quinta-feira, 13 de julho de 2017

Pai do jogador Neymar tentou comprar fazenda de político no Maranhão


O pai do jogador Neymar Júnior, do Barcelona, o também ex-jogador e agora empresário do filho, Neymar da Silva Santos, quase realiza um dos maiores negócios dos últimos anos no setor de agronegócios no Maranhão. Ele chegou a sondar a compra de uma das maiores fazendas do estado, a do ex-prefeito de Caxias e atual deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho.
Localizada no povoado Baú, no município de Caxias e abrangendo ainda a zona rural de Matões, a fazenda do médico e político caxiense foi colocada à venda poucos meses atrás e até agora segue sem comprador.
Avaliada por fontes confiáveis em aproximadamente 120 milhões de reais, a propriedade de Humberto Coutinho tem 26 mil hectares de terras, sendo 2o mil com capim.
Com cinco sedes dentro do empreendimento agropecuário, na propriedade existem aproximadamente 20 mil cabeças de gado, 130 açúdes, 75 km de água encanada para o gado, 40 km de estrada de piçarra, cinco poços artesianos e 20 residências de funcionários construídas com tijolo.
O principal rio do estado, o Itapecuru, também beneficia a fazenda. Ele margeia a propriedade por 17 quilômetros.
O titular do elias lacerda.com não apurou com profundidade, mas no meio empresarial de Caxias e do Maranhão circula a informação de que o pai do jogador Neymar teria visitado a fazenda, entretanto acabou desistindo do negócio.
Emissário de João Claudino
Fonte certa mesmo ligada ao presidente da Assembleia, Humberto Coutinho informou já nesta terça-feira (11) que a fazenda do deputado continua posta à venda tem um mais novo postulante a adquirir o empreendimento. Seria o empresário João Claudino Fernandes, o dono dos Armazéns Paraíba, Teresina Shopping, Construtora Sucesso, Colchões Socimol, dentre outros negócios. O empresário teria enviado um emissário para conhecer a fazenda. Este teria passado quatro dias no local e saído de lá para levar as informações para seu João, mas até agora nada havia decidido.
Fonte: John Cutrim

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html