terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prefeita relata discriminação no Palácio dos Leões

belezinha

Ex prefeita ostentação atrás das grades

lidian2lidianeA ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, chegou a passar algumas horas em uma cela comum, no Coplexo de Pedrinhas – em virtude de decisão da juíza Ana Maria Almeida Vieira, da 1ª Vara de Execuções Criminais de São Luís (VEP).
A magistrada alegou que o quartel do Corpo de Bombeiros, para onde o juiz federal Magno Linhares mandou levar a acusada, não pode abrigar pessoas do sexo feminino.
nelmaA defesa da ex-gestora, no entanto, recorreu da decisão, e a desembargadora Nelma Sarney a suspendeu, alegando incompetência da magistrada.
Na madrugada de hoje (29), Lidiane foi, então, transferida para uma cela no com duas camas, ar-condicionado, janela, banheiro e televisão, na sede do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros mesmo.
Era parte do acordo para que ela se entregasse.
Na imagem acima, Lidiane aguardava na carceragem da Polícia Federal ser chamada para prestar depoimento.

Iphan diz que telas em janelas do Palácio dos Leões não causam dano

janelas_leõesA superintendente regional do Iphan no Maranhão, Kátia Bogea, negou que o governador Flávio Dino (PCdoB) tenha cometido qualquer irregularidade ao colocar telas nas janelas da ala residencial do Palácio dos Leões.
Segundo ela, o comunista não consultou o Iphan antes de instalar as telas, mas o parecer do órgão seria favorável à colocação caso fosse questionado.
“O governador não solicitou ao Iphan a colocação das telas. De todo modo, se tivesse solicitado, a análise dos técnicos do Iphan, o parecer dos arquitetos, teria sido favorável”, disse.
E por quê? A própria Kátia Bogea explica.
“A tela não é nada permanente. Ela não causa dano, porque não vai transformar a janela, não vai mudar o material, não vai ter que segurar. Ela é temporária, por uma questão de segurança. Ele só colocou as telas na ala residencial, porque ele vai morar lá no Palácio e ele tem criança pequena, então é questão de segurança”, completou.
Gilberto Léda

Niltinho, ex-atacante do Cordino, morre aos 34 anos


 
Atleta profissional de futebol, Niltinho Gol, como era chamado pela crônica esportiva, dentro das quatro linhas do gramado superou os mais ferrenhos zagueiros adversários durante o período que defendeu as cores de equipes de diversos estados brasileiros. Além do Bacabal Esporte Clube, time da sua terra natal, ele jogou no Maranhão Atlético Clube (São Luís-MA), Cordino (Barra do Corda-MA), Viana (Viana-MA), Santa Cruz (PE), Guarany (Sobral-CE), Tianguá (CE), ASA (Alagoas), Mamoré (MG), dentre outros.

Aos 34 anos, Niltinho travava a disputa mais difícil da sua vida. Recentemente diagnosticado com câncer no estomago, o jogador precisou ser submetido a uma cirurgia em nossa capital. Para isso, sua legião de amigos e desportistas fizeram correntes de orações e promoveram uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento.

Mas, lamentavelmente a batalha chegou ao fim nesta segunda-feira (28). Niltinho faleceu no Hospital Aldenora Bello, em São Luís, onde estava internado.
 
 
Informações de Sérgio Matias

Morre o ex prefeito de São João do Paraíso


O prefeito de São João do Paraíso, José Aldo Ribeiro do PRB, decretou luto de 03 (três) dias pela morte do ex-prefeito Raimundo Galdino Leite (57),o Boca Quente.

Boca Quente, foi gestor 2008/2012 numa gestão marcada por muitas idas e voltas na Justiça e manifestações da população.

De acordo com familiares ele lutava contra um câncer e fazia quimioterapia em Belém do Pará, onde morreu. Por telefone a reportagem foi informada que o corpo deverá chegar ainda hoje em São João do  Paraíso onde será velado e enterrado provavelmente na tarde desta quarta-feira, 30.

