segunda-feira, 20 de março de 2017

Como o Governo Assis Ramos vai ter sucesso tendo como Secretário de Governo o fardo pesado que é Marlom Moura



Marlom Moura, hoje Secretário de Governo do Governo Municipal
Quem dar o tom de qualquer Governo, seja ele federal , estadual ou municipal  é o "secretário de Governo" - aqui em Imperatriz, quem é o atual Secretário de Governo é o Marlom Moura, como o mesmo é totalmente despreparado para ocupar o cargo , o Governo do prefeito Assis Ramos, ainda não caiu no gosto popular. Até o momento, praticamente todas as medidas ou na sua grande maioria das decisões tomadas do atual Governo Municipal, foram drasticamente contestadas pelo o MP ou pelos os munícipes de nossa Terra do Frei. 

Continuando assim, orientado pelo o seu atual Secretário de Governo, dificilmente terminará seus quatro anos de mandato popular, pois, os meandros que envolvem uma administração pública existe muitas armadilhas no percurso. O Marlom Moura como Secretário de Governo teria que ser um homem experimentado em outras administrações governamentais, não importa se elas fossem, federal, estadual ou municipal - pegaram um pessoa crua sem nenhuma experiência para comandar um Governo de uma cidade muito importante como é a cidade de Imperatriz. 

O vários laços do passarinheiro ou da rotina de uma administração, que o Governo Municipal já caiu, foi simplesmente por ter em uma pasta importante como é a "Secretaria de Governo", alguém totalmente alheio aos problemas da mesma, e por isto, o Governo de Assis Ramos está emperrado até hoje. A máquina até quer e tenta se movimentar, porém, a carga de ter alguém tão pesado para o cargo e para pasta não possibilita o Governo funcionar de fato e de direito. 

A Secretaria de Governo de todo o mundo e aqui em Imperatriz não seria diferente, é para: projetar as metas a serem atingidas pelo o Governo como um todo, gestão das atividades da administração de uma forma geral, preparar atos oficias de competência do prefeito, especificamente projetos de lei, decretos, que não firam a "Lei Orgânica Municipal", tem que ter a competência para acompanhar a Procuradoria Municipal, Assessoria Jurídica - é missão do Marlom Moura: publicação dos atos oficiais da Prefeitura Municipal de Imperatriz etc. 

As atribuições do Secretário de Governo são enormes e quem geralmente tem um secretário, pequeno e medíocre também terá um Governo pequeno e medíocre. Caso, o Secretário de Governo do município de Imperatriz fosse alguém experimentado, jamais o prefeito teria caído na cilada de com dois meses de administração, ter aumentado o salário do secretário particular do mesmo, de 4.500 reais para quase 8.000 mil reais, afrontando todos os servidores (um tapa na cara) do município de Imperatriz e até o Ministério Público. 

Na realidade, hoje em qualquer município, o gestor terá grandes chances de ter êxito em sua administração, caso o seu Secretário de Governo tiver competência para comandar o Governo como um todo. Não se pode ter numa Secretaria de Governo, alguém somente por ser seu amigo, somente por ter caminhado juntos na campanha vitoriosa, ele tem que ter PhD no quesito administração pública, e o Marlom Moura não é esta pessoa para carregar este fardo tão pesado.

Um comentário:

Unknown disse...

Caramba!!! Será????

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html