terça-feira, 21 de março de 2017

Helicóptero do CTA resgata tripulação que se encontrava à deriva no mar

Na manhã de hoje (20/03/2017), a Capitania dos Portos de Parnaíba-PI, solicitou um apoio aéreo ao CTA para realizar buscas a uma embarcação que iria fazer um trajeto de Barreirinhas-MA até Tutóia-MA, porém a tripulação não havia chegado ao destino, nem se conseguia contato com os mesmos.
Assim, foi desencadeado uma operação pela aeronave Águia 03 tendo como tripulantes o APC Werley (piloto), TC BM Reis (coopiloto), socorristas Sgt BM Abmael e APC Carlos, que iniciaram ficaram em frente ao Atins, em Barreirinhas para iniciar a busca à embarcação “José e Maria”. que estava com a tripulação formada por Junior Pinheiro, 35 anos, Jaciel Araújo, 28 anos e Bruno Valentim, 35 anos.
Após 20 minutos de buscas a equipe de resgate conseguiu localizar a embarcação que se encontrava à deriva cerca de 5 Km da praia. Foi lançado um socorrista na água (Sgt BM Abmael) que fez o contato com aquela tripulação e em seguida iniciou-se a operação de resgate com uso do puçá.
Os três tripulante foram levados em segurança até a praia e em seguida foram levados até o município de Barreirinhas, onde eles teriam apoio logístico. A tripulação que se encontrava à deriva estavam incomunicáveis e sem perspectivas.
Mais uma vez ficou patente a grande importância do uso de aeronaves (helicópteros) para esse tipo de missão, onde o mesmo opera como eficiente plataforma de observação ao mesmo tempo que realiza resgate.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html