Homens são presos cultivando platação de maconha em Governador Luiz Rocha





Homens da Força Tática do 18º Batalhão de Presidente Dutra e Guarnição da cidade de Governador Luiz Rocha deflagraram hoje pela manhã uma operação contra o tráfico de drogas naquele município e prenderam três indivíduos cultivando uma plantação de maconha. A plantação da droga foi encontrada no povoado Bacuri do Gonçalo depois que a polícia empreendeu um trabalho sigiloso de investigação.

Foram presos e autuados em flagrante Geovane dos Santos, Maurício José da Costa Messi e José Monteiro de Oliveira. Os cerca de 600 pés de maconha que já vinham sendo cultivados a bastante tempo foram arrancados pelos nove policiais que participaram da operação. A policia suspeita que a droga vinha abastecendo a cidade e região.

No local ainda foram encontrados e apreendidos um sistema manual de irrigação. Com o fim da plantação a previsão é que o tráfico desse tipo de entorpecente caia vertiginosamente. Os envolvidos foram entregues a Polícia Judiciária que usará os rigores da lei para processá-los por crime de tráfico e formação de quadrinha. Os homens da polícia militar ainda suspeitam dá existência de mais pessoas envolvidas. Em contato com a redação do blog, o sub comandante do 18º Batalhão, major Alípio Neto, informou que a polícia continuará vigiante para essa modalidade de crime, agindo de maneira eficiente e necessária para desmantelar o tráfico de drogas na região. 




Do Blog do Lobão

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Vereador de Governador Nunes Freire morre após ser espancado

Morreu na manhã desta segunda-feira (10) o vereador do município de Governador Nunes Freire, Paulo Lopes Sales (PT), 36 anos, após ter sido encontrado com várias fraturas no crânio, por suposto espancamento, na BR-316, entre Governador Nunes Freire e Maracaçumé, no dia 1º de março.
Segundo o presidente do diretório estadual do PT, Raimundo Monteiro, a direção do partido esteve reunida com o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, para solicitar elucidação do caso. "Há suspeita de se tratar de um crime político, já que o vereador era oposição à gestão do município e era bastante atuante. Ele era evangélico e foi encontrado com fraturas apenas no crânio. Não tinha um arranhão pelo corpo", afirmou.

O parlamentar foi trazido para São Luís, e faleceu no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Paulo Lopes estava no segundo mandato como vereador de Governador Nunes Freire e deixa três filhos.

G1

Turistas escapam por pouco após 'buraco' engolir praia na Austrália

Turistas que acampavam na praia de Rainbow Beach, no Estado australiano de Queensland, foram pegos de surpresa quando um imenso buraco se abriu no meio da noite (Foto: BBC)Turistas que acampavam na praia de Rainbow Beach, no Estado australiano de Queensland, foram pegos de surpresa quando um imenso buraco se abriu no meio da noite (Foto: BBC)
Turistas que acampavam na praia de Rainbow Beach, no Estado australiano de Queensland, foram pegos de surpresa quando um imenso buraco se abriu no meio da noite.
Ninguém ficou ferido. O buraco engoliu uma van, um carro e barracas. 
Segundo a imprensa local, é a segunda vez que um buraco do tipo se abre no mesmo local em quatro anos.
Guardas alertaram as pessoas que não se aproximem da área caso o buraco se expanda.
Turistas que acampavam na praia de Rainbow Beach, no Estado australiano de Queensland, foram pegos de surpresa quando um imenso buraco se abriu no meio da noite (Foto: BBC)Turistas que acampavam na praia de Rainbow Beach, no Estado australiano de Queensland, foram pegos de surpresa quando um imenso buraco se abriu no meio da noite (Foto: BBC)

Tem alguns pré candidatos a prefeito de Imperatriz, que não ganharia para inspetor (a) de quarteirão de onde eles moram


                      ELES QUEREM SER PREFEITOS(AS)


"Viva a santa democracia brasileira" Temos que suportar algumas pré candidaturas para prefeitos (as) , que é de dar dó. Pessoas sem nenhuma coerência política, que se acham no direito de se lançarem como candidatos (as) em uma cidade do porte de Imperatriz, que hoje é uma Metrópole Regional.

Elas acham que: por vivermos em uma democracia, acham que para exercê-la em sua plenitude, tenham que colocar seus respectivos nomes para concorrem a prefeito(as), e justamente no maior cargo público de nossa cidade. 

