segunda-feira, 13 de março de 2017

Não acredito que no "Socorrão", tinha uma política de (farra de amputações)


Juramento de Hipócrates


Hipócrates na sua rotina de trabalho 
"Eu juro, por Apolo médico, por Esculápio, Hígia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: 

Estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes. 

Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. 

A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.  

Conservarei imaculada minha vida e minha arte. 

Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam. 

Em toda casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução, sobretudo dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados. 

Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto. 

Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça."


Primeiramente, eu confio na missão, valores e visão destes deuses humanos, que são os nossos médicos que atuam em nosso município. Estes médicos foram colocados em nossa cidade por "Deus" para salvar e dar vida aos nossos munícipes. Eu vi uma nota nas redes sociais, declarando - que existia num passado recente de três meses ou na ex administração do prefeito Madeira (oito anos), uma política ou farra de amputações. 

Eu várias vezes, fui no Socorrão e presenciei o cuidado, que os profissionais de saúde tinham com o tão falado "pé diabético" - 40 a 60% das amputações não traumáticas, acontecem em pacientes diabéticos - sim, isto ocorre, quando a diabete fica fora do controle. Hoje no mundo, ocorre duas amputações a cada minuto justamente pela a complicação diabética.

Não acredito que no Socorrão e em uma cidade, que o prefeito era médico, houve exageros em amputações. Acredito, que houve um exagero na nota, e também acredito, que tanto o secretário de saúde e o próprio prefeito, não podem agora, deixar alguém emitir uma nota desta, que não tem nenhuma credibilidade médica e nem mesmo técnica. 

Ora senhores, os médicos do Socorrão, são praticamente os mesmos, e não acredito, que eles, tinham prazer em arrancar literalmente membros do nosso povo e da nossa gente. Os médicos, são deuses, os médicos são anjos, e jamais em qualquer Governo iam cometer crimes contra um ser humano. Se houve alguma amputação,a credito que houve, porque o caso de amputações, acontece até mesmo em centros mais avançados do que a cidade de Imperatriz. 

A classe médica, principalmente a do Socorrão, precisa se manifestar, pois a acusação só pesa contra ela mesma. Qual foi a mágica agora, que em dois meses, alguém me vem dizer, que não vai ter mais farra de amputações? Eu acredito, que esta nota, foi apimentada por ódio e má fé, e tudo isto, para tentar jogar lama no ex prefeito Sebastião Madeira e assim como em toda a classe médica - a grande maioria que hoje atende no Socorrão, continua a mesminha da era Madeira.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html