-faltam-a-sessao-na-camara-para-ficar-em-bar

ALERTA EM YELLOWSTONE: HOMEM E CÃES QUEIMADOS VIVOS!


Durante sua caminhada no Idaho, no deserto de "Salmon",  em torno de Challis, um homem sofreu queimaduras graves, e seus cães foram queimados vivos depois de saltar em uma vulcânicas termais normalmente próprios para a natação.


Acima: Vista Google Earth da região de Challis Idaho, parte da câmara de magma Ocidental Yellowstone, também enfrentando um enxame terremoto notável ao longo dos últimos meses.

Os telespectadores de longa data vão saber sobre este local em Idaho central, devido a minha cobertura passado desta área exata. Estas molas ponto quente são o local atingido pelo enxame de terremotos ao longo dos últimos meses!

O homem + cães foram queimados na região selvagem perto de Challis no Idaho Salmon ao longo da borda ocidental profundo da câmara de magma supervulcão de Yellowstone.

A câmara de magma foi confirmado para alcançar para baixo ao longo de 30 milhas, e cobrir uma área do tamanho de 11 Grand Canyon (cheios de magma).


________

A câmara de magma de Yellowstone está confirmada para chegar tão longe Ocidente em Central Idaho, e North em Montana.

Primeiro os enxames de terremotos, agora as fontes termais estão fervendo onde são normalmente apenas quente.

Estes são sinais de movimento do magma associado com o supervulcão de Yellowstone. A falta de magma está a causar grande aquecimento, provocando terremotos, e nascentes de água quente a ter grandes problemas.

Por Libertar.in

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html