Temos até agora, alguns nomes que foram anunciados como pré candidatos a prefeito de Imperatriz, que necessariamente não teremos jamais algumas explicações plausíveis para justificarem estas suas pré candidaturas.

Juiz que mandou prender João Abreu é pai de assessora do governo Flávio Dino

De O EstadonomeaçãoO juiz Osmar Gomes, titular da 1ª Vara do Tribunal do Juri, respondendo pela Central de Inquéritos, que decretou a prisão do ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), João Abreu, tem uma filha nomeada em alto cargo no governo Flávio Dino (PCdoB).
Segundo publicação do Diário Oficial do Estado do Maranhão, Bianca Rodrigues dos Santos, assumiu posto na Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) desde o mês de janeiro.
O ato de nomeação foi publicado no dia 21 daquele mês, com efeitos retroativos ao dia 1º. Bianca é assessora jurídica na pasta.
Diante da repercussão política do caso – aliados da ex-governadora e ela própria classificam a prisão do empresário de perseguição do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) –, O Estado procurou o magistrado, questionando-o se este não seria um caso de suspeição.
Segundo ele, o fato de a representação pela prisão de João Abreu haver sido subscrita por autoridades policiais com as quais nem ele, nem membros de sua família, mantêm qualquer relação afasta a possibilidade de suspeição. Gomes diz que analisou o caso com “total isenção”.
“O fato de minha filha, advogada Bianca Rodrigues dos Santos, exercer um cargo comissionado em um órgão do Governo do Maranhão não me vincula ou desvincula a qualquer processo que atuo na condição de magistrado, se não se verificar qualquer das hipóteses previstas no artigo 254 do Código de Processo Penal Brasileiro. No caso em debate, não há qualquer elemento que autorize a minha suspeição. Devo dizer também que nem no aspecto ético existe, haja vista que a representação apreciada por mim com total isenção, como faço em todos os processos que aprecio, foi subscrita por autoridades policiais com as quais nem eu nem qualquer membro de minha família nutre sequer relações de amizade”, declarou.
Reincidência – A relação de uma familiar do juiz Osmar Gomes com o governador Flávio Dino não é caso isolado no Maranhão. Desde o início do ano, outros dois magistrados envolvidos em demandas de interesse do Governo do Maranhão já foram flagrados em situação de proximidade com o comunista.
Em maio, o juiz João Francisco Gonçalves Rocha, titular da 5ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, concedeu liminar contra o jornal O Estado determinando a publicação de direito de resposta do Executivo contestando reportagem sobre a morte de quatro pessoas no Hospital Macrorregional de Coroatá.
Na ação, o governo pediu que fosse publicada nota, alegando que o jornal não lhe havia dado direito a manifestação na matéria, mesmo com a publicação da íntegra de um comunicado formal da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na matéria original.
IMG_0330.PNGJoão Francisco Rocha, descobriu-se depois, é irmão do ex-juiz do Trabalho Amilcar Gonçalves Rocha, militante do PCdoB que disputou pelo mesmo partido do governador o cargo de deputado estadual na eleição do ano passado, e obteve 10.830 votos.
Com atuação na região de Barreirinhas, Amilcar foi nomeado assessor da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos (Seap), comandada por Márcio Jerry, após a eleição de Flávio Dino (reveja).
Dois meses antes, em março, caso parecido já havia sido revelado em relação ao juiz Clésio Coelho Cunha, que responde atualmente pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos da capital.
Na ocasião, ele tinha nas mãos a responsabilidade de decidir uma ação popular em que se pedia a anulação do concurso para contratação de Oscips que hoje atuam na gestão do sistema estadual de saúde. A oposição e o Ministério Público de Contas (MPC) denunciaram irregularidades na confecção do edital.
Dias depois de negar-se a conceder liminar suspendendo o processo, descobriu-se que o magistrado usava as redes sociais para exaltar o governador Flávio Dino.
“Líder de verdade”, escreveu ele, ao compartilhar notícia sobre ação do comunista no STF pela taxação de grandes fortunas. Depois disso, declarou publicamente admirar “a trajetória pessoal do governador”, alegou que isso não interferia em suas decisões, mas acabou excluindo a página na qual elogiava o chefe do Executivo (relembre).
Desembargadora se diz impedida
A desembargadora Maria das Graças Duarte Mendes, do Tribunal de Justiça do Maranhão, negou-se a analisar um pedido de habeas corpus protocolado pelos advogados do ex-secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu.
Plantonista do TJ durante o fim de semana, ela recebeu o pedido de liberdade do empresário ainda na sexta-feira, 25, mas, em curto despacho na tarde de sábado, 26, declarou-se impedida de conhecer a peça.
“Motivo de foro íntimo me impede de conhecer da presente ordem de Habeas Corpus”, declarou. O despacho foi publicado às 17h04.
Com a negativa da magistrada, o pedido deve ser encaminhado a outro julgador. Em tese, a demanda deveria recair sobre a vice-presidente do TJ, desembargadora Anildes Cruz, mas há dúvidas sobre se ela pode julgar o caso estando no exercício da presidência, uma vez que a desembargadora presidente, Cleonice Freire, está de férias.

Bandidos metralham viatura da polícia em Timon

viaturaUma viatura da polícia civil foi metralhada na noite de ontem (27) quando estava estacionada ao lado da Central de Flagrantes de Timon.
Os disparos foram feitos por homens que estavam em uma caminhonete.
Um agente da Polícia Civil, identificado como Francisco Moura, estava dentro veículo alvejado, mas conseguiu sair a tempo e abrigar-se atrás de um poste de iluminação pública. Ele não foi atingido por nenhum disparo.
Para a polícia, a ação criminosa pode ter relação com a morte de um traficante na Vila do Bec, em virtude da disputa por bocas de fumo.
Após o assassinato, comparsas do criminoso saíram pela cidade anunciando vingança, quando passaram pela Central de Flagrantes onde estava a viatura com o giroflex acionado.
Gilberto Léda

Lidiane Leite se entrega à Polícia Federal


lidianeA prefeita afastada de Bom Jardim, Lidiane Leite (sem partido), entregou-se hoje (28) pela manhã à Polícia Federal. Ela está presa na sede da Superintendência Regional do órgão, onde ainda prestará depoimento entes de ser encaminhado a um presídio feminino.
Lidiane é acusada de desvios que chegam à casa dos R$ 15 milhões só em recursos da educação e estava foragida desde o dia 20 de agosto, quando a PF desencadeou a Operação Éden.
As negociações para a apresentação da acusada começaram no fim de semana, depois de o juiz federal Magno Linhares, da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, decidir apreciar um pedido de habeas corpus protocolado pela defesa dela apenas depois de a gestora se entregar.
O esquema
Segundo o delegado Ronildo Lages, chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais, as prisões da prefeita Lidiane Leite e dos ex-secretários Beto Rocha (Assuntos Políticos) e Antônio Cesarino (Agricultura) foram pedidas quando as investigações apontaram desvios em um contrato de cerca de R$ 300 mil, firmado entre a Prefeitura de Bom Jardim e agricultores locais, após uma licitação realizada no ano de 2013.
O objetivo era pagar, com esse dinheiro – oriundo do Governo Federal – pela produção de agricultores de Bom Jardim. Os produtos seriam utilizados, em tese, para o fornecimento de merenda escolar, mas foram desviados.
beto“O então marido da prefeita, com anuência da prefeita e de um secretário, conseguiu que alguns contratos fossem assinados por pessoas humildes, sob o pretexto de que receberiam recursos para posteriormente fornecer alimentos”, explicou.
A verba chegou a ser depositada nas contas dos agricultores, como se eles efetivamente houvessem fornecido produtos à Prefeitura. “Mas, posteriormente, os envolvidos na trama criminosa saíram recolhendo essas pessoas, levando à boca do caixa no banco do Brasil, faziam com que elas sacassem o numerário e recolhiam esse dinheiro em proveito próprio”, ressaltou.
De acordo Lages, esse contrato representava apenas 30% de todo o recurso federal repassado para o programa de alimentação escolar. E nada foi aplicado corretamente.
“O desvio total somente nessa parcela destinada a investimento nos produtores locais foi de R$ 300 mil e corresponde a apenas 30% do valor utilizado para alimentação escolar. Então, o que a gente estima é que só nessa licitação do Pnae foram desviados entre R$ 900 mil e R$ 1 milhão sem que nada tenha sido utilizado realmente na merenda escolar”, completou.
Além disso, o delegado reafirmou que investigações paralelas que estão sendo realizadas com o apoio do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) em outros processos licitatórios com suspeitas de fraudes apontam para desvios de até R$ 15 milhões, como anunciado no início da semana pela promotora Karina Chaves, em entrevista à TV Mirante.
“Realmente as fraudes em licitações lá [em Bom Jardim], em um momento não dá para a gente fechar um número. A gente está tentando seccionar, pegando individualmente cada situação. Esse número [de R$ 15 milhões] não é difícil de ser alcançado. Há investigações paralelas, com o Ministério Público [do Maranhão], de outras fraudes em licitações, e de fato pode ser chegado a esse número, sim. A promotora Karina Caves não está exagerando, existe mesmo essa estimativa, frente à quantidade de procedimentos licitatórios em que houve fraude no município durante a gestão da atual prefeita”, relatou o delegado.

domingo, 27 de setembro de 2015

Acusada de receber propina divide palanque com Flávio Dino em Grajaú

limeiraDois meses depois de pedir afastamento do alto cargo que ocupava no Palácio dos Leões – acusada de cobrar propina do líder indígena Uirauchene Soares para liberar pagamentos a uma empresa que trabalha com transporte escolar indígena (reveja) -, a suplente de deputada estadual Simone Limeira (PCdoB) segue em alta com o governador Flávio Dino (PCdoB).
Na sexta-feira (25), em Grajaú, ela dividiu o palanque com o colega comunista durante o lançamento do programa “Mais Asfalto” na cidade. Dino garantiu incríveis 8km de asfalto para as ruas do município.
Na ocasião, Limeira não apenas subiu ao palanque, como ainda discursou.
Mais-Asfalto_Grajaú-1-1024x683A divulgação oficial do evento bem que tentou esconder a presença dela no local comunista (veja aqui ou ao lado) – que saiu do governo garantindo que provaria sua inocência, mas nunca mais tocou no assunto.
Durante seu discurso, o governador, mesmo que sem intenção, parece ter mandado um recado à aliada. “A lei de fato tem que valer para todos. Inclusive quem vivia de desviar o dinheiro público e achava que a impunidade era eterna”, discursou.
Por Gilberto Léda

PMs fazem “vaquinha” e usam carros particulares para perseguir bandidos em Parnarama

PMs fizeram perseguição em carro particularPoliciais militares da região do 11ª BPM, em Timon-MA, desabafaram e reclamaram da situação desesperadora em que se encontraram durante a ocorrência de um assalto a banco na cidade de Parnarama, na madrugada deste sábado (26).
Com a ajuda de uma “vaquinha”, os militares conseguiram perseguir os assaltantes por conta própria e abater um deles.
Abaixo o desabafo dos PMs (sem edição).
Desabafo
“Estou estarrecido com tamanha falta de (…) do governo com a coisa pública, na madrugada de hoje por volta das 02:30h o 11° BPM (Timon MA) recebeu a informação de que homens fortemente armados estariam realizando um assalto no Banco do Brasil na cidade de Parnarama, seis homens fizeram populares de refém durante a ação que foi frustrada por quatro heróis da Polícia Militar local que está subordinada ao batalhão de Timon, a mesma encurralou os bandidos no interior do banco, no entanto após um criminoso abatido os demais conseguiram empreender fuga, só que a viatura da cidade não tinha “combustível” suficiente para fazer uma perseguição e muito menos condições mecânicas, pasmem, Timon com três viaturas sucateadas ficou de mãos atadas pois estava em situação pior, todas as viaturas sem combustível suficiente, sem condições de dá o apoio aos companheiros da vizinha cidade, policiais em ato solidário aos companheiros fizeram “vaquinha ” para abastecer seus carros particulares no intuito de ajudar os colegas que estavam em número menor.
A sociedade civil tem que se juntar a esses guerreiros que estão de mãos atadas, pressionar os responsáveis pela administração do nosso aparato policial, que se quer ao menos uma justificativa o cidadão não tem direito sobre o que de fato está acontecendo com a segurança pública da cidade timonense, detalhe, esses guerreiros foram informados de que sua alimentação durante o serviço foi suspensa por falta de verba a partir do dia 28/09/15.
O que está acontecendo?”
Blog do Ebnilson promete para os próximos dias o detalhamento do que está acontecendo com a Segurança Pública em Timon e em todo o Estado. Aguardem.

Sarney é “gigante da política”, diz Marta Suplicy ao se filiar ao PMDB

martaAnunciada em 18 de agosto, a filiação da senadora Marta Suplicy (SP) ao PMDB ocorreu oficialmente neste sábado (26), em um evento realizado no Tuca (Teatro da Universidade Católica), em São Paulo. A entrada da ex-petista no partido teve a presença em peso da cúpula peemedebista.
Compareceram o vice-presidente da República, Michel Temer, os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (RJ) e do Senado, Renan Calheiros (AL), além do ex-senador José Sarney (AP), entre outros.
Marta esteve no PT por 34 anos. Neste período, foi deputada federal, prefeita de São Paulo, senadora e ministra do Turismo durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e comandou a Cultura no primeiro mandato de Dilma Rousseff.
No primeiro discurso como peemedebista, ela não poupou elogios à cúpula partidária. Disse, por exemplo, que considera “Sarney um gigante na política” e agradeceu a “confiança” passada por Temer.
Em frente a um auditório lotado, Marta disse que “cabe no PMDB” e que o partido precisa entender e ouvir a “voz das ruas”. Para a nova peemedebista, seu antigo partido, o PT, fracassou na missão. O evento não foi acompanhado apenas por peemedebistas.
Integrantes do PCdoB, como a senadora Vanessa Grazziotin (AM) e o deputado Orlando Silva (SP) também estiveram no Tuca. “Estou no PMDB de Ulisses Guimarães e Michel Temer, que vai reunificar o país”, disse Marta.

Árbitro relata que torcedor jogou cadeira no campo durante jogo do Sampaio

sampaio
Um fato lamentável foi registrado no último confronto do Sampaio Corrêa pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
E não são em campo…
No sábado (26), após a partida contra o Santa Cruz (PE), no Castelão, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento relatou na súmula mais um caso de falta de educação de torcedor.
Segundo ele, uma cadeira do estádio foi arremessada na pista de atletismo que margeia o campo de jogo.
“Vindo da arquibancada onde se encontrava a torcida do Sampaio Corrêa”, descreveu.
Ao time maranhense, resta torcer por uma atenuante: o mal-educado foi identificado e detido. Trata-se, segundo o relato, de Sérgio de Jesus Sousa Mendonça.

O Estado policial e de exceção colocado em prática

Por Andrea Murad
andreaEstamos prestes a completar 10 meses do “governo da mudança” e o que se vê é a decepção estampada no rosto dos maranhenses. Todos os institutos de pesquisa atestam a rejeição do governo. E isso graças à postura e aos atos do próprio governador Flávio Dino que vêm revelando quais as suas reais prioridades, que estas são bem diferentes do que foi anunciado em suas promessas e programas eleitorais. Qualquer cidadão que necessite dos serviços públicos oferecidos pelo Estado é capaz de constatar bem essa diferença.
Mas neste artigo, quero aprofundar-me naquela que se transformou a real prioridade do governo, como a perseguição e a saga por extermínio de reputações de adversários ao governo. Isso mesmo, estamos diante de uma saga por extermínio de reputações, uma verdadeira violência para destruir as reputações de seus adversários, iniciada com a instalação de uma fábrica de dossiês onde o maior escândalo é a seletividade com que Flávio Dino demanda estas investigações. Tudo isso com o uso abusivo do aparelho estatal. A Secretaria de Transparência Pública e Combate à Corrupção foi instalada sob a égide do combate a este que é um dos grandes problemas de nosso país.
Contudo, o que se percebe é que na verdade foi criada uma espécie de Gestapo que tem como propósitos claros o resguardo dos crimes cometidos por aliados e a destruição da reputação dos opositores, aqueles que fizeram parte do governo passado. Cito o exemplo da prisão do ex-chefe da casa civil, João Abreu, que sempre se mostrou disposto a contribuir com a justiça. João Abreu teve prisão decretada sob a alegação de participação nos escândalos investigados pela Lava-Jato, sobre o precatório Constran para o governo. Pois bem, o próprio juiz federal Sérgio Moro, conhecido nacionalmente por ser implacável com a corrupção e cabeça da operação, deu um parecer em que deixa claro que o envolvimento do ex-secretário não é comprovado: “evidentemente, falta melhor apuração dos fatos, sendo necessário provas que corroborem a palavra do criminoso colaborador”. Mas para Flávio Dino, é crucial o espetáculo promovido pela sua polícia.
João Abreu foi preso pela Gestapo de Flávio Dino com base única e exclusivamente na “palavra de um criminoso”. Tudo  por caprichos de um governador que não consegue conter seu ódio ao invés de governar, passa todo o tempo focado em perseguir as pessoas. Esse é o Maranhão da mudança, da mudança para pior!
Quaisquer que sejam os alvos desse estado de exceção, se não há provas ou argumentos consistentes para uma prisão, devem ser atingidos apenas para saciar o desejo do governador que se esquiva de combater a corrupção em seu próprio governo, como por exemplo as várias denúncias que fiz sobre a cobrança de propina por parte de seus homens e mulheres de confiança. As investigações são indispensáveis, defendo o combate à corrupção e ainda, se há culpados, que sejam punidos, desde que se preserve os direitos constitucionais e não porque é desejo do governador.
Todos aqueles que são considerados ameaças ao plano de poder do governo comunista serão alvos desse estado policial que assola o Maranhão. Principalmente aqueles que fizeram história na gestão pública, aqueles que Flávio Dino quer ver apagados da história por uma pirraça que chega a ser infantil. Além de fascista, é usurpador. Quando não destrói, toma para si algo como se fosse seu. Muda nome, cores e até a própria história das obras que a população um dia foi testemunha. A história nos prova que é inevitável a aparição de tipos assim e essa mesma história também nos mostra que nenhum reinado de terror ou estado de exceção dura para sempre.

Mais um nome como pré candidato(a) a prefeito (a) de Imperatriz, continuando assim, teremos mais pré candidatos do que eleitores aqui na Terra do Frei





Juíza aposentada Maria das Graças Carvalho de Sousa é pré-candidata a prefeita de Imperatriz. Em visita a O PROGRESSO na tarde de ontem, ela informou que o seu partido é a Rede Sustentabilidade, registrado esta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Recentemente, Maria das Graças havia se filiado ao PROS.

A REDE também tem como pré-candidato o empresário Francimar Gomes Moreira. Segundo Maria das Graças, eles decidiram que o candidato será quem estiver melhor nas pesquisas na época da convenção. “Tivemos um entendimento e vamos buscar a viabilização do nosso nome para que seja escolhido pelo partido”.

Maria das Graças entende que o momento político por que passa o País é propício para uma candidatura como a sua. “O eleitor quer votar em pessoas sérias, honestas, limpas e que tenham um plano de trabalho”.


A pré-candidata se diz preparada para administrar Imperatriz. Ela destacou sua luta por benefícios para Imperatriz, lembrando que quando trabalhou no Governo Jackson Lago viabilizou a APAC e o novo presídio, cujo terreno foi comprado por sua iniciativa. 


Também é idealizadora da chamada “Lei dos Bares”, que não foi alterada recentemente pela Câmara por causa do Comitê da Cidadania, presidido por Maria das Graças. Devido à sua pré-candidatura, ela pediu afastamento da entidade.

A juíza aposentada exerceu a magistrada por nove anos na Comarca de Imperatriz.

sábado, 26 de setembro de 2015

Chico Brasil pré candidato a prefeito de Imperatriz pelo PHS



Francimar Moreira pré candidato a prefeito de Imperatriz pela a REDE


Bêbado adormece em buraco no meio da rua e morre após trabalhadores asfaltarem o local

Do Hora 7
Uma rua na cidade de Katni, região central da Índia, estava interditada para obras. No final da madrugada da última segunda (21), um homem que passava por ali não leu os avisos de “cuidado” e, bêbado, desabou em um buraco. Ficou ali mesmo, dormindo, chapado.


Quase ao amanhecer, operários que trabalharam na via apareceram e asfaltaram o buraco, sem saber que havia alguém ali dentro. O serviço foi concluído e logo apareceu a mão de uma pessoa no meio do buraco. O sujeito acordara e, desesperado, tentava sair dali. Mas era tarde demais. Ele acabou morrendo.

Justiceiro mata assaltante

Um homem não identificado evitou um assalto matando um bandido.
Ele apenas observou, depois se aproximou e identificou-se como policial e disparou contra o assaltante.
O tiro foi fatal. Veja o vídeo:

ROSEANA DISSE:QUEM ÉS TÚ CAMARADA FLÁVIO DINO, PARA APONTAR O TEU DEDO PODRE PARA MIM

DE ROSEANA SARNEY PARA FLÁVIO DINO: Quem és tu? Se na vida fui errada Tu foste errado também.



Beneficiado na campanha com dinheiro desviado da Petrobrás no esquema de pagamento de propinas em troca de contratos bilionários, Flávio Dino se esquece do crime eleitoral e parte para cima dos Sarney acusando-os do recebimento de propinas da UTC/Constran. A mesma empresa qe depositou na sua conta d campanha R$ 300.000,00. 

A PF e o MPF descobriram doações eleitorais com recursos desviados da Petrobrás e repassados para os operadores abastecerem candidatos do PC do B, aliado de Lula e Dilma.

O dinheiro das propinas abasteceu a campanha de Flávio Dino em 2014. A grana foi lavada na justiça eleitoral, pois os beneficiados com a corrupção alegam apenas que : “tudo está declarado na justiça eleitoral”.

Levantamentos da PF e MPF mostram que Roseana Sarney e Flávio Dino receberam recursos do esquema de corrupção na Petrobrás. Para Roseana a soma chega a R$ 2 milhões. Já para Flávio Dino a cifra ultrapassa R$ 3 milhões provenientes de doações de empresas envolvidas com a corrupção. Como o blog sempre prova o que fala, eis ai as provas.



MESMO ASSIM, FLÁVIO DINO QUER PRENDER ROSEANA SARNEY, ESQUECENDO O LONGO RABO.

Roseana em nota quis dizer:
"Se o meu passado foi lama
Hoje quem me difama 
Viveu na lama também"

Do blog do EdgarRibeiro
O comunista partiu com tudo para se vingar dos Sarney. O agente comunista incumbido da vingança é o secretário para assuntos de maldades Marcio Jerry.

As propinas, tanto para Roseana como para a campanha de Flávio dino tem a mesma fonte: a CONSTRAN/UTC. 

As prisões não tem fundamento jurídico, mas é só para desmoralizar. Depois fica o dito pelo não dito.

Aprovado requerimento da deputada Rosângela Curado que pede a realização de audiência sobre acessibilidade comunicacional

A deputada federal Rosângela Curado (PDT) aprovou, nesta semana, na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, requerimento de audiência pública que discutirá a acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência sensorial, por meio de áudio descrição, legendas, libras e outros mecanismos.

Ao defender a iniciativa no plenário, Rosângela sugeriu que seja analisada a verificação dos padrões de qualidade aplicados, a qualificação dos profissionais e a técnica de inclusão dos meios de comunicação digitais. “Acessibilidade é um conceito amplo, mas pode ser entendida pela ideia de que indivíduos com características e habilidades diversas requerem modelos e intervenções que estejam de acordo com essas diversidades”, argumentou a pedetista.

Para a parlamentar maranhense, os deficientes sensoriais não dispõem de acesso fácil ao sistema de informação, segundo ela, dificultado pelo avanço da tecnologia e do pluralismo dos meios de comunicação.

O tema será debatido pelas especialistas Soraya Ferreira Alves, professora adjunta da Universidade de Brasília (UnB); Vera Lúcia Santiago Araújo, professora adjunto da Universidade Estadual do Ceará e pesquisadora do CNPq; Patrícia Tuxi, professora de Libras da UNB e tradutora Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS; Carlas Mauch, coordenadora-geral da ONG Mais Diferença, e Sylvia Bahiense Naves, coordenadora de gestão estratégica da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

A Comissão pré-agendou o evento para o próximo dia 18 de novembro.

A mulher apontada de ser a possível amante de Ximbinha desmente, "nem o conheço"



Será porque Ximbinha traiu a Joelma ?








http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html